x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Tatiane amaral Ver Post
    boa noite venho relatar um defeito que a muito tempo nos chateava nossa amarok 2012/2013 automática sempre acendia a luz molinha no painel e ela perdia quase que toda força do motor e nos deixava apreensivo pois era sempre nas viagens um belo dia levamos no mecanico e ele passou o scanner e acusou a bomba b código p261a sendo necessário trocar a mesma comprei uma no mercado livre por 1500 reais chegou instalamos a mesma e rodei por volta de 4 meses e deu o mesmo problema a tal bomba auxiliar ja estávamos pensando em vender a camionete por conta desse defeito ai pesquisando sobre ela na internet e falando com amigos próximos um amigo me indicou um rapaz em brasilia que vende um modulo que elimina essa bomba auxiliar entrei em contato com ele se chama luciano e ele me falou sobre o modulo que era certo de resolver o problema a bomba ficaria no mesmo lugar porém desligada e no chicote da bomba seria ligado o modulo como o amigo meu ja estava usando e nao deu mais problema comprei o modulo eu me desloquei ate a oficina e ele instalou pra mim coisa que nao gastou 15 minutos e ja estou rodando a mais de 10 meses sem dar problema da perda de força graças a deus resolveu e eles tambem isolaram o radiador da egr fizeram o desvio da água ele disse que vende muito pelo mercado livre esse modulo ai pensei em criar este relato para ajudar outros proprietário de amarok pois esse defeito e muito chato e da muita dor de cabeça vou deixar o telefone dele tem WhatsApp tambem caso alguem precise o numero e 061996756878 agradeço a atenção do fórum e boa noite

*

Olá Tatiane, poderia explicar melhor o que ocorreu? O problema era em que bomba do carro? No caso, vc isolou ela através de um programa?

Abç.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por ConradoM Ver Post
    Amigos, fiz a remoção do DPF e apaguei todos os erros com o raster, deixei ele oco, ficou show.... Comprei VCDS Vag-com e não estou conseguindo desligar meu EGR, na aba ENGINE não fica aberta a opção LOGIN -11 para realizar o fechamento eletronico da valvula. Alguem sabe me dizer o porque? Alguém já fez esse procedimento?

Só pegando o |gancho|. Fiquei sabendo que a Frontier não precisa desligar a central. Basta isolar fisicamente os canos.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por monjardim Ver Post
    Achou solução? Peguei estrada com a minha e, depois de 4 anos, ligou a luz do dpf. Parei na CSS, fiz duas regenerações e o técnico disse que tava tudo ok, que eu poderia ir até o Japao. Pois então, foi andar mais 200 kms(de estrada) e a ranger acendeu de novo!!!! Agora não sei o que fazer...CSS de novo? Vi um vídeo da wurth mostrando a limpeza com líquido que deixou o dpf zerado...ou Sfi?
    Filtro DPF tem vida útil se estiver com alto nivel de cinzas a unica maneira seria susbtituí-lo por um novo. No caso da Ranger como existe um bico exclusivo para fazer a regeneração pode ser um defeito nele também. Estes carros precisa ter um scanner plugado para ver o que está acontecendo quando a regeneração não funciona.
    As concessionárias apenas realizam o procedimento de regeneração forçada que nada mais é que habilitar a estratégia de regeneração forçada.
    A melhor coisa é comprar somente picapes que sofrem menos com isso. Não sei porque mas a Hilux e S10 pós 2012 não usam filtro DPF, bem como a Triton antiga, a atual eu não sei.
    De todas as picapes o motor e o tratamento de gases da Amarok é a que tem mais peças e sensores e obviamente a menos confiável.
    Como Toyota e GM faz pra não usar filtro DPF e as outras não conseguem é uma boa pergunta.
    Tenho agora Renegade e Toro diesel e até agora quase 30.000 km no Renegade nenhum problema. Olhando o motor 2.0 diesel da FCA é impressionante como ele é bem menos cheio de sensores e mais fácil de trabalhar que o da Amarok. Nem tem tanta diferença de potencia.

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Bom dia, não trabalho mais na concessionária, mas vc precisa ir numa para verificar, a luz fica piscando quando está tentando engatar, se não para de piscar precisa ver qual avaria está dando, pode ser o sensor, abraço.
    Boa tarde a todos. Fuketeiro. Sei que você não trabalha mais em concessionária mas tenho uma dúvida que talvez você possa me ajudar a esclarecer. Tenho uma 2014 automática com 90k, e com 40mil km instalaram o EDK. A correia não contamina mais de minério, o que acontecia antes. Mas tenho que trocar o elemento filtrante do EDK a cada 10k km e agora o próprio motor do EDK pifou. Me disseram que a Amarok acima de 2016 vem com a capa da correia dentada com mais proteção, dispensando o EDK. Será possível trocar a capa interna e externa da correia pelo novo modelo? Sei que se for possível não será barato mas acho que pela despesa fixa que estou tendo compensa. Obrigado.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Boa tarde a todos. Fuketeiro. Sei que você não trabalha mais em concessionária mas tenho uma dúvida que talvez você possa me ajudar a esclarecer. Tenho uma 2014 automática com 90k, e com 40mil km instalaram o EDK. A correia não contamina mais de minério, o que acontecia antes. Mas tenho que trocar o elemento filtrante do EDK a cada 10k km e agora o próprio motor do EDK pifou. Me disseram que a Amarok acima de 2016 vem com a capa da correia dentada com mais proteção, dispensando o EDK. Será possível trocar a capa interna e externa da correia pelo novo modelo? Sei que se for possível não será barato mas acho que pela despesa fixa que estou tendo compensa. Obrigado.
    Opa, as capas da moderna dão certo sim, só não sei o custo, hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Opa, as capas da moderna dão certo sim, só não sei o custo, hehe
    Vlw Fuketeiro.

Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Vlw Fuketeiro.
    A proteção nova com sistema selado hermeticamente para a correia começou a ser de série em 2016. Na época me comentaram que o kit pra instalar custaria algo em torno de 1.800,00 . Não sei como estão os preços hoje . Mas deve ser fácil de se pesquisar na CSS . Boa sorte .
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    A proteção nova com sistema selado hermeticamente para a correia começou a ser de série em 2016. Na época me comentaram que o kit pra instalar custaria algo em torno de 1.800,00 . Não sei como estão os preços hoje . Mas deve ser fácil de se pesquisar na CSS . Boa sorte .
    Vlw Allison. Vou pesquisar acerca da disponibilidade da peça por aqui e a viabilidade financeira e depois informo. Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Amarok edição especial "Dark Label"
    e
    Amarok "Aventura Exclusive concept" com futura motorização de topo com 258 cavalos

Beefy VW Amarok Aventura Exclusive Concept Revealed With 258 HP

Usuário
    Entrada
    07/08/2017
    Local
    Recife/PE
    Olá todos.
    Uma dúvida básica:
    Estou saindo de uma L200 11/12 HPE.

Estou pra em embarcar em uma Amarok Highline 2013 ou uma S10 LT 2013. Ambas Diesel, automáticas e com 70.000 km.
    Não tenho paixões por marcas, mas meu uso vai ser basicamente 50% asfalto 50% estrada (sendo uns 3 meses de lama escorregadia pra ir pra fazenda).

Qual dessas viaturas vai aguentar mais a buraqueira dos 6 km de barro que vou pegar 3 vezes por semana sem desgastar tanto a suspensão.

Será que o fato da Amarok não ter reduzida vai me deixar na mão ??????? (Levem em conta que em meus carros anteriores Ranger e L200 só precisei ligar a reduzida 2 vezes nessa estrada ao longo de 8 anos).

Um detalhe crucial e aí especialmente para o FUKETEIRO: as duas viaturas são blindadas (que a estrada está tensa, 2 assaltos já - isso aumenta 200 kg o peso da viatura).

LI ESSE FÓRUM TODO (MAIS DE 1600 PÁGINAS) E NADA SOBRE AMAROK BLINDADA.

Desde já agradeço as opiniões de vcs.

Hugo Ex Ranger 2004 2.8, ex L200 Triton HPE 3.2

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    A ausência de reduzida não vai te fazer falta. Aprendi da forma mais difícil que não há tração 4x4, reduzida, bloqueios de diferenciais etc. que vençam um simples jogo de pneus apropriados pro barro. Definitivamente os "sapatos" são o principal limite no offroad. Imagine o seguinte cenário: nem Phelps pode vencer um mediano nadador que usa pé de pato.

Já estamos em setembro, cadê essa Amarok V6?

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por HugoRanger Ver Post
    Olá todos.
    Uma dúvida básica:
    Estou saindo de uma L200 11/12 HPE.

Estou pra em embarcar em uma Amarok Highline 2013 ou uma S10 LT 2013. Ambas Diesel, automáticas e com 70.000 km.
    Não tenho paixões por marcas, mas meu uso vai ser basicamente 50% asfalto 50% estrada (sendo uns 3 meses de lama escorregadia pra ir pra fazenda).

Qual dessas viaturas vai aguentar mais a buraqueira dos 6 km de barro que vou pegar 3 vezes por semana sem desgastar tanto a suspensão.

Será que o fato da Amarok não ter reduzida vai me deixar na mão ??????? (Levem em conta que em meus carros anteriores Ranger e L200 só precisei ligar a reduzida 2 vezes nessa estrada ao longo de 8 anos).

Um detalhe crucial e aí especialmente para o FUKETEIRO: as duas viaturas são blindadas (que a estrada está tensa, 2 assaltos já - isso aumenta 200 kg o peso da viatura).

LI ESSE FÓRUM TODO (MAIS DE 1600 PÁGINAS) E NADA SOBRE AMAROK BLINDADA.

Desde já agradeço as opiniões de vcs.

Hugo Ex Ranger 2004 2.8, ex L200 Triton HPE 3.2
    Bom dia, se quer conforto vai de Amarok, hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem