No Brasil já temos o Mitsubishi 3.2 4M41 com 200 cv no pajero Full , Eu conheço até um 4M41 que tá rodando por aí com nada menos que 400 cv.. Mas aí já é coisa do dono .
Abs.
Versão Imprimível
No Brasil já temos o Mitsubishi 3.2 4M41 com 200 cv no pajero Full , Eu conheço até um 4M41 que tá rodando por aí com nada menos que 400 cv.. Mas aí já é coisa do dono .
Abs.
Daniel, acho que a ordem da frase está ao contrário...
Foi a Hilux e a Amarok que se igualaram ao motor da Ranger que foi lançada primeiro com os 163cv. A versão nova da Ranger (em 2004) ainda vinha como o motor 2.8, mas o 3.0 começou a entrar no mercado logo no começo de 2005. Por outro lado, a Hilux só foi reestilizada no modelo 2006 (e até onde eu sei não existe Hilux nova 2005/2006) com os 163cv atuais. Não sei precisar a época, mas com certeza foi depois da Ranger.
Mas mesmo assim, eu acho que não importa, porque depois que lançaram a Hilux nova, a questão da diferença entre as picapes deixou de ser o motor e passou a ser muito mais o conjunto da obra (conforto, segurança, modernidade) do que a questão isolada do motor (no qual a Ranger ganhava de lavada da Hilux desde sempre, só igualando como o D4D 3.0).
http://www.youtube.com/watch?v=0YHDKN5t2eg
http://www.youtube.com/watch?v=9H-GUogjvBw
Vejam a diferença nos estilos dos comerciais. O da Hilux é estilo "Hyundai"
[QUOTE=Imperador!;1652721]Daniel, acho que a ordem da frase está ao contrário...
Foi a Hilux e a Amarok que se igualaram ao motor da Ranger que foi lançada primeiro com os 163cv. A versão nova da Ranger (em 2004) ainda vinha como o motor 2.8, mas o 3.0 começou a entrar no mercado logo no começo de 2005. Por outro lado, a Hilux só foi reestilizada no modelo 2006 (e até onde eu sei não existe Hilux nova 2005/2006) com os 163cv atuais. Não sei precisar a época, mas com certeza foi depois da Ranger.
Mas mesmo assim, eu acho que não importa, porque depois que lançaram a Hilux nova, a questão da diferença entre as picapes deixou de ser o motor e passou a ser muito mais o conjunto da obra (conforto, segurança, modernidade) do que a questão isolada do motor (no qual a Ranger ganhava de lavada da Hilux desde sempre, só igualando como o D4D 3.0).
Mudando de Alho pra Bugalho, e aproveitando que vc deu a deixa sobre comerciais...
Eu dei risada com a Propaganda do Novo Hyundai Genesis na Folha de São Paulo.
não lembro direito, mas era algo assim. Cambio Automático de 8 marchas, só ele e o Rolls Royce tem....
KKKKKKKKK, esse pessoal de MKT da Caoa é comédia demais. Deixa eles saberem que uma simples pick-up também tem cambio de 8 marchas..... Acabou a estratégia de mkt.
Mesma coisa com o veloster... a tirada da vw foi genial.
http://saiudagaragem.tempsite.ws/Sai...i_veloster.jpg
Exactamente, a L200 na Europa agora tem o motor 2,5l comon rail, 16valvulas e intercooler com 178cv. Pelo visto a mitsubishi também está indo para mesma direção de downsizing (motores menores) para atingir o consumo e reduzir emissões. Acho que é uma tendencia mundial e todos vão seguir em breve. A amarok só deu início a este movimento porque é um modelo mais recente.
So uma correção. A nova hilux foi lançada em março de 2005, já como modelo 2006. Acho que foi na mesma época que a Ford lançou a Ranger 3.0. Na época os comparativos eram sempre com as 2, ja que elas tinham a mesma potência e eram as unicas eletrônicas do mercado.
Abs!
Se é tendencia, se é necessidade, não sei... mas que tá vindo com tudo tá.
Quem torce o nariz pros motores de baixa cilindrada é bom correrem e garantirem os seus pq até aonde enxergo, o futuro é deles...
Vejam só, até os americanos, os reis dos V8 e da gasolina barata e pouco preocupados com o consumo já estão entrando na onda.
A F150, queridinha da américa já oferece o v6 ecoboost (biturbo), andando igual ao V8 6.2 e bebendo Menos que o V8 5.0.
( a F150 foi eleita a pick up do ano pela revista motor trend.
E pra vcs verem como as coisas andam mudadas, o carro do ano também pela revista motor trend é foi o vw passat, aonde uma das vedetes é o motor diesel ( se não me engano o mesmo da amarok de 122cv, só que lá com 140cv).
V6's turbos como opcoes a V8, e Diesel como opção a ser considerada em carros de passeio nos EUA, são sinais que essa corrente é irreversível... ;-)
Imperador!
Sabe que eu não me lembro ao certo o cronograma de lançamentos de 2005?! Mas foi uma boa observação sua!
O que eu me lembro é que em 2006, ainda dava para comprar Ranger 2.8L e, uma Hilux SRV M/T era possivel comprar com R$95 mil (ante R$ 86mil da Ranger XLT e R$92 mil da Limited). O que eu me lembro era que a comparação (inevitável) era Ranger e Hilux pela motorização (e a Ranger sempre levando em desempenho e consumo - este ultimo por conta da transmissão longa).
Outra coisa que eu me lembro foi o inconformismo de muitos proprietários de S10 que trocaram suas MWM mecanicas por MWM eletronicas que bebiam mais que as antigas...
Abraços!
Acho que não é tanto o "downsizing". No caso da Mit, acredito que a Mit use o 4D56 igual a VW usa o AP/EA113...
O 4D56 nasceu a gasolina, foi transformado para diesel e ganhando refinamentos. No Brasil apenas que a SR avacalhou com ele e "bombou-o" de maneira indiscriminada.
Agora PARECE que existe duas vertentes em motores diesel: O Downsizing (VW, Nissan, etc) e outra corrente que até se propõe a aumentar um pouco a cilindrada dos motores e eles trabalharem mais "folgados", como a International que "aumentou" o MWM Sprint 4.08 3,0L do caminhão VW para 3,2L e manteve a mesma potência, a Ford e seu Duratorq 3,2L de 200cv e nos EUA fabricou o Scorpion/Powerstroke 6.7 (ao invés do International 6.4L)...
Acho que depende muito do sistema de emissões (EGR versus SCR) que influenciam no resultado final.
Abs!!!
Caro Pablo esse problema da poeira so existe nas marokas que andam em estradasnao pment adas as de asfalto nao entram nem um pouquinho depo.... desculpa piadinha
Bom essa de tampao cair mas bah aqui na minha cidade onde todos circulam por estradas com muita poeira todas estao com esse problema e nao sabemos oque fazer ....
Na minha para amenisar colei esponjas nas tomadas de ar atras dos bancos trazeiros melhorou bastante nao resolveu 100% mas estao
Essa do tampão "cair" na de todo mundo, parece uma coisa mais simples...
A vedação não ser satisfatória! Se esse tampão cai tanto, pq as CCS num resolvem?
Bom antes de mandar lavar a viatura vou andar com ela na terra aqui perto de casa e sabado posto o resultado, se chover tem um lamaçal que so passa jipe e faço o teste tb.
tabela de valor das revisões WV
Anexo 336981