x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por kelvinkalil Ver Post
    Senhores, boa noite

Algum de vocês conhece ou tem alguma experiencia com oficinais que trabalham com a amarok em SP? A minha acaba de dar problema acredito que nos módulos, e além disso, o cambio travou na sexta marcha...não esta na garantia, por isso essa procura

Abs
    Boa noite Kelvin quanto à oficina não posso ajudar, mas o cambio talvez, tira aquela tampa plástica que cobre envolta da alavanca de cambio e ali dentro tem um botão pequeno, aperta ele para ver se destrava, esse botão é para essa função ok, espero ter ajudado e boa sorte, em parte eheheheheh.
    JKJ

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilux2014 Ver Post
    kelvin, te respondi ai em cima do problema que vc teve.. mais vai de novo

parceiro, em relação ao cambio que vc reclamou, pode ser que entrou agua nele! o cambio automático tem um sistema de modo de emergência que quando esta com algo comprometido ele trava em 1 marcha só, seria um modo de segurança pra não chegar estourar de vez o cambio!
    eu tenho uma dodge ram e depois de arrumar 4x o cambio, ela ficou boa depois de 1 semana travou na 4a marcha, nem reduzia nem aumentava marcha, ai encostei ela e dexei ela uns 2 meses parada triste ja que ia ter q desmontar outra vez o cambio, ai pra minha sorte EU MESMO deitei embaixo dela vi um fio desencabado, passei limpa contato no fio nos plug dos chicotes e isolei esse fio desencabado, SOLUCIONADO! a camionete voltou ao normal e eu feliz que não ia torrar 4mil reais atoa!

alguma coisa ta em curto nesse sensor do ABS, eu tenho uma toyota srv top que tbm tem os controle de tracao, e sensor do controle de tracao eh junto com o sensor do ABS, não sei se da amarok também eh mais vamos dizer que eh junto tbm..
    eu estorei o sensor do abs da minha toyota e fico ligado a luz do ABS e do TRC(controle de tracao), paguei 650 reais no sensor e ja apagou as luzes, se o teu ta ligando otra vez tem algum curto doido ai no meio!

a amarok tbm tem esse sistema de modo de segurança, ela ou trava em 3a ou em 6a..alguma coisa tem no seu cambio ou parte elétrica ou dentro do cambio, se o carro ja foi de endente pode ser que tenha agua dentro, pois o suspiro eh um caninho bem vagabundo e se ela ja foi afundada pode ter entrado agua no cambio..
    O MAIOR PROBLEMA:
    pra verificar o oleo ou qualquer coisa na caixa do cambio dela tem que desmontar o cambio da camionete, ela não tem vareta de óleo e o cambio é blindado, o LITRO do óleo do cambio dela pra ser trocado é incríveis R$450, na caixa de cambio dela vai 8 litros, R$3.600 reais so pra trocar o óleo e coloca mais uns 1.500 pela mao de obra.. ela foi feita para nunca troca o óleo do cambio automático dela, por isso esse absurdo! e outro mais grande problema: eles não dao garantia se entrar agua ou barro no cambio, e um cambio novo eh R$75.000
    Amigo, grato pela resposta..

Essa semana, encostei ela em outra oficina especializada em cambios (land rover e mercedes)...vamos ver o que eles falam semana que vem...quanto a entrada de água, realmente ocorreu, no óleo dela só tinha agua...foi trocado o óleo, e comecei a utiliza-la, e uns 2500 dps aconteceu isso de travar na 6º marcha

Quanto ao ABS, eu comprei um módulo novo...porém, descobri outro problema, o sensor do abs da roda traseira estava queimado (achei que iria resolver esse problema), massssssss ao que tudo indica o carro esta enviando mais corrente do que o necessário para o sensor, pois ele queimou assim que foi colocado..vamos aguardar semana que vem e passo aqui para falar o que esta acontecendo...

Ah ja ia esquecendo, o sensor do airbag também queimou...sorte que consegui apenas o sensor em uma loja la na Bahia, agora resta saber se ele funcionará....

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Boa noite Kelvin quanto à oficina não posso ajudar, mas o cambio talvez, tira aquela tampa plástica que cobre envolta da alavanca de cambio e ali dentro tem um botão pequeno, aperta ele para ver se destrava, esse botão é para essa função ok, espero ter ajudado e boa sorte, em parte eheheheheh.
    Olá amigo, obrigado pela resposta

Já tentamos isso, mas o cambio n tem nem reação...

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ

Monte Verde - MG

Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    De Amarok é claro.
    Boa noite a todos.

Estive um tempo afastado por questões profissionais, mas agora estou de volta.

Passei o carnaval com a família em Monte Verde-MG e a Amarok desempenhou muito bem no on (RJ/Monte Verde/RJ) e off road. Rodamos bastante por lá: Cachoeira dos Pretos (por estrada de terra), Fazenda Esperança, Pedra Redonda etc. A região é belíssima. Na próxima vou a Gonçalves.

A chuva trouxe surpresas que a Amarok passou com tranquilidade e sobra, mesmo com pneus originais.

Só dei mole de não desligar o controle de tração ao entrar no atoleiro da foto e quase que ele me sacaneou, pois tentou compensar o efeito lama sobre as rodas dianteiras (o bloqueio traseiro e o módulo off road estavam ligados com a 1 engatada no manual) e quase conseguiu parar o carro no fim do atoleiro. Mas o braço não é tão duro assim e saímos do outro lado sem problema. Apenas o susto. Lição aprendida e compartilhada. Não esqueçam de desligar o controle de tração nesse tipo de enrosco.

Segue amostra:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150218_164450123_hdr.jpg   -img_20150218_173102958.jpg   -cam00867.jpg   -img_20150217_125031147_hdr.jpg   -img_20150220_161505925.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Boa noite a todos.

Estive um tempo afastado por questões profissionais, mas agora estou de volta.

Passei o carnaval com a família em Monte Verde-MG e a Amarok desempenhou muito bem no on (RJ/Monte Verde/RJ) e off road. Rodamos bastante por lá: Cachoeira dos Pretos (por estrada de terra), Fazenda Esperança, Pedra Redonda etc. A região é belíssima. Na próxima vou a Gonçalves.

A chuva trouxe surpresas que a Amarok passou com tranquilidade e sobra, mesmo com pneus originais.

Só dei mole de não desligar o controle de tração ao entrar no atoleiro da foto e quase que ele me sacaneou, pois tentou compensar o efeito lama sobre as rodas dianteiras (o bloqueio traseiro e o módulo off road estavam ligados com a 1 engatada no manual) e quase conseguiu parar o carro no fim do atoleiro. Mas o braço não é tão duro assim e saímos do outro lado sem problema. Apenas o susto. Lição aprendida e compartilhada. Não esqueçam de desligar o controle de tração nesse tipo de enrosco.

Segue amostra:
    Apenas uma informação complementar: o atoleiro continuava uns 100 metros após a curva em subida.

O barro da região é daquele grudento e o pneu urbano não drenava direito. Mesmo assim vencemos subidas bastante íngrimes. O ABS offroad foi muito útil nas descidas escorregadias.

Abraço a todos
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Itupeva/SP
    Olá pessoal, tenho uma amarok highline 2011, estou com um probleminha, a luz do bloqueio diferencial piscando, mas não é sempre, carro frio luz apagada, saio com o carro ando 10min, desligo e ligo novamente a luz fica piscado, a luz nunca acendeu com o carro em movimento é sempre quando desligo o carro e ligo novamente, exemplo...rsrsrs indo buscar pão saio de caso tudo normal, quando vou ligar o carro pra ir pra casa a luz fica piscando, outro dia fui tirar a prova em uma estrada de terra, desliguei o carro, liguei e a luz ficou piscando, coloquei 4x4 low e acionei o bloqueio para ver se ia engatar, engatou, luz ficou acesa como era de se esperar, apertei novamente para desbloquear e deu certo e a luz apagou... ai eu não entendi mais nada, achei que o problema poderia esta no solenoide do diferencial achei que poderia estar queimado, mas não, funcionou normal...alguém ai tem alguma dica, ja teve esse problema, não me fala pra levar na CC, os FDP falaram que tem que trocar o diferencial inteiro...hahaha

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    PArdal, leva em uma oficina independente que tenha o aparelho pra ler as falhas do sistema dela, mas tá com cara de ser alguma falha de sensor, pois o sistema está funcionando. Talvez seja apenas algum mal contato fácil de resolver.

Abraço

Citação Postado originalmente por mppardal Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma amarok highline 2011, estou com um probleminha, a luz do bloqueio diferencial piscando, mas não é sempre, carro frio luz apagada, saio com o carro ando 10min, desligo e ligo novamente a luz fica piscado, a luz nunca acendeu com o carro em movimento é sempre quando desligo o carro e ligo novamente, exemplo...rsrsrs indo buscar pão saio de caso tudo normal, quando vou ligar o carro pra ir pra casa a luz fica piscando, outro dia fui tirar a prova em uma estrada de terra, desliguei o carro, liguei e a luz ficou piscando, coloquei 4x4 low e acionei o bloqueio para ver se ia engatar, engatou, luz ficou acesa como era de se esperar, apertei novamente para desbloquear e deu certo e a luz apagou... ai eu não entendi mais nada, achei que o problema poderia esta no solenoide do diferencial achei que poderia estar queimado, mas não, funcionou normal...alguém ai tem alguma dica, ja teve esse problema, não me fala pra levar na CC, os FDP falaram que tem que trocar o diferencial inteiro...hahaha
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    Citação Postado originalmente por kelvinkalil Ver Post
    Senhores, boa noite

Algum de vocês conhece ou tem alguma experiencia com oficinais que trabalham com a amarok em SP? A minha acaba de dar problema acredito que nos módulos, e além disso, o cambio travou na sexta marcha...não esta na garantia, por isso essa procura

Abs
    kelvin, tem uma empresa em marilia - SP especializado em cambio automático, os cara são bons, se chama AUTOMATICO BRASIL, eles tem facebook pesquisa la..um conhecido meu ai de SP derreteu o cambio da dodge ram dele e mandou nessa empresa pra arrumar, me mandou o orçamento pra ver se eu achava peça mais barato no paraguay, não são careiros também, o preco estava bem justo..

TELEFONE: (14) 3301-1083 / 99720-8512

eles direto tao fazendo especialização em caixa de cambio de jetta, new beatle, etc..
    da uma perguntada pra eles também..o cambio se tiver problema na mecânica não é difícil de resolver, um cara bom especializado monta e desmonta o cambio, agora se for na parte elétrica aconselho vc ir pelo menos consultar na concessionaria..

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Itupeva/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    PArdal, leva em uma oficina independente que tenha o aparelho pra ler as falhas do sistema dela, mas tá com cara de ser alguma falha de sensor, pois o sistema está funcionando. Talvez seja apenas algum mal contato fácil de resolver.

Abraço
    Juka, tem alguma pra me indicar em SP, Jundiaí, Campinas ou Indaiatuba moro em Itupeva.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Infelizmente vou ficar te devendo porque como a minha está na garantia ainda a levo na css.
    Procure alguma em Itupeva mesmo, pois o diagnóstico quem dá é o aparelho, então não tem como errar, mesmo que o cara seja ruim ehehehe, apontando a falha você saberá qual peça está com problema e poderá inclusive comprá-la no ebay que é infinitamente mais barato do que ir na css.

Citação Postado originalmente por mppardal Ver Post
    Juka, tem alguma pra me indicar em SP, Jundiaí, Campinas ou Indaiatuba moro em Itupeva.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Question 4 x 4 permanente

Prezados, alguém tem alguma notícia sobre a disponibilidade de 4 x 4 permanente, a exemplo da amarok, nas novas hilux, frontier e l200?

Sds.
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Ta linda demais a Amarok 2015
    -image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg-image.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 23 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 23 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem