x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5

Removido o sistema de elevação do estepe... À direita a famosa "catraca blindada". À esquerda, a "cabeça", que é a peça que fica logo acima do estepe. A foto não dá muito contraste, pois foi tirada sobre a terra. O primeiro passo, será lavar com água a alta pressão. Conforme a coisa for caminhando, vou atualizando o status...

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -est_01.jpg  
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem ideia de quando sai a versão 2017 da Amarok? Faz tempo que nem no configurador ela aparece mais...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Removido o sistema de elevação do estepe... À direita a famosa "catraca blindada". À esquerda, a "cabeça", que é a peça que fica logo acima do estepe. A foto não dá muito contraste, pois foi tirada sobre a terra. O primeiro passo, será lavar com água a alta pressão. Conforme a coisa for caminhando, vou atualizando o status...

Realmente "blindada"

Essas montadoras não prestam. Nenhuma.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Continuando... Após lavar com alta pressão e distender o cabo, o conjunto ficou assim:

Nas fotos abaixo, detalhe anterior e posterior da "catraca" propriamente dita.

Observações:

1. Tem rebite que não acaba mais, mas aparentemente, a substituição por parafusos de aço inoxidável de 3/16", não é bicho de sete cabeças...

2. Pensei inicialmente em substituir o fino cabo de 1/4" por um mais reforçado de 5/16", mas aparentemente vai ser difícil... O espaço dentro da "catraca", não parece muito grande. Um cabo de maior calibre, ocupará mais espaço, o que DIMINUI a metragem livre de cabo, tornando mais difícil a utilização. Depois de aberto vou repensar essa situação...

3. A unidade principal, é chamada de "catraca"... Coloco entre aspas, pois uma catraca é um dispositivo com uma trava que permite o avanço num sentido sem travar e no sentido oposto é necessário acionar o destravamento. Neste sistema, o giro para qualquer um dos lados é possível sem a necessidade de destravar em nenhum dos sentidos. Depois de aberto, terei a resposta...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -est_02.jpg   -est_03.jpg   -est_04.jpg  
    __________________________________________________ _______________________________________________

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Oficina bomba injetora no RJ.

Citação Postado originalmente por Runner333 Ver Post
    Bom dia senhores, voltando de Curitiba para o RJ abasteci com diesel barato e não deu outra, a Amarok foi perdendo força até parar de vez, cheguei no Rio de reboque, se alguém puder indicar oficina no Rio eu agradeço, sou da Taquara e o mecânico que conheço achou melhor não mexer. Saudações
    Oficina autorizada Bosch no RJ, excelente atendimento, trabalho profissional, preço bem menor que autorizada VW.

2595-9714, 7887-3769 Cleber

Fica logo após viaduto Cascadura sentido centro.(antiga Suburbana)

Só trabalham com sistema de injeção, Alternador e arranque.

Saudações

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Catraca aberta!!! Os rebites foram rompidos na talhadeira e desalojados com um punção. Conforme se suspeitava, a troca por parafusos e porcas será simples e fácil... O problema maior, está nas "entranhas" da "catraca"...

As peças foram limpas e a graxa que existia lá dentro (a famosa "Graxazul" de rolamento...) foi removida.

Levei as peças a um conhecido que trabalha com manutenção de máquinas de vidro elétrico e ele me explicou como funciona o sistema, que nada mais é do que um dos tipos de mecanismo de máquina de vidro (cremalheira excêntrica), porém em escala muito maior na catraca de elevar estepe.

Removi o cabo velho desfiado e logo de cara apareceu o primeiro problema, ou seja, dentro da catraca, o cabo é "crimpado" por prensagem dentro da engrenagem volante. Mas nada impossível de resolver. Por sugestão do meu amigo citado no parágrafo anterior, coloquei no cabo duas porcas que entraram justas (no caso foram porcas de 6 mm de rosca). As porcas devem ser então marteladas até achatarem-se no cabo. Após bem achatadas, devem ser esmerilhadas para tomarem a forma adequada para caber dentro da ranhura da engrenagem volante. A foto abaixo mostra como ficou...

Ah! Em tempo! O cabo de aço original do sistema VW, é um cabo de aço de 5/32". Medida quase impossível de achar no comércio varejista. No lugar dele, estou colocando um cabo de 3/16", ligeiramente mais grosso, mas que vai caber sem prejudicar muito a metragem total disponível.

Continuarei dando notícias conforme a coisa progredir...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -est_05.jpg   -est_06.jpg  

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Realmente "blindada"

Essas montadoras não prestam. Nenhuma.
    Esse sistema é uma verdadeira MERDA.

Quando precisei trocar o estepe do Discovery, estava em uma expedição com a mala cheia até o topo ! Tive que retirar TUDO, só pra acessar a MERDA da catraca. De que adianta o este estar fora do carro, se vou ter que descarregar a mala inteira pra trocá-lo ?

Eu queria perguntar para os jumentos ingleses (pelo jeito tem jumento projetando carro na Alemanha também), como que um carro feito pra expedições (no caso o Discovery) e um carro feito pra carga (Amarok), contam com um sistema tão eqüino desses !!!

Antes de tudo, as ofensas não são gratuitas não. É gente burra e imbecil, com QI de macaco que projetou essa MERDA.

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Amigos, comprei uma capota maritima nova, e fui tentar instalar só pra economizar uns trocados.
    Depois de instalada, na hora de fechar a caçamba, a mesma bate na capota, e tenho que levantar a capota pra mala poder fechar.
    Alguem tem alguma dica?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Boa noite gente.

Passei um tempo fora viajando, dai não entrei no fórum. Foi muito bem a camionete. Estrada de tudo quanto é tipo.

Alguns comentários:

- Comprei central multimídia no paraguai. Fui sem rádio e instalei lá em Foz mesmo. Se comprar a certa pra ela, já vem com o chicote certo, não corta nada, encaixa e funciona. Mostra qual porta está aberta e tudo mais. Se tive controle no volante e ar digital funcionaria tudo na central também... Pra que tiver interesse é a Roadnav S100. Só a recepção de rádio que não é boa. Espelha até celular por cabo.

- Pneu no Paraguai é muuuuuuuuuito barato, um pouquinho menos que a metade que aqui. 30 reais a mais em Foz. Mas não comprei não... Queria a roda 18 e quando fui ainda estava com a aro 16. Isso que o dólar estava lá quando fui em R$4,04.

- Gente, consegui o contato do distribuidor da Castrol na região e to comprando direto. R$42,50 o litro. Precisa ter CNPJ. Nas duas concessionárias aqui pedem R$85 e R$180 respectivamente no litro. Acreditem, não digitei errado.

- Não li tudo ainda. Referente ao cabo/suporte do estepe, roubaram o meu enquanto eu comprava o carro (acreditem!) e de quebra a peça que fica no estepe foi também. O dono da loja mandou eu ir em uma loja e eles fizeram a peça que segura o estepe, é extremamente simples. Pro amigo aí que está com o cabo "por um fio", se for no começo do cabo corta e emenda de novo na peça do estepe... tem um pouco de sobra no cabo.

- Consegui trocar as rodas e pneus ontem. Dei meu jogo original com pneus e peguei roda 18 e pneu Kumho KL61 AT, o qual gostei muito do desenho e o negocio foi bom, voltei R$3000 em tudo em uma loja, tudo novo. Pra ser bem sincero deu uma "matada" na camionete, antes desenvolvia melhor, mas creio que isso é normal saindo de um pneu HT para um pneu AT. Segue fotos (fico bom?):

Na chuva, frenagem e curvas melhorou. Tá certo que o outro que tirei era chinês kkkk. Mas veio com ela, fazer o que.
    Tinha sujado as rodas já em uma estrada de areia.

- O corvin (ou material similar) do meu encosto de braço estava rachando, daí vi em fóruns lá fora muitas reclamações disso. Bom, se comprar racha de novo... resolvi encapar com couro (90 reais):

Próximo passo é colocar couro em tudo. Mas só daqui uns meses. R$1400 e agora tá complicado.

- Porta do motorista esporadicamente não está travando quando saio com o carro ou pelo controle do alarme. Daí toda vez que passo a 15 ou 20 km/h (não sei ao certo) o carro fica tentando travar. Na cidade irrita um monte. Ainda preciso ver o que é. O estranho é que na chave funciona normal.

- Comprei um cabo VCDS no Mercado Livre. Resetei a luz de falha do airbag pois tinha trocado o rádio com a chave na ignição. No mais é legal ver os dados do carro pelo programa. Chequei kilometragem no sistema e confere com o painel (boa função quando se vai comprar um carro).

Então é isto pessoal.

Abraços!

Muito boas as dicas, referências e indicações, principalmente as da central e pneus. Confesso que estou muito tentado em puxar até Foz em julho para dar uma equipada na maroca. Você chegou a olhar os pneus da BFgoodrich AT? Será que a diferença deles também é grande para o nosso Brasil? Vlw.

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Pois é, Neilson... Estepe em picape, é um problema clássico da engenharia... Minha primeira F100, uma 1975, veio com motor Ford V8 a gasolina... O estepe ficava embaixo da caçamba e como não sobrava ali espaço para o tanque, o tanque ficava DENTRO DA CABINE, atrás do banco... A cabine vivia fedendo gasolina... Aí adaptei motor Diesel nela (Perkins 4 cilindros) e ela passou a feder óleo diesel dentro da cabine... O estepe, ficava embaixo da caçamba e NÃO TINHA o cabo de aço com catraca para elevar... Tinha de por e tirar o pneu do lugar, na marra, deitado no chão...

Quando a Ford lançou a F100 4 cilindros (OHC 2.3), o tanque passou pra baixo da caçamba e já não cabia mais o estepe lá... O estepe, passou pra dentro da caçamba, ficando preso na vertical no extremo anterior esquerdo da caçamba. Era uma ótima solução, mas tinha dois problemas... Complicava pra enlonar a carga e depois de alguns anos, o suporte afetado pela corrosão e trepidação, acabava quebrando...

As F1000 adotaram a mesma solução da F100/4, mas com a onda das cabines duplas artesanais do meio da década de 80, começaram a utilizar suportes de estepe articulados atrás da caçamba...

Hoje, a moda são esses sistemas de levantar estepe por cabo e catraca. TEORICAMENTE, são a melhor solução, mas a má qualidade do material e a falta de capricho da engenharia para instalar de maneira utilizável, acabam por condenar o sistema na prática...

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse sistema é uma verdadeira MERDA.

Quando precisei trocar o estepe do Discovery, estava em uma expedição com a mala cheia até o topo ! Tive que retirar TUDO, só pra acessar a MERDA da catraca. De que adianta o este estar fora do carro, se vou ter que descarregar a mala inteira pra trocá-lo ?

Eu queria perguntar para os jumentos ingleses (pelo jeito tem jumento projetando carro na Alemanha também), como que um carro feito pra expedições (no caso o Discovery) e um carro feito pra carga (Amarok), contam com um sistema tão eqüino desses !!!

Antes de tudo, as ofensas não são gratuitas não. É gente burra e imbecil, com QI de macaco que projetou essa MERDA.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Pois é, Neilson... Estepe em picape, é um problema clássico da engenharia... Minha primeira F100, uma 1975, veio com motor Ford V8 a gasolina... O estepe ficava embaixo da caçamba e como não sobrava ali espaço para o tanque, o tanque ficava DENTRO DA CABINE, atrás do banco... A cabine vivia fedendo gasolina... Aí adaptei motor Diesel nela (Perkins 4 cilindros) e ela passou a feder óleo diesel dentro da cabine... O estepe, ficava embaixo da caçamba e NÃO TINHA o cabo de aço com catraca para elevar... Tinha de por e tirar o pneu do lugar, na marra, deitado no chão...

Quando a Ford lançou a F100 4 cilindros (OHC 2.3), o tanque passou pra baixo da caçamba e já não cabia mais o estepe lá... O estepe, passou pra dentro da caçamba, ficando preso na vertical no extremo anterior esquerdo da caçamba. Era uma ótima solução, mas tinha dois problemas... Complicava pra enlonar a carga e depois de alguns anos, o suporte afetado pela corrosão e trepidação, acabava quebrando...

As F1000 adotaram a mesma solução da F100/4, mas com a onda das cabines duplas artesanais do meio da década de 80, começaram a utilizar suportes de estepe articulados atrás da caçamba...

Hoje, a moda são esses sistemas de levantar estepe por cabo e catraca. TEORICAMENTE, são a melhor solução, mas a má qualidade do material e a falta de capricho da engenharia para instalar de maneira utilizável, acabam por condenar o sistema na prática...
    O Mais foda de tudo, que todas as catracas estouradas que eu vi a pessoa rodou para o lado errado, aí o sujeito fica quietinho e fala que a culpa é dos engenheiros, umas das coisas mais nobres do ser HUMANO é admitir que errou, lembro que merda foi a F1000 que meu pai teve, estourava o rolamento do eixo traseiro e saia a ponta de eixo voando com roda e tudo, assim como a de vários amigos que capotaram, assim como a MERDA do pivô inferior da D10/D20 que caia no meio da RUA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS

Olha bem o vídeo que vc percebe ela voando sem a roda traseira que MERDA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 37 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 37 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem