x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    Eugenópolis/MG
    Agradecimentos: 0

Amigos do Fórum,

Esse é meu primeiro post e como tenho vontade de comprar minha primeira picape média comecei a ler todos os posts, do final para o começo, mas tenho lido em busca de informações que me dê algum conhecimento sobre esse assunto.

Sempre gostei da Amarok pela tecnologia embarcada; e como nunca li nada sobre motores diesel pelos test-drives que fiz só me interessei pela Nova S-10, Hilux e Amarok. Sei que as discussões são bem acaloradas a favor e contra; e como meu uso será basicamente 80% rodoviário e 20% terra fica a pergunta, qual seria a melhor escolha? Ou se existe qual o melhor custo x benefício?

Bem já li até praticamente até a página 1370; e quanto mais eu leio com mais dúvidas eu fico. Como por exemplo, porque os gases resultantes da compressão são reaproveitados novamente? E porque tantos problemas com o EGR?

Amigos, peço uma ajuda ou algum site que fale sobre essas novos motores diesel para que eu possa aprender mais sobre o assunto.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Hoje fui lubrificar o cadeado do estepe e aproveitei para medir a altura livre do solo, resultado: 21 cm na parte mais baixa da bola do diferencial, o tal do 240 mm só no link do amortecedor traseiro. Demais partes da pick-UP são mais altas. A minha tem estribo original e está a quase 30 cm do solo, chassi esta a 34 e ai vai ...

Ou seja ... Não e tão baixa assim a ficha da Savana diz q o ponto mais baixo e 220 mm, apenas 1 cm a mais q a Amarok HL toda original com pneu de shopping.

Troller
    Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
    Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm

Abs

Pois é na primeira impressão parece que a amoraka é muito baixa, mas nunca medi como voce o fez, de qualquer forma se alguem ai suspendeu a caminhoneta favor postar fotos e detalhes...
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Hoje fiz a revisão dos 50.000 mil ! Fora a revisão padrão , troquei pela primeira vez as pastilhas. Valor total 1150,00 Reais. Quem dirige uma, não compra outra marca.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post
    Boa tarde a todos.Adquiri minha amarok em 9/2012 que está com 81 mil Km e até o momento só havia feito as revisões regulares e substituição das pastilhas na revisão de 60 mil. Os pneus vou trocar na próxima semana. Já estava pensando na versão e cor de próxima amarok, quando começou a abaixar o nível da água de arrefecimento. Verifiquei a tampa do reservatório, está ok. Não percebi bolhas no reservatório com o motor quente a 2000 rpm. A ccs fez teste de pressão no sistema e verificação visual das mangueiras e está tudo ok.

O volume de água reposta é quase 1 litro por semana e o motor não falha na lenta nem nas acelerações bruscas e o óleo não apresenta sinais de contaminação com água.

Estou suspeitando de vazamento pelo resfriamento a EGR, de qualquer maneira vou deixar o carro na ccs na próxima semana para os devidos reparos.

Por favor, alguém pode ajudar a localizar este vazamento.

Obrigado.
    Sergio,

Tem relato desse problema de sumir aqui aqui pelo fórum ... só que é tão difícil pesquisar aqui no blog amarok que acabamos perdendo uma data tentando achar a solução da época. ... teve um povo aqui do fórum que passou por esse problema, mas com a dica do fuketeiro, conseguiram resolver junto a concessionaria.

Vê se tenta contato direto com ele para ele te passar as coordenadas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Mais uma.... Essa é aquele velho problema da correia dos periféricos atropelando a correia dentada ( que por sinal, bela bosta de capa protetora essa da Volks hein? ), e o resultado vcs já sabem.

É uma Amarok Trend 2011:

-img_20140711_102722.jpg
    -img_20140711_102357.jpg
    -img_20140711_102346.jpg

Parei pra notar como esse carro é cheio de pequenas mangueiras correndo em volta do motor, parece uma gambiarra. Notei tb uso de partes plásticas como aquele pequeno duto de água que vai no cabeçote/bloco...

Em tempo: Pra quem tiver problema semelhante e precisar correr atrás da junta do cabeçote e queira uma opção além da original, a Ajusa tb fabrica juntas pra esse motor:

-img_20140711_102656.jpg
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    SAPO-BOMBA essa estava com quantos mil km? Tem algum motivo aparente para ter estourado a correia de serviço?

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE

Para quem não está disposto a ler as 1400 paginas um resumo do forum sobre a amarok

PARA QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A LER AS 1400 PAGINAS UM RESUMO DO FORUM SOBRE A AMAROK

Para quem compra ou pensa em comprar a AMAROK

PRIMEIRO com relação ao uso específico:

1) Para viajar :
    a)Em boas estradas é a melhor;
    b)Em estradas Mistas boas ainda é a melhor;
    c)Em péssimas estradas, tem opções melhores no mercado;

2)Para quem adora andar rapido é a mais "na mão"(automática) e com possibilidades de chipar.. é com certeza a melhor opção;

3)Para uso na cidade é a melhor opção;

4)Para carregar peso é uma opção tão boa quanto as outras;

SEGUNDO com relação às expectativas:

1)Revenda futura..Tem opções mais rentáveis no mercado;

2)Atendimento da rede é uma das piores (basicamente por falta de treinamento nas milhares de autorizadas) e realmente a km/luz da toyota;

3)Preço de peças de reposição (ainda em dúvida pois é produto recente com garantia grande) mas tudo indica ser no nível de uma hilux.. caro! Existe opções melhores no mercado.

Resumo da opinião dos foristas que COMPRARAM:

COMO ERA DE ESPERAR FICARAM SUPER SATISFEITOS MAS O IMPORTANTE É QUE GRANDE PARTE AFIRMA QUE A COMPRA SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Resumo da opinião dos foristas EXPERIENTES que tiveram várias camionetes e conheçem a fundo todas elas:

Ainda sem muita confiança no motor biturbo de baixa cilindrada 2.0 extraindo 180 hp ter a mesma durabilidade de um motor de maior cilindrada (com mesma potencia) que demanda menores esforços e LÓGICAMENTE deve durar mais;

Muito dependente de eletrônica e por isso deu pane fora dos grandes centros deixam vc na mão;

De forma geral não recomendam a amarok e com razão... Só o tempo dirá quem estava certo. Mas até agora a amarok de certa forma vai bem.

Mas recomendo a leitura de todas páginas, principalmente quem tem a Amarok, pois tem dicas e informações valiosas.

Este post não é meu, REFLETE as opiniões de todos e pode ser melhorado, reproduzido e editado/alterado(pois é de todos) e até questionado claro, desde que por favor, com opiniões sérias e voltadas ao objetivo do título do mesmo.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Legal Nelson, resume bem o tópico, mais como vc mesmo disse, leia de todas as páginas, tem muito assunto bom e paginas e paginas de ladainhas. kkk
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    PARA QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A LER AS 1400 PAGINAS UM RESUMO DO FORUM SOBRE A AMAROK

Para quem compra ou pensa em comprar a AMAROK

PRIMEIRO com relação ao uso específico:

1) Para viajar :
    a)Em boas estradas é a melhor;
    b)Em estradas Mistas boas ainda é a melhor;
    c)Em péssimas estradas, tem opções melhores no mercado;

2)Para quem adora andar rapido é a mais "na mão"(automática) e com possibilidades de chipar.. é com certeza a melhor opção;

3)Para uso na cidade é a melhor opção;

4)Para carregar peso é uma opção tão boa quanto as outras;

SEGUNDO com relação às expectativas:

1)Revenda futura..Tem opções mais rentáveis no mercado;

2)Atendimento da rede é uma das piores (basicamente por falta de treinamento nas milhares de autorizadas) e realmente a km/luz da toyota;

3)Preço de peças de reposição (ainda em dúvida pois é produto recente com garantia grande) mas tudo indica ser no nível de uma hilux.. caro! Existe opções melhores no mercado.

Resumo da opinião dos foristas que COMPRARAM:

COMO ERA DE ESPERAR FICARAM SUPER SATISFEITOS MAS O IMPORTANTE É QUE GRANDE PARTE AFIRMA QUE A COMPRA SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Resumo da opinião dos foristas EXPERIENTES que tiveram várias camionetes e conheçem a fundo todas elas:

Ainda sem muita confiança no motor biturbo de baixa cilindrada 2.0 extraindo 180 hp ter a mesma durabilidade de um motor de maior cilindrada (com mesma potencia) que demanda menores esforços e LÓGICAMENTE deve durar mais;

Muito dependente de eletrônica e por isso deu pane fora dos grandes centros deixam vc na mão;

De forma geral não recomendam a amarok e com razão... Só o tempo dirá quem estava certo. Mas até agora a amarok de certa forma vai bem.

Mas recomendo a leitura de todas páginas, principalmente quem tem a Amarok, pois tem dicas e informações valiosas.

Este post não é meu, REFLETE as opiniões de todos e pode ser melhorado, reproduzido e editado/alterado(pois é de todos) e até questionado claro, desde que por favor, com opiniões sérias e voltadas ao objetivo do título do mesmo.
    Muito bom Newson ! ótimo texto !

Lembrando :

1 - Problema de assistência técnica com falta de treinamento , não e problema da Amarok , e sim do planejamento das CCs.
    2 - A Toyota esta com o projeto Hilux srv a nove anos! ou seja, tem que atender melhor mesmo !no mínimo.
    3 - Foi citado ! muito dependente eletronicamente ! Mas claro , estava na hora de alguém mexer este mercado e oferecer diferenciais para nós consumidores , pois andávamos em uns jipes ( e bem caros pelo que oferecem ) , a Amarok inovou o mercado de camionetes .

Abraço

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rider Ver Post
    1 - Problema de assistência técnica com falta de treinamento , não e problema da Amarok , e sim do planejamento das CCs.
    2 - A Toyota esta com o projeto Hilux srv a nove anos! ou seja, tem que atender melhor mesmo !no mínimo.
    3 - Foi citado ! muito dependente eletronicamente ! Mas claro , estava na hora de alguém mexer este mercado e oferecer diferenciais para nós consumidores , pois andávamos em uns jipes ( e bem caros pelo que oferecem ) , a Amarok inovou o mercado de camionetes .

Abraço

1 - É problema da Amarok, pois quem é responsável pelo produto e sua manutenção EM GARANTIA são as concessionárias, que são autorizadas da marca. Isso pra falar somente das concessionárias, pq de problemas só dela tem vários pra se falar.

2 - A Toyota desde o princípio prestou O MESMO padrão de atendimento até hoje, não por acaso a maior referência da Hilux entre suas qualidades é justamente o amparo da marca e a qualidade dos serviços. Isso nem um louco poderia negar.

3 - Mesma premissa que sempre baterei na mesma tecla: Não adianta inovação sem confiabilidade/qualidade/pós-venda

A Hilux chegou no mercado trazendo muitas inovações, elevou o patamar de qualidade das pick-ups e não sofreu 1/10 dos problemas que a Amarok sofre, e tampouco problemas com as concessionárias. Detalhe que ela tem 4 vezes menos concessionárias que a Volks no Brasil. E ainda assim, consegue manter um padrão de qualidade e vende pra burro...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Local
    Teresina/PI

Sobre a confiabilidade que a VW Amarok está conquistando

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    1 - É problema da Amarok, pois quem é responsável pelo produto e sua manutenção EM GARANTIA são as concessionárias, que são autorizadas da marca. Isso pra falar somente das concessionárias, pq de problemas só dela tem vários pra se falar.

2 - A Toyota desde o princípio prestou O MESMO padrão de atendimento até hoje, não por acaso a maior referência da Hilux entre suas qualidades é justamente o amparo da marca e a qualidade dos serviços. Isso nem um louco poderia negar.

3 - Mesma premissa que sempre baterei na mesma tecla: Não adianta inovação sem confiabilidade/qualidade/pós-venda

A Hilux chegou no mercado trazendo muitas inovações, elevou o patamar de qualidade das pick-ups e não sofreu 1/10 dos problemas que a Amarok sofre, e tampouco problemas com as concessionárias. Detalhe que ela tem 4 vezes menos concessionárias que a Volks no Brasil. E ainda assim, consegue manter um padrão de qualidade e vende pra burro...

A propósito da confiabilidade da VW AMAROK:

www.TopGear.co.za | - South African Edition
    4X4 Brasil
    VW TIGUAN 2010 - 3ª FORD RANGER LTD - ALFA 156 desde 0 km.
    Ex SUZUKI GRAND VITARA(gasoLina) e GM TRACKER(diesel)

Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Itupeva/SP
    Pessoal, peguei um Amarok 10/11 há 2 meses, hoje voltando do mercado fiquei sem embreagem, consegui chegar até em casa, andei lendo que poderia que o nível baixo de fluido pode ter ocasionado a entrada de ar no sistema hidráulico da embreagem, alguém sabe de dizer se eu tenho como fazer algo para voltar o pedal, mesmo que seja paliativo, pois moro no interior e não tenho concessionaria, onde vejo o fluido? é mesmo renovatório que o de freio?
    Desde já agradeço a ajuda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 17 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 17 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem