Cabeçote não pega retífica?
Versão Imprimível
geralmente pega, mas pessoal fica com medo de dar garantia.. da minha primeira dorje ram por exemplo 1 cabecote era 12.000 reais, dai paguei 3.000 pra retificar e o cara da retifica falou, pode explodir amanha ou pode explodir daqui 5 anos, ou pode nem explodir. mas eu nao te dou garantia nenhuma disso, esta ate hoje rodando firme e forte, eu vendi 2 meses depois pq nao ia ficar com a conciencia pesada pensando que a qualquer momento poderia ficar a pé, ja faz 2 anos esse acontecimento e acredito nao ter acontecido nada pois conheco o proprietario. rsrs
Ah tá. Existe essa lenda que cabeçote de aluminio não pega retífica... pega retífica como qualquer outro. Observadas as medidas que o fabricante determina e os respectivos limites, não existe razão pra não se fazer a retífica ou para não se dar garantia.
Isso é muito mais esperteza das retíficas que querem fazer serviço porco. Porque retífica boa dá garantia ou não faz o serviço e manda o cliente para outra empresa. Juridicamente não dar garantia de serviço é um absurdo, quanto mais na prática.
Posso estar errado mas pelas pesquisa que eu fiz na epoca foi esse meu entendimento.
Nao é so questao de ser porco. É questao de nao ter oq fazer no cabecote. Ele falou que nao pega dodge ram pra retificar pq a sede de valvula dela é apenas "chumbado" em um "choque" de temperatura e caso ultrapasse tal temperatura ela cai e bate no pistao e marca o cabeçote.. Oq aconteceu com a minha. Nao tem como reforçar nao tem como fazer nada alem de refazer original e caso aconteca a elevaçao da temperatura ela descola novamente.. A maioria das dodge ram é chipada com ate 150cv a mais. Como o mecanico vai dar garantia? Aqui no estado de MS e pesquisei no PR tambem, ninguem da garantia na retifica desse motor. E essa elevaçao de temperatura seria o EGT que mencionei anteriormente.
Amarok nao vai muito longe motor pequeno estufando potencia, ja vi um relato desses aqui umas paginas antes. a temperatura que o EGT dela trabalha é semelhante ao da dodge ram.
"Aconteceu atropelamento de válvula e acabou perdendo o cabeçote. Outro problema grave é o preço para se consertar esse tipo de coisa. Nenhum retífica parece (aí não posso dizer com certeza) faz a retífica do cabeçote da Amarok e dá garantia. A única solução tem sido a compra de um cabeçote novo, que custa a bagatela de R$ 14.000,00. Sem válvulas, sem nada. Só o cabeçote usinado. O orçamento dessa Amarok já passava de R$ 20.000 com MO e tudo."
Suas palavras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...mecanicos.html
Não passa de especulações... Vamos ver na prática... E não falei em retífica... Tem muita coisa para pesquisar ainda... Pode ser uma simples junta... Vamos ver quando abrir... Se abrir...
Fala Rodrigão, tranquilo?! Realmente minhas palavras, mas a postagem é de 2014. Nesse tempo já encontrei retíficas que trabalham com o motor da Amarok sim. A questão que eles fazem (quem quiser, cito os nomes) é o seguinte: depois de testado, se o cabeçote estiver dentro dos padrões, eles oferecem a retífica normalmente. Se estiver fora dos padrões, ou eles rejeitam o serviço (já adiantando que não vai ficar bom, perderá desempenho e poderá aquecer...) e se o dono insistir recomendam procurar outra empresa pra fazer o serviço. Exatamente por aquela questão de que não existe prestar um serviço e não oferecer garantia.
Esses valores aí são de 2014, acredito que não tenha mudado muito.
Sobre a retífica em cabeçotes de alumínio, essa lenda existe desde que esses cabeçotes surgiram. Na verdade, é uma mistura de dificuldade de se trabalhar com alumínio com falta de ferramental e know-how. Eu já precisei retificar o cabeçote de um NGD e essa lenda já corria, até que encontrei uma retífica que fazia o serviço e ele ficou perfeito. Meu cebeçote estava com cavitações enormes decorrentes de corrosão galvânica e o serviço ficou absolutamente perfeito, tanto que utilizei esse mesmo cabeçote novamente e usei por 100.000km numa Ranger 3.0 reprogramada como 235cv, sem qualquer problema. A única preocupação na época era saber se o cabeçote ainda ficaria dentro dos padrões após a retífica e depois que me garantiram o serviço, mandei fazer. Partindo desse princípio, não existe razão para que o cabeçote da Amarok não siga esse mesmo raciocínio.
Abs!
E todas as camionetes novas estão vindo com cabeçote de alumínio ou é só a VW/AMAROK???
acho que sao todas mesmo, S10 e Hilux tambem sao..
ate mesmo ouve uma teoria da conspiraçao que disq toneladas e toneladas de cabeçotes da s10 180cv foram pro espaço, mas esconderam o assunto e lançaram logo depois o motor com 200cv ja com o tal problema resolvido..