Pegar retífica, acho que pega, mas se eu puder evitar, será melhor. Vamos ver o que acontece. Depois posto aqui o resultado. Com relação a falta de embreagem, consegui o atuador de embreagem num preço que acho justo, fora da ccs...
Versão Imprimível
Olá, tive Amarok por 4 anos,uma mecânica 2011, quando fui vendê-la um garagista de Campo Grande me falou que teve este problema, depois de procurar muito e acionando um eng. Volks , existe uma serpentina do resfriamento do motor dentro ar condicionado.Esta furou e a água evaporava só quando o carro estava quente.
A garagem é Bruno Automóveis 67-3042 0128 e o proprietário é entusiasta de Amaroks, converse com ele para mais detalhes.
e boa sorte.
É uma tendência devido a engenharia de materiais, basta ver o peso de um motor S4T Plus de 150 cv da antiga D20 para os atuais com até 200 cv, lá se foram 50% de peso de motor.
Os cabeçotes de alumínio são mais leves e por isto ganham desempenho na redução do peso, além de N outras variáveis que facilitam a vida de quem fabrica.
Quando fiz a retifica do meu também disseram que poucos fariam e que não "ficaria bom", o negócio foi procurar pessoal com a expertise e com os equipamentos (CNC) de ponta, ficou ótimo, inclusive os reparos.
Então.
Hoje, depois de mais de 3 semanas com 100% EGR off, a caminhonete voltou a perder força. Alguém sabe algo mais que pode fazer a caminhonete entrar em "estado de emergência", sem ser a EGR??? A minha está com a EGR desligada, e ela foi retirada fora do motor, então creio eu que não teria como ser isso... Tem algo a mais que pode incomodar a esse ponto? (ainda não coloquei o filtro esportivo, então não pode ser o filtro)
b
os caras encheram a amarok de tanta tecnologia e peça que ninguém mais sabe oque pode ser. ou surgem 10 suposições. Os japoneses ( principalmente os da toyota ) dizem que peça que não tem, não quebra. Não tenho e nunca tive carro da toyota, antes que venham dizer que Hilux capota.
Amarok com motor com duas turbinas, sensor pra tudo quanto é lado, válvulas de todos os nomes.......oque será que poderia ser. O carro já está há 6 anos no mercado e ainda parece um quebra cabeça. Só lembrando que já fui proprietária de uma trend Manual 2014 180 cv .
abs
Acho que sou um cara incrivelmente sortudo... Vejo tanta gente reportando acontecimentos escabrosos em relação à Amarok e nunca tive nenhuma intercorrência séria com a minha... Trabalho diariamente e pesado com ela (nunca menos de 30 km de terra por dia...). São 130.000 km de vida, cinco anos de idade e até hoje não gastei R$ 10.000,00 de peças com ela, incluindo aí consumíveis como elementos de atrito de freios, embreagem e elementos filtrantes...
Acho que o problema do pessoal é não usar o carro... Veículo de trabalho, tem de ser posto pra trabalhar... Senão, fica preguiçoso...
Quanto à Toyota, já cansei de empurrar Hilux na estrada... Eu nunca compraria um motor 3.2, se pudesse usar um 2.0 no lugar...
achei muito motor pra pouca potencia, eles poderiam tomar vergonha e construir um motor desde 0. fica pegando motor que sai de linha e colocando na amarok pra economizar custo, 224cv nesse motor é palhaçada..
nao entendo o objetivo da VW nessas horas..
motor pesadao e pouca potencia pra locomover, vai se tornar lerda e beberrona.
Acho que não, este motor é muito bom deve ser o mesmo da Touareg V6 que tinha 250 CV. Creio que as razões para deixá-lo menos potente é o caso do diesel gate. Precisa saber se ele virá com o Arla32 ou se usará esta gambiarra de válvula EGR.
Este motor usa corrente de comando e tem mais de 50 Kg de torque, então vai fazer a picape acelerar muito. O consumo deste motor pelo menos na Touareg era muito bom. Parece que a VW está prometendo o mesmo consumo do motor 2.0 atual. A melhor coisa seria se ela viesse com Arla32 e sem esta desgraça de EGR.