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Convex Datacenter
  • #18133
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    Galera to em Floripa aqui muita Hilux e Amarok ( muitas da Argentina ) algumas Ranger (bem menos) e zero Triton ( impressionante como vende pouco aqui no Sul). As da Argentina na maioria Hi e com overbumper achei muito massa!

  • #18134
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    Aqui no fórum eu vejo amigos que compraram amarok 0 km e ainda em garantia elogiando o carro ....a eles eu digo aproveitem a garantia .

    quando aparecer no fórum um novato perguntando como é o carro Usado p trabalho , vamos ser conciente muita vezes esse carro se ficar muito tempo parado ou a manutenção for muito cara poderá comprometer a renda familiar .eu acho isso muito preocupante.
    hj fui na oficina trocar as pastilhas de freio da sw4 e lá tinha um dono de uma amarok revoltado o carro deu problema no sistema de abastecimento resultado a ccs que não deu garantia cobrou do coitado só 50.000,00. E ele puto tinha pago 98000,0 no carro .nesta oficina ele ainda gastou 20.000,00 e estava pegando o carro p mandar direto p revenda , ele não tem condição de arcar com o custo deste carro. Palavras dele.

    so para efeito de informação outro carro que eu não tenho carnagem p chegar perto e a discovery , gente tinha duas lá , onde os mec para mexer no motor tem que arrancar a cabine do chassi desmonta o carro todo literalmente , vcs tem ideia de tanto se gasta para trocar uma correia dentada ? E retificar o turbo que custa uma fortuna ? To fora .....
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #18135
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Caro Macos, quando comprei minha pkp eu coloquei estribos desse modelo com fixação na lateral interna da viatura. Não deu certo. Como eu ando em estrada com muito buraco (Transamazônica, BR-163 e ramais) ele começou a balançar. Quando retirei vi que a lata estava começando a quebrar/rachar. Para não jogar o estribo fora, vou tentar adaptar um suporte para fixar no chassi, pois o estribo é essencial para proteção lateral, embora deixe o carro (que já é baixo), mais baixo.

    Abraços,
    Tem um fabricante www.pisanteautoparts.com.br com um tipo de estribo que fixa no chassis. ele é mais barato e bem mais compacto que outros do mercado, se integra á carroceria da amarok melhor. Comprei há 1 ano atrás saiu pela metade do preço com frete, com relação aos similares.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18136
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Caro Macos, quando comprei minha pkp eu coloquei estribos desse modelo com fixação na lateral interna da viatura. Não deu certo. Como eu ando em estrada com muito buraco (Transamazônica, BR-163 e ramais) ele começou a balançar. Quando retirei vi que a lata estava começando a quebrar/rachar. Para não jogar o estribo fora, vou tentar adaptar um suporte para fixar no chassi, pois o estribo é essencial para proteção lateral, embora deixe o carro (que já é baixo), mais baixo.

    Abraços,
    Marcelo, bom dia.

    Meu estribo é fixado no chassi por meio de 3 suportes.
    O problema principal foi que qdo foi instalado, ficou mto próximo a carroceria, e qq trepidação as bordas do estribo encostavam na carroceria, causando barulho.
    Baixei uns 15mm e fiz mais alguns ajustes, ficou bem melhor.
    Mas mesmo assim, o estribo da keko tem mtas partes, tudo encaixado, não é uma peça sólida, achei frágil.
    Minhas outras pickup eram tubulares, mto mais resistentes e com menos peças.

    abç

  • #18137
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    so para efeito de informação outro carro que eu não tenho carnagem p chegar perto e a discovery , gente tinha duas lá , onde os mec para mexer no motor tem que arrancar a cabine do chassi desmonta o carro todo literalmente , vcs tem ideia de tanto se gasta para trocar uma correia dentada ? E retificar o turbo que custa uma fortuna ? To fora .....
    Concordo com você. Nunca tenha uma Discovery. Aplaudo quem toma essa decisão antes de ver um gosto se tornar um pesadelo. Aliás, os donos das duas que você viu também fizeram uma má escolha. Pelo perfil, o melhor seria uma SW4 ou, no máximo, um Pajero Full, pois, deveriam saber que não se deixa mecânicos que não entendam de Discovery trabalhar neles e essa oficina, claramente, não tem a menor ideia do que está fazendo e nem a encrenca em que está se metendo. É um carro caro e complexo. Exige profissionais e equipamentos para diagnóstico específicos. Se isso não está disponível sua região ou o proprietário não quer pagar o preço (acontece na maioria das vezes), fez uma escolha errada.

    Troquei a correia dentada da minha há uns 3 meses e não levou mais que 40 minutos. Modelo a gasolina.
    Da TDV6, o processo é mais complicado e exige paciência. Leva umas duas horas.

    Em nenhuma delas é necessário tirar a carroceria.

    Sobre o preço da turbina, o Discovery 3 era um carro vendido por R$ 200.000 até 2009 (o Discovery 4 completo custa R$ 360.000), ou seja, mesmo hoje é um valor bem alto. Ao comprá-lo (ou qualquer outro da mesma categoria porque BMW, Mercedez e Porsche também não custam barato pra manter) esteja preparado para os custos.

    A Amarok é a primeira pickup do nosso mercado a ter um nível avançado de tecnologia embarcada. Vamos esperar os novos modelos da Hilux, Frontier e L200. Se forem baseados no que se vê no mundo desenvolvido (muito longe do Brasil), ficarão todas iguais no quesito dificuldade de manutenção.


  • #18138
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    Bom dia pessoal.

    De fato, concordo com as colocações do nosso amigo Neilson! Os carros mais caros tem peças mais caras, mas como são marcas consagradas sempre esperamos uma maior resistência aos problemas! Não digo que isto não aconteça, mas quando algo dá errado pode ser uma bomba! O que também cncordo com o Edson é que certos valores cobrados pela VW no caso acima citado é um absurdo! Ainda concordando com o Neilson, vamos ver o que acontecerá na renovação das linhas Toyota, Nissan e Mitsubishi. A irreversível modificação na mecânica destes carros será um excelente parâmetro de comparação

    Abraço a todos
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #18139
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    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Poxa, quase igual!
    kkkk
    Anexo 490386
    Marcos, até parece aquelas brincadeiras de revistas... "Separadas no nascimento" 😄
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #18140
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    Citação Postado originalmente por Vidal S1000RR Ver Post
    Henri a minha virá com aro 18 também e tenho a mesma curiosidade! Tem um tópico aqui no fórum sobre pneus estou pesquisando sobre os BF e suas medidas pois parece que alguns raspam. O que tem achado da sua? Vou colocar o Santo Antônio , protetor e capota de início , tudo na Duque de Caxias , depois verei o que me agrada mas os pneus estão na lista pois pego arreia as vezes.
    Bom da Vidal! Vou tentar conseguir alguma info!

    Abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #18141
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    Pessoal, agora mudando radicalmente o assunto, eu achei a Nissan Frontier nova (lançada na Tailândia) muito bonita por dentro e por fora!!! Tomara que seja robusta!!!
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

  • #18142
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Aqui no fórum eu vejo amigos que compraram amarok 0 km e ainda em garantia elogiando o carro ....a eles eu digo aproveitem a garantia .

    quando aparecer no fórum um novato perguntando como é o carro Usado p trabalho , vamos ser conciente muita vezes esse carro se ficar muito tempo parado ou a manutenção for muito cara poderá comprometer a renda familiar .eu acho isso muito preocupante.
    hj fui na oficina trocar as pastilhas de freio da sw4 e lá tinha um dono de uma amarok revoltado o carro deu problema no sistema de abastecimento resultado a ccs que não deu garantia cobrou do coitado só 50.000,00. E ele puto tinha pago 98000,0 no carro .nesta oficina ele ainda gastou 20.000,00 e estava pegando o carro p mandar direto p revenda , ele não tem condição de arcar com o custo deste carro. Palavras dele.

    so para efeito de informação outro carro que eu não tenho carnagem p chegar perto e a discovery , gente tinha duas lá , onde os mec para mexer no motor tem que arrancar a cabine do chassi desmonta o carro todo literalmente , vcs tem ideia de tanto se gasta para trocar uma correia dentada ? E retificar o turbo que custa uma fortuna ? To fora .....
    O cara gastou 20 mil com o que?

  • #18143
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    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Bom dia pessoal.

    De fato, concordo com as colocações do nosso amigo Neilson! Os carros mais caros tem peças mais caras, mas como são marcas consagradas sempre esperamos uma maior resistência aos problemas! Não digo que isto não aconteça, mas quando algo dá errado pode ser uma bomba! O que também cncordo com o Edson é que certos valores cobrados pela VW no caso acima citado é um absurdo! Ainda concordando com o Neilson, vamos ver o que acontecerá na renovação das linhas Toyota, Nissan e Mitsubishi. A irreversível modificação na mecânica destes carros será um excelente parâmetro de comparação

    Abraço a todos
    o valor de peças e mão de obra da VW, da GM, da Ford são todas, sem exceção caras! A questão da amarok é que não temos peças no mercado paralelo e também mecanicos qualificados para algo um pouco mais complicado.

    queria ver um só relato de alguém que comprou peças no mercado paralelo com preços exarbitantes. Quero ver também orcamneto de substituição de cabeçote de s-10, Hilux, ranger e as demais por menos de 10000,00 na concessionária, digo e repito, na concessionária!

    infelizmente não temos como comparar a manutenção de um motor/automóvel, seja ele qual for, que está no mercado à mais de uma década com outro que tem 5 anos.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18144
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Concordo com você. Nunca tenha uma Discovery. Aplaudo quem toma essa decisão antes de ver um gosto se tornar um pesadelo. Aliás, os donos das duas que você viu também fizeram uma má escolha. Pelo perfil, o melhor seria uma SW4 ou, no máximo, um Pajero Full, pois, deveriam saber que não se deixa mecânicos que não entendam de Discovery trabalhar neles e essa oficina, claramente, não tem a menor ideia do que está fazendo e nem a encrenca em que está se metendo. É um carro caro e complexo. Exige profissionais e equipamentos para diagnóstico específicos. Se isso não está disponível sua região ou o proprietário não quer pagar o preço (acontece na maioria das vezes), fez uma escolha errada.

    Troquei a correia dentada da minha há uns 3 meses e não levou mais que 40 minutos. Modelo a gasolina.
    Da TDV6, o processo é mais complicado e exige paciência. Leva umas duas horas.

    Em nenhuma delas é necessário tirar a carroceria.

    Sobre o preço da turbina, o Discovery 3 era um carro vendido por R$ 200.000 até 2009 (o Discovery 4 completo custa R$ 360.000), ou seja, mesmo hoje é um valor bem alto. Ao comprá-lo (ou qualquer outro da mesma categoria porque BMW, Mercedez e Porsche também não custam barato pra manter) esteja preparado para os custos.

    A Amarok é a primeira pickup do nosso mercado a ter um nível avançado de tecnologia embarcada. Vamos esperar os novos modelos da Hilux, Frontier e L200. Se forem baseados no que se vê no mundo desenvolvido (muito longe do Brasil), ficarão todas iguais no quesito dificuldade de manutenção.
    não sei infos das novas futuras Hilux e L200 mas de fonte segura me falaram que a nova Frontier virá com o mesmo motor que penso ser suficiente ( usando a razoabilidade ) mas com cambio de 7 marchas, portanto motor de mecânica e projeto conhecido e consolidado.
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