x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

parece de carro mil...

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Qual a razão pela torca do volante, a embreagem "comeu" a face de contato?
    O preço do conjunto da embreagem até que não é tão extorsivo, existem em algumas concessionárias vendendo conjunto por R$ 2.000,00 enquanto que somente o disco por R$ 950,00.
    Ao passo que o volante do motor é caro, o menor valor que encontrei foi de R$ 6.100 e até para trazer de fora, acho que não vale a pena poi o custo gira em média de 480 Euros sem frete.
    Gostaria de entender o porque da troca do volante do motor.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Aqui a autorizada pediu 5 mil e mais umas centenas, dando um desconto à vista caía pra menos de 5 mil, mas ainda assim não compensa...

A reclamação era a trepidação do carro, andando no carro ( ele dirigindo ), a gente notava o ruído como se fosse algo vibrando embaixo do carro. Percebia-se tb que o carro parecia "patinar" quando dava pé pro carro andar mais forte...

É o típico sintoma de volante bimassa indo pro saco... Frontier MWM tinha muito disso, assim como as S10...

Volante bimassa é igual ao apêndice do nosso corpo: Só serve pra duas coisas, pra doer e pra ser tirado.

No caso do carro, dói no bolso do dono e não tem substituto "monomassa" por enquanto! Hahaha
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Aqui a autorizada pediu 5 mil e mais umas centenas, dando um desconto à vista caía pra menos de 5 mil, mas ainda assim não compensa...

A reclamação era a trepidação do carro, andando no carro ( ele dirigindo ), a gente notava o ruído como se fosse algo vibrando embaixo do carro. Percebia-se tb que o carro parecia "patinar" quando dava pé pro carro andar mais forte...

É o típico sintoma de volante bimassa indo pro saco... Frontier MWM tinha muito disso, assim como as S10...

Volante bimassa é igual ao apêndice do nosso corpo: Só serve pra duas coisas, pra doer e pra ser tirado.

No caso do carro, dói no bolso do dono e não tem substituto "monomassa" por enquanto! Hahaha
    Não resolve o problema soldar e dar um "passe" nesse volante Sapo bomba? Muitos volantes de motores MWM foram soldados e balanceados....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu só não recomendo aquilo com a qual tenho experiência própria. Dayco nunca me deixou na mão, nem Gates, nem Goodyear, nem Contitech, enfim...

Qual foi o canal de mecânica no Youtube? É o do ADG? Hehehehe
    isso ai o canal do Adg. O cara não faz serviço meia boça nem gambiarra, muito menos pinta pinta Correia para achar ponto do motor na hora de colocar a nova. O cara trabalha bem. Gostaria de encontrar uma pessoa assim na minha região...mas...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    isso ai o canal do Adg. O cara não faz serviço meia boça nem gambiarra, muito menos pinta pinta Correia para achar ponto do motor na hora de colocar a nova. O cara trabalha bem. Gostaria de encontrar uma pessoa assim na minha região...mas...

Pra mim ele fala muito mais do que faz. Muito "deslumbrado" com a fama adquirida na internet por supostamente ser o único a consertar Mareas e cheio de verdades absolutas.

Vide o caso que ele saiu maldizendo o motor E-Torq, falando que não pegava retífica. Acabou sendo corrigido por um monte de mecânicos "não-famosos" e pagou um baita mico.

Além do que, conheço oficinas e preparadoras muito mais habilitadas e equipadas... Ele é mais "show-man" do que qualquer outra coisa.

Quer mesmo saber pq o ADG não recomenda Dayco? Hauheauheuahe

Acompanha aí: Fórum

Vc vai se ligar logo de cara...
    4X4 Brasil

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Detalhe: Tem um vídeo dele tb metendo o pau na WURTH... Hauheauheuaheuaheuae

Esse ADG é um revoltado-sem-causa...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Não resolve o problema soldar e dar um "passe" nesse volante Sapo bomba? Muitos volantes de motores MWM foram soldados e balanceados....

Eu nunca tentei, nem pretendo. Até pq no caso dos MWM, a própria resolveu fornecer volantes "monomassa" no mercado, então...

Vejamos se a Volks/LuK resolve seguir o mesmo caminho... ou não!

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    parece de carro mil...
    É a moda do momento ... downsizing ...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    qqer um que entenda alguma coisa de mecanica, seja um pouco mais coerente, percebe que o adg é uma farsa.

o cara é um ignorante, grosso e que só fala abobrinha, TROCADOR de peça.

acontece que (assim como os carros mais vendidos, tipo gol etc), vai la um monte de zeh ruela e paga pau pro cara sem saber o que ta acontecendo.

ja vi varias dicas do dr. sabe tudo do adg pra corsas e afins que sao puro bla bla bla... mecanico bom ? ta looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooonge de ser...

nao coloquei mais ooo ai pq cansou meu dedo, mas ele merece.

soh mais um palhaco com exposicao, como milhares desse país. eqto isso os mecanicos bons estao consertando carro e sendo reconhecido mundo afora ...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    É a moda do momento ... downsizing ...

Já tava pensando em escrever a mesma coisa! HAHAHAHAHA

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Como eu falei há alguns tópicos atrás, vi esse conjunto de embreagem na Automec SP, no stand da LUK e fiquei impressionado com a aparente fragilidade dos seus componentes. Quanto questionei o técnico da LUK este me respondeu que era a mesma da original.
    Como a minha é de câmbio manual, vou levar no sapatinho para ver se aguenta um bom tempo e não me aborrecer.
    Acho que a ideia é essa, motor pequeno, embreagem pequena.
    Na minha ex-Xterra, cujo sistema de embreagem(igual a da Frontier MWM), é considerada de baixa durabilidade, precisei desmontar para trocar o atuador que já estava marejando óleo, mas platô, disco e volante estavam em ótimo estado aos 100.000 kms. Aproveitei a mão de obra e troquei o conjunto de embreagem com o atuador, mas não precisava.

Abs.
    Me pediram pra tirar uma foto da embreagem da Amarok comparada com alguma outra. Como não tinha nenhuma por perto fazendo serviço parecido, tirei foto com minha mão como referência mesmo... Hehehehe

Ainda estamos aguardando o dono providenciar o volante, pq ele não gostou muito de saber que vai morrer em mais de 4000 mil reais só no volante...

Seguem as fotos:

Anexo 478396

Tirei uma com a mão na frente da caixa seca do câmbio... Achei pequeno!

Anexo 478397
    4X4 Brasil
    Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem