Pessoal, minha Amarok 2013 Hig, hoje arriou a bateria. Simplesmente de uma hora para outra não vira mais o aranque. Só faz um barulho clac,clac.clac.
Pergunto: Qual o modelo de bateria devo comprar. Não encontrei no manual.
Alguem pode me ajudar.
boa noite caros amigos meu irmao tem uma amarok 2014 ele estava sofrendo com problema de dpf ate que um amigo indicou o eduardo em taguatinga ele sugeriu que enviasse o modulo de injecao para ele para fazer o desligamento do filtro de particulas defeito p2002 assim ele fez tirou a central que fica do lado da bateria e mandou por sedex 10 para o eduardo ele fez o servico e enviou no mesmo dia que o modulo chegou pra ele e pediu para tirar o catalisador e quebrar o miolo dele ate os sensores de temperatura do catalisador foi removido do sistema meu irmao esta muito satisfeito ja rodou mais de 15mil km e ela ta andando forte na minha frontier 2013 tambem fiz o mesmo servico segue o telefone do eduardo 061996756878 o preço em vista de um catalisador novo e bem em conta eles tem tambem um modulo que elimina a bomba dagua auxiliar da egr aquela bomba de arrefecimento que sempre queima e ela perde força espero ter ajudado abraço a todos
boa noite caros amigos meu irmao tem uma amarok 2014 ele estava sofrendo com problema de dpf ate que um amigo indicou o eduardo em taguatinga ele sugeriu que enviasse o modulo de injecao para ele para fazer o desligamento do filtro de particulas defeito p2002 assim ele fez tirou a central que fica do lado da bateria e mandou por sedex 10 para o eduardo ele fez o servico e enviou no mesmo dia que o modulo chegou pra ele e pediu para tirar o catalisador e quebrar o miolo dele ate os sensores de temperatura do catalisador foi removido do sistema meu irmao esta muito satisfeito ja rodou mais de 15mil km e ela ta andando forte na minha frontier 2013 tambem fiz o mesmo servico segue o telefone do eduardo 061996756878 o preço em vista de um catalisador novo e bem em conta eles tem tambem um modulo que elimina a bomba dagua auxiliar da egr aquela bomba de arrefecimento que sempre queima e ela perde força espero ter ajudado abraço a todos
Só lembrando que aquela bomba de água elétrica serve para fazer a circulação de água no motor quando vc chega e desliga o motor para não ter problema de queimar a junta com o motor parado, chamado de refrigeração posterior, motor diesel demora para esquentar, mas quando esquenta demora para esfriar, lembrando que as BMW, Mercedes, etc. tem também, abraço.
Pessoal, tenho uma contribuição importante para fazer ! Há cerca de 2 anos comprei uma Amarok 2015 0km - Highline, e logo nos primeiros 10k km's tive este mesmo problema: Carro perdia a força/potência repentinamente e acendia a luz da molinha.. tinha que desliga-lo(parado é claro) e liga-lo novamente para a potência voltar ao normal. Todas as vezes, ao religar ele dava a mensagem para substituir o filtro de ar.
Fiquei com bastante raiva, liguei para o call center da VW e mandei buscar ela em casa para arrumar. Depois de alguns dias me entregaram, dizendo que fizeram os reparos alegando que era problema eletrônico, porém tive o mesmo problema inumeras vezes após eles "consertarem".
Após alguns amigos dizerem que este problema era comum em alguns carros, que sempre estava relacionado ao filtro de ar do veículo, resolvi comprar o melhor filtro de ar do mercado ! Comprei o filtro de ar K&N para amarok ! Após a troca do filtro, NUNCA mais tive este problema !
Então concluo que a SOLUÇÃO para este problema, é a substituição do filtro de ar original(papel) pelo filtro de ar K&N !!!! Gastei cerca de R$400, porém resolveu meu problema !
Boa noite amigos, meu pai tem uma Amarok Highline 2012 e foi convidado para uma expedição no Pantanal.
Logo será corriqueiro a travessia de terrenos alagados etc. Aí vem o receio de toda essa tecnologia que a Amarok tem dar pane por conta da água.
Gostaria de saber se alguém já transpôs cursos d'água com a Amarok e teve problemas. Além do Snorkel temos que modificar mais alguma coisa na camionete? Devemos nos preocupar com os sensores do ABS? Devo vedá-los? Desde já agradeço a ajuda!
Yan Boa tarde,
Já fiz algumas travessias com minha Amarok e sem nenhum problema.
Porém, subi os respiros da caixa marcha, diferencial dianteiro e traseiro, instalei um Snorkel e um Guincho para emergências.
Abraços a todos.
Ex Amarok MT Highline 2013 e atual Amarok AT Highline 2017
Pessoal, tenho uma contribuição importante para fazer ! Há cerca de 2 anos comprei uma Amarok 2015 0km - Highline, e logo nos primeiros 10k km's tive este mesmo problema: Carro perdia a força/potência repentinamente e acendia a luz da molinha.. tinha que desliga-lo(parado é claro) e liga-lo novamente para a potência voltar ao normal. Todas as vezes, ao religar ele dava a mensagem para substituir o filtro de ar.
Fiquei com bastante raiva, liguei para o call center da VW e mandei buscar ela em casa para arrumar. Depois de alguns dias me entregaram, dizendo que fizeram os reparos alegando que era problema eletrônico, porém tive o mesmo problema inumeras vezes após eles "consertarem".
Após alguns amigos dizerem que este problema era comum em alguns carros, que sempre estava relacionado ao filtro de ar do veículo, resolvi comprar o melhor filtro de ar do mercado ! Comprei o filtro de ar K&N para amarok ! Após a troca do filtro, NUNCA mais tive este problema !
Então concluo que a SOLUÇÃO para este problema, é a substituição do filtro de ar original(papel) pelo filtro de ar K&N !!!! Gastei cerca de R$400, porém resolveu meu problema !
Caro Amigo, se esse filtro K&N fosse o melhor do mercado vinha de fábrica em algum carro, mas não vem, apenas mascarou o problema, abraço.
Olá, eu conheço um Sr. que comprou uma no começo de 2011, já na primeira abastecida usou diesel podium, depois o S50, depois S10, mas teve momentos que foi obrigado a usar diesel comum por falta de opção, só foi dar problema na EGR em setembro de 2014, com 130.000km, mas como todas as revisões estavam em dia a VW deu a peça em cortesia, ou seja, o combustível influencia no desgaste da EGR, outro detalhe: Motor não consome óleo, abraço.
Olá amigo, estranho esse problema, e interessante que tenha desaparecido com o filtro K&N. Mas esse filtro não é tão eficiente quanto o original de papel, o K&N deixa passar poeira mais fina... e isso pode destruir o motor com o tempo, dependendo das estradas que vc anda. Se só anda no asfalto, acredito eu que não haja problema.
No link abaixo um teste feito em laboratório comparando o K&N com diversas marcas de filtro de papel. O da Amarok especificamente não está no teste, mas te dá uma idéia da eficiência muito superior de um bom filtro de papel. K&N Air Filter Review - Debunking the Myths (and why OEM is better)
Na Australia o pessoal desenvolveu um tubo de ar maior entre a caixa do filtro e a turbina, que aumenta o fluxo de ar e pressão do turbo sem afetar a filtragem do ar. Access Denied
Postado originalmente por luizflm