x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1

Postado no tópico na nova Hilux 2016:

"Você está correto.

Tinha lido o press-release da Toyota sobre o 1GD-FTV no meio do ano e lá dizia que uma das grandes "inovações" era concentrar o DOC+DPF próximo ao motor e que com isso seria reduzido de 18 para três layouts do sistema de escapamento, o que simplificaria muito a distribuição global.

Assim seria:
    - EGR - Euro 2
    - EGR+DOC - Euro 4
    - EGR+DOC+DPF - Euro 5
    - EGR+DOC+DPF+SCR - Euro 6, for Europe and Japan

Como imaginei que o PROCONVE L6 fosse equivalente a EURO V e vendo pessoalmente no motor algo muito parecido com o DPF assumi que aqui tivesse o DPF, mas...

Fiz uma pesquisa hoje de manhã e descobri que o PROCONVE L6 é apenas baseado na EURO V e que é justamente o DPF a diferença, enquanto na EURO V ele é mandatório devido ao numero máximo de fuligem emitida, por aqui os limites são maiores, permitindo que em alguns caso não seja necessário, e a Hilux entrou exatamente ai.

Não achei o press-release que li na época, que era diretamente da Toyota, mas achei as informações no link abaixo que cita a Toyota como fonte e que confirma que o DPF não está presente por aqui.

https://www.dieselnet.com/news/2015/06toyota.php

Mas mesmo assim continuo achando um erro utilizar diesel S500 nesse ou em qualquer motor diesel pós-2012."

Lembrando que nos EUA onde a fraude da VW foi descoberta e não conseguiram resolver o problema sem inviabilizar o uso do motor no dia a dia a Toyota não vende nenhum veículo à diesel.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/06/2017
    Local
    Piçarras/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, seguinte tenho uma Amarok 2012 começou a fazer barulho na embreagem, meu mecânico constatou que e problema no volante bimassa do motor o qual para minha surpresa já era recondicionado, o rolamento dele debulhou, eu comprei a camionete a três meses. Já que a embreagem está gasta eu comprei tudo novo. Alguma dica que podem me dar e comum esse problema do volante bimassa? Comprei tudo LUK
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marcianodepaula Ver Post
    Boa noite, seguinte tenho uma Amarok 2012 começou a fazer barulho na embreagem, meu mecânico constatou que e problema no volante bimassa do motor o qual para minha surpresa já era recondicionado, o rolamento dele debulhou, eu comprei a camionete a três meses. Já que a embreagem está gasta eu comprei tudo novo. Alguma dica que podem me dar e comum esse problema do volante bimassa? Comprei tudo LUK
    OLá, não é comum, dura em média uns 200 mil km, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de DrPedroCastroNeto
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá, a pergunta pode parecer meio "idiota", mas vou fazer mesmo assim. Dá pra fechar (recolher) os retrovisores da Amarok manualmente? Hoje quase perdi o retrovisor, porque um caminhão bateu nele, mas só arrancou a capa.

Eu tentei fechar, mas tá muito duro. Fiquei com medo de forçar e quebrar o retrovisor.

Obrigado.
    Chevrolet S10 2.8 13/14 Diesel Aut (atual)
    VW Amarok 2.0 S 4x4 TDi 13/14
    Ford Ranger Sport 15/15 2.5 Flex

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por DrPedroCastroNeto Ver Post
    Olá, a pergunta pode parecer meio "idiota", mas vou fazer mesmo assim. Dá pra fechar (recolher) os retrovisores da Amarok manualmente? Hoje quase perdi o retrovisor, porque um caminhão bateu nele, mas só arrancou a capa.

Eu tentei fechar, mas tá muito duro. Fiquei com medo de forçar e quebrar o retrovisor.

Obrigado.
    Tem jeito sim, mas é bom olhar no manual para fazer o movimento certo, porque eles não articulam como dos outros carros, hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Tem jeito sim, mas é bom olhar no manual para fazer o movimento certo, porque eles não articulam como dos outros carros, hehe
    Na parte dos retrovisores do manual não consta nada de qual movimento fazer... Alguma dica? Haha.

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    O movimento do retrovisor é mais para cima e girando um pouco para fora. É bem duro mesmo, mas segurando pela ponta e fazendo força para cima você vai perceber.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Bom dia srs, depois de quase 3 anos e 10 meses a bateria de minha Trend MT 13/14 120.000 km esgotou, alguma dica pra troca da mesma?
    Gostaria de colocar uma Moura, se durar os mesmo tempo da original ta bão.
    Outra duvida, qnto o desligamento e retirada da EGR e do miolo do DPF. Compensa fazer esse serviço? me disseram que é bom fazer antes de dar problema, isso procede? meu carro nunca acendeu nenhuma luz no painel, até hj nenhum defeito, somente a entrada de poiera, fiz uma vedação nas entradas atrs do banco de tras e reduziu o ploblema. 70% estrada de chão e 30% asfalto.
    Vlw
    AMAROK TREND 13/14

Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Concordo contigo amigo, mas infelizmente ,aqui no Brasil, tudo é fraudado. Passa pelas fraudes do governo até chegar às fraudes praticadas pelos grandes, médios e pequenos comerciantes.A gasolina é fraudada, o álcool é fraudado, o diesel é fraudado. O azeite extra virgem é fraudado. O peso contido nos mais diversos produtos é fraudado. Os remédios são fraudados. As contas de luz, água, telefone, etc, são fraudadas. Até nas urnas eletrônicas, há suspeita de fraude
    Só para complementar o tanto de fraude. A potencia dos motores tambem sao fraudados. Golf que diz ter 220cv no documento, tem 260cv. A maioria dos motores turbo vendidos atualmente sao fraudados no momento de passar pela inspeçao para pagar menos impostos. E algumas como a hilux que diz ter 177 e na verdade tem 164... Brasil so tem desrespeito nunca vi igual..
    Claro tem aquela historia, dinamometro de rolo mede potencia na roda e aproximadamente potencia no motor, nao se compara com dinamometro de bancada que le diretamente no motor, tem aquele mimimi todo, mas nao da erro de 40cv de diferenca pra MAIS do que anunciado.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por HM2013 Ver Post
    Bom dia srs, depois de quase 3 anos e 10 meses a bateria de minha Trend MT 13/14 120.000 km esgotou, alguma dica pra troca da mesma?
    Gostaria de colocar uma Moura, se durar os mesmo tempo da original ta bão.
    Outra duvida, qnto o desligamento e retirada da EGR e do miolo do DPF. Compensa fazer esse serviço? me disseram que é bom fazer antes de dar problema, isso procede? meu carro nunca acendeu nenhuma luz no painel, até hj nenhum defeito, somente a entrada de poiera, fiz uma vedação nas entradas atrs do banco de tras e reduziu o ploblema. 70% estrada de chão e 30% asfalto.
    Vlw
    Vai pagar para alguém romper o lacre do módulo de injeção e fazer modificações não homologadas pela montadora só porque alguém disse que é melhor, mesmo sem ter tido nenhum problema?
    E se a partir daí vc começar a ter problemas? O profissional que te faria a modificação vai assumir?
    A meu em tese estas modificações apenas se justificariam se vc estivesse tendo problemas que implicasse em reparos onerosos.
    Fechar a válvula EGR apesar de ser vantajoso do ponto e vista e carbonização e eventual furo dela convém salientar que estes gases tem por finalidade controlar a temperatura da câmara de combustão e trabalha em conjunto com o filtro DPF.
    Em tese muito provavelmente por trabalhar com temperaturas internas muito mais elevadas sem a EGR, bem como pelo fato deste bloco TDI 2.0 estar no limite de potência, eu acredito que esta potência extra que vc ganha sem a EGR + DPF deve afetar a vida util do motor se o sistema de arrefecimento estiver no limite.
    Uma coisa é fazer isso em um bloco que nasceu sem a EGR e depois teve a EGR incorporada. Talvez no motor da L200 3.2 isso seja mais natural, mais neste 2.0 TDI eu não faria isso.

Entrada
    09/11/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá, como vão?

Eu ainda tenho a multimídia original da minha antiga Ranger Sport 2015. Queria saber se eu consigo instalar ela na Amarok? Haha. Teria que fazer alguma gambiarra ou funciona normal?

Obrigado.
    Chevrolet S10 2.8 13/14 Diesel Aut (atual)
    VW Amarok 2.0 S 4x4 TDi 13/14
    Ford Ranger Sport 15/15 2.5 Flex

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Só para complementar o tanto de fraude. A potencia dos motores tambem sao fraudados. Golf que diz ter 220cv no documento, tem 260cv. A maioria dos motores turbo vendidos atualmente sao fraudados no momento de passar pela inspeçao para pagar menos impostos. E algumas como a hilux que diz ter 177 e na verdade tem 164... Brasil so tem desrespeito nunca vi igual..
    Claro tem aquela historia, dinamometro de rolo mede potencia na roda e aproximadamente potencia no motor, nao se compara com dinamometro de bancada que le diretamente no motor, tem aquele mimimi todo, mas nao da erro de 40cv de diferenca pra MAIS do que anunciado.
    Cara faz muito tempo que tributação de carros no Brasil deixou de considerar a potencia do motor. Ate 1.0 é uma faixa , acima de 1.0 até 2.0 é outra faixa e acima de 2.0 outra faixa.
    Um Golf 2.0Tsi com 220 CV ou 500 CV paga a mesma aliquota de IPI. Utilitarios tem a mesma aliquota independente da cilindrada do motor.
    Se o Golf TSI 2.0 tem 220 CV declarados e no dinamometro da acima de 250 CV, onde estaria a fraude se nem governo ou consumidor são prejudicados?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem