x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    É verdade, esse negocio de carimbo da uma ilusao nas pessoas de confiança e de estar comprando um veículo dentro das garantias e com todas as manutençoes em dia exigida pelo fabricante sendo que as vezes precisou-se trocar um embuxamento e o proprietario tirou da lista porque ficou caro demais e assim vai.. Mas eu prefiro comprar uma com os carimbos, do que sem os carimbos e confiar no proprietario dizendo que fez as manutençoes em mecanico "de confiança". Claro deixando de lado essas picapes maqueadas, retocadas, aquelas que sairam com azar da fabrica, caiu do caminhao cegonha e venderam como 0km, estou falando sobre picape boa e picape boa, ambas do mesmo ano, padrao e km.
    Exemplo desses tenho dois com VW. O meu vizinho comprou uma parati 0km que caiu da cegonha tb! Achava que só ele tinha passado por isso. Pagou metade do preço. O reparo ficou perfeito, mas era reparada...

O meu irmão comprou um Santana 98 Mi seminovo na ccs vw aqui da cidade. Quando foi fazer o seguro descobriu que havia sido recuperado de sinistro pela vw. Resumo, a ccs para não perder o negócio fez as vistorias do inmetro e devolveu um valor uma quantia bem justa para ele ficar com o carro. Estava muito bem feito o serviço, mas tinha todos ops carimbos da ccs recuperado de sinistro...

Vale dizer que a ccs que falo fechou no início desse ano após algumas décadas trabalhando com a VW.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    A grande verdade é que em se tratando de usado (hoje em dia, até nos 0km) é questão de sorte.
    Se você não conhecer o proprietário jamais saberá as condições reais do veículo, os problemas que foram apresentados, os consertos que foram feitos e aqueles ainda por fazer.

Hoje em dia confio muito mais na minha própria avaliação (somada com a de um mecânico de confiança quando estou em dúvida) que em revisões carimbadas e baixa km...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Muita ilusão esse negócio de carimbo no manual. Só vale se o carro ainda estiver no período de garantia.

Num carro, to fazendo a manutenção com o mecânico da concessionária. Compro todas a peças (tem tudo descrito no plano de manutenção) e levo pro cara fazer (e acompanho). Recentemente fiz a revisão de 80 mil km (trocou óleo e filtro do motor, fez ajuste de válvulas, trocou junta da tampa do cabeçote, óleo do câmbio, óleo do diferencial, filtro de ar, filtro de combústivel, etc)... na próxima, além dos ítens básicos vou trocar as velas e fluido de arrefecimento.

Tudo isso, sem carimbo de concessionária.

Enquanto isso, fui fazer a primeira revisão do Up Tsi... e acompanhei, pra minha sorte. To vendo o mecânico colocando óleo no motor... 1, 2, 3 litros. Fechou a tampa e fui perguntar a ele se não estava faltando óleo... ele olhou pro motor e fez uma pergunta retórica; "Esse motor tem 3 cilindros, né?". Eu respondi que sim, o motor tinha 3 cilindros mas era turbo e pegava 4 litros de óleo (mesmo o aspirado, pega 3,25l). Foi quando ele resolveu pegar mais 1 litro de óleo pra colocar no motor. Ainda ia colocar água de torneira do reservatório de arrefecimento (sem precisar), o que não deixei. E também trocou o filtro de combustível, que não está previsto para a primeira revisão (carro com 6 mil km).

Os caras de concessionárias são totalmente despreparados. Tem 1 mecânico pra quando der merda e o restante é "trocador de peça" que nem consegue abrir um manual pra seguir o plano de manutenção.

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Farol amarok 2015

Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Alguém já tentou ver no eBay ou outros sites do gênero?
    Amigo você sabe onde vende esse produto (farol da amarok c/ o led bi-xenon) e quem é esse vendedor? Se souber por favor me indique ou mande um e-mail, eu agradeceria demais!! Felipemmfreire@gmail.com

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá amigo, você ainda possui o farol da Amarok 2015? Estou interessado me mande e-mail por gentileza Felipemmfreire@gmail.com

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Boa noite, Felipe! Antes de comprar o farol bi xênon , confira com quem for instalar esse farol se é compatível, pois tinha uma amarok 2011 e fui atrás desses faróis, depois que eu vi vendendo numa ccs. E lá mesmo ligaram pro departamento técnico da vw e obtiveram a resposta de que não era possível tal adaptação, seria apenas para reposicao de quem já tinha original de fábrica e para confirmar se era verdade, fui em outra ccs e perguntei novamente e o consultor técnico que sempre me atende respondeu a mesma coisa, dizendo que iria dar pau no painel, acusando erro e o mesmo acontece com o Jetta que eles colocaram o farol de xênon e led e dava erro no painel, por isso eles não instalam na ccs, mas quem sabe um profissional bem capacitado consegue adaptar, pois fica outro carro, digo isso porque troquei a minha 2011 por uma 2016 com bi xênon e realmente deu outra cara e a qualidade muito superior nas estradas, incomparável , mas mesmo assim pesquise a fundo e boa sorte, lembrando que envolve chicote, módulo, e o mesmo tem regulagem de altura que vc. Regula no painel.

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Macedo Ver Post
    Muita ilusão esse negócio de carimbo no manual. Só vale se o carro ainda estiver no período de garantia.

Num carro, to fazendo a manutenção com o mecânico da concessionária. Compro todas a peças (tem tudo descrito no plano de manutenção) e levo pro cara fazer (e acompanho). Recentemente fiz a revisão de 80 mil km (trocou óleo e filtro do motor, fez ajuste de válvulas, trocou junta da tampa do cabeçote, óleo do câmbio, óleo do diferencial, filtro de ar, filtro de combústivel, etc)... na próxima, além dos ítens básicos vou trocar as velas e fluido de arrefecimento.

Tudo isso, sem carimbo de concessionária.

Enquanto isso, fui fazer a primeira revisão do Up Tsi... e acompanhei, pra minha sorte. To vendo o mecânico colocando óleo no motor... 1, 2, 3 litros. Fechou a tampa e fui perguntar a ele se não estava faltando óleo... ele olhou pro motor e fez uma pergunta retórica; "Esse motor tem 3 cilindros, né?". Eu respondi que sim, o motor tinha 3 cilindros mas era turbo e pegava 4 litros de óleo (mesmo o aspirado, pega 3,25l). Foi quando ele resolveu pegar mais 1 litro de óleo pra colocar no motor. Ainda ia colocar água de torneira do reservatório de arrefecimento (sem precisar), o que não deixei. E também trocou o filtro de combustível, que não está previsto para a primeira revisão (carro com 6 mil km).

Os caras de concessionárias são totalmente despreparados. Tem 1 mecânico pra quando der merda e o restante é "trocador de peça" que nem consegue abrir um manual pra seguir o plano de manutenção.
    Concordo contigo... Tem uma Ccs chamada SAGA, que é uma merda em matéria de "apertadores de parafusos", para não dizer "mechânicos", sim, "mechânicos" mesmo, pois só sabem mexer nos carros... Bando de porqueiras...
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite pessoal, eu tenho uma amarok 2011 highline manual, mandei trocar as correias agora com 100mil km e apareceu um barulho quando estou na faixa do 1800 rpm até 2100 rpm. Parece correia cantando, ja madei demontar tudo e o barulho continua. alguém sabe me dizer o q pode ser?

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por brunolthiago Ver Post
    Bom dia, Sou novo no forum

Mas vim relatar os problemas e manutenções que tive na minha amarok S 2011.

Peguei a amarok em uma troca em um terreno, então não tive como escolher por uma em melhor estado.

Estava com 170.000 KM, pneus ruins, e com alguns riscos.

1º Ela veio com o famoso defeito da molinha no painel (Coil Light), ascende as vezes e quando ascende o carro fica sem força, difícil passar dos 60 km, o problema esta na bomba de água elétrica que ela possui no compartimento do motor.

2º sensores do abs trazeiros ambos deram defeito derrepente, mas o problema afeta todo o carro, não funciona velocímetro, controle de tração, luzes no painel ascendem, e o ar condicionado desliga.

3º O defeito mais grave que acontece e que não encontrei solução em nenhum lugar na internet, A correia do alternador estoura diversas vezes.
    estava andando com ela derrepente a correia do alternador estourou, a mesma também aciona a bomba de direção, o que torna quase impossivel andar com o carro.
    Substitui a correia e apos 2 semanas estourou novamente, enviei na concessionaria onde substituiriam a correia do alternador e os 2 tensores, notei que havia uma vibração no tensor, o mesmo ficava pulando em marcha lenta, mas segunda a concessionaria era normal.
    Apos 3 meses, quebrou o parafuso que prende o tensor, achei estranho mas coloquei outro parafuso, no dia seguinte estourou a correia novamente, onde coloquei outra que durou uma semana.
    Desconfiei que a vibração que havia notado, não era normal e aquilo poderia estragar os tensores e por consequência as correias.
    Em uma busca pela vibração que havia, foram substituídos o conjunto de volante do motor ( R$ 5.000,00) aproveitei a mão de obra e substituir a embreagem( R$ 1.000,00) e o atuador(R$ 450,00) também, com a troca do volante muitas vibrações pararam como no pedal da embreagem e no chassis, e um barulho que vinha de dentro do bloco, aparentava até folga nas bronzinas, mas tudo era o volante do motor que faz o carro todo vibrar. Porem a vibração do tensor não mudou em nada.

Finalmente apos 3 tensores trocados e umas 10 correias, um mecânico me informou que a polia do alternador da amarok, possui um rolamento onde a polia traciona apenas para um lado e para o outro roda livre, substituindo a polia, toda vibração do tensor e da correia parou. Onde comprei a peça o vendedor já sabia desse defeito, mas não encontrei em nenhum lugar na internet, por isso vim até aqui compartilhar um problema, que provavelmente em alguma km todas Amarok apresentarão o defeito.

A MALDITA POLIA DO ALTERNADOR, CAUSA A VIBRAÇÃO, ONDE ESTRAGA OS TENSORES E AS CORREIAS .

Creio que para amaroks que foram bem cuidadas, são carros extremamente confortáveis, o problema é o desconhecimento das concessionarias e o preço das peças.

brunolthiago,,

Neste caso, vc substituiu a polia e também o tensor, além da correia do alternador?
    Há quem pense que só se troca a correia ou somente correia/polia.
    Abç
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por LacerdaCWB Ver Post
    Boa noite pessoal, eu tenho uma amarok 2011 highline manual, mandei trocar as correias agora com 100mil km e apareceu um barulho quando estou na faixa do 1800 rpm até 2100 rpm. Parece correia cantando, ja madei demontar tudo e o barulho continua. alguém sabe me dizer o q pode ser?

LacerdaCBW,
    Há notícias em blogs onde a marca DAYCO está causando isso. Foi esta a marca que colocaste?
    Tem de ver se você trocou todo o kit e talvez reparar isso antes dela arrebentar, pois no caso, parece que já está avisando.
    Abç.
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    brunolthiago,,

Neste caso, vc substituiu a polia e também o tensor, além da correia do alternador?
    Há quem pense que só se troca a correia ou somente correia/polia.
    Abç

Ah sim, no meu caso eu troquei 3 tensores, porque quebraram e umas 10 correias porque estouraram,

ate descobrir que o quem causa isso é a polia do alternador, Resumindo , troquei o tensor movel, a correia, e a polia do alternador.

Fica a dica, quando for trocar o kit de correia do alternador ( Tensor móvel, Fixo e correia ) Troque também a polia do alternador.

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por LacerdaCWB Ver Post
    testei algumas da dayco que a mesma do peugeot 206,207 6PK1560, a original da VW é 6PK1555, a diferença no tamanho e minima, não tive problemas, elas estouraram assim como as originais, por causa da polia do alternador.

1º Veja se o tensor novo esta tensionando corretamente, com uma chave combinada 16 e fazer ver.
    2º Veja se não ha vibração no tensor ou na correia em marcha lenta, como diz meu post logo acima.
    3º Já ouvi relatos que a bomba de direção pode travar, ocasionando problemas na correia do alternador também, mas e simples, apenas tire a correia do alternador e gire a polia da bomba de direção na mão tem quer livre, sem enroscar.

Sem duvidas seu problema esta entre esses 3 itens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem