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  • #19765
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    Pessoal,

    Quais seriam as recomendações para quem vai viajar 3 meses e tem de deixar a viatura à diesel, sozinha?

    Abs.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19766
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    Olá amigo,
    você quer dizer que a viatura vai ficar parada por 3 meses, sem uso?
    Acho que no caso específico do diesel, a maior preocupação seria evitar condensação de umidade no tanque típica do combustível. Nesse caso, talvez seja melhor deixar o tanque bem cheio? Ou vazio?

    Tem alguns outros cuidados que li na 4 rodas desse mês, como inflar os pneus para carga máxima, não acionar freio de mão para evitar que as lonas colem, levantar palhetas do para-brisas, etc.
    Não sei qual seria o melhor procedimento com relação à bateria, eu imagino que seja melhor desconectar.
    De todo modo, o ideal seria ter alguém que desse uma volta com o carro a cada 15 dias, acionando ar condicionado, etc.

    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pessoal,

    Quais seriam as recomendações para quem vai viajar 3 meses e tem de deixar a viatura à diesel, sozinha?

    Abs.

  • #19767
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    Boa Noite pessoal, recentemente comprei uma Amarok 2.0 S com 96.500 Km aqui em Recife-PE e queria trocar a correia dentada da mesma. Existe uma marca CONTINENTAL, uma DAYCO e a que dizem original INA. Os preços variam na ordem . R$ 695,00, R$ 873,00 e R$ R$ 2.130,00. Gostaria de solicitar ajuda sobre qual correia utilizo ? Pois a INA é bem salgada no preço. A Bremem daqui de recife me deu o orçamento da ORIGINAL com mão-de-obra de R$ 300,00. Agradeço a todos

  • #19768
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    Citação Postado originalmente por orengo Ver Post
    Boa Noite pessoal, recentemente comprei uma Amarok 2.0 S com 96.500 Km aqui em Recife-PE e queria trocar a correia dentada da mesma. Existe uma marca CONTINENTAL, uma DAYCO e a que dizem original INA. Os preços variam na ordem . R$ 695,00, R$ 873,00 e R$ R$ 2.130,00. Gostaria de solicitar ajuda sobre qual correia utilizo ? Pois a INA é bem salgada no preço. A Bremem daqui de recife me deu o orçamento da ORIGINAL com mão-de-obra de R$ 300,00. Agradeço a todos

    Hoje fiz a cotação para troca da correio dentada em duas concessionárias da minha região (SC), em cidades próximas.
    Na primeira R$ 2.415,00 montada, na segunda R$ 1.775,00 ou R$ 1.500,00 com desconto a vista, montada.
    VAI ENTENDER ESSAS CONCESSIONÁRIAS DA VW.
    OBS: Meu vizinho trocou numa mecânica particular por R$ 850,00 montada.

  • #19769
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    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Olá amigo,
    você quer dizer que a viatura vai ficar parada por 3 meses, sem uso?
    Acho que no caso específico do diesel, a maior preocupação seria evitar condensação de umidade no tanque típica do combustível. Nesse caso, talvez seja melhor deixar o tanque bem cheio? Ou vazio?

    Tem alguns outros cuidados que li na 4 rodas desse mês, como inflar os pneus para carga máxima, não acionar freio de mão para evitar que as lonas colem, levantar palhetas do para-brisas, etc.
    Não sei qual seria o melhor procedimento com relação à bateria, eu imagino que seja melhor desconectar.
    De todo modo, o ideal seria ter alguém que desse uma volta com o carro a cada 15 dias, acionando ar condicionado, etc.

    Pois é amigo, tenho visto que é esse mesmo, lembrando que tratores em fazendas ficam parados por muito mais tempo.

    Penso que se o problema é água (bactérias), o negócio é esvaziar mesmo, porque senão vai ser muita coca estragada para engolir depois, sendo melhor encher com coisa nova após o período e misturar a "lama" com coisa melhor que "passa".

    De outra forma, tenho visto que estão vendendo o S10 aditivado agora. Talvez seja uma boa dar uma ensaboada nas tripas do bicho antes de botar ele para dormir, não é?

    Sobre as bactérias que se formam, o que você acha destes outros aditivos para usos mais "hards"?


    "3. EVITE O ENVELHECIMENTO DO DIESEL:
    O óleo diesel sofre oxidações que degradam. O uso de combustível neste condição pode gerar entupimento de filtros de veículos, desgaste da bomba injetora e entupimento dos bicos de queimadores, quando o produto estiver utilizado para queima em fornos. Para impedir o envelhecimento do diesel, tome os seguintes cuidados:
    – NÃO ESTOQUE DIESEL POR MUITO TEMPO:
    A estocagem por tempo prolongado favorece a contaminação e o envelhecimento do produto devido à sua oxidação natural. Esta oxidação leva à formação de sedimentos de origem química e alteram a cor do diesel, sujam os filtros dos veículos e entopem os bicos dos queimadores de fornos e caldeiras" Oleo Diesel | ANENG


    "Esse acompanhamento, segundo o especialista, visa a encontrar a solução mais adequada ao caso específico do cliente e obter o custo-benefício esperado. Dentre os resultados mais comuns, Oliveira aponta a conservação de alguns itens de desgaste, como os filtros de combustível e os componentes do sistema de injeção. Em equipamentos pesados, conforme métricas desenvolvidas pela própria Teccom, o aditivo da marca reduz em aproximadamente 25% o nível de opacidade, bem como proporciona a redução de 5% no consumo e de 40% nos custos de manutenção. “Isso ocorre porque o nosso produto estabiliza e melhora a biodegrabilidade do óleo diesel, o que alivia a tendência de aglomeração de bactérias, reduzindo danos nos filtros e impedindo o entupimento dos bicos”, elucida o especialista" http://www.revistamt.com.br/index.ph...ateria&id=1613


    Otimizador de Combustivel Extra Power Biocida - Biodiesel
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19770
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    3 meses parado é muito tempo, nao sei se tem produtos no mercado pra manter tudo em boas condiçoes nesse periodo. Os tratores ficam parados mas tem encarregados sempre funcionando e querendo ou nao trator na fazenda sempre tem serviço pra fazer. Acho que o melhor seria arrumar alguem de confiança pra pelo menos funcionar e fazer o oleo passar pelo motor, se nao quando voce voltar vai ter que trocar filtros, oleo e quem sabe ate esgotar o tanque e fazer uma limpeza.

    Sobre a pressao dos pneus que foi mencionado antes, acho que como a picape nao vai ser usada e vai ficar completamente parada, melhor colocar a capacidade maxima do pneu, que geralmente é 50lbs. Para nao ter o risco de ressecar e deformar o modelo circular do pneu, em vista que a parte da frente pesa o pneu e ele fica mais baixo.

    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pois é amigo, tenho visto que é esse mesmo, lembrando que tratores em fazendas ficam parados por muito mais tempo.

    Penso que se o problema é água (bactérias), o negócio é esvaziar mesmo, porque senão vai ser muita coca estragada para engolir depois, sendo melhor encher com coisa nova após o período e misturar a "lama" com coisa melhor que "passa".

    De outra forma, tenho visto que estão vendendo o S10 aditivado agora. Talvez seja uma boa dar uma ensaboada nas tripas do bicho antes de botar ele para dormir, não é?

    Sobre as bactérias que se formam, o que você acha destes outros aditivos para usos mais "hards"?


    "3. EVITE O ENVELHECIMENTO DO DIESEL:
    O óleo diesel sofre oxidações que degradam. O uso de combustível neste condição pode gerar entupimento de filtros de veículos, desgaste da bomba injetora e entupimento dos bicos de queimadores, quando o produto estiver utilizado para queima em fornos. Para impedir o envelhecimento do diesel, tome os seguintes cuidados:
    – NÃO ESTOQUE DIESEL POR MUITO TEMPO:
    A estocagem por tempo prolongado favorece a contaminação e o envelhecimento do produto devido à sua oxidação natural. Esta oxidação leva à formação de sedimentos de origem química e alteram a cor do diesel, sujam os filtros dos veículos e entopem os bicos dos queimadores de fornos e caldeiras" Oleo Diesel | ANENG


    "Esse acompanhamento, segundo o especialista, visa a encontrar a solução mais adequada ao caso específico do cliente e obter o custo-benefício esperado. Dentre os resultados mais comuns, Oliveira aponta a conservação de alguns itens de desgaste, como os filtros de combustível e os componentes do sistema de injeção. Em equipamentos pesados, conforme métricas desenvolvidas pela própria Teccom, o aditivo da marca reduz em aproximadamente 25% o nível de opacidade, bem como proporciona a redução de 5% no consumo e de 40% nos custos de manutenção. “Isso ocorre porque o nosso produto estabiliza e melhora a biodegrabilidade do óleo diesel, o que alivia a tendência de aglomeração de bactérias, reduzindo danos nos filtros e impedindo o entupimento dos bicos”, elucida o especialista" http://www.revistamt.com.br/index.ph...ateria&id=1613


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  • #19771
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    Amarok V6 em solos paraguaios, por importaçao direta. Valor 59.900 dolares, cerca de 192.000 reais, financiado ate 24x com taxa zero.
    Segundo o importador, ja chegou 91 unidades e foram vendidas em 1 semana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amarokv6.jpg   -amarookv6.jpg   -ammarokv6.jpg   -amarokvv6.jpg   -vga_f4924cfc42eb45a5.jpg  

  • #19772
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    O site abaixo diz que a revisão da Amarok é anual. Existe isso? Para qual modelo?

    A política de revisões da VW é unilateral. Não adianta pensar em revisões programadas. A máfia das CCs é terrível e o atendimento VW é péssimo. Esse negócio de cliente PREMIUM é fachada também. Penso que o maior motivo para não se ter um VW é CCs.


    Custo de revisao das picapes com motor diesel
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

  • #19773
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    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pessoal,

    O site abaixo diz que a revisão da Amarok é anual. Existe isso? Para qual modelo?

    A política de revisões da VW é unilateral. Não adianta pensar em revisões programadas. A máfia das CCs é terrível e o atendimento VW é péssimo. Esse negócio de cliente PREMIUM é fachada também. Penso que o maior motivo para não se ter um VW é CCs.


    Custo de revisao das picapes com motor diesel
    O que diz ali é que a revisao deve ser feitao com 10.000km ou 12 meses, caso a picape nao tenha alcançado 10.000km em 1 ano, ele deve fazer a revisao do mesmo jeito, assim que alcançar 1 ano.
    O problema nem tanto é revisoes, sao peças que precisamo trocar com o tempo, como pastilha de freio ou algum embuxamento ou amortecedor, geralmente os amortecedores depois que ultrapassam 40.000km perdem eficiencia, isso na teoria quase ninguem troca amortecedores enquanto nao estourar. Estou pensando em pegar a amarok V6 ja disponivel aqui no país vizinho e cotei alguns equipamentos pra deixar mais robusta. Ela é bem mais complexa e cara do que outros equipamentos para as outras picapes.

  • #19774
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    Laramie, nesse caso vc emplaca com placa do Paraguai?

  • #19775
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    Isso, placa e documentacao paraguaia. Estou pensando seriamente, ainda nao peguei porque eles so tinha 1 branca em estoque e ja estava reservada, estou esperando eles me darem uma posicao para pegar uma. To ancioso ja, quero ver esse V6 roncando logo... Vou ver com a familia tambem se alguem interessa e quem sabe dao um desconto.
    Referente a filtros e manutençao que fiquei meio recioso mas parece que esse motor é o mesmo do VW Touareg vendido na versao diesel aqui no paraguai mesmo, entao nao terei dificuldades com filtro. DPF/EGR vou deletar no primeiro dia que chegar, nao vou arriscar prejudicar algo sendo que nao tenho mecanica especializada.

    Dai vou testar, minha primeira amarok. Fiquei espantado com o interior como ela esta "premium" essas 2017. Antes eu achava um saveirao agora esta digna de um importado. Os bancos padrao audi/bmw acabamento muito bom, agora com um motor V6 sem duvidas sera a melhor da categoria. Vamos ver o preço das manutencoes quando chegar no brasil..


    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Laramie, nesse caso vc emplaca com placa do Paraguai?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2017-06-06-11.53.29.jpg   -whatsapp-image-2017-06-06-11.53.27.jpg  

  • #19776
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    Desde quando a Amarok tem revisão a cada 12 meses?
    No manual da minha (2015) é a cada 6 meses, e que eu saiba todo VW é assim.
    O que faz sentido, pois óleo se deteriora, principalmente se tiver uso predominantemente urbano (pouca quilometragem)


    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pessoal,

    O site abaixo diz que a revisão da Amarok é anual. Existe isso? Para qual modelo?

    A política de revisões da VW é unilateral. Não adianta pensar em revisões programadas. A máfia das CCs é terrível e o atendimento VW é péssimo. Esse negócio de cliente PREMIUM é fachada também. Penso que o maior motivo para não se ter um VW é CCs.


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