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Convex Datacenter
  • #19165
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    Falou tudo!!!

    Meu pai tinha uma mania besta de SOBRECARREGAR veículos... Se a picape era feita para transportar 1000 kg, ele não sossegava enquanto não colocasse PELO MENOS 1200 kg... F4000, nunca rodava com menos de 5000 kg... Vinha com aquele papinho que se colocasse a carga que o fabricante recomendava, o caminhão dava prejuízo...

    Não tinha mola traseira nem rolamento de roda que aguentasse...


    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    O Mais foda de tudo, que todas as catracas estouradas que eu vi a pessoa rodou para o lado errado, aí o sujeito fica quietinho e fala que a culpa é dos engenheiros, umas das coisas mais nobres do ser HUMANO é admitir que errou, lembro que merda foi a F1000 que meu pai teve, estourava o rolamento do eixo traseiro e saia a ponta de eixo voando com roda e tudo, assim como a de vários amigos que capotaram, assim como a MERDA do pivô inferior da D10/D20 que caia no meio da RUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #19166
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    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Falou tudo!!!Meu pai tinha uma mania besta de SOBRECARREGAR veículos... Se a picape era feita para transportar 1000 kg, ele não sossegava enquanto não colocasse PELO MENOS 1200 kg... F4000, nunca rodava com menos de 5000 kg... Vinha com aquele papinho que se colocasse a carga que o fabricante recomendava, o caminhão dava prejuízo...Não tinha mola traseira nem rolamento de roda que aguentasse...
    Isso é verdade, ainda mais se a carroceria da F1000 fosse de madeira, fora isso ainda abria o capô do motor na trepidação, poeira dentro entrava e não era pouco, a tomada de ar era dentro do para lama, rsrs
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  • #19167
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    Retomando a saga do elevador de estepe... No último post, expus uma imagem do disco de ação com o cabo de aço crimpado nele. O próximo passo, é montar o sistema de volta...

    Ficou assim:



    A pergunta inicial que motivou essa tentativa era: Teríamos bom resultado, rompendo os rebites que blindam a carcaça da catraca e substituindo por parafusos e porcas??? O resultado é quase este:



    Esta ainda não é a forma definitiva. Montei o conjunto com porcas comuns, pois queria ter a facilidade de desmontar caso algo saísse errado. O próximo passo, é substituir essas porcas comuns por porcas Parlock.

    Já tem gente querendo me xingar pois pulei da coisa desmontada para totalmente montada... Mas o final ainda não chegou.

    Tirei fotos de cada componente interno, bem como fotos da seqüência de montagem um por um. Pretendo criar um tópico especificamente para mostrar todo o processo e não poluir demais este tópico aqui...

    Aguardem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -est_22.jpg   -est_23.jpg  
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  • #19168
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    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Retomando a saga do elevador de estepe... No último post, expus uma imagem do disco de ação com o cabo de aço crimpado nele. O próximo passo, é montar o sistema de volta...

    Já tem gente querendo me xingar pois pulei da coisa desmontada para totalmente montada... Mas o final ainda não chegou.

    Tirei fotos de cada componente interno, bem como fotos da seqüência de montagem um por um. Pretendo criar um tópico especificamente para mostrar todo o processo e não poluir demais este tópico aqui...

    Aguardem!
    Bom trabalho!

    Torcendo para dar tudo certo ...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #19169
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    Já deu certo, Thiago! Na primeira montagem, medi a distensão do cabo.

    0.82 m. Como meu cabo estava semi-destruído, não medi o comprimento original. Como usei um cabo ligeiramente mais grosso, teoricamente cabe menos cabo e a distensão será menor. Mas acredito que 82 cm sejam mais que suficientes para fazer o serviço...
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  • #19170
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    Boa noite pessoal, tudo bem? sou novo aqui no forum e é um prazer para mim fazer parte deste grupo.
    Gostaria que me ajudassem, estou em uma duvida eterna, rsss Quero comprar uma picape, estou procurando a alguns meses e me encantei com a amarok, porem depois de ver muitos comentarios ruins sobre correia e outros problemas no motr fiquei na duvida, acabei testando hj mesmo uma hilux 2013 e tambem ja testei uma L200 V6 2008, porem ainda prefiro o espaco interno e conforto da amarok, no meu caso só uso para subir e descer para sao paulo, moro no litoral de sao paulo Guaruja, rodo em torno de 10 km por dia, estou morrendo de medo de pegar este carro e vir a ter problemas serios no motor, o que voces acham? existe alguma diferenca entre os anos de 11/12/13 em questao de mudanca nos motores em relacao aos problemas como correia dentada? Ouvi falar desse EDK aqui nos post, é necessario mesmo instalar? quanto custa mais ou menos pra instalar este recurso? e para eu que moro na praia e só anda em asfalto nao terra mesmo assim é necessario instalar este sistema? Desculpe se sao muitas perguntas é pq estou querendo sanar minhas duvidas para poder comprar a amarok ou a hilux flex. Pois vejo muita gente comentando da confiabilidade da hilux e tb vi uma materia nova que diz que a nova amarok vem com mecanica mais confiavel agora em 2016, mudou tanto assim?
    Desculpe mais uma vez tantas perguntas, e mais uma vem é um prazer entrar no forum.
    Um abraco a todos

  • #19171
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    Buenas!!!

    Tem Amarok que dá problema e tem Amarok que não dá... Tem Hilux que dá problema e tem Hilux que não dá... Assim como para todo e qualquer veículo que exista no mercado.

    Repare numa coisa...

    Depoimentos falando mal, raramente são objetivos e diretos. Depoimentos falando bem, em geral são muito mais diretos no ponto. Aqui no forum, tá cheio de gente "metendo o pau", mas em vários casos, dá uma séria impressão que o cara nunca nem chegou perto de uma Amarok... Por que será???

    Minha Amarok, é uma 2011. Motor monoturbo, 4x2, rodas de aço estampado, ou seja, A MAIS SIMPLES E BARATA que eles tinham na prateleira quando comprei. Trabalha DIARIAMENTE na lida rural, fazendo todo santo dia, NO MÍNIMO 30 km de estradas de terra. Está com 120.000 km de trabalho, não de passeio.

    Vou enumerar os problemas que ela deu até agora:

    - Volante bi-massa: É a modinha atual. São volantes de motor com uma capacidade adicional de amortecimento. Quebrou com 98.000 km. A peça custou na autorizada, R$ 4.200,00 à vista. No pacote, aproveitou-se e trocou a embreagem (mais R$ 2.000,00);

    - Acendeu o sensor da "molinha": Apesar de preocupante e de ter retido a picape numa empresa especializada em injeção por três dias, a solução foi muito barata. No mesmo dia, deixei lá meu Mille Way para limpar bicos injetores. A conta total (Amarok + Mille), ficou em R$ 600,00

    - Elevador do Estepe: Não é propriamente um problema, mas coloco aqui na lista, pelo ALTO E INJUSTIFICADO CUSTO da peça (R$ 3.913,00). Mesmo assim, não negociei com os chantagistas... Consertei eu mesmo gastando menos de R$ 20,00

    - Outros "Problemas": Pus entre aspas, pois pastilhas de freio, borrachas de suspensão, terminais de direção, amortecedores, correia dentada, elementos filtrantes, óleo do motor etc., não são problemas propriamente e sim apenas substituição de componentes de desgaste em plano de manutenção preventiva.

    Resumo da Ópera: Gostou da Amarok??? Cai de boca!!! Apenas procure levar o veículo a um mecânico de confiança para fazer uma avaliação técnica. De resto, fique tranqüilo. Você se encantou apenas com a MELHOR PICAPE da atualidade. Você pode então ser considerado um cara de bom gosto!!!

    Forte 73

    Eduardo


    Citação Postado originalmente por meumel Ver Post
    Boa noite pessoal, tudo bem? sou novo aqui no forum e é um prazer para mim fazer parte deste grupo.
    Gostaria que me ajudassem, estou em uma duvida eterna, rsss Quero comprar uma picape, estou procurando a alguns meses e me encantei com a amarok, porem depois de ver muitos comentarios ruins sobre correia e outros problemas no motr fiquei na duvida, acabei testando hj mesmo uma hilux 2013 e tambem ja testei uma L200 V6 2008, porem ainda prefiro o espaco interno e conforto da amarok, no meu caso só uso para subir e descer para sao paulo, moro no litoral de sao paulo Guaruja, rodo em torno de 10 km por dia, estou morrendo de medo de pegar este carro e vir a ter problemas serios no motor, o que voces acham? existe alguma diferenca entre os anos de 11/12/13 em questao de mudanca nos motores em relacao aos problemas como correia dentada? Ouvi falar desse EDK aqui nos post, é necessario mesmo instalar? quanto custa mais ou menos pra instalar este recurso? e para eu que moro na praia e só anda em asfalto nao terra mesmo assim é necessario instalar este sistema? Desculpe se sao muitas perguntas é pq estou querendo sanar minhas duvidas para poder comprar a amarok ou a hilux flex. Pois vejo muita gente comentando da confiabilidade da hilux e tb vi uma materia nova que diz que a nova amarok vem com mecanica mais confiavel agora em 2016, mudou tanto assim?
    Desculpe mais uma vez tantas perguntas, e mais uma vem é um prazer entrar no forum.
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  • #19172
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    Meumel,
    A minha é uma Highline 12/12, topo de linha quando comprei zero. Hoje está com 80mil Km e o unico problema que tive foi com a famosa "molinha" no 2º dia com o carro - fora o susto de dar "pau" com 2 dias, o problema (sensor da sonda lambda) foi resolvido na garantia após 2 dias na css. De lá para cá apenas manutenção normal. Gosto tanto do carro que vou vender a minha para comprar uma nova. abs e boa sorte!
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #19173
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    Citação Postado originalmente por Seição Ver Post
    Meumel,
    A minha é uma Highline 12/12, topo de linha quando comprei zero. Hoje está com 80mil Km e o unico problema que tive foi com a famosa "molinha" no 2º dia com o carro - fora o susto de dar "pau" com 2 dias, o problema (sensor da sonda lambda) foi resolvido na garantia após 2 dias na css. De lá para cá apenas manutenção normal. Gosto tanto do carro que vou vender a minha para comprar uma nova. abs e boa sorte!
    Pra mim é a mais confortável, pula muito menos que as outras, silenciosa, consumo baixo de combustível, anda relativamente bem (podia ter mais força em baixa) e tem bastante estabilidade.

  • #19174
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    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Buenas!!!

    Tem Amarok que dá problema e tem Amarok que não dá... Tem Hilux que dá problema e tem Hilux que não dá... Assim como para todo e qualquer veículo que exista no mercado.

    Repare numa coisa...

    Depoimentos falando mal, raramente são objetivos e diretos. Depoimentos falando bem, em geral são muito mais diretos no ponto. Aqui no forum, tá cheio de gente "metendo o pau", mas em vários casos, dá uma séria impressão que o cara nunca nem chegou perto de uma Amarok... Por que será???

    Minha Amarok, é uma 2011. Motor monoturbo, 4x2, rodas de aço estampado, ou seja, A MAIS SIMPLES E BARATA que eles tinham na prateleira quando comprei. Trabalha DIARIAMENTE na lida rural, fazendo todo santo dia, NO MÍNIMO 30 km de estradas de terra. Está com 120.000 km de trabalho, não de passeio.

    Vou enumerar os problemas que ela deu até agora:

    - Volante bi-massa: É a modinha atual. São volantes de motor com uma capacidade adicional de amortecimento. Quebrou com 98.000 km. A peça custou na autorizada, R$ 4.200,00 à vista. No pacote, aproveitou-se e trocou a embreagem (mais R$ 2.000,00);

    - Acendeu o sensor da "molinha": Apesar de preocupante e de ter retido a picape numa empresa especializada em injeção por três dias, a solução foi muito barata. No mesmo dia, deixei lá meu Mille Way para limpar bicos injetores. A conta total (Amarok + Mille), ficou em R$ 600,00

    - Elevador do Estepe: Não é propriamente um problema, mas coloco aqui na lista, pelo ALTO E INJUSTIFICADO CUSTO da peça (R$ 3.913,00). Mesmo assim, não negociei com os chantagistas... Consertei eu mesmo gastando menos de R$ 20,00

    - Outros "Problemas": Pus entre aspas, pois pastilhas de freio, borrachas de suspensão, terminais de direção, amortecedores, correia dentada, elementos filtrantes, óleo do motor etc., não são problemas propriamente e sim apenas substituição de componentes de desgaste em plano de manutenção preventiva.

    Resumo da Ópera: Gostou da Amarok??? Cai de boca!!! Apenas procure levar o veículo a um mecânico de confiança para fazer uma avaliação técnica. De resto, fique tranqüilo. Você se encantou apenas com a MELHOR PICAPE da atualidade. Você pode então ser considerado um cara de bom gosto!!!

    Forte 73

    Eduardo
    Ue, sua Amarok é 4x2 ? Nem sabia que exista, pra mim todas eram 4x4.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #19175
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    Tem bastante 4x2... A maioria dos ruralistas compra 4x2...

  • #19176
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    28/02/2016
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    Citação Postado originalmente por meumel Ver Post
    Boa noite pessoal, tudo bem? sou novo aqui no forum e é um prazer para mim fazer parte deste grupo.
    Gostaria que me ajudassem, estou em uma duvida eterna, rsss Quero comprar uma picape, estou procurando a alguns meses e me encantei com a amarok, porem depois de ver muitos comentarios ruins sobre correia e outros problemas no motr fiquei na duvida, acabei testando hj mesmo uma hilux 2013 e tambem ja testei uma L200 V6 2008, porem ainda prefiro o espaco interno e conforto da amarok, no meu caso só uso para subir e descer para sao paulo, moro no litoral de sao paulo Guaruja, rodo em torno de 10 km por dia, estou morrendo de medo de pegar este carro e vir a ter problemas serios no motor, o que voces acham? existe alguma diferenca entre os anos de 11/12/13 em questao de mudanca nos motores em relacao aos problemas como correia dentada? Ouvi falar desse EDK aqui nos post, é necessario mesmo instalar? quanto custa mais ou menos pra instalar este recurso? e para eu que moro na praia e só anda em asfalto nao terra mesmo assim é necessario instalar este sistema? Desculpe se sao muitas perguntas é pq estou querendo sanar minhas duvidas para poder comprar a amarok ou a hilux flex. Pois vejo muita gente comentando da confiabilidade da hilux e tb vi uma materia nova que diz que a nova amarok vem com mecanica mais confiavel agora em 2016, mudou tanto assim?
    Desculpe mais uma vez tantas perguntas, e mais uma vem é um prazer entrar no forum.
    Um abraco a todos
    Cara. Concordo com o que a galera já te disse. Só complementando, se tu procuras uma pick-up que te proporcione conforto, segurança, estabilidade e baixo consumo, tua escolha é a maroca. Sobre o EDK, isto foi uma solução encontrada em razão de uma iniciativa do MP aqui de Minas. Parece que resolveu o problema. Veja a matéria ao final. Acho que tens o direito de instalar o kit sem custo, pelo menos pelo que se entende da matéria abaixo. Agora, como foi dito, cada pick-up tem sua particularidade. Recentemente, conversando com um dono de uma pick-up dita "confiável" em um posto de combustíveis, ele reclamou muito porque já tinha trocado as pastilhas de freio várias vezes e os discos duas vezes, com menos de 60mKM. Segundo ele, a "solução" que deram foi a troca pelo modelo novo. Vá entender...

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    Comunicação




    Consumidor08/10/2013Procon-MG promoveu audiência com a VW para discutir problema da correia dentada da Amarok

    Programa que empresa vai criar para sanar problema da correia é um dos primeiros resultados da audiência pública realizada em setembro pelo Procon-MG
    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu representantes da Volkswagen do Brasil Ltda. para uma audiência realizada nesta segunda-feira, dia 7, em sua sede, em Belo Horizonte. Ao final, a empresa se comprometeu a realizar um programa para sanar os problemas envolvendo a correia dentada da Amarok.
    As soluções discutidas representam um dos primeiros resultados da audiência pública realizada em 23 de setembro pelo Procon-MG, com a participação de consumidores, de especialistas e de representantes das montadoras, para discutir problemas envolvendo veículos.
    Nesta audiência do dia 7 de outubro, o promotor de Justiça do Procon Estadual, Amauri Artimos da Matta, recebeu o gerente jurídico Henrique Mendes de Araújo; o gestor de unidades comerciais leves, Ruben Barbosa Silva; o consultor de pós-vendas Leonardo Simieli, e o advogado Danilo Carvalho, todos da montadora VW de São Bernardo do Campo; além do representante jurídico da empresa em Belo Horizonte, advogado Sérgio Capanema Barbosa.
    Consta na ata da audiência que “Será instalado nos veículos objeto do programa o equipamento EDK (Engine Dust Kit), com a função de “soprar o ar”, evitando, assim, que a correia dentada e polias sofram desgaste prematuro, em função de fatores externos”.
    Consta ainda que “Todo o procedimento será gratuito e envolverá eventual ressarcimento das despesas que os consumidores tiverem feito com a troca da correia dentada e polias, dentro do prazo de garantia, mesmo que não tenham observado os prazos das revisões periódicas”. Todo o programa, detalhado, deverá ser enviado à Promotoria de Justiça, em 20 dias, para análise do Ministério Público.
    A empresa deverá remeter ao Procon Estadual os manuais da Amarok, nos seus diversos modelos e respectivas edições.
    Deverá também fornecer informações vida útil da correia dentada e polias, antes e depois da colocação do equipamento EDK; se o programa a ser realizado consistirá em chamamento público, nos moldes do “Recall” e, não o sendo, justificar os motivos, levando em consideração as normas legais e regulamentares.
    Finalizando, e sem prejuízo das informações já prestadas, foi entregue à empresa cópia integral da Investigação Preliminar instaurada para se manifestar sobre as novas reclamações dos consumidores, em igual prazo.


    Ministério Público de Minas Gerais
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    08/10/13

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