x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por LacerdaCWB Ver Post
    Boa noite pessoal, eu tenho uma amarok 2011 highline manual, mandei trocar as correias agora com 100mil km e apareceu um barulho quando estou na faixa do 1800 rpm até 2100 rpm. Parece correia cantando, ja madei demontar tudo e o barulho continua. alguém sabe me dizer o q pode ser?
    Citação Postado originalmente por brunolthiago Ver Post
    testei algumas da dayco que a mesma do peugeot 206,207 6PK1560, a original da VW é 6PK1555, a diferença no tamanho e minima, não tive problemas, elas estouraram assim como as originais, por causa da polia do alternador.

1º Veja se o tensor novo esta tensionando corretamente, com uma chave combinada 16 e fazer ver.
    2º Veja se não ha vibração no tensor ou na correia em marcha lenta, como diz meu post logo acima.
    3º Já ouvi relatos que a bomba de direção pode travar, ocasionando problemas na correia do alternador também, mas e simples, apenas tire a correia do alternador e gire a polia da bomba de direção na mão tem quer livre, sem enroscar.

Sem duvidas seu problema esta entre esses 3 itens
    Na minha também estou ouvindo esse "assobio" quando acelero mais forte... Também não descobri ainda onde pode ser... Vou fazer essas verificações que você sugeriu... O kit de correia e tensores e polias foram trocados recentemente, deve ter uns dez mil km...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Na minha também estou ouvindo esse "assobio" quando acelero mais forte... Também não descobri ainda onde pode ser... Vou fazer essas verificações que você sugeriu... O kit de correia e tensores e polias foram trocados recentemente, deve ter uns dez mil km...
    Esse "assobio" que voce diz ele é constante quando esta acelerando? tipo assobio de turbina? se sim, verifica a junta do coletor, pode estar vazando em alguma parte. Ja presenciei uma amarok com esse detalhe, ate mesmo foi trocado 2 vezes.

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Esse "assobio" que voce diz ele é constante quando esta acelerando? tipo assobio de turbina? se sim, verifica a junta do coletor, pode estar vazando em alguma parte. Ja presenciei uma amarok com esse detalhe, ate mesmo foi trocado 2 vezes.
    É tipo assobio de rolamento ou correia... Só quando acelero... Sem acelerar não aparece...

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde gente, tava pensando em croma o parachoque da minha amarok, visto que a peça nova é carissima, alguem ja fez para dar uma ideia se fica bom ou se não vale a pena?

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    Boa tarde gente, tava pensando em croma o parachoque da minha amarok, visto que a peça nova é carissima, alguem ja fez para dar uma ideia se fica bom ou se não vale a pena?

Uma vez procurei e não encontrei quem fizesse o serviço no parachoque devido ao tamanho dele

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por brunolthiago Ver Post
    Uma vez procurei e não encontrei quem fizesse o serviço no parachoque devido ao tamanho dele
    Em Cuiabá tem quem faça, um amigo cromou os para choques traseiro e dianteiro da f1000 dele, mandou por transportadora e após o serviço realizado mandaram de volta. Se houver interesse eu mando por MP o contato.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Pastilhas de freio trocadas há quase um ano, na ccs queriam R$700, fora paguei 50 pela mão de obra e comprei a Fras-le por 100 na Comando.
    Luz da molinha acendeu há pouco tempo e da injeção, apagava e depois voltava a acender. Depois de de alguns dias acendeu a do filtro de partículas e somente depois de outros dias, começou a perder potencia. Escanearam e realizaram a troca do sensor de temperatura da turbina (peça usada), além de fazer regeneração. Agora está funcionando perfeitamente. Total do serviço com peça e mão de obra 1000.
    Aproveitei e também troquei o kit da correia dentada por uma continental e troquei também a correia do alternador (só a correia). As peças foram adquiridas na Comando por valor menor que Mercado livre. Kit por 469 e correia do alternador 35. Mão de obra 200. Quanto a correia dentada estava com aspecto de nova, não sei se foi trocada de forma velada em alguma das revisões que realizei quando estava na garantia. Se for a original estava muito boa. Depois posto as fotos do kit retirado.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    cromar eh caríssimo !
    tenho rolos de maquinas que são cromados, de 2,20m por 25 cm de diâmetro pesa uns 600kg , e o orçamento da cromagem era 5 mil.
    Tem garantia , e fica perfeito , mas um parachoque não sai por menos de 2 mil eu acho.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Pastilhas de freio trocadas há quase um ano, na ccs queriam R$700, fora paguei 50 pela mão de obra e comprei a Fras-le por 100 na Comando. Luz da molinha acendeu há pouco tempo e da injeção, apagava e depois voltava a acender. Depois de de alguns dias acendeu a do filtro de partículas e somente depois de outros dias, começou a perder potencia. Escanearam e realizaram a troca do sensor de temperatura da turbina (peça usada), além de fazer regeneração. Agora está funcionando perfeitamente. Total do serviço com peça e mão de obra 1000.Aproveitei e também troquei o kit da correia dentada por uma continental e troquei também a correia do alternador (só a correia). As peças foram adquiridas na Comando por valor menor que Mercado livre. Kit por 469 e correia do alternador 35. Mão de obra 200. Quanto a correia dentada estava com aspecto de nova, não sei se foi trocada de forma velada em alguma das revisões que realizei quando estava na garantia. Se for a original estava muito boa. Depois posto as fotos do kit retirado.
    Onde foi que você trocou? Entendem de Amarok? Estou precisando fazer alguns serviços. A água do radiador está baixando e não descobri ainda o motivo. Posta aí o endereço e o telefone da oficina/mecânico.

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Onde foi que você trocou? Entendem de Amarok? Estou precisando fazer alguns serviços. A água do radiador está baixando e não descobri ainda o motivo. Posta aí o endereço e o telefone da oficina/mecânico.

Pode ser a EGR.
    ABÇ
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Pastilhas de freio trocadas há quase um ano, na ccs queriam R$700, fora paguei 50 pela mão de obra e comprei a Fras-le por 100 na Comando.
    Luz da molinha acendeu há pouco tempo e da injeção, apagava e depois voltava a acender. Depois de de alguns dias acendeu a do filtro de partículas e somente depois de outros dias, começou a perder potencia. Escanearam e realizaram a troca do sensor de temperatura da turbina (peça usada), além de fazer regeneração. Agora está funcionando perfeitamente. Total do serviço com peça e mão de obra 1000.
    Aproveitei e também troquei o kit da correia dentada por uma continental e troquei também a correia do alternador (só a correia). As peças foram adquiridas na Comando por valor menor que Mercado livre. Kit por 469 e correia do alternador 35. Mão de obra 200. Quanto a correia dentada estava com aspecto de nova, não sei se foi trocada de forma velada em alguma das revisões que realizei quando estava na garantia. Se for a original estava muito boa. Depois posto as fotos do kit retirado.
    Fiz o mesmo qto às pastilhas.
    Já passou o dedo nos discos de freio e verificou o aumento no desbaste do disco e sulcos no mesmo?
    Abç.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Pode ser a EGR.
    ABÇ

Já troquei a EGR faz um ano...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem