x
Convex Datacenter
  • #19249
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    61
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu já disse la atrás e vou dizer novamente, acho que o cummins 2.8 ia cair bem na amarok, o mesmo da f350 e f4000.
    Fato!!! Mas algumas empresas, parece que se sentem envergonhadas de usar motores de terceiros. Talvez entendam que isso é coisa de quem não dá conta de desenvolver a própria tecnologia. Curiosamente, a VW não teve esse problema quando comprou motores da Cummins para seus caminhões...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #19250
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu já disse la atrás e vou dizer novamente, acho que o cummins 2.8 ia cair bem na amarok, o mesmo da f350 e f4000.
    Motor cummins é um otimo motor. Aqui no paraguay tem a Foton Tunland, motor ISB 4cilindros cummins 2.8 com 160cv e a maioria dos compradores sao rurais para trabalhar, ela tomou todas as vendas da mahindra aqui na regiao, um camionetao!

    ,

  • #19251
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Motor cummins é um otimo motor. Aqui no paraguay tem a Foton Tunland, motor ISB 4cilindros cummins 2.8 com 160cv e a maioria dos compradores sao rurais para trabalhar, ela tomou todas as vendas da mahindra aqui na regiao, um camionetao!

    ,
    E muito provavelmente com baixo custo de manutenção. Penso que a maioria que quem compra um veículo como uma pick-up procura confiabilidade, economia, facilidade e baixo custo de manutenção. Quer alto desempenho com todas as suas implicações parte para outro segmento.

  • #19252
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos. Na semana passada percebi um 'tranco' quando havia a redução da 2ª marcha para a 1 ª marcha no câmbio automático da Amarok 2015. Levei o veículo até concessionária aqui em Brasília/DF e fui orientado a registrar reclamação junto ao 0800 da VW. Segui a orientação e registrei o ocorrido junto à fabricante do veículo ( o procedimento deve ser sempre registrar primeiro no 0800, não esquecer de anotar o número do protocolo, e encaminhar o veículo para uma concessionária de sua preferência ). O reparo foi efetuado via software disponibilizado pela VW. Aparentemente o problema foi resolvido. Cabe ressaltar que a VW me atendeu bem e me informou que havendo qualquer problema ( o veículo ainda está no período da garantia ) é só entrar em contato com o 0800. Percebi que houve ligeiro aumento no consumo de combustível. No mais o veículo continua muito agradável de dirigir.

  • #19253
    Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    61
    Posts
    149
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    E muito provavelmente com baixo custo de manutenção. Penso que a maioria que quem compra um veículo como uma pick-up procura confiabilidade, economia, facilidade e baixo custo de manutenção. Quer alto desempenho com todas as suas implicações parte para outro segmento.
    Vou falar pelos Cummins para caminhões... Baixo custo de manutenção, não é o forte deles, mas a Cummins é notória pela ALTA QUILOMETRAGEM. Um motor Cummins para caminhão, se receber a manutenção correta, roda 1.000.000 KM (UM MILHÃO DE QUILOMETROS) sem abrir o motor...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

  • #19254
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edulpj Ver Post
    Vou falar pelos Cummins para caminhões... Baixo custo de manutenção, não é o forte deles, mas a Cummins é notória pela ALTA QUILOMETRAGEM. Um motor Cummins para caminhão, se receber a manutenção correta, roda 1.000.000 KM (UM MILHÃO DE QUILOMETROS) sem abrir o motor...
    É disso que estou falando...

  • #19255
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Bom dia a todos. Na semana passada percebi um 'tranco' quando havia a redução da 2ª marcha para a 1 ª marcha no câmbio automático da Amarok 2015. Levei o veículo até concessionária aqui em Brasília/DF e fui orientado a registrar reclamação junto ao 0800 da VW. Segui a orientação e registrei o ocorrido junto à fabricante do veículo ( o procedimento deve ser sempre registrar primeiro no 0800, não esquecer de anotar o número do protocolo, e encaminhar o veículo para uma concessionária de sua preferência ). O reparo foi efetuado via software disponibilizado pela VW. Aparentemente o problema foi resolvido. Cabe ressaltar que a VW me atendeu bem e me informou que havendo qualquer problema ( o veículo ainda está no período da garantia ) é só entrar em contato com o 0800. Percebi que houve ligeiro aumento no consumo de combustível. No mais o veículo continua muito agradável de dirigir.
    Oh César. Que bom que resolveu com a atualização do software. Mas que mal lhe pergunte, você conversou com o pessoal da autorizada sobre a extensão deste problema, ou seja, se é uma questão pontual ou precisa se aplicar a todos? Te pergunto isto porque se foi um defeito do software do cambio automático, em tese todos que saíram com esta versão deveriam corrigir o bug. A minha também é 2015 e ainda não senti nada de diferente no cambio. Abs.

  • #19256
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Oh César. Que bom que resolveu com a atualização do software. Mas que mal lhe pergunte, você conversou com o pessoal da autorizada sobre a extensão deste problema, ou seja, se é uma questão pontual ou precisa se aplicar a todos? Te pergunto isto porque se foi um defeito do software do cambio automático, em tese todos que saíram com esta versão deveriam corrigir o bug. A minha também é 2015 e ainda não senti nada de diferente no cambio. Abs.

    Bom dia Bazze e demais participantes do fórum.
    Também fico feliz em ter, aparentemente, o problema resolvido. Digo aparentemente pois com o decorrer dos dias é que saberei se realmente a solução para o problema é atualização de software ou não! Na concessionária fui informado sobre a existência de outra 2015 na mesma situação e que se mais casos aparecerem então pode ser que ocorra uma atualização para todas. Abraço.

  • #19257
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Bom dia Bazze e demais participantes do fórum.
    Também fico feliz em ter, aparentemente, o problema resolvido. Digo aparentemente pois com o decorrer dos dias é que saberei se realmente a solução para o problema é atualização de software ou não! Na concessionária fui informado sobre a existência de outra 2015 na mesma situação e que se mais casos aparecerem então pode ser que ocorra uma atualização para todas. Abraço.
    Vlw........

  • #19258
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Posts
    99
    Agradecimentos: 2
    Senhores , segundo um concessionário amigo meu , a v6 já no facelift tem data provável a partir de novembro para chegada em solo nacional.

  • #19259
    Citação Postado originalmente por THETROOPER Ver Post
    Senhores , segundo um concessionário amigo meu , a v6 já no facelift tem data provável a partir de novembro para chegada em solo nacional.
    Essa pick-up vai matar muita gente com um motor V6.

    Confesso que não sou fã de downsizing (ainda não vi vantagem), mas reconheço que esse 2.0 já anda pra cacete !


  • #19260
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    DISTRITO FEDERAL/DF
    Posts
    99
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Essa pick-up vai matar muita gente com um motor V6.

    Confesso que não sou fã de downsizing (ainda não vi vantagem), mas reconheço que esse 2.0 já anda pra cacete !
    Também acho pois muitos que compram picapes médias são incautos demais.
    Agora vai ser bacana esse facelift, terá discos nas traseiras e direção eletrica, eu quase comprei uma em março mas fiquei sabendo do facelift e resolvi aguardar.
    Estou entre ela e a RAM 1500 que parece chegar fim do ano também.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade