Postado originalmente por
edulpj
Buenas!!!
Tem Amarok que dá problema e tem Amarok que não dá... Tem Hilux que dá problema e tem Hilux que não dá... Assim como para todo e qualquer veículo que exista no mercado.
Repare numa coisa...
Depoimentos falando mal, raramente são objetivos e diretos. Depoimentos falando bem, em geral são muito mais diretos no ponto. Aqui no forum, tá cheio de gente "metendo o pau", mas em vários casos, dá uma séria impressão que o cara nunca nem chegou perto de uma Amarok... Por que será???
Minha Amarok, é uma 2011. Motor monoturbo, 4x2, rodas de aço estampado, ou seja, A MAIS SIMPLES E BARATA que eles tinham na prateleira quando comprei. Trabalha DIARIAMENTE na lida rural, fazendo todo santo dia, NO MÍNIMO 30 km de estradas de terra. Está com 120.000 km de trabalho, não de passeio.
Vou enumerar os problemas que ela deu até agora:
- Volante bi-massa: É a modinha atual. São volantes de motor com uma capacidade adicional de amortecimento. Quebrou com 98.000 km. A peça custou na autorizada, R$ 4.200,00 à vista. No pacote, aproveitou-se e trocou a embreagem (mais R$ 2.000,00);
- Acendeu o sensor da "molinha": Apesar de preocupante e de ter retido a picape numa empresa especializada em injeção por três dias, a solução foi muito barata. No mesmo dia, deixei lá meu Mille Way para limpar bicos injetores. A conta total (Amarok + Mille), ficou em R$ 600,00
- Elevador do Estepe: Não é propriamente um problema, mas coloco aqui na lista, pelo ALTO E INJUSTIFICADO CUSTO da peça (R$ 3.913,00). Mesmo assim, não negociei com os chantagistas... Consertei eu mesmo gastando menos de R$ 20,00
- Outros "Problemas": Pus entre aspas, pois pastilhas de freio, borrachas de suspensão, terminais de direção, amortecedores, correia dentada, elementos filtrantes, óleo do motor etc., não são problemas propriamente e sim apenas substituição de componentes de desgaste em plano de manutenção preventiva.
Resumo da Ópera: Gostou da Amarok??? Cai de boca!!! Apenas procure levar o veículo a um mecânico de confiança para fazer uma avaliação técnica. De resto, fique tranqüilo. Você se encantou apenas com a MELHOR PICAPE da atualidade. Você pode então ser considerado um cara de bom gosto!!!
Forte 73
Eduardo