x
Convex Datacenter
  • #17521
    Usuário
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    Concórdia/SC
    Idade
    36
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma Amarok TREND 14\14 AUT que comprei mês passado, tinha lido algumas paginas desse forum antes de comprar, mtos dos que falam mal podem ter razão, mas mtos donos aqui da regiao estão satisfeitos e recomendam, a CSS da minha cidade é bem atenciosa, teve um conhecido meu que a dele com 2 anos, deu problema no cambio, a concessionaria realizou a troca do cambio completo, em uma semana, achei interessante a troca do cambio por completo ao inves da troca de uma engrenagem, o cara da css me flou de outros casos de trocas do motor completo... garantia de 3 anos excelente por aqui...

    Ja dirigi hilux e s10, ambas sao boas, mas quando fiz o test drive na amarok, parece dirigir um sedã, o cambio de 8 marchas tiptronic eh outro nivel, a funçao kickdown dele eh um empurrao que vc ganha... vale a pena conferir isso, achei o conforto acima das outras...

    Morro no interior, em um sitio, ja usei ela em lama e subidas (onde trator sem ser traçado, não sobe), eh outro nivel subir um morro sem escutar uma pedrinha ser jogada longe, parece asfalto, mas quando desliga o controle de traçao, diferencial e estabilidade, ela vira uma cavala, vi um video dela puxando uma grade aradora, ainda quero fazer esse teste e filmar...

    Porinquanto, super satisfeito, apesar dos valores serem bem salgados, o seguro eh quase 9 mil, por ser menor de 27 anos e solteiro, dizem que eh economica, a minha levando na maciota faz ateh 14km... mas no meu pé ta fazendo 8,5km\l sempre pisando uma pouco mais forte (não comprei carro de 130.000 pra ficar dando bola pra isso).

    Ainda não me arrependi de não ter pego uma hilux ou s10...
    Continuo achando que quem gosta de camionete pra asfalto, conforto, segurança e força eh AMAROK.

  • #17522
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago.Pavosky Ver Post
    Bom dia, alguem pode me dar um Luz.. a minha amarok a luz da vela aquecedora esta piscando.. oque pode ser??

    o carro esta normal funciona normal mas ela pica piscando essa luz parece uma molinha no painel.
    A minha acabou de voltar da CSS exatamente com este defeito.
    No meu caso, começou piscando esta luz amarela em formato de molinha, no dia seguinte acendeu a luz do catalisador.
    O problema da minha amarok foi o sensor de temperatura do pré aquecimento do diesel.
    Foi trocado me garantia. ( 1 semana o carro parado ),
    Eu andei com o carro uns 5 dias ate levar na CSS, o carro parece q funciona normal mesmo.
    A sua esta na garantia?

  • #17523
    Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    A minha acabou de voltar da CSS exatamente com este defeito.
    No meu caso, começou piscando esta luz amarela em formato de molinha, no dia seguinte acendeu a luz do catalisador.
    O problema da minha amarok foi o sensor de temperatura do pré aquecimento do diesel.
    Foi trocado me garantia. ( 1 semana o carro parado ),
    Eu andei com o carro uns 5 dias ate levar na CSS, o carro parece q funciona normal mesmo.
    A sua esta na garantia?
    Bom dia marcos,

    entao a minha nao está na garantia nao.. ja saiu. passei o rasther nela e acuso falha código P0261A quase fikei louco procurando esse defeito mas axei tinha um conector mal conectado do sensor do radiador, nao piscou mais mais vou testar agora muito obrigado marcos vou testar ai posto aki valeu

  • #17524
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bergamo13 Ver Post
    Tenho uma Amarok TREND 14\14 AUT que comprei mês passado, tinha lido algumas paginas desse forum antes de comprar, mtos dos que falam mal podem ter razão, mas mtos donos aqui da regiao estão satisfeitos e recomendam, a CSS da minha cidade é bem atenciosa, teve um conhecido meu que a dele com 2 anos, deu problema no cambio, a concessionaria realizou a troca do cambio completo, em uma semana, achei interessante a troca do cambio por completo ao inves da troca de uma engrenagem, o cara da css me flou de outros casos de trocas do motor completo... garantia de 3 anos excelente por aqui...

    Ja dirigi hilux e s10, ambas sao boas, mas quando fiz o test drive na amarok, parece dirigir um sedã, o cambio de 8 marchas tiptronic eh outro nivel, a funçao kickdown dele eh um empurrao que vc ganha... vale a pena conferir isso, achei o conforto acima das outras...

    Morro no interior, em um sitio, ja usei ela em lama e subidas (onde trator sem ser traçado, não sobe), eh outro nivel subir um morro sem escutar uma pedrinha ser jogada longe, parece asfalto, mas quando desliga o controle de traçao, diferencial e estabilidade, ela vira uma cavala, vi um video dela puxando uma grade aradora, ainda quero fazer esse teste e filmar...

    Porinquanto, super satisfeito, apesar dos valores serem bem salgados, o seguro eh quase 9 mil, por ser menor de 27 anos e solteiro, dizem que eh economica, a minha levando na maciota faz ateh 14km... mas no meu pé ta fazendo 8,5km\l sempre pisando uma pouco mais forte (não comprei carro de 130.000 pra ficar dando bola pra isso).

    Ainda não me arrependi de não ter pego uma hilux ou s10...
    Continuo achando que quem gosta de camionete pra asfalto, conforto, segurança e força eh AMAROK.
    Concordo, em conforto e segurança é a melhor picape da atualidade.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #17525
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago.Pavosky Ver Post
    Bom dia marcos,

    entao a minha nao está na garantia nao.. ja saiu. passei o rasther nela e acuso falha código P0261A quase fikei louco procurando esse defeito mas axei tinha um conector mal conectado do sensor do radiador, nao piscou mais mais vou testar agora muito obrigado marcos vou testar ai posto aki valeu
    No meu caso, se eu tivesse que pagar a peça, seria R$680 por este sensor.
    Mas é preciso ter ctz q é realmente o sensor de temperatura do pré aquecedor de diesel.

  • #17526
    Usuário
    Entrada
    05/04/2014
    Local
    Primavera do Leste/MT
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    No meu caso, se eu tivesse que pagar a peça, seria R$680 por este sensor.
    Mas é preciso ter ctz q é realmente o sensor de temperatura do pré aquecedor de diesel.
    entao marcos..

    a minha camionete ta com a partida longa.. e nao acusa nada no painel.. no rasther nada..

    oque poderia ser..

  • #17527
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bergamo13 Ver Post
    Continuo achando que quem gosta de camionete pra asfalto, conforto, segurança e força eh AMAROK.

    Continuo achando que quem busca qualidade, durabilidade, confiabilidade, pós-venda decente, disponibilidade de peças, capacidade off-road e que sirva pra ser usada como PICAPE...


    Bom, pra isso a Amarok infelizmente não serve.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17528
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Companheiros, boa tarde!

    A pedido de foristas que me encontraram nos últimos dias, relato aqui o tivemos com a última Amarok. Pedirei desculpas por não poder escrever muito, mesmo estando muito tempo sem escrever por aqui, mas devido ao tempo escasso, passo aqui rapidamente para passar algumas informações. Não tenho escrito, mas podem ter certeza que continuo acessando e vendo a postagens de vocês.

    Pelos relatos nos tópicos que sempre acompanho aqui no fórum, é sábio por todos os foristas das qualidades da Amarok que são conforto, consumo e a sensação de segurança, no caso da versão automática. Inegável esses pontos onde concordo plenamente. Na indicação de uma camionete para aqueles que fazem de uso urbano e de pouca imersão fora do uso urbano, sem pestanejar, indicaria uma Amarok para esta pessoa, desde é claro, que ele tenha uma boa rede de concessionária e manutenção.

    Por outro lado, já relatando nossos problemas, estamos devolvendo a Amarok Automática 2014 de meu filho para a concessionária vender. Infelizmente, durante o período que ficamos com ela e os quase 60 mil quilômetros de uso, vimos que para nosso uso, Amarok tem que ser com câmbio manual e mesmo ela sendo a versão 2014, que diziam não ter mais problemas, temos um histórico não agradável com a camionete, com o agravante da rede de concessionárias da volkswagem.
    A rede da volkswagem, para aqueles que fazem revisão normal, jamais terão algo a reclamar da mesma. Tenho amigos extremamente satisfeitos com ela nas revisões de normais. Mas, quando você chegar com sua camionete em cima de um guincho, verás o que muitos relatam por aqui sobre a péssima assistência técnica. Raras são as boas concessionárias que conseguem lhe atender de forma satisfatória, como por exemplo, a concessionária aonde o Fuketeiro trabalha que é de uma atenção fora do igual. Graças a Deus, nos momentos em que tivemos problema, pudemos utilizar outros veículos que disponhamos, mas fico imaginando aqueles que tem apenas um único veículo ficar entre 15 e 40 dias sem a caminhonete (este fato ocorreu conosco)

    Os três principais problemas que nos fizeram desistir nesse momento da Amarok são referentes à turbina, alimentação e problemas não identificados de parte eletrônica que chateiam em demasia. Além disso, vendo nas concessionárias outros exemplares de Amarok paradas, encontramos versões 2014 com correia quebrada, além de algumas com problema referente ao diferencial traseiro, mesmo problema que ocorreu com a Amarok anterior. Diferente que vejo alguns postando, a versão 2014 ainda padece do mal desta correia e tudo depende do uso dado a mesma. Ja sobre o uso, acho que todos são de acordo que a versão automática não é a mais indicada para quem tem uso expressivo de camionete em trechos fora de estrada pesados.

    Resumindo tudo, Amarok ainda depende do uso a ser dado. Sou aquele que mais elogiou a camionete à época do lançamento. Fui aquele que incentivou vários amigos e foristas a mudarem para Amarok anos atrás, mas hoje, vendo no dia a dia e com o passar do tempo, noto que ainda falta algo para quem tem o uso pesado. Não sou especialista e conhecedor de mecânica como muitos aqui, mas sei dizer aquilo é o uso do dia a dia, com veículo carregado, entrando em fazendas com todo tipo de terreno e de quem cruza todas as semanas de Goiânia a Luís Eduardo Magalhães, de Goiânia a Sinop-MT, de Goiânia ao Rio Grande do Sul.

    Como disse, aqueles que tem seu uso normal e estão bem servidos, não vale mudar para outras marcas. A Amarok é sim muito boa para este nicho de mercado, mas se tens um uso diferenciado da camionete, repense se é a sua escolha. Lembro a todos que esta é apenas a nossa visão diante de termos tido 3 Amaroks, do lançamento até o exato momento.

    Uma ótima tarde a todos e que Deus os abençoe.

    OBS: Referente a minha camionete atual, a Ranger, que estou na segunda, será comentado no respectivo tópico desta camionete, onde apresentarei também o histórico até o momento da mesma.

  • #17529
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Não sou especialista e conhecedor de mecânica como muitos aqui, mas sei dizer aquilo é o uso do dia a dia, com veículo carregado, entrando em fazendas com todo tipo de terreno e de quem cruza todas as semanas de Goiânia a Luís Eduardo Magalhães, de Goiânia a Sinop-MT, de Goiânia ao Rio Grande do Sul.
    Eduardo,

    Considero suas opiniões como uma das mais confiáveis do 4x4Brasil, sempre práticas e racionais.

    Fico monitorando a área de picapes porque tenho um pequeno negócio que está mudando e em breve poderemos precisar de 2 carros pra carregar trecos. É importante ouvir quem usa esses carros para o que eles foram feitos: trabalho.

    Obrigado pela gentileza de ceder seu tempo para esses e outros relatos.

    Um abraço,
    Neilson


  • #17530
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Tá bom, mas pode declinar qual marca e modelo garante satisfação plena em todos esses requisitos, além daqueles sugeridos pelo colega acima?

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Continuo achando que quem busca qualidade, durabilidade, confiabilidade, pós-venda decente, disponibilidade de peças, capacidade off-road e que sirva pra ser usada como PICAPE...


    Bom, pra isso a Amarok infelizmente não serve.
    Andrejur

  • #17531
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    A minha começou assim, até acender a do cheque engine e catalizador, em sequência. Está aguardando um tipo de sonda com chicote. Enquanto isso, continuo andando até a peça chegar na CSS no prazo estimado de 5 dias úteis.
    Essa parafernália eletrônica é uma merda.
    Se pudesse voltava ao velho MWM 2.8 Sptrint mecânico, que só necessitava de carga na bateria para virar o arranque e um pulso elétrico no solenóide da bomba injetora, ainda assim, ambos dispensáveis em caso de emergência.


    Citação Postado originalmente por Thiago.Pavosky Ver Post
    Bom dia, alguem pode me dar um Luz.. a minha amarok a luz da vela aquecedora esta piscando.. oque pode ser?

    o carro esta normal funciona normal mas ela pica piscando essa luz parece uma molinha no painel.
    4X4 Brasil
    Andrejur

  • #17532
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    A minha começou assim, até acender a do cheque engine e catalizador, em sequência. Está aguardando um tipo de sonda com chicote. Enquanto isso, continuo andando até a peça chegar na CSS no prazo estimado de 5 dias úteis.
    Essa parafernália eletrônica é uma merda.
    Se pudesse voltava ao velho MWM 2.8 Sptrint mecânico, que só necessitava de carga na bateria para virar o arranque e um pulso elétrico no solenóide da bomba injetora, ainda assim, ambos dispensáveis em caso de emergência.
    Exatamente o mesmo defeito....
    será q isto virou uma epidemia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade