Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
PQP Brasileiro é metido a besta mesmo!!!! Come angu e arrota um peru lascado.
Vivem criticando a velha Kombi sem saber ao certo porque (99% nunca chegou perto de uma Kombi na vida) afinal, critircar a perua é legal...a Quatro Patas o faz com desenvoltura....Na década de 90 criticava o motor VW a ar, com ignição eletronica e atendendo as normas Proconve taxando-o de antigo mas motor FIASA 1.0 da Fiat usando platinado era de "concepção moderna". A Fiat pagava, a Quatro Patas publicava e o publico "pseudo-pensante" (o mesmo que engole essa balela de torque ser o responsável por tudo) acha que está abafando.
Kombi é ruim de impacto frontal, é, inegavelmente é, mas desde quando uma perua anda a 120km/h? Só se for com carga e morro abaixo. Kombi tem um projeto de 50 anos atrás, tem tem sim. Mas e daí? Ele se presta ao seu uso de bom tamanho e a contento.
Os concorrentes atacavam a perua Kombi especialmente falando em impacto frontal mas....desde quando Asia Towner o parachoque dela é o pé do motorista? Na Towner, o parachoque são os joelhos e o suporte do parachoque, o fêmur, que de uma pessoa mais corpulenta encosta na chapa dianteira do veiculo. E isso ninguém repara!
Os caminhões "cara-chata" tem o mesmo crash test.
Brasileiro tem mania de criticar a Kombi. Mas esquece o pais onde vive e a utilidade de uma Kombi. Que o que a Kombi faz, veiculo nenhum em sua classe faz.
E outra: Um crash test como esse que a Kombi T3 a 120km/h com carga nas costas colidindo com uma parede, carro nenhum com airbag resiste. Pago para ver. E quem disser faz, convido o individuo a substituir um boneco e participar do teste com o carro que for...