x
Convex Datacenter
  • #17569
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Então tá. Mas,"impressão visual" não é semelhante a "algo tão básico quanto perceber o projeto do bloco"?
    Pelo menos, foi essa ideia que tentei expressar com apenas duas palavras. Talvez eu não tenha sido muito feliz.
    Mas, como eu sou apenas um velho curioso tentando sempre aprender algo novo, aprecio as considerações de quem tem informação técnica específica sobre o assunto tratado.



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E precisa de "especialização" pra discutir algo que é tão básico quanto perceber o projeto do bloco? Eu já cantei a pedra quando falei da correia dentada, mas...


    Impressão visual não quer dizer nada.


    Veja por exemplo o GM Agile... Lançado aqui em 2009.


    Ninguém diz através de "impressões visuais", mas o carro nada mais é do que um chassi de Corsa 1994 recauchutado e vendido como "novidade" pra nós, índios da terra-brasilis...


    E pior que ainda tem gente que jura de pés juntos que não, que o projeto é recente, não tem nada de Corsa...


    Mas vai aqui outra dica: Volkswagen EA827 engine - Wikipedia, the free encyclopedia


    "The EA827 is also the base for diesel engines, which share its 88-millimetre (3.46 in) cylinder spacing with the spark ignition petrol engines."


    Aí na sequência, vamos lá na lista de motores diesel Volkswagen, seção "EA827 Diesels":


    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#EA827_dies els


    Aí é só chegar na parte 2.0 R4 16v TDI CR 81-135kW e ver que lá está a Transporter T5, que empresta seu motor à Amarok...


    Andrejur

  • #17570
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Pelo que entendi o EA827 empresta a base ( dimensões) para o motor da amarok. Mas por que usar a Correia dentada em um motor desses visto que a Toyota usa corrente e ford tbm ( Corolla 2002/2003, ford motores rocan, e etc)?

    Na verdade não empresta as bases. Ele é um bloco da série EA827.


    Não usaram corrente de comando pq o projeto original não previa essa alteração, e fazê-lo não compensava os custos de alteração. Pra isso já existiam outros motores, como os que eu citei. Nenhuma empresa vai gastar grana em projeto pago e velho.


    O mais interessante é que o tal "novo motor" da Amarok que alguns citaram por aqui continuará vindo com correia dentada.


    Nem se deram ao trabalho de criar uma variante diesel do EA888 ( que é corrente de comando ), se duvidar recauchutaram o EA827 de novo... Agora com a promessa de que não precisa mais trocar a correia dentada!


    Alguém aí bota fé?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17571
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade não empresta as bases. Ele é um bloco da série EA827.


    Não usaram corrente de comando pq o projeto original não previa essa alteração, e fazê-lo não compensava os custos de alteração. Pra isso já existiam outros motores, como os que eu citei. Nenhuma empresa vai gastar grana em projeto pago e velho.


    O mais interessante é que o tal "novo motor" da Amarok que alguns citaram por aqui continuará vindo com correia dentada.


    Nem se deram ao trabalho de criar uma variante diesel do EA888 ( que é corrente de comando ), se duvidar recauchutaram o EA827 de novo... Agora com a promessa de que não precisa mais trocar a correia dentada!


    Alguém aí bota fé?
    Pelo que li nessas fontes que vc citou, o motor da amarok é o da transportes T5 ajustado para mais torque e menos potencia. Um motor que ganhou, pelo menos a linha, prêmios e mais prêmios no final do milênio, motor consagrado com robusto e aqui no Brasil tem todos esses problemas?

  • #17572
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Pelo que li nessas fontes que vc citou, o motor da amarok é o da transportes T5 ajustado para mais torque e menos potencia. Um motor que ganhou, pelo menos a linha, prêmios e mais prêmios no final do milênio, motor consagrado com robusto e aqui no Brasil tem todos esses problemas?

    Não se engane, lá foram tem vários relatos de problemas e queixas sobre a durabilidade. Só garimpar que encontra.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17573
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O consolo que resta é que, pelo que parece, o mal-atendimento da Volks e os inúmeros relatos de problemas não são um "privilégio" só dos brasileiros:

    Amarok, neither tough nor smart - 4x4 Community Forum


    My warranty claim history follows.


    15,298km: (28/04/2011)

    ·Front door seals removed and replaced due to wind noise.
    ·Paint defects repaired.

    30,432km: (22/08/2011)

    ·ECU reprogrammed as part of the recall campaign

    34,817km: (30/09/2011)

    ·Intercooler replaced

    41,732km: (18/05/2012)

    ·ECU replaced
    At this point in time the vehicle started experiencing engine management system problems accompanied by catalytic converter problems. This would cause the vehicle to go into “limp” mode. The vehicle was sent to VW Hatfield to trace the fault on the diagnostic machine.This was also the point where the real fun started; the customer service experience. After four weeks without success, I then proceeded in contacting the dealership management team in writing. This included Nick Malec (Dealer Principle at the time), Brad Kaftell (Managing Director Hatfield Holdings), Anil Behari (Head of commercial vehicles). They choose not to answer, but instead found it fitting that the technician, Andrew Arend deal with the issue at hand. I then contacted the customer service department at VW South Africa and was helped by a Shenaaz Smith. From here on VW Hatfield would communicate via VW SA and not directly with me, the customer. To make a long story short, it took another four weeks and still no answer for me to contact the Motor Industry Ombudsman of South Africa. A case number was registered and a written communication sent to VW SA. It was then decided that the ECU would be replaced on a good will agreement seeing that the fault could not be found in 8 weeks. During this 8 week period VW was unable to supply me with a replacement vehicle. A week later, on my request a meeting was held at the VW Hatfield offices between me, Warren Kable (Regional VW representative) and Anil Behari. Mr. Kable acknowledged that the customer service on this occasion was not up to standard and that I would now be earmarked as a “Priority Client”. Oh boy, and how this would be put to the test!
    Upon VW South Africa’s receipt of the MICOSA letter I am contacted by the Managing Director’s Office (Mr. David Powells) in which apology is made for the poor service/reliability of the vehicle.

    47,092km: (30/07/2012)

    ·Replace throttle response valve [ordered from Germany]
    ·Replace exhaust gas recirculating (EGR) valve [ordered from Germany]
    The vehicle breaks down again with the same engine management problem. This time I contact the MD’s office directly and a tow truck is sent to collect the vehicle in Steelpoort. The following morning at 07:00 a VW Touareg is sent from Johannesburg as a replacement vehicle. The vehicle is once again put on the diagnostic machine and the repairs take four weeks seeing that the parts have to be imported from Germany.
    It is at this stage that I request that the vehicle be replaced, not by a new one but like for like. This was also the finding by the MICOSA representative and a written instruction sent to VW SA. VW refuses to replace the vehicle and states that it is only their legal obligation to honor the warranty. This means that even if the vehicle breaks down every 5,000km’s for the duration of the 90,000km warranty it will only be repaired. At no stage will it be deemed not fit for use. The Ombudsman then decides that he is unable to resolve the issue between the two parties and closes the case (I don’t know what he is there for then?)

    54,104km: (28/09/2012)

    ·Water pump replaced
    ·Timing belt replaced (worn)
    ·Pressure sensor (booster valve) replaced
    ·Pressure sensor harness replaced
    The vehicle breaks down again with the same engine management problem. This time with the Ombudsman off their case VW SA instructs me to take the vehicle to Pretoria myself. I obviously refuse to drive the vehicle in “limp” mode from Limpopo to Pretoria. I also could not see the reason why I should incur any further costs. Following a conference call between VW SA, VW Hatfield and me it is decided that the vehicle will once again be towed to Pretoria. There is no replacement vehicle available. I take a day’s leave and catch a lift with a work colleague to Witbank to rent a vehicle from Budget Rent a Car (I have to pay R750 fuel deposit), VW pays for 220km a day.
    Four days later (Friday afternoon at 16:00) I am contacted and informed that the vehicle has been repaired and that I can come and collect it on the Saturday morning. VW Hatfield has no driver to deliver the vehicle. I explain to the VW SA representative, Inez Meyer that I am on Engineering Standby on that particular weekend and that I have made no arrangements for anybody else to take over this duty. Inez Meyer calls back and leaves a voice message (they train them well at VW) that they have my credit card details and should I choose not to collect the vehicle on Saturday, that the outstanding vehicle rental account will be for my account.

    58,000km: (01/11/2012)

    The vehicle breaks down again with the same engine management problem. No replacement vehicle was available. I took the vehicle to Pretoria myself and rented a vehicle from Budget Hatfield (R 1,000 fuel deposit). The vehicle is currently still in for repairs.
    VW attributes these problems to the fact that I might be driving this vehicle uphill too often. Really? I thought this was a bakkie, not a boxcart!



    I will keep you posted every time this vehicle breaks down again. I will also share the wonderful theories that the VW Technical Support team can still come up with.

    JJ van der Walt
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17574
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Falando um pouco de motores menores com mais potencia , tanto os disel como os gasolina, tenho pra mim que esse menores turbinados , não estão tendo uma confiabilidade e durabilidade esperada para quem compra um carro zero pensando em economia. Meu padrinho de casamento comprou uma bmw 528 tem uns 3 meses, hoje está com 10.000 km e 20 dias parada na concessionária com o motor sem força e os mecânicos não encontram o defeito. Estamos falando de uma BMW. Não sei dizer ao certo se historicamente os motores turbos originais teem a mesma durabilidade que os aspirados. Meu pai teve um Tempra turbo que em 6 meses quebrou 6 vezes. O que fez eu vender a minha Amarok , foi juntamente a falta de confiança que tive no carro, apesar de nunca ter me dado nenhum problema com os 35.000 km que fiquei com ela. Aquela tampa plástica que protege a Correia dentada com 4 presilhas pra mim era ridículo. Espero que a Vw reveja o projeto do motor e resolva essas falhas o quanto antes, trazendo confiabilidade ao carro, que aliás acho uma baita caminhonete.
    Por mais que os críticos batam o pé e critiquem essas novas tecnologias, ela veio para ficar. Sabe se que as pick ups já deixaram de ser aquele carro rústico , de motor extremamente barulhentos e com acabamento pobre. Hoje elas estão sendo compradas como carros de passeio, onde vc pode andar na cidade, na estrada e ao mesmo tempo usá-la para o trabalho pesado, haja visto nova ranger, s10 e a própria amarok, que tem inúmeros itens de tecnologia e conforto. Para aqueles que não gostam, acho melhor se acostumarem, pois a tendência daqui em diante é essa.

  • #17575
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Na verdade não vejo "downsizing" como salto em tecnologia. Nem mesmo o uso de duas turbinas. Isso não é de hoje, já existiam motores diesel de alta potência com cilindradas modestas na europa há tempos.


    O que foi grande salto foi a mudança pro sistema Common Rail, e o uso de módulos de gerenciamento do motor. Mas isso já tem mais de 10 anos, ou seja, houve tempo pra amadurecer a tecnologia e torná-la difundida no mercado, pois todas adotaram ela como padrão.


    Até mesmo a Volks e a Mercedes, que usavam o sistema PD, abriram mão dele e implementaram o CR em seus motores leves.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17576
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade não vejo "downsizing" como salto em tecnologia. Nem mesmo o uso de duas turbinas. Isso não é de hoje, já existiam motores diesel de alta potência com cilindradas modestas na europa há tempos.


    O que foi grande salto foi a mudança pro sistema Common Rail, e o uso de módulos de gerenciamento do motor. Mas isso já tem mais de 10 anos, ou seja, houve tempo pra amadurecer a tecnologia e torná-la difundida no mercado, pois todas adotaram ela como padrão.


    Até mesmo a Volks e a Mercedes, que usavam o sistema PD, abriram mão dele e implementaram o CR em seus motores leves.
    Qual o grande problema dos motores atuais na sua opinião ? Já que se tem tempo que essas tecnologias existem. O que eu vejo é motores cada vez mais potentes com menos cilindrada. Só um exemplo, na década de 90 tínhamos um 2.0 da vw com 99 cv , hoje temos o 2.0 da hyunday com 178 cv. Ambos aspirados. Vc sabe me dizer de um motor 2.0 como da amarok com Quase 42 kgfm de torque como ela tem hoje ? O 2.8 da s10 com 51 kgfm.... Eu não tenho o seu conhecimento, por isso faço as perguntas.

  • #17577
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O grande problema dos motores atuais? Nenhum...


    O problema é a utilização/aplicação deles.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17578

  • #17579
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Agora veja a aplicação do carro (passeio/esportivo)... Amarok e teoricamente carro de trabalho/carga.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17580
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Isso daí é mato... Fizeram essa parafernália toda pra arrancar pouco mais de 450cv, e vc vai no Japão, tem nego com Subaru e Lancer 2.0 fuçado com mais de 1000cv...


    E é menos impressionante ainda pq a própria Volvo disse que esse motor não vai equipar carro nenhum, foi apenas demonstração.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade