Postado originalmente por
LBENADUCE
Desde que comprei minha Amarok Trend Automática(tem um ano agora), nunca usei ela pra serviço bruto, nunca foi pra terra. Mas de uns 2 meses pra cá, resolvi testar a força dela, botei ela a puxar um reboque de 1,5t por umas 4 horas sem parar, e 100km/h na estrada, o cambio aguentou bem, não deu falha, só esquentou o cambio bastante.
Mas na lama, apesar de a minha ser pneu pirelli original ATR (19 mil km), ela não atolou, nem nada. Mas depois de varias embarradas, e lavadas, notei que a direção estava ficando pesada, e começou um ruído na dianteira, a principio pensei ser o diferencial dianteiro, pelo fato de estar abusando mesmo do 4x4. Mas não, olhei e meu fluído da direção hidráulica TODO, pela junção entre a bomba e a mangueira que leva ao reservatório.
Tudo bem, fui apertar e quebrou um parafuso, achei um absurdo, afinal, uma camionete deveria ser projetada pra aguentar terra e lama, sem quebrar nada. Não tenho tempo para deixar em uma concessionária e arrumar, completei com um óleo pentosin chf11s que tinha em casa de outro veículo, e estou na estrada novamente. Até que ponto realmente Amarok aguenta o pau?
Estava já pensando em equipar melhor ela, coloquei couro, tava pensando em reprogramação da injeção, um escape. Mas agora já me deu medo de mexer e me incomodar na garantia...
Rodei 150km até agora, forçando bem o motor na serra, e pelo menos não vazou mais o fluído da direção, vamos ver em estrada de chão, na terra e no barro...agora vou andar mais 450km e ver o que dá......enfim...fica meu desabafo.