x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DeBezerro Ver Post
    Boa noite pessoal!! Temos uma Amarok highline at 12/13 com 37.481Km rodados que vem apresentando problemas. Alguns foram questões de ajustes, troca dos jumelos, sensor lambda de mistura de combustível.. O problema atual é a quebra da correia do alternador. Na primeira quebra, o carro ficou 23 dias na concessionária e foram substituídos alem da correia o tensor e as polias. Foi um tremendo susto pois vinha trafegando e do nada a direção do carro ficou muito pesada. No intervalo de quase 3 meses e após rodar 3.946km, a correia do alternador quebrou novamente e alem da direção pesada o motor apagou. Quase me envolvi em um acidente mas por sorte consegui controlar e parar o carro. Como resposta com relação ao que ocorreu com o carro, o responsável técnico me falou que a correia do alternador havia quebrado e por conseqüência tirou o motor do ponto e empenou um pistão. Segundo ele, a fabrica mandou trocar os pistões, o cabeçote, a correia, o tensor e as polias. Já tem 1 semana e 2 dias que estou sem carro e a VW insiste em me conceder apenas um dia de carro reserva, mesmo sabendo que não tem previsão pra concluir o reparo do meu carro. Alguém já passou por este problema? Estou sem confiança até pra ir ao shopping com este carro, imagine em viajar com a família.. E de fato o pós venda da VW é um lixo.

Saudações a todos.
    Anexo 479800
    Meu carro já passou pelo mesmo problema algumas vezes, no seu a correia ficava cantando entre 1700 e 2100 rpm (Faixa de maior torque)?

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES

Projeto AMAROK 2016

Segue imagens exclusivas da nova maroka pra 2016

Motorzão diesel 1.9 (o melhor downsizing)
    cabine dupla
    sem luzinha no painel pra piscar
    a correia se quebrar vai custar umas 15pilas (se quebrar ein)
    mecanios especializados por todo Território Nacional, Mexico, Africa e Sudeste Asiático.

-maroka-diesel-1.jpg-diesel-1.9.jpg
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post

cabine dupla
    mecanios especializados por todo Território Nacional, Mexico, Africa e Sudeste Asiático.

Essa daí é TOP hein?

E se duvidar é muito, mas muito mais econômica que a Amarok!

Vai vender a sua Amarok 2013 e garantir logo esse lançamento, Marcelo? Hehehehehehehehe

GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Não pensaria duas vezes Sapo hehe....
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

-maroka-diesel-1.jpg
    Se não tivesse com roda de playboy newrich e rebaixada, teria os melhores ângulos de ataque e saída de toda categoria !

E com esse custo de manutenção que você botou, começa a ir embora o meu argumento sobre o downsizing.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Tem que botar aquelas rodas de ferro 130 x 5 e pneus Argentino! Ficava DAHORA! Hehehehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Fora que é bem mais fácil de caber em vagas de estacionamento!

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Cia/PR

cabine dupla

Essa Kombi é 1000000 de vezes melhor q a Galloper!!! Kkkkkkkkkkk
    Amarok Trend Auto - BF 265 70 17 All Terrain T/A

Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    Salvador/BA
    Yeroe, não sei te dizer se a correia ficava cantando pq não prestei muita atenção mas a partir de agora vou ficar mais atento principalmente quando estiver entre 1700 e 2100 rpm. O problema foi resolvido? Sabe me dizer o que vem ocasionando essas quebras?

Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    Meu carro já passou pelo mesmo problema algumas vezes, no seu a correia ficava cantando entre 1700 e 2100 rpm (Faixa de maior torque)?

Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    Salvador/BA
    Parceiro Sapo-Bomba, por estar no forum a bastante tempo, vc ja viu algum relato ao longo das 1467 paginas de alguma amarok com o mesmo problema que a minha vem apresentando? Sabe me informar a causa das quebras e como corrigir este problema?

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se vcs procurarem minhas primeiras postagens nesse tópico, lá nos idos de 2009, vcs vão ver que eu cantei a pedra BEM DIREITINHO... Dá até vontade rir, pq me sinto a verdade MÃE DINÁ! HAHAHAHAHAHAHA
    Troller T4 3.0 | Reprogramado by Reiko (ultima atualização - monstro em baixa)
    Amarok highline/AT 13

Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Olá pessoal, tenho uma Amarok Trend 2011/2011, com 50.000km. Peguei a mesma com usada com 36.500km. Até agora a manutenção que tive foi a troca da correia do alternador e uma braçadeira que prende a mangueira do intercooler, que acredito foi trocada com o dono anterior. O restante foi apenas troca de óleo, filtros e as campanhas de EDK, combustão..... Desde que peguei a mesma está com uma média de rodagem bem superior ao antigo dono, pois viajo bastante, porém meu uso é urbano, mais rodoviais, uso em terra muito pouco. A partir do mês que vem é devo usa-la cerca de uma vez por mês no estrada Cunha-Paraty, que já diminuiu 03 km de terra e continua em reforma. Apesar da minha poder usar S500, desde que está comigo só roda no S10 Petrobrás, Shell ou as vezes Ypiranga. Meu sentimento sobre o carro, para mim atende, pois comprei por um preço legal, muito conservada pelo ano (ex-dono muito cuidadoso e sem uso em terra), confortavel e bem mais economica frente a um SUV que compraria pelo mesmo preço, sem contar que uso a caçampa para levar alguns equipamentos e coisas do nenem. Contudo, não sei dizer se meu uso fosse no trabalho pesado de fazenda por exemplo, se estaria satisfeito. Uso as palavras do SAPO essa motor 2.0 dependendo do uso. SAPO uma pergunta: as 2011 S500 quebram menos? Obrigado

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu bateria palmas se ele tivesse só 200 cv e fizesse 60 km/litro e/ou durasse 1 milhão de km sem precisar abrir. Pode ser 1.0 tri-turbo ou 10.0 aspirado, tanto faz.

Em 1994 (e lá se vão 20 anos !) a Honda já tinha motores 1.6 com 125 hp. Ou os japongos eram visionários ou tá todo mundo atrasado ...
    Concordo que a única evolução que ainda acho necessária em motores seria um aumento DRÁSTICO na durabilidade (1.000.000km) e CONSUMO (pelo menos 20km/l). Ao contrário, estamos deixando os motores cada vez mais ineficientes. Será que os engenheiros não vêem isso?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem