x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Fiz o mesmo qto às pastilhas.
    Já passou o dedo nos discos de freio e verificou o aumento no desbaste do disco e sulcos no mesmo?
    Abç.
    Isso não ocorre. Comprei a Fras-Le e não tive problemas até mesmo por ser uma das marcas mais conceituadas. Tem que ver se o problema que ocorreu contigo foi a pastilha mesmo e a procedência dela. Talvez um lote com problema.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Onde foi que você trocou? Entendem de Amarok? Estou precisando fazer alguns serviços. A água do radiador está baixando e não descobri ainda o motivo. Posta aí o endereço e o telefone da oficina/mecânico.
    Eu fui na Casa do automóvel/Camionte e Cia. Tel 61-3356-8929. Eu vi quatro amaroks em um dia, com problema na bomba d'agua e sensor de temperatura da turbina. Eles trabalham com esse veículo e devem ter visto de tudo. Já vai para uma semana e nào tive mais problemas.

A correia dentada foi na RM diesel. Tel 61-3356-2120.

As duas ficam no final de Taguatinga Sul, aqui no DF. Onde ficam várias oficinas e autopeças.

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu encontrei aqui em fortaleza, quem croma o parachoque, só não sei se tem durabilidade este tipo de serviço, encontrei um que da garantia e 1 ano outro que da de 6 meses ai fiquei meio receoso, mas ambos disseram que ninguem voltou após o serviço realizado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    ................................
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Pastilhas de freio trocadas há quase um ano, na ccs queriam R$700, fora paguei 50 pela mão de obra e comprei a Fras-le por 100 na Comando.
    Luz da molinha acendeu há pouco tempo e da injeção, apagava e depois voltava a acender. Depois de de alguns dias acendeu a do filtro de partículas e somente depois de outros dias, começou a perder potencia. Escanearam e realizaram a troca do sensor de temperatura da turbina (peça usada), além de fazer regeneração. Agora está funcionando perfeitamente. Total do serviço com peça e mão de obra 1000.
    Aproveitei e também troquei o kit da correia dentada por uma continental e troquei também a correia do alternador (só a correia). As peças foram adquiridas na Comando por valor menor que Mercado livre. Kit por 469 e correia do alternador 35. Mão de obra 200. Quanto a correia dentada estava com aspecto de nova, não sei se foi trocada de forma velada em alguma das revisões que realizei quando estava na garantia. Se for a original estava muito boa. Depois posto as fotos do kit retirado.
    Amigo quando trocar a correia do alternador tem que trocar o rolamento da correia da mesma, eu fiz este mesmo serviço que você fez e tive dor de cabeça, porque o carro começou a apresentar um problema de vibração, tremendo na região do motor e apresentava quando queria, não era constante, ja estavam falando que era as molas do volante bimassa e foi em duas oficinas que falaram a mesma coisa e a peça é um absurdo caríssima ate de tanto ficar indo e vindo na oficina descobriram que era a polia do alternador quebrada parcialmente depois disso o carro ficou perfeito novamente.

Usuário
    Entrada
    07/03/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    cromar eh caríssimo !
    tenho rolos de maquinas que são cromados, de 2,20m por 25 cm de diâmetro pesa uns 600kg , e o orçamento da cromagem era 5 mil.
    Tem garantia , e fica perfeito , mas um parachoque não sai por menos de 2 mil eu acho.
    Aqui o orçamento ficou entre 500,00 a 600,00

Usuário
    Entrada
    05/07/2016
    Local
    maceio/AL
    pessoal em relação ao barulho quando acelera fica mais forte pode ser as correias e rolamentos ou tensor como o bruno falou, eu troquei a correia do alternador e o tensor e um rolamento e o assobio continuou e muito forte cada vez que acelerava, troquei o kit da dentada pois a minha chegava aos 100.000 e nada do barulho parar, ai foi onde o mecanico detectou um vazamento na junta do coletor do escape que pega no cabeçote, pronto era lá quando ele desmontou nos vimos que a junta tinha quebrado e por isso a vedação não estava 100%, e o outro caso e na peça do arrefecedor onde fica a troca de calor as vezes a peça fura devido a pressão que é muito forte ou as juntas também .

Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Boa tarde a todos.
    É agradável observar que com o passar do tempo os problemas decorrentes do uso da Amarok deixam de ser bicho de 7 cabeças e as soluções tornam-se mais rápidas em virtude da existência de espaços como este para o compartilhamento das informações!
    Fraterno abraço.
    César

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Eu fui na Casa do automóvel/Camionte e Cia. Tel 61-3356-8929. Eu vi quatro amaroks em um dia, com problema na bomba d'agua e sensor de temperatura da turbina. Eles trabalham com esse veículo e devem ter visto de tudo. Já vai para uma semana e nào tive mais problemas.

A correia dentada foi na RM diesel. Tel 61-3356-2120.

As duas ficam no final de Taguatinga Sul, aqui no DF. Onde ficam várias oficinas e autopeças.
    Esse local é conhecido como Setor H-Norte?
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Citação Postado originalmente por diogovm Ver Post
    pessoal em relação ao barulho quando acelera fica mais forte pode ser as correias e rolamentos ou tensor como o bruno falou, eu troquei a correia do alternador e o tensor e um rolamento e o assobio continuou e muito forte cada vez que acelerava, troquei o kit da dentada pois a minha chegava aos 100.000 e nada do barulho parar, ai foi onde o mecanico detectou um vazamento na junta do coletor do escape que pega no cabeçote, pronto era lá quando ele desmontou nos vimos que a junta tinha quebrado e por isso a vedação não estava 100%, e o outro caso e na peça do arrefecedor onde fica a troca de calor as vezes a peça fura devido a pressão que é muito forte ou as juntas também .
    E quanto ao arrefecedor, onde fica?
    Amarok Highline 2011, "Amaciando motor"
    Pajero Dakar, 2014, capotada e recuperada

Usuário
    Entrada
    05/07/2016
    Local
    maceio/AL
    o arrefecedor fica ao lado do catalisador uma peça prata com duas saídas superiores em que essas estão conectadas com o mangote onde passa água/aditivo

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por brunolthiago Ver Post
    testei algumas da dayco que a mesma do peugeot 206,207 6PK1560, a original da VW é 6PK1555, a diferença no tamanho e minima, não tive problemas, elas estouraram assim como as originais, por causa da polia do alternador.

1º Veja se o tensor novo esta tensionando corretamente, com uma chave combinada 16 e fazer ver.
    2º Veja se não ha vibração no tensor ou na correia em marcha lenta, como diz meu post logo acima.
    3º Já ouvi relatos que a bomba de direção pode travar, ocasionando problemas na correia do alternador também, mas e simples, apenas tire a correia do alternador e gire a polia da bomba de direção na mão tem quer livre, sem enroscar.

Sem duvidas seu problema esta entre esses 3 itens

Sabe o que é estranho?

É querer trocar a CORREIA DO ALTERNADOR na Ccs e eles só trocarem a correia e não trocarem TENSOR e POLIA todos juntos.
    Qto à CORREIA DENTADA trocam tudo (KIT).
    Isso é regra de qualidade da VW?!
    "O BRASIL PRECISA CRIAR UMA CULTURA DE INVESTIGAÇÃO, DE COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES, DE SOLIDARIEDADE E DE EXIGÊNCIA DE SERVIÇOS"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem