x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    infelizmente entao vc vai ter que parar sua vida ate 2004, por que a partir de 2005 todas as camionetes brasileiras passaram a ser injetadas, e a partir deste ano de 2014, houve a obrigatoriedade de abs e air bag........ só o brasil esta pra traz..... ja passou da hora de vir coisas boas, modernas e confiaveis la de fora.....
    eu adoro tecnologia, tenho uma amarok, nunca deu defeito, e meu proximo carro é outra amarok ja no modelo novo, quando tiver disponivel....
    sei q alguns sao contra pelo simples fato de ser VW, outros sao contra por nunca sequer ter andado em uma, se acham no direito de criticar....
    e tem tbm os ´´das antiga´´ que sempre vao querer assim como o sr Defender, as band, as defender 2.5. e por ai vai, confiaveis, e robustas, mas fora do mundo moderno.

Menos, colega... Tem gente que tem e reclama MUITO do carro. Tem gente que conserta ( como eu ) e reclama muito da indisponibilidade de peças e o preço delas ( aliás, os donos reclamam tb ).

A maior reclamação é o descaso da Volks para com os problemas do carro e com os donos.

O carro em si tem ótimos predicados, mas NADA disso tem valor se o carro quebra bestamente e não tem peças pra consertar. E quando tem, custam um rim!

Quando a Volks acordar e resolver esses problemas de uma vez, aí sim... Poderemos falar que a Amarok é TOP!

Mas se for pra demorar igual demoraram pra lançar o câmbio AT pra chegar no mercado... F*deu!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Olímpia/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que tudo depende do ponto de vista, da utilização do dono e de um pouco de sorte (ou azar)..
    Por exemplo, sou proprietário de uma Amarok Highline AT 13/13, e embora eu vi vários relatos de problemas aqui, não tenho o que reclamar dela, até agora...
    Motor, ruído, suspensão, altura, cambio, eletrônica, etc.. até agora estão rodando perfeitamente bem, e por isso para todos que me perguntaram até hoje eu digo que recomendo sem sombra de dúvidas...
    É claro que sei que futuramente posso mudar minha opinião por um eventual problema, mas isso eu acredito que poderá acontecer com qualquer outra caminhonete/carro, como conheço varias pessoas que já tiveram problemas com outras marcas, por isso digo que as vezes é questão de um pouco de sorte (ou azar) também..

Outra coisa importante é a intensão de uso, por exemplo, dirijo em estrada de terra 2 vezes por semana, sei que é pouco mas comprei ela ciente do que seria minha utilização, por isso posso dizer que HOJE a Amarok atinge minhas expectativas.

Abraços.
    Amarok Highline 4x4 AT - 13/13

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Matéria interessante sobre o consumidor brasileiro, e vale para qualquer marca.

Falhas nos carros são encobertas por amor excessivo do consumidor | Notícias Automotivas - Carros
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    Minas/MG
    Tive quase comprando uma Amarock pelas boas cond. de pagto e bom desconto para produtor ou CNPJ...mas alguns amigos me tiraram de ideia.
    Analisando os demais fórum como o da s10, da L200, da Hillux etc ... todos postam coisas de grande utilidade e informação para nos proprietários de pick-ups como instalação de acessórios, consumo, recall, desempenho, etc. Já no da Amarock fala se somente de problemas, tá todo mundo descendo o pau na VW e puto da vida com a camionete.
    Sou novo por aqui e fiquei assustado com o que li no Fórum da Amarock.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Eu comprei uma Trend modelo 2014, já rodei mais de 7.000 kms e, por enquanto, não tenho nada a reclamar.
    Pelo contrário, estou até muito satisfeito com a viatura, principalmente como o desempenho do motor, o consumo e o conforto.
    Conheço outros que frequentam esse tópico e estão muito satisfeitos.
    Se vc for se basear em tudo que falam das pick ups vendidas aqui no Brasil, não vai comprar nenhuma.
    Tirando a maledicência gratuita, todas as marcas apresentam problemas.
    Não estou dizendo que o "saveirão" é "bão", apenas que, no geral, não difere muito das outras em qualidade. Vc pode ter sorte ou azar em qualquer uma delas.
    É tudo questão de gosto, possibilidade e custo x benefício.

Abs.

Citação Postado originalmente por LMachado Ver Post
    Tive quase comprando uma Amarock pelas boas cond. de pagto e bom desconto para produtor ou CNPJ...mas alguns amigos me tiraram de ideia.
    Analisando os demais fórum como o da s10, da L200, da Hillux etc ... todos postam coisas de grande utilidade e informação para nos proprietários de pick-ups como instalação de acessórios, consumo, recall, desempenho, etc. Já no da Amarock fala se somente de problemas, tá todo mundo descendo o pau na VW e puto da vida com a camionete.
    Andrejur

Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    LMachado, minha situação é exatamente a mesma que a sua! Entrei aqui para ver o que falavam sobre a Amarok e me decepcionei... Estava na dúvida entre ela e outra Hilux, pois já tive uma e só meu deu alegrias. Depois dos relatos aqui, optei por outra Hilux... Continuo na esperança que a VW resolva os problemas, pois tb sou fã da marca e teria uma Amarok feliz da vida, desde que não me traga os problemas relatados com frequencia... Boa sorte na sua escolha!
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Trancos no Cambio

A cada dia que passa, apesar de so ter 17.000km, os trancos do cambio estao aumentando, sao uns 40 por dia, a cada reducao de velocidade por minima que seja da um tranco muito forte no diferencial traseiro, chegar ate a pensar que era o diesel balancando, mas infelizmente nao eh......
    Wdoc,

Tem um tópico sobre o assunto ...

Alguns proprietarios tiveram problemas de tranco no cambio automático nos primeiros modelos 2012, eu fui um deles. Ocorreu com baixa km como na sua. No meu caso a atualização do software de motor e câmbio resolveu, rodei até 50 mil km (no pau, carga, etc) e o problema não voltou!! Teve outro proprietário que teve o câmbio trocado em garantia.

PS.: Para as comadres, na minha Triton 2010 a Mit já fazia atualização de software de motor e câmbio!!!

Voltando ao câmbio AT da Amarok, a minha atual ainda não apresentou o problema, está atualmente com 30 mil km.

Quanto aos sintomas da sua me parece diferente ao q aconteceu mas primeiras, pois o tranco não era forte, era semelhante a um totó na traseira da pick-up (sensação de leve batida na traseira da pick-up), e não fazia barulho no diferencial traseiro. O tranco ocorria alguns segundos após a parada do veículo, quando o câmbio reduzia de 2ª p 1ª na parada e no desacoplamento automático do câmbio.

É difícil achar aqui mas em 2012 teve relato de troca de sensores do diferencial e até troca do diferencial, todos em garantia!!

Acho que vale uma avaliação para saber se o problema é câmbio ou diferencial e qual a implicação deste, pois nos dois casos já tivemos simples ação (troca de sensor, ou atualização de softwares) e ações complexas como troca de câmbio ou diferencial, ambos os serviços prestados em garantia.

Abs,

Elton

PS.: ESTES PROBLEMAS QUE ACONTECERAM NÃO DEIXARAM NINGUÉM NA MÃO!! É POSSÍVEL RODAR COM A VTR EM CONDIÇÃO NORMAL ATÉ A REALIZAÇÃO DA GARANTIA!!
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Trancos no Cambio A cada dia que passa, apesar de so ter 17.000km, os trancos do cambio estao aumentando, sao uns 40 por dia, a cada reducao de velocidade por minima que seja da um tranco muito forte no diferencial traseiro, chegar ate a pensar que era o diesel balancando, mas infelizmente nao eh......
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Wdoc, Voltando ao câmbio AT da Amarok, a minha atual ainda não apresentou o problema, está atualmente com 30 mil km. Quanto aos sintomas da sua me parece diferente ao q aconteceu mas primeiras, pois o tranco não era forte, era semelhante a um totó na traseira da pick-up (sensação de leve batida na traseira da pick-up), e não fazia barulho no diferencial traseiro. O tranco ocorria alguns segundos após a parada do veículo, quando o câmbio reduzia de 2ª p 1ª na parada e no desacoplamento automático do câmbio. Abs, Elton PS.: ESTES PROBLEMAS QUE ACONTECERAM NÃO DEIXARAM NINGUÉM NA MÃO!! É POSSÍVEL RODAR COM A VTR EM CONDIÇÃO NORMAL ATÉ A REALIZAÇÃO DA GARANTIA!!
    Eu tive um problema semelhante ao relatado pelo Elton na Triton. Ao parar o cambio dava um leve tranco como se fosse um totó na traseira. Levei diversas vezes na CCS e me disseram que era normal, mas não era pq isso não tinha antes. Nunca resolveram.

Depois tivemos um Tiguan que estava em tudo otimo até a substituição do cambio, por conta de um chicote com mal contato. Isso mm a porcaria da VW (através da péssima CCS) trocou o cambio do carro e só depois descobriram que era um mal contato em um fiozinho. Mesmo eu falando varias vezes que não era o cambio.

Com a troca do cambio o Tiguan ficou com o mm sintoma que tinha na Triton, quando parava dava um tranco como se fosse um totó atrás... era pequeno, mas era exatamente igual e não tinha isso antes da troca do cambio. E não fazia barulho no diferencial.

Alguém chegou a comentar que poderia ser um coxim do cambio, não sei se é o seu caso, mas espero ajudar. O importante é que isso não é normal, não deixe a CCS te enganar.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Um relato bom sobre a Amarok.

Um parente tem propriedade no oeste baiano e o funcionário dele é um moedor de picapes. Já moeu até um bandeirante.

Moeu, literalmente, uma Hilux, uma Triton e uma Frontier.

Está com uma Amarok manual agora e está adorando. Está com 90.000km e nada de problemas até momento, disse que é a melhor picape que já teve.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Esta discussão se a Amarok é boa ou não é uma bobagem que não leva a nada porque não tem sentido nenhum !
    Hoje não tem carro ruim em marca nenhuma ! Todas fazem o be-a-ba muito parecido até porque é só lançarem um modelo que as outras já compram um carro pra desmontar e copiar o que tem de bom !
    O fato é que as fábricas são MONTADORAS que usam peçam de centenas de fornecedores (um amigo meu é dono de uma fábrica destas e sei exatamente como funciona) e o que pega é o controle da montadora sobre os lotes das peças.
    Às vezes ocorre algum problema em um certo lote que pode ser de 10.000 peças e aí já era... 10.000 carros terão problema mas isto não significa que o carro não preste ou haja erro de projeto !
    O que teria que ficar claro é que a cada defeito se fizessem valer os direitos do consumidor pra pesar no bolso de quem cometeu o erro ! Tenham certeza que quem paga pelos defeitos é o fornecedor e não a montadora ! Ela manda a peça de volta, pede uma nova e ainda cobra uma multa por inadequação ! Ou o fornecedor se adequa ou cai fora pois vai quebrar ! Assim as coisas logo chegam num padrão de qualidade bom ! É a seleção natural no mundo dos fornecedores !
    Talvez algumas montadoras tenham mais controle que outras e/ou tenham menos parceiros a um custo maior também pra ter mais na mão as peças que utilizam mas daí imaginar que os carros tem erro de projeto é demais ! Senão é mandar todos os engenheriros pra escola de novo porque nós aqui do forum sabemos mais que eles então !!! Imagina se pode um negócio destes ?

Att
    Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    A minha maroka deve ser uma L200 ou Hilux, pois até agora nada de defeitos. Chegando na 2a revisão...
    Troquei até o filtro de ar fora da ccs e não tive problemas.. brincadeira....economia, conforto, capacidade de carga.

Ja tive Ranger, gas(120mkm) e dieesel (60mkm - defeitos nos bicos), frontier(25mkm - defeito em tudo que se possa imaginar) e na firma tem Triton(40mkm - sem relatos graves - fraquinha de caçamba e espaço interno), de todas, a maroka tem o melhor conjunto.

Postem rápido, pois agorinha os bons comentários serão deletados pela costureira e sua ajudante.

Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itaúna/MG
    Depende, pois tenho uma Highline automática de 8 marchas AWD, comprada em agosto de 2012 e só me dá satisfação. Já tive SUVs 4x4 e pickups 4x4. Mas a Amarok me surpreende positivamente todos os dias! Na última viagem que fiz, por exemplo, rodei 912 km sem abastecer. O problema é que somos obrigados a abastecê-la com diesel moderno, no meu caso só abasteço com S10, o que me fez rodar muito até encontrar um posto que oferecesse esse. Manutenção e revisões dentro da média. Não tenho o que reclamar e só troco ela agora por outra.

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    AINDA SOBRE ELETRÔNICA EMBARCADA:
    Tenho um amigo que é caminhoneiro nos EUA há mais de 20 anos. Até então ele dirigia um Volvo 2010 (que não é muito comum lá). Seu sonho sempre foi andar com o Peterbuilt (legítimo americano). Finalmente há uns 6 meses subiu no Peter...resultado: lotado de eletrônica, já ficou a pé várias vezes. Motor fica sem potência, pára e simplismente não liga. Os caminhões da empresa em que ele trabalha (DAYBREAK, INC-New Jersey/NY) são leasing da PENSKE. O mecânico vai até o caminhão, fica horas em cima e diz: não adianta, depois que botaram esses fios, o negócio é rebocar e começar a trocar peças!!! Esse é o mundo moderno, paciência. Daqui há alguns anos vamos rir disso mas, por enquanto vai ser assim: ou fica no pula-pula pré-histórico ou migra pra tecnologia e reza.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem