x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Boa noite a todos.
    Não lembro o nome de quem perguntou, aqui no fórum, se existe a possibilidade de instalação na traseira da Amarok do sistema de freio a disco.
    Vejam o vídeo

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    Boa Tarde Senhores!!!

Antes de perguntar, tentei pesquisar pois acredito que o assunto já deva ter sido debatido aqui, mas salvo minha própria burrice, não encontrei um jeito de focar minha pesquisa neste tópico e consegui uma enorme lista de posts que provavelmente não iriam me ajudar muito...

Vamos ao caso... Ontem, levei meu carro a uma borracharia para consertar um pneu furado e como o borracheiro estivesse com muito serviço naquele momento, optei por colocar o estepe e voltar pegar o pneu mais tarde. Na hora de fazer a troca, fui alertado que o cabo de aço do sistema de suporte de estepe, estava totalmente esgarçado, LITERALMENTE ESTAVA POR UM FIO... Estepe na caçamba pra evitar acidentes e vim pra casa...

Hoje, fui atrás do cabo de aço, acreditando que deveria existir um tipo de "refill"... Na revenda VW de minha cidade (Felivel - Bauru - SP), obtive a agradável notícia... R$ 3.913,00... Isso mesmo... TRÊS MIL, NOVECENTOS E TREZE REAIS pelo sistema completo... Agradeci ao funcionário, dizendo a ele que estava procurando cabo de aço e não cabo de ouro e fui embora...

Procurei uma empresa especializada em acessórios para caminhões e picapes e me informaram que o meu sistema, utiliza CATRACA BLINDADA e que eu teria de trocar o conjunto completo mesmo...

Voltei no borracheiro, que entrou embaixo, analisou e me disse: "A catraca é blindada por rebites, mas nunca vi um rebite que não pudesse ser substituído por parafuso e porca"...

Chegando em casa, encontrei no Mercado Livre, um cabôco que vende o dito refill por "apenas" trezentos merréis...

Enfim a pergunta: Alguém aqui já enfrentou essa situação, "desblindando" a dita catraca e remontando com parafusos??? Tal serviço é possível??? O resultado é bom???

Caso o assunto já tenha sido discutido e alguma boa alma me passar o link do post, tá valendo...

Forte 73 pra todos!!!

Eduardo
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Boa Tarde Senhores!!!

Antes de perguntar, tentei pesquisar pois acredito que o assunto já deva ter sido debatido aqui, mas salvo minha própria burrice, não encontrei um jeito de focar minha pesquisa neste tópico e consegui uma enorme lista de posts que provavelmente não iriam me ajudar muito...

Vamos ao caso... Ontem, levei meu carro a uma borracharia para consertar um pneu furado e como o borracheiro estivesse com muito serviço naquele momento, optei por colocar o estepe e voltar pegar o pneu mais tarde. Na hora de fazer a troca, fui alertado que o cabo de aço do sistema de suporte de estepe, estava totalmente esgarçado, LITERALMENTE ESTAVA POR UM FIO... Estepe na caçamba pra evitar acidentes e vim pra casa...

Hoje, fui atrás do cabo de aço, acreditando que deveria existir um tipo de "refill"... Na revenda VW de minha cidade (Felivel - Bauru - SP), obtive a agradável notícia... R$ 3.913,00... Isso mesmo... TRÊS MIL, NOVECENTOS E TREZE REAIS pelo sistema completo... Agradeci ao funcionário, dizendo a ele que estava procurando cabo de aço e não cabo de ouro e fui embora...

Procurei uma empresa especializada em acessórios para caminhões e picapes e me informaram que o meu sistema, utiliza CATRACA BLINDADA e que eu teria de trocar o conjunto completo mesmo...

Voltei no borracheiro, que entrou embaixo, analisou e me disse: "A catraca é blindada por rebites, mas nunca vi um rebite que não pudesse ser substituído por parafuso e porca"...

Chegando em casa, encontrei no Mercado Livre, um cabôco que vende o dito refill por "apenas" trezentos merréis...

Enfim a pergunta: Alguém aqui já enfrentou essa situação, "desblindando" a dita catraca e remontando com parafusos??? Tal serviço é possível??? O resultado é bom???

Caso o assunto já tenha sido discutido e alguma boa alma me passar o link do post, tá valendo...

Forte 73 pra todos!!!

Eduardo
    Infelizmente só posso colaborar estando de acordo com o borracheiro.

Mas desculpe o off-topic, o que significa anarguridade?
    Nenhum dicionario que consultei foi capaz de responder, e o Google só encontra as suas próprias citações.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Infelizmente só posso colaborar estando de acordo com o borracheiro.

Mas desculpe o off-topic, o que significa anarguridade?
    Nenhum dicionario que consultei foi capaz de responder, e o Google só encontra as suas próprias citações.
    Excelente pergunta!!!

Não significa nada... Há muitos anos, fui a um congresso no nordeste e no encerramento, houve um daqueles discursos intermináveis, proferido por um político que já havia até sido ministro no tempo dos militares. Ele encerrou o discurso com essa frase: Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Chegando em casa, procurei em tudo que é dicionário que pude, mas cheguei à conclusão que era palavra inventada por político empulhador... Virou piada entre meus colegas... Sempre que algum deles quer expressar felicidade, raiva, alegria, saco cheio, indignação ou qualquer outro tipo de sentimento, tasca essa frase...
    __________________________________________________ _______________________________________________

Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robertmagalhaes Ver Post
    alguem pode me ajudar???
    aqui em curitba ou região...

amanhã (30/03) eu saio de viagem pra argentina e chile...
    desespero total...
    Amigo, eu colaria de qualquer jeito (desde que não solte) e arrumaria um espelho qualquer. Na Argentina vc deve conseguir um preço melhor, fora que não atrasaria a sua viagem. Se for sem, é multa na certa.

Já tive que fazer isso no Discovery 3 enquanto não chegava a peça original da Inglaterra. Ficou tão bom que a peça chegou e eu levei quase 1 ano pra substituir. Acredito que o sistema deva ser mais ou menos igual pra todos os carros. Além do mais, pela diferença de preço, vale a tentativa.

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Já tive que fazer isso no Discovery 3 enquanto não chegava a peça original da Inglaterra. Ficou tão bom que a peça chegou e eu levei quase 1 ano pra substituir. Acredito que o sistema deva ser mais ou menos igual pra todos os carros. Além do mais, pela diferença de preço, vale a tentativa.
    Brigadaço, Neilson!!! Neste final de semana, vou desmontar o conjunto do veículo, lavar (meu carro está sem banho há 50 dias...) e vou tentar consertar a bagaça...

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Excelente pergunta!!!

Não significa nada... Há muitos anos, fui a um congresso no nordeste e no encerramento, houve um daqueles discursos intermináveis, proferido por um político que já havia até sido ministro no tempo dos militares. Ele encerrou o discurso com essa frase: Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Chegando em casa, procurei em tudo que é dicionário que pude, mas cheguei à conclusão que era palavra inventada por político empulhador... Virou piada entre meus colegas... Sempre que algum deles quer expressar felicidade, raiva, alegria, saco cheio, indignação ou qualquer outro tipo de sentimento, tasca essa frase...
    Causos que só a politica brasileira é capaz de protagonizar!

Brigadaço, Neilson!!! Neste final de semana, vou desmontar o conjunto do veículo, lavar (meu carro está sem banho há 50 dias...) e vou tentar consertar a bagaça...
    Tendo sucesso, avise por aqui, que poderá ajudar outros!
    Fotos são sempre bem-vindas.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Danelon
    Não sei quanto pretende gastar no espelho.
    Meu vizinho comprou uma Amarok HIG 2013 e adivinha, quando foi sair do trabalho, retrovisor esquerdo quebrado.
    Na concessionária R$ 1.200,00 + mão de obra para trocar.
    Foi numa autopeças e comprou o retrovisor original, novo, por R$ 600,00 instalado.

Gaio
    Amarok Hig 2013

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Boa Tarde Senhores!!!

Forte 73 pra todos!!!

Eduardo
    Essa mesma CATRACA BLINDADA equipa a Dodge RAM kkkkkkkkkkkk e mais umas por aí
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Essa mesma CATRACA BLINDADA equipa a Dodge RAM kkkkkkkkkkkk e mais umas por aí
    Ok, mas e ai???

Se ele for numa concessionaria RAM consegue comprar uma por um preço menor e instalar plug&play?
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Boa noite gente.

Passei um tempo fora viajando, dai não entrei no fórum. Foi muito bem a camionete. Estrada de tudo quanto é tipo.

Alguns comentários:

- Comprei central multimídia no paraguai. Fui sem rádio e instalei lá em Foz mesmo. Se comprar a certa pra ela, já vem com o chicote certo, não corta nada, encaixa e funciona. Mostra qual porta está aberta e tudo mais. Se tive controle no volante e ar digital funcionaria tudo na central também... Pra que tiver interesse é a Roadnav S100. Só a recepção de rádio que não é boa. Espelha até celular por cabo.

- Pneu no Paraguai é muuuuuuuuuito barato, um pouquinho menos que a metade que aqui. 30 reais a mais em Foz. Mas não comprei não... Queria a roda 18 e quando fui ainda estava com a aro 16. Isso que o dólar estava lá quando fui em R$4,04.

- Gente, consegui o contato do distribuidor da Castrol na região e to comprando direto. R$42,50 o litro. Precisa ter CNPJ. Nas duas concessionárias aqui pedem R$85 e R$180 respectivamente no litro. Acreditem, não digitei errado.

- Não li tudo ainda. Referente ao cabo/suporte do estepe, roubaram o meu enquanto eu comprava o carro (acreditem!) e de quebra a peça que fica no estepe foi também. O dono da loja mandou eu ir em uma loja e eles fizeram a peça que segura o estepe, é extremamente simples. Pro amigo aí que está com o cabo "por um fio", se for no começo do cabo corta e emenda de novo na peça do estepe... tem um pouco de sobra no cabo.

- Consegui trocar as rodas e pneus ontem. Dei meu jogo original com pneus e peguei roda 18 e pneu Kumho KL61 AT, o qual gostei muito do desenho e o negocio foi bom, voltei R$3000 em tudo em uma loja, tudo novo. Pra ser bem sincero deu uma "matada" na camionete, antes desenvolvia melhor, mas creio que isso é normal saindo de um pneu HT para um pneu AT. Segue fotos (fico bom?):

Na chuva, frenagem e curvas melhorou. Tá certo que o outro que tirei era chinês kkkk. Mas veio com ela, fazer o que.
    Tinha sujado as rodas já em uma estrada de areia.

- O corvin (ou material similar) do meu encosto de braço estava rachando, daí vi em fóruns lá fora muitas reclamações disso. Bom, se comprar racha de novo... resolvi encapar com couro (90 reais):

Próximo passo é colocar couro em tudo. Mas só daqui uns meses. R$1400 e agora tá complicado.

- Porta do motorista esporadicamente não está travando quando saio com o carro ou pelo controle do alarme. Daí toda vez que passo a 15 ou 20 km/h (não sei ao certo) o carro fica tentando travar. Na cidade irrita um monte. Ainda preciso ver o que é. O estranho é que na chave funciona normal.

- Comprei um cabo VCDS no Mercado Livre. Resetei a luz de falha do airbag pois tinha trocado o rádio com a chave na ignição. No mais é legal ver os dados do carro pelo programa. Chequei kilometragem no sistema e confere com o painel (boa função quando se vai comprar um carro).

Então é isto pessoal.

Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20160401-wa0011.jpg   -img-20160401-wa0013.jpg   -cam03743.jpg   -cam03746.jpg   -cam03749.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem