x
Convex Datacenter
  • #19585
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2









    _DESTAQUE LANÇAMENTOS PICKUPS SALÕES DO AUTOMÓVEL VOLKSWAGENVolkswagen Amarok 2017 estreia para o Salão do Automóvel; motor V6 fica para depois

    01/11/2016 12:12
    6 comentários
    8 Minutos de Leitura

    Depois das veteranas Chevrolet S10 e Toyota Hilux, além da Ford Ranger e da Mitsubishi L200 Triton, agora é a vez da Volkswagen Amarok se renovar para acirrar ainda mais a disputa no segmento de picapes médias. A montadora alemã anunciou nesta terça-feira, 1, a linha 2017 do utilitário como atração para o Salão do Automóvel de São Paulo, que estará aberto ao público entre os dias 10 e 20 de novembro. Entre as novidades, o modelo ganhou visual atualizado, novos detalhes de acabamento interno e lista de equipamentos mais recheada.Trata-se das primeiras mudanças significativas adotadas pela Volkswagen Amarok, que estreou no mercado brasileiro em abril de 2010. Desde então, a principal novidade introduzida na linha da picape foi a opção de transmissão automática de oito velocidades nas versões mais caras – vale lembrar que o veículo foi lançado por aqui apenas com câmbio manual de seis marchas.Assim como o modelo atual, a Amarok 2017 será importada da fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina.Volkswagen Amarok 2017 – visual e interior

    Os mais despercebidos nem irão notar que a Amarok 2017 recebeu mudanças no visual. As alterações se concentram na parte dianteira da carroceria, onde a picape adotou faróis com novo layout interno, com direito a bi xênon e luz de condução diurna (DRL) em LED como itens de série na versão mais cara da linha e grade do radiador em preto fosco e com friso cromado duplo na parte inferior na versão Trendline ou em preto brilhante com dois frisos cromados duplos e seis frisos cromados verticais na Highline.Há também um novo para-choque, com formato mais moderno, que de acordo com o divulgado da montadora alemã tem aparência tridimensional. A peça integra ainda uma entrada de ar mais ampla em formato de colmeia, que seguem as linhas retangulares que moldam toda a parte frontal, além de faróis de neblina com envolto cromado na versão mais cara. Outra novidade é o protetor de cárter em novo formato, com extensão para a caixa de transmissão.Já nas laterais, a nova Volkswagen Amarok segue sem grandes mudanças. Há apenas novas rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. Nas versões S e SE, há um conjunto de 16 polegadas estilo “Korama”, com pneus 245/70. O modelo Trendline usa rodas de 17 polegadas estilo “Posadas” e pneus 245/65. No caso da variante topo de linha Highline, há duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55. Por fim, a Série Extreme oferece rodas de 20 polegadas e pneus 255/50.A Amarok exibe também adesivo “4MOTION” Nas laterais da caçamba em todas as configurações e santantônio esportivo na cor da carroceria. A traseira, por outro lado, segue sem alterações.Além da tonalidade sólida Branco Cristal e da perolizada Preto Mystic, há quatro novas cores metálicas para a Amarok: Cinza Indium, Prata Mojave, Prata Sirius e Azul Ravenna (exclusiva para a série Extreme).No interior, se sobressai o painel redesenhado, com novos elementos para anular o aspecto mais pobre presente na versão atual. Há saídas de ar com formas retangulares, nova faixa decorativa horizontal (na tonalidade “deep inox” nas versões S, SE e Trendline e “bright silver” na Highline), comandos do ar-condicionado redesenhados, nova disposição da régua central no painel e novo porta-objetos na parte central superior do painel.O painel de instrumentos também é novo, com direito a iluminação branca, de leitura mais fácil, nas versões S e SE (em substituição à iluminação vermelha). No modelo Extreme, há o painel de instrumentos “Premium Color”, com tela colorida 3D de 3,5 polegadas, afora as capas de aço inoxidável nos pedais e os tapetes em carpete com o nome da versão bordado.Quanto às medidas, são 5.254 mm de comprimento, 1.954 mm de largura e 1.834 mm de altura, com distância entre-eixos de 3.095 mm.Volkswagen Amarok 2017 – equipamentos

    A nova Amarok oferece assentos com novos ajustes, com certificado “ergoComfort” pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken – AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. A AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas. Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e manual de 2 vias (extensão do assento).Os novos bancos elétricos estão disponíveis como item de série nas versões Highline e Extreme, sendo que no primeiro caso há revestimento em couro “Vienna” cinza”, enquanto no segundo há revestimento em couro “Nappa” preto. Já a configuração Trendline traz tecido Tear “Kemisu” na cor cinza.Quanto à conectividade, a nova linha da Volkswagen Amarok passa a dispor de três opções. A versão SE é equipada de série com o novo sistema “RCD 230G”, que conta com funções como Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3.No caso do modelo Trendline, há o sistema multimídia Composition Media, dotado de tela sensível ao toque de 6,33 polegadas, sensor de aproximação e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que assim como o Discover Media, consegue reproduzir e operar a tela do telefone celular diretamente na tela do veículo, com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.O Discover Media se diferencia pelo recurso de navegação, além do MapCare, que permite a atualização periódica gratuita de base de mapas durante toda a vida do veículo. Há também reprodução de fotos, vídeos e músicas, leitor de CD, duas entradas para SD car, entrada auxiliar, porta USB, pareamento via Bluetooth com dois celulares simultaneamente, comandos por voz e interface do assistente de estacionamento Park Pilot (que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite na tela central do console a imagem da câmera traseira de estacionamento).Já a respeito da segurança, a Volkswagen Amarok 2017 traz como novidade airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro como item de série na versão Highline. Há ainda faróis bi xênon com luzes diurnas de LED e indicador de perda de pressão dos pneus, que faz o uso de quatro sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus, capaz de medir diretamente a pressão de cada pneu e acionar um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendadoEm todas as versões, há sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão), que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.A lista inclui ainda freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).Todas as versões agora dispõem também de sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros.Volkswagen Amarok 2017 – motorização

    A gama de motores da linha 2017 da Volkswagen Amarok segue inalterada em relação à gama atual. A versão de entrada S, nas carrocerias cabine simples e cabine dupla, permanece com o motor 2.0 litros TDI a diesel, que consegue entregar 140 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de seis velocidades.Já as versões SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria cabine dupla) usam o 2.0 litros a diesel, dotado de dois turbocompressores, que rende até 180 cv e 40,8 kgfm com transmissão manual de seis marchas (versão SE) e 42,8 kgfm com caixa automática de oito relações nas demais configurações. Há ainda sistema de tração integral 4Motion.O novo propulsor 3.0 V6 TDI, ao que tudo indica, ficou para um segundo plano – espera-se que a novidade seja introduzida na linha da picape em meados de 2017. Este novo bloco consegue entregar 224 cavalos de potência e 56,1 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de oito velocidades e tração integral 4Motion com diferencial Torsen.Caso receba essa terceira opção de motorização, a Volkswagen Amarok 2017 passará a se posicionar como a picape mais potente do segmento – atualmente, este posto é ocupado pela Chevrolet S10 com seu motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, que rende até 200 cv e 51 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades.Volkswagen Amarok 2017 – preços

    Os preços da linha 2017 da Volkswagen Amarok ainda não foram divulgados. Confira abaixo os preços da linha atual da picape média:Volkswagen Amarok S 2.0 CS 2017: R$ 116.990
    Volkswagen Amarok S 2.0 CD 2017: R$ 126.990
    Volkswagen Amarok SE 2.0 CD 2017: R$ 135.290
    Volkswagen Amarok Trendline 2.0 CD 2017: R$ 148.190
    Volkswagen Amarok Highline 2.0 CD 2017: R$ 162.990
    Volkswagen Amarok Trendline Série Dark Label 2.0 CD 2017: R$ 155.790
    Volkswagen Amarok Highline Série Ultimate 2.0 CD 2017: R$ 176.990







  • #19586
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Ainda bem que eu não fiquei esperando pela nova Amarok S CS com o novo motor V6.
    A VW só pode estar de brincadeira mantendo esse motor 2.0 em toda linha! Nem mesmo a Highline recebeu o novo motor V6!
    Desse jeito não vai ser líder nunca do segmento, já que uma das principais reclamações dos usuários da Amarok é esse conjunto mecânico que muitas vezes se mostra não confiável!

    Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 24/24 Branco Ambiente

  • #19587
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    Ainda bem que eu não fiquei esperando pela nova Amarok S CS com o novo motor V6.
    A VW só pode estar de brincadeira mantendo esse motor 2.0 em toda linha! Nem mesmo a Highline recebeu o novo motor V6!
    Desse jeito não vai ser líder nunca do segmento, já que uma das principais reclamações dos usuários da Amarok é esse conjunto mecânico que muitas vezes se mostra não confiável!

    Podiam ao menos melhorar o motor 2.0, resolver o problema da molinha, correia dentada, colocar um sistema de injeção mais robusto para aguentar o nosso diesel, aumentar para 200cv e acompanhar a concorrência e por fim colocar como opção a reduzida na versão automática.

  • #19588
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    47
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Pois é, já passei por uma situação dessas (com outro veículo), onde tive que fazer uma manobra dessas a 100 km/hora, e graças à ótima estabilidade do carro saímos ilesos. Nascemos de novo... Depois disso não compro carro sem assistir aos vídeos de Moose test e crash test...

    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Giu. É o que o cara disse. Nove anos depois é a mesma... comportamento extremamente perigoso. Nem trocando a roda para 17". Não é bom, nem perto disso. Em 65k, com 80% na estrada já passei por situações bem críticas. Mas a maroca sempre se saiu muito bem. Por isso só uma Amarok para substituir outra.

  • #19589
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Como no Br não tem alce, vai de ... mesmo.


  • #19590
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Pessoal não gosto de poluir os tópicos com muitos videos, e nem tenho nenhum do modelos comentados, mas manobras rápidas emergenciais as vezes são necessárias mesmo, quanto mais segurança melhor, mais manobras ''paradas'' depende muito da pericia do piloto, neste video o cara escolheu o pior traçado, mesmo assim passou por desafio extremo sem perder a calma.

    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #19591
    Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, alguem sabe as melhores marcas de pastilha de freio para a Amarok? que tenha uma boa durabilidade

  • #19592
    Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    57
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    Boa tarde, alguem sabe as melhores marcas de pastilha de freio para a Amarok? que tenha uma boa durabilidade
    Bosh ou TRW. Ambas são originais e de ótima duração. Em torno de 80 só as pastilhas e 300 com os discos, no mercado livre.

  • #19593
    Usuário
    Entrada
    11/11/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pessoal desculpe me entrometer aqui e desculpe encomodar. mas quero perguntar alguem conhece o volante motor da Amarok?

  • #19594
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por MRBAraujo Ver Post
    Pessoal desculpe me entrometer aqui e desculpe encomodar. mas quero perguntar alguem conhece o volante motor da Amarok?
    Meu pai em um infeliz engate do 4x4 no asfalto puxando carreta e fazendo manobra quebrou o volante e teve q trocar o kit de embreagem. Por sorte não quebrou mais coisa.

  • #19595
    Usuário
    Entrada
    11/11/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Thyagovieira voce sabe se o volante motor Amarok da para por no motor AP Gol quadrado? ele e mais pesado?

  • #19596
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por MRBAraujo Ver Post
    Thyagovieira voce sabe se o volante motor Amarok da para por no motor AP Gol quadrado? ele e mais pesado?
    Não sei te dizer, não seria melhor comprar outro? O da Amarok é quase o preço do gol quadrado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 44 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 44 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade