Vai ser como é com Toyota, Mitsubishi e Nissan cada uma com sua mecânica....
[]s
Versão Imprimível
Vai ser como é com Toyota, Mitsubishi e Nissan cada uma com sua mecânica....
[]s
Ontem recebi uma ligação da Mitsubishi MMC , estão fazendo um pesquiza de satisfação do cliente .
Aproveitei e desci a Marreta .
A Moça me faz mais de 20 perguntas sempre numa escala de 0 a 10 . desde os serviços prestados pelas autorizadas até a satisfação com a picape.
Só me lembro da nota 4 para o atendimento da CCs . e nota 5 para a picape por causa de defeitos bobos, porêm estou satisfeito com a minha Jubirica que uso bastante em estradas de chão severas . se o meu uso fosse só no asfalto, pequenas trepidações e ruídos nunca teriam aparecido .
Quanto a VW recreio aqui da cidade ainda não precisei usar a garantia , mas fui bem atendido na revisão de 10.000 do meu gol power G5 2011, inclusive pelo mecânico que mostrou muito boa vontade na hora de executar os serviços . Paguei 181,00 , tb não fazem nada demais no carro .
Amarok aqui no show room só tem uma CS pelada, com a rodas iguais as da kombi . não deu vontade de chegar nem perto , se fosse um CD tipo trendline eu iria dar uma olhada .
Novidades da linha L200 Triton 2012...
Autonews - NOTÍCIAS - Mitsubishi L200 Triton ganha novas versões
Legal esta noticia tambem:
Picapes terão ABS e airbag já em 2013
Contran antecipa lei que exige itens nos veículos de carga de até 3,5 toneladas
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) comunicou nesta terça-feira (20) que todos os veículos de carga – como algumas picapes médias e caminhões leves – terão de vir equipados de fábrica com airbag para o condutor e sistema ABS para os freios já a partir de 1º de janeiro de 2013. A resolução, anunciada em 13 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União e vale tanto para modelos nacionais quanto para os importados.
A decisão do Contran antecipa em um ano a obrigatoriedade dos itens de segurança nesses veículos, identificados no Código Nacional de Trânsito como “N1” (PBT de até 3,5 tonelada) e “N2” (PBT de 3,5 até 12 toneladas). Já o airbag do passageiro passará a ser exigido a partir de 1º de janeiro de 2014, mesma data em que os automóveis e comerciais leves também terão de ter bolsas infláveis e o sistema de antitravamento das rodas.
fonte: Autonews - NOTÍCIAS - Picapes terão ABS e airbag já em 2013
[]s
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahaha ... pera aí ... deixa eu pegar fôlego ... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhah ahahahahahahaha
Obrigado Marcelo ! De coração ! :concordo:
Algumas concessionárias Mit são horríveis, mas o SAC da marca é muito pior !
Por sorte deles, os carros são muito valentes e compensam a raiva.
Mas pior que a Mit, sem sombra de dúvidas, é a VW. Essa nunca conseguiu superar a teve sua medriocridade e incompetência superadas por nenhuma outra marca que tivemos. Como isso foi há uns bons anos atrás, imagino que as coisas hoje estejam diferentes e em outra direção, como disse o FUKETEIRO, e eu não duvido porque a concorrência vem melhorando.
De qualquer forma, já aprendi que quem menos entende de carro é concessionária. Carro é comprar o modelo que te convém e pronto. Marcas, todas são praticamente iguais no atendimento com leve vantagem pra Honda e Toyota. Endosso completamente as palavras do Daniel Shimomoto.
E sobre a Amarok ser um produto de uma empresa sem tradição em pick-ups, as vendas falam por si só.
Neilson
Fenabrave - Comerciais Leves - Emplacados apenas em Março/2013
GM/S10 - 1.617
Toyota/Hilux - 1.185
VW/Amarok - 964
Arteme/L200 - 928
Ford/Ranger - 775
Nissan/Frontier - 682
Acho que é o efeito "câmbio automático de 8 marchas" conforme todos aqui falavam que poderia acontecer.
Concordo com os amigos acima, tive experiências em concessionárias VW e GM antes de minha Nissan Frontier, eu acho que o serviço porco das concessionárias VW é devido ao nível de compradores de seus carros, a maioria só compra gol pelado, aí ja viu né baixo nível cultural, pouca grana etc, em uma vez numa concessionária GM lá pelos findos anos de 1996, levei um opala 92 para trocar um parachoque que havia se acidentado e o seguro pagou, quando vi a nota o valor na época foi de R$1.300,00, chega arrepiei, e ao anuciá-lo para venda um pretendente viu uma pequena trinca quando olhei por baixo vi que reformaram nunca trocaram, desde este dia nunca mais passei perto da Jorlan-DF, com minha Nissan que é 2004, levei-a para um recall em 2011, trocaram as peças, me passaram orçamento do que necessitava de revisão/troca futura, pedi pra fazer uma troca de coxim, não trocaram pois era só aperto (respeito com cliente), me levaram o carro em casa limpo e lavado sem cobrar R$1,00, se depender de mim nunca mais saio de carro japonês!
Fala Neilson.
A moça ainda me perguntou se a relação custo benefício do serviço é compatível com o valor pago , aí eu falei que a relação custo benefíco era baixíssima , porque 480,00 para trocar o óleo do motor , um filtro de diesel , e outro de óleo é um valor exploratório .
Porem não podemos julgar totalmente a marca pelas CCs , pois estas são diferentes ,
até um mal mecânico queima a CCS .
Me lembro de algumas experiências negativas:
- VW - Trocar o filtro do ar condicionado do meu antigo gol 1.0 16V turbo na automac de macaé , o mecânico estava com uma luva imunda cravada de sujeira , e sujou o filtro limpinho na hora de colocar no lugar, eu fiquei doido na hora, foi aí que ele pegou outro filtro novo sem a luva dessa vez.
- Mitsubishi - Revisão de 10.000 km da minha l200 triton na Vemasa aqui de Campos - Na hora de Lubrificar o feixe de molas traseiro, este estava imundo de lama e poeira , E o FDP do mecânico, meteu viscosol por cima da sujeira toda , isso com o lava-rápido do lado dentro da CCS . Isso é de doer os cullhões do sujeito , mandei lavar a suspensão e aplicar de novo , sorte que ainda tinha sobrado viscosol , senão iria dar uma guerra por causa de uma lata viscosol , que por sua vez é um produto muito bom , retira os rangidos dos feixes na hora e dura muito tempo . A MIT acertou em escolher este produto .
- Ford- revisão de 10.000 km do Ecosport 2009 - Barulhada por baixo ao sair da Bracom em Campos , protetor de carter faltanto um parafuso , e bieletas folgadas , resultado carro de volta para a CCS , e então demoraram par entregar o carro , foi então que eu ameaçei entrar com a l200 outdoor dentro da oficina deles , cintar o ECO e sair rebocando pra casa . O pior que isso gera um mal estár danado, os outros clientes que estão do lado , ficam com um pulgão atrás da orelha em relação a CCS .
Durante as revisões dá para notar que a maioria das CCs querem logo é fazer o básico , trocar os óleos, os filtros e se livrar logo do cliente , porque já tem outro na fila aguardando atendimento .
Mas no manual do proprietário há vários itens para serem verificados durante uma revisão . e eles só trocam o óleo e o fitro e Xô ...Chatão .
Só teve um CCS que fez tudinho como manda o figurino , foi a Mitsubishi Hiro de Vitória ES , O Meca abriu feixe por feixe com uma espátula e aplicou viscosol certinho entre as lâminas , uma por uma , até as lampâdas dos faróis , lanternas e setas ele verificou , para ver se não tinha nada queimado , ainda me apontou uma trinca no farol de milha, e este foi logo trocado na garantia .
Sempre fui muito bem atendido na Hiro, antiga Sendai , não sei se eles continuam bons , pois nessas CCS há muita rotatividade de surpervisores de serviços e mecânicos . Sai uns entra outros e a qualidade dos serviço oscila .
abs