x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por project4x4 Ver Post
    As demais tem tudo isso, mas esta escondido pelo acabamento de plástico, a VW preferiu deixar sem esse acabamento, suponho eu, para facilitar à manutenção.

Sinceramente acho esse tipo de comentário falta do que ter para reclamar, o quão importante vai ser para o meu dia a dia se existe 20 cabos aparentes ou 200? O motor fica 99% da vida útil do carro sem ser visível, só é acessado quando precisa de manutenção, etc, então pra que eu vou me preocupar com o visual dele? Especificamente no meu caso não faz nenhuma diferença se ele é coberto ou não!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Amarok numa chuva torrencial à noite: muito segura com a tração engatada e em modo offroad deu pra ir no 110 km/h tranquilo.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Amarok numa chuva torrencial à noite: muito segura com a tração engatada e em modo offroad deu pra ir no 110 km/h tranquilo.
    No asfalto?

Se for, parabéns!!!

Ganhou o troféu: "Não tenho a minima noção do que estou fazendo".

Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Explique então como andar mais seguro na chuva.

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde a todos.
    A minha Amarok entrou no modo deadlock, no qual não consigo dar a partida. Alguém sabe como sair desse modo?
    agradeço desde já

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Explique então como andar mais seguro na chuva.
    Apenas diminua a velocidade e aumente a atenção.

Modo off-road retarda a ação do ABS, isso é o que menos se deseja numa situação de pista molhada e possível aquaplanagem.

Tração 4X4 Part-time não possui diferencial central, assim alguma roda tem que escorregar para compensar a diferença de rotação entre elas em uma curva, com isso você perde aderência e aumentam os riscos de perder o controle, apesar da falsa sensação de segurança que é causada pela direção mais pesada (mais firme), justamente pela "tensão" acumulada no sistema de tração.
    Obs.: Não confundir com 4X4 Full-time.

Asfalto molhado não é piso sem aderência, se esta ficando sem aderência é pq o pneu está gasto ou a velocidade está alta demais.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Abusou da sorte...
    Troca por uma AT.

Abs.

Andrejur

Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itaúna/MG

Cool Sugestão para quem gosta de ver o que está debaixo do capô!

Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Sinceramente acho esse tipo de comentário falta do que ter para reclamar, o quão importante vai ser para o meu dia a dia se existe 20 cabos aparentes ou 200? O motor fica 99% da vida útil do carro sem ser visível, só é acessado quando precisa de manutenção, etc, então pra que eu vou me preocupar com o visual dele? Especificamente no meu caso não faz nenhuma diferença se ele é coberto ou não!
    -002649.jpg

Para quem gosta de ver o motor, capô de vidro!

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Apenas diminua a velocidade e aumente a atenção.

Modo off-road retarda a ação do ABS, isso é o que menos se deseja numa situação de pista molhada e possível aquaplanagem.

Tração 4X4 Part-time não possui diferencial central, assim alguma roda tem que escorregar para compensar a diferença de rotação entre elas em uma curva, com isso você perde aderência e aumentam os riscos de perder o controle, apesar da falsa sensação de segurança que é causada pela direção mais pesada (mais firme), justamente pela "tensão" acumulada no sistema de tração.
    Obs.: Não confundir com 4X4 Full-time.

Asfalto molhado não é piso sem aderência, se esta ficando sem aderência é pq o pneu está gasto ou a velocidade está alta demais.

Aí é que está. Em nenhum período da viagem fiquei sem aderência, por isso postei o comentário.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Aí é que está. Em nenhum período da viagem fiquei sem aderência, por isso postei o comentário.
    Você também não foi atingido por um meteorito, e a correia dentada não arrebentou! Será que foi sorte?

O que quero dizer é que o que você fez prejudica a segurança ao invés de ajudar, mas isso não significa que vai ter problemas e sim que as chances aumentam.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por project4x4 Ver Post
    As demais tem tudo isso, mas esta escondido pelo acabamento de plástico, a VW preferiu deixar sem esse acabamento, suponho eu, para facilitar à manutenção.
    Na verdade, eu fui irônico no meu comentário.
    A Ranger, Hilux, L200, Frontier e S10 tem uns 80% menos de mangueiras e fios pelo motor que a Amarok.
    A pergunta é (sem ironias): qual a justificativa de engenharia para isso ou é apenas pra ter mais peças que possam dar defeito para o consumidor trocar depois?

Porque não existe nenhuma justificativa de engenharia (no meu ver) que consiga explicar que mais mais complicado, mais cheio de mangueiras e fios, acabando sendo mais eficiente. Aliás, as F1000 e D20 estão aí pra provar que quanto mais simples, mais durável.

Desculpe o exemplo porco, não se compara D20 com Amarok

Pra constar, olha o motor da Ranger sem a capa plástica:

-ford-ranger-power-stroke.jpg-t6_ford_ranger_20_pavle.jpg

É uma absurda quantidade de mangueiras mesmo kkkk
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Você também não foi atingido por um meteorito, e a correia dentada não arrebentou! Será que foi sorte?

O que quero dizer é que o que você fez prejudica a segurança ao invés de ajudar, mas isso não significa que vai ter problemas e sim que as chances aumentam.
    Esse papo de aumentou as chances não tem nenhum fundamento técnico real, pois fiz 180 mil km na minha ranger antiga sempre fazendo isso na chuva em asfalto e vendi ela sem ter uma mínima ocorrência no sistema de tração, nem aquaplanagem. Vou tentar adicionar um vídeo para tentar explicar pq acionei o 4x4 H na Amarok, no asfalto e chuva torrencial.
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem