Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Fala Daniel:
Não sei te afirmar com certeza. Mas pelo que tenho pesquisado e encontrado de informações, ao que parece, este cambio tem uma única configuração(de escalonamento). Inclusive , está sendo usado em outros veículos na Europa(Audi, BMW). O que difere na relação final, de carro pra carro, são os diferenciais e conjuntos pneu/roda. A principio, é o que pude entender, como disse antes, não tenho certeza. O que se pode ter em mente, sem sombra de dúvidas, é que se trata de um BAITA EQUIPAMENTO. Pelo que conheço dos cambios ZF, por experiencia própria(em caminhões, tratores, máquinas, etc), é que no máximo, uma outra concorrente(Ranger, S-10, Hilux, etc,etc), pode conseguir na melhor das hipóteses, "se equipar" com algo parecido, na máximo semelhenate, pelo menos por enquanto.
Quem tem chance de ter cambio melhor ou igual, mas nas categorias maiores, será quem entrar com os imbatíveis ALLISON, marca que a GM é parceira, portanto levaria vantagem.
Abraço
Sérgio.