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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Entao, acredito que o Powertrain da picape que é onde a ccs fica mais de olho na hora de tirar a garantia, geralmente questao de suspensao, freios, sao partes consideradas de desgaste natural da picape, onde eles dao garantia de 90 dias da peça, apenas quando se tem um desgaste prematuro eles dao garantia(1 amortecedor dura 40.000km e ele estoura com 10.000 por exemplo), o que ainda é muito dificil eles cobrirem pois podem alegar mau uso da picape e o assunto acaba ali.. entao nessa parte nao tem muito o que segurar manutençoes dentro da ccs. Agora questao de garantia em si, na hora de vender vai contar muito isso pois muita gente so compra amarok usada caso esteja na garantia, ate mesmo tem proprietarios que trocam cada 2 anos para vender dentro da garantia e pegar uma nova pra nao ter problemas futuros fora da garantia..

    É isso mesmo, o que disse.
    Ainda tem a questão do manual carimbado e a questão da revenda.
    Garantia de serviço e ter a quem processar é uma coisa, pois não questiono a questão de mão de obra, que não defendo nem na Ccs, nem fora dela. Isto aqui é BraZil.
    Qto ao arranhado que disse, no disco, único serviço que fiz fora (como outros que se pode fazer como pneus, travas, freios, etc), me deu prejuízo. O 'arranhado' é frizo no disco, é relevo. O que o disco não gastou em 27mil kms (3,5 anos), ele gastou em 6 meses de uso após a troca. O barato saiu caro. Talvez seja o lote da FRASLE, talvez não. Pastilha dura demais. O sistema foi feito pela Bosh que escolhe o que é melhor para seu próprio sistema. Trocar disco com duas trocas de pastilha é demais.
    Ainda, o pessoal não considera as SOLICITAÇÕES DE CORTESIA, pois não sabem o que virá no futuro. Existem erros programados para ocorrer com o caso das EGRs, etc, depois da garantia.
    Também não entende que o preço que se paga nas peças está embutido um tipo de seguro que, para o consumidor não existe como direito, mas que pode fazer a Ccs, custear peça e serviço quando fora da garantia, claro, a seu alvedrio.

    Quanto ao que se gasta com o veículo isso são "ossos do ofício". Carro caro dá manutenção cara. Junte isso a seguros, IPVA, pneus, revisão, depreciação e terá uns 20mil por ano para perder com ele ou como outros dizem, para investir em você. infelizmente essa é a realidade. Outra realidade é não comprar usada de quem não tem carimbo de Ccs.
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  • #19394
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    Citação Postado originalmente por bazze Ver Post
    Concordo em gênero, número e grau. Fiz o sistema de freios fora da ccs e ficou muito, mas muito mais barato. A troca de disco e pastilha ficou um terço do preço. Peças primeira linha usadas pela montadora. Fluido menos da metade. Alinhamento e balanceamento um terço do preço. Além do que não confio nesse serviço feito na ccs. Já tive uma péssima experiência com um duster 4x4 que tive. Praticamente perdi os pneus por geometria mal feita na ccs.

    Qual a marca das pastilhas da montadora, Bazze?
    Pesquisei muito, liguei em tudo quanto é lugar para comprar no mercado, mas ninguém diz quem fabrica as pastilhas para a BOSH.
    ABÇ
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  • #19395
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    Gente, o óleo da direção hidraulica, tem que ser o original ou tem outra marca que pode ser utilizada sem problema? deu uma baixada no óleo do reservatório, estou querendo completar.

  • #19396
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    Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    Gente, o óleo da direção hidraulica, tem que ser o original ou tem outra marca que pode ser utilizada sem problema? deu uma baixada no óleo do reservatório, estou querendo completar.
    Se for trocar tudo, qualquer um que atenda a especificação, mas se for apenas completar recomendo que use o mesmo que está lá, se for original, o original.
    Abraço,
    Thiago
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  • #19397
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    Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    Gente, o óleo da direção hidraulica, tem que ser o original ou tem outra marca que pode ser utilizada sem problema? deu uma baixada no óleo do reservatório, estou querendo completar.
    Use qualquer óleo de boa marca existente no mercado.
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  • #19398
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    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    É isso mesmo, o que disse.
    Ainda tem a questão do manual carimbado e a questão da revenda.
    Garantia de serviço e ter a quem processar é uma coisa, pois não questiono a questão de mão de obra, que não defendo nem na Ccs, nem fora dela. Isto aqui é BraZil.
    Qto ao arranhado que disse, no disco, único serviço que fiz fora (como outros que se pode fazer como pneus, travas, freios, etc), me deu prejuízo. O 'arranhado' é frizo no disco, é relevo. O que o disco não gastou em 27mil kms (3,5 anos), ele gastou em 6 meses de uso após a troca. O barato saiu caro. Talvez seja o lote da FRASLE, talvez não. Pastilha dura demais. O sistema foi feito pela Bosh que escolhe o que é melhor para seu próprio sistema. Trocar disco com duas trocas de pastilha é demais.
    Ainda, o pessoal não considera as SOLICITAÇÕES DE CORTESIA, pois não sabem o que virá no futuro. Existem erros programados para ocorrer com o caso das EGRs, etc, depois da garantia.
    Também não entende que o preço que se paga nas peças está embutido um tipo de seguro que, para o consumidor não existe como direito, mas que pode fazer a Ccs, custear peça e serviço quando fora da garantia, claro, a seu alvedrio.

    Quanto ao que se gasta com o veículo isso são "ossos do ofício". Carro caro dá manutenção cara. Junte isso a seguros, IPVA, pneus, revisão, depreciação e terá uns 20mil por ano para perder com ele ou como outros dizem, para investir em você. infelizmente essa é a realidade. Outra realidade é não comprar usada de quem não tem carimbo de Ccs.
    Carimbo de Ccs não é garantia de que o veículo presta. Apenas informa que as manutenções regulares foram feitas na Ccs, o que qualquer oficina de boa qualidade pode fazer. As pessoas criaram o mito de que carimbo de Ccs é garantia de qualidade. Já vi muita porcaria sendo vendida, apenas porque o manual estava todo carimbado pela Ccs. Mas o veículo mesmo, uma porqueira só...
    Só um exemplo: Minha Pajero capotada foi consertada na Ccs. Mas continua sendo capotada, não mudou nada...
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  • #19399
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    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Carimbo de Ccs não é garantia de que o veículo presta. Apenas informa que as manutenções regulares foram feitas na Ccs, o que qualquer oficina de boa qualidade pode fazer. As pessoas criaram o mito de que carimbo de Ccs é garantia de qualidade. Já vi muita porcaria sendo vendida, apenas porque o manual estava todo carimbado pela Ccs. Mas o veículo mesmo, uma porqueira só...
    Só um exemplo: Minha Pajero capotada foi consertada na Ccs. Mas continua sendo capotada, não mudou nada...
    É verdade, esse negocio de carimbo da uma ilusao nas pessoas de confiança e de estar comprando um veículo dentro das garantias e com todas as manutençoes em dia exigida pelo fabricante sendo que as vezes precisou-se trocar um embuxamento e o proprietario tirou da lista porque ficou caro demais e assim vai.. Mas eu prefiro comprar uma com os carimbos, do que sem os carimbos e confiar no proprietario dizendo que fez as manutençoes em mecanico "de confiança". Claro deixando de lado essas picapes maqueadas, retocadas, aquelas que sairam com azar da fabrica, caiu do caminhao cegonha e venderam como 0km, estou falando sobre picape boa e picape boa, ambas do mesmo ano, padrao e km.

  • #19400
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    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Qual a marca das pastilhas da montadora, Bazze?
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    Bosch. Você já pesquisou no ml?

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    VOLKSWAGEN CONFIRMA FACELIFT E MOTOR V6 PARA A AMAROK VENDIDA NO BRASIL

    Publicado em 29-06-16 às 11h26 por Car and Driver COMENTE!
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    Picape é importada da Argentina. Modelo reestilizado chega ainda esse ano





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    Por Carlos Cristófalo (Argentina Autoblog) // Fotos: Divulgação
    A Volkswagen confirma que a Amarok produzida na fábrica argentina de Pacheco também irá receber o facelift e o novo motor V6, anunciados há alguns meses na Europa. Se você não está muito por dentro das “rotas automotivas”, nós explicamos o motivo da notícia ser importante para nós: a picape vendida no Brasil vem da unidade hermana.
    DESIGN
    A reestilização chega primeiro – no segundo semestre, como adiantado por Car and Driver. A Amarok vai receber a mesma estratégia adotada na Saveiro renovada. As maiores mudanças estão na dianteira, que traz alterações na grade, no para-choque e nos faróis para ter aspecto mais robusto e largo. A parte traseira também segue a tendência, mesmo que de forma mais discreta: linhas mais fortes e vincadas no para-choque.
    O painel traz saídas de ar retangulares e foi rearranjado para melhorar a ergonomia. Acabamento mais sofisticado e o sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Car Play também estão no pacote.
    MOTOR
    Já o V6 vai virar realidade apenas em meados de 2017. Na Europa o motor traz três níveis de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv. A expectativa é que a Amarok argentina traga apenas a configuração mais potente, para equipar uma versão mais cara e conviver com o atual 2.0 turbodiesel.
    Segundo a marca, o V6 de 224 cv – com o câmbio ZF de oito marchas e tração integral – é capaz de levar a Amarok até os 100 km/h em apenas 7,9 s, enquanto a velocidade máxima fica em 193 km/h. Os números são o suficiente para credenciar a Amarok V6 como a picape média mais rápida do segmento.










    1


    Relacionado com: motor V6 Volkswagen Amarok Amarok facelift picapeVolkswagen

  • #19402
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    Bom dia, Sou novo no forum

    Mas vim relatar os problemas e manutenções que tive na minha amarok S 2011.

    Peguei a amarok em uma troca em um terreno, então não tive como escolher por uma em melhor estado.

    Estava com 170.000 KM, pneus ruins, e com alguns riscos.

    1º Ela veio com o famoso defeito da molinha no painel (Coil Light), ascende as vezes e quando ascende o carro fica sem força, difícil passar dos 60 km, o problema esta na bomba de água elétrica que ela possui no compartimento do motor.

    2º sensores do abs trazeiros ambos deram defeito derrepente, mas o problema afeta todo o carro, não funciona velocímetro, controle de tração, luzes no painel ascendem, e o ar condicionado desliga.

    3º O defeito mais grave que acontece e que não encontrei solução em nenhum lugar na internet, A correia do alternador estoura diversas vezes.
    estava andando com ela derrepente a correia do alternador estourou, a mesma também aciona a bomba de direção, o que torna quase impossivel andar com o carro.
    Substitui a correia e apos 2 semanas estourou novamente, enviei na concessionaria onde substituiriam a correia do alternador e os 2 tensores, notei que havia uma vibração no tensor, o mesmo ficava pulando em marcha lenta, mas segunda a concessionaria era normal.
    Apos 3 meses, quebrou o parafuso que prende o tensor, achei estranho mas coloquei outro parafuso, no dia seguinte estourou a correia novamente, onde coloquei outra que durou uma semana.
    Desconfiei que a vibração que havia notado, não era normal e aquilo poderia estragar os tensores e por consequência as correias.
    Em uma busca pela vibração que havia, foram substituídos o conjunto de volante do motor ( R$ 5.000,00) aproveitei a mão de obra e substituir a embreagem( R$ 1.000,00) e o atuador(R$ 450,00) também, com a troca do volante muitas vibrações pararam como no pedal da embreagem e no chassis, e um barulho que vinha de dentro do bloco, aparentava até folga nas bronzinas, mas tudo era o volante do motor que faz o carro todo vibrar. Porem a vibração do tensor não mudou em nada.

    Finalmente apos 3 tensores trocados e umas 10 correias, um mecânico me informou que a polia do alternador da amarok, possui um rolamento onde a polia traciona apenas para um lado e para o outro roda livre, substituindo a polia, toda vibração do tensor e da correia parou. Onde comprei a peça o vendedor já sabia desse defeito, mas não encontrei em nenhum lugar na internet, por isso vim até aqui compartilhar um problema, que provavelmente em alguma km todas Amarok apresentarão o defeito.

    A MALDITA POLIA DO ALTERNADOR, CAUSA A VIBRAÇÃO, ONDE ESTRAGA OS TENSORES E AS CORREIAS .


    Creio que para amaroks que foram bem cuidadas, são carros extremamente confortáveis, o problema é o desconhecimento das concessionarias e o preço das peças.

  • #19403
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    Tive esse problema da molinha numa 140cv, era justamente a bomba d'agua "B". Tava lendo e tem muita gente trocando o volante do motor dizendo que ta com folga, mas na verdade ele é assim mesmo. É difícil achar mão de obra especializada na Amarok, eu cansei de oficinas dizendo saber mexer no carro e só ficar trocando peças.

    Citação Postado originalmente por brunolthiago Ver Post

    1º Ela veio com o famoso defeito da molinha no painel (Coil Light), ascende as vezes e quando ascende o carro fica sem força, difícil passar dos 60 km, o problema esta na bomba de água elétrica que ela possui no compartimento do motor.

  • #19404
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    Exato, essa parte do volante e muito sensível, quando peguei o novo na mão junto com o velho, não tinha diferença nenhuma, eles tem uma folga de +ou- 1 cm, com certeza muitas pessoas trocam achando que e folga.
    Ele só dever ser trocado, se estiver fazendo barulho, ou balançando os pedais, como o meu. Mas na mão e impossível saber se esta com folga ou não.



    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Tive esse problema da molinha numa 140cv, era justamente a bomba d'agua "B". Tava lendo e tem muita gente trocando o volante do motor dizendo que ta com folga, mas na verdade ele é assim mesmo. É difícil achar mão de obra especializada na Amarok, eu cansei de oficinas dizendo saber mexer no carro e só ficar trocando peças.

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