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Convex Datacenter
  • #19825
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    Citação Postado originalmente por HugoRanger Ver Post
    Olá todos.
    Uma dúvida básica:
    Estou saindo de uma L200 11/12 HPE.

    Estou pra em embarcar em uma Amarok Highline 2013 ou uma S10 LT 2013. Ambas Diesel, automáticas e com 70.000 km.
    Não tenho paixões por marcas, mas meu uso vai ser basicamente 50% asfalto 50% estrada (sendo uns 3 meses de lama escorregadia pra ir pra fazenda).

    Qual dessas viaturas vai aguentar mais a buraqueira dos 6 km de barro que vou pegar 3 vezes por semana sem desgastar tanto a suspensão.

    Será que o fato da Amarok não ter reduzida vai me deixar na mão ??????? (Levem em conta que em meus carros anteriores Ranger e L200 só precisei ligar a reduzida 2 vezes nessa estrada ao longo de 8 anos).

    Um detalhe crucial e aí especialmente para o FUKETEIRO: as duas viaturas são blindadas (que a estrada está tensa, 2 assaltos já - isso aumenta 200 kg o peso da viatura).

    LI ESSE FÓRUM TODO (MAIS DE 1600 PÁGINAS) E NADA SOBRE AMAROK BLINDADA.

    Desde já agradeço as opiniões de vcs.


    Hugo Ex Ranger 2004 2.8, ex L200 Triton HPE 3.2

    Bom dia, Hugo. Creio que o menor problema será a suspensão, pois esta vc pode colocar uma melhor que a original (até por conta do peso da blindada). Quanto ao barro o que vale mais (penso), seriam os pneus, pois até hiluquinha fraca faz bem trilhas com bons pneus. Neste caso, quanto mais largo mais distribui o peso e quanto mais cravudo, mais empurra o carro pra frente. Ocorre que se vc quer fugir de bandido na estrada de asfalto tem de ter pneus para asfalto o que complica a coisa, pois se exagerar nos pneus de terra vc pode capotar perdendo o centro de gravidade. Para este caso a Amarok com pneus 255/65/19 originais são melhores o que não é o melhor para lama. Quanto a reduzida da Amarok a primeira já é a reduzida e tem condução OFF ROAD automático, certo?

    Me parece que o problema não é lama para vc, nem suspensão, mas segurança. Essa blindagem é contra que tipo de calibre? vale a pena mesmo? Estão derrubando caixas forte na estrada. Não é melhor pagar um bom seguro e entregar o veículo ao bandido? Bom, espero ter ajudado, pois sei que neste país, o pior é sempre a segurança e não o conforto ou a lama.

    Abçs!
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19826
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    Citação Postado originalmente por HugoRanger Ver Post
    Olá todos.
    Uma dúvida básica:
    Estou saindo de uma L200 11/12 HPE.

    Estou pra em embarcar em uma Amarok Highline 2013 ou uma S10 LT 2013. Ambas Diesel, automáticas e com 70.000 km.
    Não tenho paixões por marcas, mas meu uso vai ser basicamente 50% asfalto 50% estrada (sendo uns 3 meses de lama escorregadia pra ir pra fazenda).

    Qual dessas viaturas vai aguentar mais a buraqueira dos 6 km de barro que vou pegar 3 vezes por semana sem desgastar tanto a suspensão.

    Será que o fato da Amarok não ter reduzida vai me deixar na mão ??????? (Levem em conta que em meus carros anteriores Ranger e L200 só precisei ligar a reduzida 2 vezes nessa estrada ao longo de 8 anos).

    Um detalhe crucial e aí especialmente para o FUKETEIRO: as duas viaturas são blindadas (que a estrada está tensa, 2 assaltos já - isso aumenta 200 kg o peso da viatura).

    LI ESSE FÓRUM TODO (MAIS DE 1600 PÁGINAS) E NADA SOBRE AMAROK BLINDADA.

    Desde já agradeço as opiniões de vcs.


    Hugo Ex Ranger 2004 2.8, ex L200 Triton HPE 3.2
    Bom dia, coloca pneus All Terrain e ao entrar na lama desliga o controle de tração, deixa só off road ligado e sulera rsrs
    Gurgel X12 85
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  • #19827
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    Fuketeiro, Alex Amarok, obrigado pelas respostas de vcs.
    É sempre bom manter um feed back com quem entende do assunto.
    Alex, a blindagem é a III-A, aguenta tudo menos fuzil, mas é o que tem de melhor e mais comercial disponível (e acessível) no mercado. Vai resolver meu galho aqui na região sim.

    Fuketeiro, conforto é a menor das minhas prioridades. Meu receio é realmente com durabilidade da suspensão, pois o caso vai estar sempre com 200 kg a mais (devido à blindagem), fora quando eu for com carga extra na caçamba e pessoas dentro. Os 6 km de barro são 11 meses do ano com aqueles buracos chatos e pedras, e desses 11 meses uns 5 meses é na lama. Então é essa minha maior dúvida. Quem vai aguentar mais o tranco (durabilidade) no conjunto do carro? A Amarok Highline AT 2013 ou a S10 LT AT ???


    Hugo Ex Ranger 2004 2.8, ex L200 Triton HPE 3.2

  • #19828
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    Citação Postado originalmente por HugoRanger Ver Post
    Fuketeiro, Alex Amarok, obrigado pelas respostas de vcs.
    É sempre bom manter um feed back com quem entende do assunto.
    Alex, a blindagem é a III-A, aguenta tudo menos fuzil, mas é o que tem de melhor e mais comercial disponível (e acessível) no mercado. Vai resolver meu galho aqui na região sim.

    Fuketeiro, conforto é a menor das minhas prioridades. Meu receio é realmente com durabilidade da suspensão, pois o caso vai estar sempre com 200 kg a mais (devido à blindagem), fora quando eu for com carga extra na caçamba e pessoas dentro. Os 6 km de barro são 11 meses do ano com aqueles buracos chatos e pedras, e desses 11 meses uns 5 meses é na lama. Então é essa minha maior dúvida. Quem vai aguentar mais o tranco (durabilidade) no conjunto do carro? A Amarok Highline AT 2013 ou a S10 LT AT ???


    Hugo Ex Ranger 2004 2.8, ex L200 Triton HPE 3.2
    Bom dia, quanto a suspensão pode ficar tranquilo, tinha um fazendeiro aqui que ia no pau e voltava no cacete, kkkk, trocou os amortecedores na revisão de 200.000km, só alinhamento o pneus, ele usava os Grabber, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19829
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Bom dia, quanto a suspensão pode ficar tranquilo, tinha um fazendeiro aqui que ia no pau e voltava no cacete, kkkk, trocou os amortecedores na revisão de 200.000km, só alinhamento o pneus, ele usava os Grabber, abraço.
    Massa Fuketeiro. Mas a Amarok dele era blindada? Enfatizo essa condição devido ao peso extra.

  • #19830
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    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #19831
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    kkk
    oportunidade para quem trocar de picape (ano ou modelo)

    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post

  • #19832
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    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    O problema é que cabe recurso em instâncias superiores. Aqui na Bananolândia e com o judiciário que nós temos, a demanda vai ser longa e creio que dificilmente a VW vai perder a ação. Podem esperar sentados , que em pé vai cansar.
    4X4 Brasil

  • #19833
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    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post

    VAMOS ficar de olho como receber, porque daqui uns anos, tudo isso será acrescido de juros e correção.

    Convocou para recall é piada mesmo. Liga lá. Pedem até o número do sapato, mas nunca te informam de nada.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19834
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    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    VAMOS ficar de olho como receber, porque daqui uns anos, tudo isso será acrescido de juros e correção.

    Convocou para recall é piada mesmo. Liga lá. Pedem até o número do sapato, mas nunca te informam de nada.

    Que sorte que fechei com a Nova Ranger XLT 2013. Escapei do golpe d'Amarok. kkkkkkkkkkkk

  • #19835
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    Em outro países a vw pagou a multa e pediu desculpas públicas aos consumidores. Mas somos Brasil, né , aqui eles faturam fortunas vendendo porcarias a preço de ouro e mandam valores astronômicos para suas matrizes.
    Quem acha que vai ganhar alguma coisa, pode esquecer, vão arrastar esse processo por anos em todas as instâncias não vão pagar absolutamente nada a ninguém e ainda vamos continuar pagando caro por todo esse desrespeito que nos é dado. Brasillllll

  • #19836
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    Nestes países que a VW pagou multa, na verdade foi somente nos EUA os limites de emissão eram bem superiores aos do Brasil.
    Não faz sentido a VW pagar multa com o sistema de tratamento de gases presente nas Amarok pós 2012 com dpf, egr e catalisador.
    Se assim fosse qual o tamanho da multa que a Toyota, a GM e Mitsubishi deveriam pagar se S10, Hilux e L200 não usam filtro dpf?
    Isso é típico de juiz que jogou para a platéia e dificilmente será uma decisão que se sustente nos tribunais superiores. Aliás qual o nível de emissão de NOx permitido?
    Qual a norma de homologação e qual norma a VW infringiu?
    O Estados Unidos tem limites muito mais rígidos em alguns estados como a California. Também não é só a VW que infringiu as leis de emissão por lá só que por razões políticas e econômicas as outras montadoras principalmente a GM e a FCA estão sendo poupadas.
    No fundo os fornecedores de software são os mesmos. A Bosch não é fornecedora só da VW e o que um faz os outros copiam seja para o bem como para o mal.
    Motores diesel com as emissões rígidas que entrarão em vigor serão inviáveis economicamente. Muitos aqui já penaram com esta desgraça de filtro DPF e regeneração que infelizmente os fabricantes omitem como proceder, nem afirmam que existe só ficamos sabendo quando ocorre o problema.
    Custava colocar um informativo de nível de saturação do filtro? Assim quando estivesse perto de saturar saberíamos que deveríamos andar em situação de maior velocidade e tempo para permitir a regeneração do mesmo.
    4X4 Brasil

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