KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.................mto bom.....
Versão Imprimível
Concordo 100% com vc Imperador, a carreta não pesa o mesmo que a locomotiva, nem os vagões que o amigo fraquinho lá puxou (se bem que se esse cara passar na minha frente eu atravesso a rua pro outro lado).
Porém lembremos de 2 coisas, essa Amarok deve ter reduzida, pois o video é de novembro de 2011, além disso conta na explicação que a carreta tem 32T ou seja 5x menos peso do que a Ranger puxou (160T) certo?. Não sei se vcs repararam mas no video da Ranger parece que o controle de tração ajuda.
Tb consideremos que a terra fofa dificultou o trabalho da Amarok por falta de tração. Queria ver a Amarok At fazendo isso.
Sem reduzida em tese estou fora. Porém ela ser 4x4 permanente me deixa com a pulga atras da orelha, pq isso na estrada ajuda muito. Com esse uso severo relatado pelo Pablo pra mim estaria suficiente, porém as vezes arrasto coisas pesadas na fazenda, trator com carreta, arvores, pedras, outros carros, vans cheias de amigos e o caminhão de leite (que agora não tem mais).
Difícil escolha.
Mas 47kg de torque com reduzida é bom de se ter num carro.
O que me deixa triste é que a VW não conseguiu fazer um cambio AT moderno capaz de suportar a força da reduzida ou temos isso como opcional????
Pablo;
Interessante sua descrição do seu teste com a Amarok A/T. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video Subaru Symmetrical AWD vs. Honda, Toyota, and Volkswagen - YouTube
Se sim, então pelo que você descreveu, a Amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática ZF, num sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu ERRONEAMENTE escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). É o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos SUV's do mercado e pseudo-SUV's (=Ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um Diferencial central Torsen ou de uma Caixa de Transferencia comum mesmo.
Abraços
Bom eu como nao vou puxar locomotiva, nem puxar caminhao de minério e nem carregar elefante rsrs ja fiz minha escolha vou de Amarok automatica, semana que vem posto as minhas primeiras impressoes, e se atolar alguem na fazenda tenho uma pa carregadeira W20 que puxa carreta, locomotiva desatola até air bus rsrsrsrs
Já que falou em AIR BUS
VW Touareg VS Boeing 747 (by UPTV) - YouTube
Só pra descontrair.
daniel,nao considerei o termo on demand totalmente fora nem totalmente correto para o sitema da amarok,sabe porque????ela nao demostra hora nenhuma que fica em 4x2,pois tanto no asfalto quanto na terra ontem em todas as situações vc nao via o sistema 4x4 entrar ou seja,a impressao que da é que ja estava la atuando a muito tempo,a unica coisa que eu acho é que em condicoes normais ela deve ter mais traçao atras do que na frente como por exemplo 70% traseiro e 30% dianteiro,falo isso porque eu ja andei muito de pajero full e o sitema da pajero tem 4 tipos de traçao que é 4x2,4x4 on demand(h),4x4 com diferencial travado(hl) e 4x4 reduzida(hll)e na pajero eu reparava que quando ela estava em 4x4 on demand ela dava uma misera patinadinha antes de entrar a traçao,é bem pequeno pois o sitema dela entrava muito rapido,isso eu nao senti na amarok de jeito nenhum,em uma situaçao eu vim por cima de uma curva de nivel feita com pá carregadeira e patrol e a terra estava bem fofa,ai eu preucupei muito em fazer uma simulaçao amadora ou seja sem ligar o modo off road e colocando o cambio no drive,pois minha esposa ou minha mae vai as vezes na roça nos buscar é nos sabemos que nossas mulheres podem nao serem craques nisso,apesar que a minha sabe ligar o traçao certim heheehe,entao fazendo desse jeito na terra bem fofa ela se comportou muito bem,mais quando passava terceira quase morria e entao imediatamnete ela voltava primeira ou segunda,dava pra ver que o sistema trabalhava certim mais forçava um pouco mais,mas eu ainda bato na tecla de que o cambio e toda eletronica trabalham em sintonia fina,nessa hora ela patinava as 4 rodas e jogava terra alto pa caramba,chegava a ser bonito de ver,agora no meu ver pode ate ser que uma hora ou outra a reduzida faça falta mais que va deixar o piloto na mão eu realmente nao acredito pois ontem eu lavei a alma no test.
Pessoal, isto aqui está igual a seleção brasileira (de futebol), temos + de 190 milhões de técnicos (brincadeirinha) o que é muito bom, pois demonstra o interesse que a turma está tendo no novo produto, então, lá vai + 1 opinião: concordo que poucos dos proprietários de pick-ups 4X4 reduzem as viaturas rotineiramente, porém, pode ser a tecnologia "tampa de crush", mas em off road pesado/reboque de objetos muito pesados, carro sem reduzida é igual a gato sem unha, ou seja, não briga!
Não uso em off-road, mas pelo menos 2 vezes por mês uso a reduzida da pick-up pra por a lancha numa rampa muito íngrime.
Já passaram uma S10 2.8D 4x2 e uma Hilux 2004 3.0D 4x2 na família que fritavam embreagem para fazer a mesma coisa, dava dó!
Pessoal, embora as cargas rebocadas pelas caminetes (Amarok x Ranger) sejam bem diferentes, lembrem que o atrito de rodagem de uma carreta com pneus na terra é muito maior que o de uma locomotiva que tem suas rodas sobre trilhos. Enfim essa discussão não leva a nada, pois embora seja muito legal este tipo de teste, dificilmente alguém vai utilizar uma camionete dessa para rebocar algo do tipo...
[]s