
Postado originalmente por
Alex-Amarok
É isso mesmo, o que disse.
Ainda tem a questão do manual carimbado e a questão da revenda.
Garantia de serviço e ter a quem processar é uma coisa, pois não questiono a questão de mão de obra, que não defendo nem na Ccs, nem fora dela. Isto aqui é BraZil.
Qto ao arranhado que disse, no disco, único serviço que fiz fora (como outros que se pode fazer como pneus, travas, freios, etc), me deu prejuízo. O 'arranhado' é frizo no disco, é relevo. O que o disco não gastou em 27mil kms (3,5 anos), ele gastou em 6 meses de uso após a troca. O barato saiu caro. Talvez seja o lote da FRASLE, talvez não. Pastilha dura demais. O sistema foi feito pela Bosh que escolhe o que é melhor para seu próprio sistema. Trocar disco com duas trocas de pastilha é demais.
Ainda, o pessoal não considera as SOLICITAÇÕES DE CORTESIA, pois não sabem o que virá no futuro. Existem erros programados para ocorrer com o caso das EGRs, etc, depois da garantia.
Também não entende que o preço que se paga nas peças está embutido um tipo de seguro que, para o consumidor não existe como direito, mas que pode fazer a Ccs, custear peça e serviço quando fora da garantia, claro, a seu alvedrio.
Quanto ao que se gasta com o veículo isso são "ossos do ofício". Carro caro dá manutenção cara. Junte isso a seguros, IPVA, pneus, revisão, depreciação e terá uns 20mil por ano para perder com ele ou como outros dizem, para investir em você. infelizmente essa é a realidade. Outra realidade é não comprar usada de quem não tem carimbo de Ccs.