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Convex Datacenter
  • #19717
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    Minha SE tem 5 lâminas no feixe de molas... mesmo assim acho mais confortável que a maioria das picapes. Algo que é fácil de resolver no entanto, tira uma ou duas lâminas, e vê como fica! A suspensão dianteira sim é mais complicado de mexer.

    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Quer conforto? compra um Sedan, pick up 4X4 tem que ser alta e com suspensão robusta.

  • #19718
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    Continuo muito satisfeito com minha Amarok HL 12/12 indo para os 100mil Km (96k hoje) e apenas com manutenção normal - pastilhas, discos e a famigerada correia dentada que troquei com 80mil Km por precaução.

    Queria relatar aqui um problema recente: a luz do bloqueio do diferencial que começa a piscar (como se estivesse tentando acionar o sistema) após o uso do carro por longos períodos (viagens p.ex). Isto só ocorre se após a viagem desligar o carro e após alguns minutos (com ele ainda quente) ligar novamente. Durante a viagem ela não acende, mas se depois de viajar desligar o carro e ligar novamente, lá está ela piscando e interferindo nos sistemas eletronicos. Aí a solução é desligar os sistemas no botão ao lado do cambio ou esperar o carro esfriar quando então tudo volta ao normal.

    Alguém já teve esse problema ?
    abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #19719
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigão, com todo respeito, você tá desconsiderando o tipo de carro que você comprou e uma reclamação de vários proprietários de Amarok, que sempre reclamaram que a Highline cedia muito com qualquer tipo de carga (igual como a Frontier). Provavelmente essa alteração da VW foi para dar mais versatilidade à suspensão da Amarok para capacidade de carga. Certamente eles não vão alterar esse ajuste do feixe de molas só porque você reclamou.

    A meu ver, você tem duas opções: ou você manda retirar as molas por conta própria ou se conforma com o "defeito", que está longe de ser defeito, mas uma característica de projeto decorrente do uso especificado do carro pela montadora.

    A suspensão da S, SE e Trend é diferente da Highline. Não se em outros componentes, mas certamente no feixe de molas sim...
    Amigão, eu não estou desconsiderando o tipo de carro. Pois eu tinha uma Amarok Highline 2013 e estava perfeitamente satisfeito com a suspensão e o carro.

    Nas versões anteriores a SE vinha com configuração com 5 lâminas no feixe de molas. Esse final de semana estive com uma Trendline 14/15 e uma Highline 13/13, ambas com 3 lâminas no feixe de molas e super confortável.

    O que estou questionando é a VW não ter divulgado essa alteração. A concessionária informou que na versão 2017 as alterações se baseavam apenas em estética e equipamentos, nada na mecânica.

    Ou seja, comprei o carro SEM TEST DRIVE e me ferrei!!!

    A sensação é de ter sido enganado!!!

    Escolhi a Amarok pelo conjunto e pela excelente dirigibilidade. Se fosse para ter uma suspensão dura, poderia ter optado por outras caminhonetes com essa característica mais em conta no mercado.

    Ao meu ver se trata de uma estratégia errada e equivocada da VW em instalar esse feixe de molas com 5 lâminas em todas as versões. Grande parte dos proprietários, o que me incluo, que compram uma Highline usam costumeiramente para passeio e viagens e não para serviço pesado.

    O grande trunfo da VW com a Amarok no meu ponto de vista era sua suspensão bem acertada com resposta comparada a de um sedã.

    Ela poderia continuar com a configuração de suspensão mais rígida somente para a SE ou deixar a escolha para os clientes diante de suas preferências e necessidades.

    Quanto a alterar o feixe de molas para a versão de 3 lâminas fico preocupado quanto ao controle de estabilidade não funcionara adequadamente e consequentemente a garantia, caso dê algum problema maior.


    Amarok Highline 2017
    Ex: S10 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013

  • #19720
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    [QUOTE=Seição;2421998]Continuo muito satisfeito com minha Amarok HL 12/12 indo para os 100mil Km (96k hoje) e apenas com manutenção normal - pastilhas, discos e a famigerada correia dentada que troquei com 80mil Km por precaução.

    Queria relatar aqui um problema recente: a luz do bloqueio do diferencial que começa a piscar (como se estivesse tentando acionar o sistema) após o uso do carro por longos períodos (viagens p.ex). Isto só ocorre se após a viagem desligar o carro e após alguns minutos (com ele ainda quente) ligar novamente. Durante a viagem ela não acende, mas se depois de viajar desligar o carro e ligar novamente, lá está ela piscando e interferindo nos sistemas eletronicos. Aí a solução é desligar os sistemas no botão ao lado do cambio ou esperar o carro esfriar quando então tudo volta ao normal.

    Alguém já teve esse problema ?

    abs[/QUOTE

    Amigo,

    A minha Highline 13 eu tive o problema do bloqueio manual do diferencial não acionar. Deixei na concessionária, abriram DIS, vários testes e liberaram o carro. Na semana seguinte me chamaram para trocar o eixo traseiro completo na garantia.

    Reclama na concessionária que eles verificam.

    Abraços,

    Amarok Highline 2017
    Ex: S10 Colina 2010 e Amarok Highline 2013

  • #19721
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    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Boa Tarde pessoal,

    Convoco todos que compraram a Amarok 2017 e que estão se sentindo prejudicados para uma ação de reclamação conjunta a VW.

    A amarok 2017 veio com suspensão modificada. Até onde pude constatar a Amarok 2017 teve sua altura elevada, como podem ser comprovadas nas fotos, principalmente na traseira com a adoção de uma feixe de molas com 5 lâminas, ante 3 lâminas até 2016 na Trendline e Highline. A Amarok comparada nas fotos abaixo é de 2014 com pneus 275/65 R18 / 81,4 cm altura e a 2017 com pneus originais 255/60 R18 / 76,3 cm altura. Mesmo com pneus de diâmetro inferior a modelo 2017 iguala a 2014 com pneus de diâmetro superior. Porém, a altura do vão na caixa de roda traseira é bastante superior devido ao maior número de lâminas no feixe de molas.

    Anexo 544746Anexo 544747Anexo 544748Anexo 544750Anexo 544751Anexo 544749Anexo 544752

    Quanto a altura, nada que um estribo não resolva. Porém, no contorno de curvas é sentido um maior deslocamento lateral, devido ao maior centro de gravidade.

    No entanto, a minha INSATISFAÇÃO está no CONFORTO ABSURDAMENTE PREJUDICADO. Qualquer colombo na rua ou estrada é sentida como se estivesse comparativamente numa Toyota Bandeirante, etc.

    Como a Volkswagen divulgou que as alterações no modelo 2017 se tratavam apenas de estética e equipamentos, não efetuei o test drive por já conhecer a mesma, uma vez que possuía uma 2013.

    Resultado: Após recorrer a concessionária, a mesma declarou desconhecer a nova configuração no feixe de molas. Então, abriu um DIS para a fábrica, que não autorizou a troca pelo feixe de molas anterior de 3 lâminas alegando ser um novo projeto não passível de alteração. Acionei então a Central de Atendimento que alegou ser característica do produto e não um defeito no veículo. Sendo assim, não poderia registrar como reclamação.

    A concessionária após a recusa da Central de Atendimento encaminhou minha reclamação para a fábrica novamente, agora na planta da argentina, a fim de analisarem a situação, realizarem teste com o feixe de molas anterior no campo de provas e possível solução.

    Até agora estou sem entender como não é possível voltar ao feixe de molas anterior (2016) se a estrutura da Amarok é a mesma!!!

    Se alguém puder explicar eu ficaria imensamente agradecido.

    Sendo assim, convoco todos os atuais proprietários da Amarok 2017 para entrarmos com uma reclamação em conjunto contra a Volkswagen. Com um maior número de clientes insatisfeitos a fábrica poderá apresentar uma solução mais imediata.

    Abraços a todos.

    Amarok Highline 2017
    Ex.: S10 2.8 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013

    A alteração também não me agradou. Uso minha Ranger pra estrada (muita estrada) e considerava pegar a Amarok V6 (se chegar algum dia) em razão do maior conforto e estabilidade.

    De qualquer forma, na sua situação, eu jamais trocaria para outra suspensão, é gambiarra. Com o tempo você acostuma...

  • #19722
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    Já tive o problema do bloqueio do diferencial.
    A vtr estava fora de garantia, a Vw não autorizou o reparo como cortesia, e o reparo ficava muito caro, R$7 miil.

    Depois que vendi a vtr descobri que elas saíram com o chicote interno no diferencial muito esticado, com o tempo o fio quebra. A solução é simples e barata é só refazer o chicote interno dentro do diferencial

    Att.,

  • #19723
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    Caros,

    Minha vtr, Amarok HL 15/15 c/ 34 mil km, está acendendo a luz da
    molinha.

    Acontece desde 0km, mas apenas em situações de alta velocidade, acima de 180 km/h. A vtr mantém a mesma performance, apenas com a molinha acesa. Às vezes se diminuir a
    velocidade ela apaga, outras vezes apenas quando desliga e liga de novo.

    Já reclamei várias vezes na CCS, mas como é difícil para constatar o defeito, que aparece apenas após o uso em alta
    velocidades, a CCS sempre ignora a reclamação. Já até filmei mas não resolveram nada.

    Meu medo é de ser algum
    problema que irá ficar mais evidente apenas quando a Vtr estiver fora de garantia.

    Alguém sabe dizer algo a respeito?

    Agradeço

  • #19724
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    Citação Postado originalmente por rmavica Ver Post
    Já tive o problema do bloqueio do diferencial.
    A vtr estava fora de garantia, a Vw não autorizou o reparo como cortesia, e o reparo ficava muito caro, R$7 miil.

    Depois que vendi a vtr descobri que elas saíram com o chicote interno no diferencial muito esticado, com o tempo o fio quebra. A solução é simples e barata é só refazer o chicote interno dentro do diferencial

    Att.,
    Valeu! Abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #19725
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    Sério que você anda acima de 180 km/hora em uma picape, em vias públicas?

    Citação Postado originalmente por rmavica Ver Post
    Caros,

    Minha vtr, Amarok HL 15/15 c/ 34 mil km, está acendendo a luz da
    molinha.

    Acontece desde 0km, mas apenas em situações de alta velocidade, acima de 180 km/h. A vtr mantém a mesma performance, apenas com a molinha acesa. Às vezes se diminuir a
    velocidade ela apaga, outras vezes apenas quando desliga e liga de novo.

    Já reclamei várias vezes na CCS, mas como é difícil para constatar o defeito, que aparece apenas após o uso em alta
    velocidades, a CCS sempre ignora a reclamação. Já até filmei mas não resolveram nada.

    Meu medo é de ser algum
    problema que irá ficar mais evidente apenas quando a Vtr estiver fora de garantia.

    Alguém sabe dizer algo a respeito?

    Agradeço

  • #19726
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    E quando passa dos 200, o que acontece? Kkkkk

  • #19727
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    Preocupe-se não, amigo, dirigindo assim, antes da garantia finalizar seu carro já vai ter ido embora.

  • #19728
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    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Sério que você anda acima de 180 km/hora em uma picape, em vias públicas?
    Pois é, o cara é louco!!!

    Tem que trocar a picape por um camaro para andar desse jeito!!!

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