x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Agradecimentos: 0

Meus amigos!

Compramos uma Amarok na sexta passada. Fazia algum tempo que não tinhamos mais caminhonetes... que saudade!
    Bom, pegamos uma Highline Automatica 12/12 com 66mil km, muito bem cuidada. Trocamos oleo e todos os filtros e estamos aproveitando. Porém gostaria de saber de vocês: pelo que pesquisei na internet, o consumo urbano deveria ser em torno de 8.5 a 9km/l, e o CB esta marcando somente 7. O que pode estar errado?

Outra coisa, acho que o câmbio segura demais a pickup nas descidas, é assim mesmo?

muito obrigado desde já!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Borjaoo.
    Utilizo Amarok 2015 automática e o consumo depende muito da forma como estamos dirigindo.
    Dentro da cidade anda e para, semáforo, distância do percurso interferirá no aumento do consumo de combustível.
    O câmbio automático segura bem a Amarok.
    Fraterno abraço.
    César Fernandes

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Pessoal,

Alguém sabe desta informação: Recall Amarok 2011 a 2012

Volkswagen fara recall de 17 mil Amarok no Brasil | NOVO | Rio Grande do Norte

Acredito que esta reprogramação deve tirar potência do motor...
    Na reprogramação vão fazer a EGR trabalhar mais aberta retornando os gases do escape para a camara de combustão.

Isso deixará o motor menos potente, piora o consumo e carboniza o cabeçote e valvulas mais frequente, mas polui menos.

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Amarok automática modelo High 2014/15 na minha cidade fazia entre 5,5 a 7 km/litro, dependendo do trânsito, não mais que isso!

Bastante pára e arranca, sinaleiras 4 tempos e pirambeiras.

Att.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    poxa isso era o consumo do meu a3 2.0 turbo... não sabia que era beberrona assim

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Não apresenta erro nenhum depois de isolada. Estava de férias em Porto Seguro quando isolei, continuei de férias e só fui trocar uns dois meses depois quando retornei, pois estava procurando um preço mais em conta. O procedimento é o seguinte: Solta a mangueira que leva água para a EGR e solta a outra que leva água da EGR para o motor. Após isso, utilize um cano daqueles de ar condicionado, que você encontra nessas oficinas que consertam ar condicionado e geladeira. O tamanho do cano fica em torno de uns 20 a 25 cm, para emendar uma mangueira na outra, mandando água direto para o motor. Esse cano de alumínio deve ser da mesma dimensão dos canos de entrada e saída de água da EGR, para que possa caber dentro da mangueira. Pronto, serviço feito. Como a água deixa de passar pela EGR que está furada, não haverá mais queima nos cilindros e o nível não baixa mais.

Citação Postado originalmente por luciano jose Ver Post
    nesse caso deve ter estragado a bomba auxiliar de arrefecimento ai acende a molinha e ela perde força tem um mecatronico em brasilia que tem um modulo que elimina de vez essa falha ok ai vc pode isolar essa peça o tel dele e 061996756878 waths jose ou eduardo abraço.
    Não foi a bomba auxiliar de arrefecimento, foi a EGR mesmo que deu pau. Troquei por uma nova e resolvido o problema. Mas de qualquer modo, é sempre bom ter contato de mecânico que entenda de Amarok.
    4X4 Brasil
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    poxa isso era o consumo do meu a3 2.0 turbo... não sabia que era beberrona assim
    Pois é tche.

Aquele consumo anunciado de 10km/l na cidade acho que era referente à Amarok cabine simples, câmbio manual de 122cv...

Att.

Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Citação Postado originalmente por realbulldog Ver Post
    Pois é tche.

Aquele consumo anunciado de 10km/l na cidade acho que era referente à Amarok cabine simples, câmbio manual de 122cv...

Att.
    kkkk era pra ser... mas fui olhei testes específicos da highline 180 mesmo... devem ter testado em curitiba, brasilia sei lá...

Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Consumo depende muito da localização e horários, por exemplo aqui em são paulo capital, no transito que é aqui, é normal fazer 7 km/l, mas quando o transito esta tranquilo e nao se pega muito farol faz fácil 8 e 9 km/l, depende muito, eu sinceramente acho ela bem economica, sempre encho o tanque e zero o pc de bordo, cidade e estrada consumo fica 9,5 e 10 km/l quase sempre, acredito que é a media mais ou menos de todos, e olha q não ando de pé leve.....
    VW Amarok Highline V6 2018 Branca !!!

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal, preciso fazer freios da minha amarok. Esta com 96.000km, e nunca fiz. Como ando mto em estrada, durou bem!

Voui trocar discos tb.

Minha dúvida é sobre os freios traseiros, alguem já fez? Geralmente os freios traseiros duram bem mais.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Pessoal, preciso fazer freios da minha amarok. Esta com 96.000km, e nunca fiz. Como ando mto em estrada, durou bem!

Voui trocar discos tb.

Minha dúvida é sobre os freios traseiros, alguem já fez? Geralmente os freios traseiros duram bem mais.

Obrigado
    Cara. Eu vou fazer agora, depois da revisão dos 60k. Os discos já estão condenados, muito frisados. As pastilhas estão meia vida, troquei com 40k. As lonas traseiras o mecânico vai inspecionar na hora, mas é como você disse, o desgaste é menor. Avalie também a troca do fluido. O manual recomenda de dois em dois anos. As peças fora da ccs são bem mais baratas. Vlw.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Várias pessoas já relataram consumos bem melhores, na faixa de 8km/l na cidade e mais de 11km/l na estrada, inclusive nesse próprio tópico. Inclusive o Costalonga (forista afastado daqui) faz cerca de 9km/l na Amarok dele, só que a puxada é +160km/h em média.

Na verdade, o que manda no consumo é o pé mesmo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem