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Convex Datacenter
  • #17701
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    Citação Postado originalmente por Thiago.Pavosky Ver Post
    Boa Tarde pessoal..

    estou com uma duvida na temperatura da amarok.

    dentro da cidade ela trabalha nos 90 grau..

    mas na BR e carregada ela enche aquele espaço dos 90 a 110.. mas retorna pros 90 novamente dentro de algum tempo

    isso é normal?? normal oscilar assim?? qualquer subidinha fás isso..

    A minha nunca passou do 90ºC, nem abaixo de lenha em estrada ou na cidade. Deve ter alguma coisa aí, manda ver antes que seja tarde.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #17702
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    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Não é até 2012 não as 2013 tb tem!!! A minha trocou e tem outros aqui q trocaram tb!!!
    Também troquei os jumelos e os rangidos pararam

  • #17703
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    Pessoal, ando 90% do tempo no asfalto, mas de 15 em 15 dias tenho que ir ao sítio e pego estrada de terra. Minhas experiências com os pneus originais no barro não foram boas, as chuvas vão comecar e está chegando a hora de trocar os sapatos. Qual vocês recomendam para este tipo de uso? Roda aro 18

  • #17704
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    Bom dia a todos.

    Este fds aproveitando o calor fui ate ilhabela passar alguns dias, e claro não poderia deixar de ir ate castelhanos.
    Foi minha 1º aventura no 4x4 mais ousada, e fiquei com mtas dúvidas.

    1º - Ate que velocidade posso usar o 4x4 reduzido? Pois da para notar que o ruido da caixa de cambio muda, devido a quantidade de engrenagem que tem girar.
    2º - Qdo ligo a função 4x4 reduzido, o diferencial fica bloqueado? Pois a minha não tem aquele botão do bloqueio. ( trendline - 2012 ).

    Para subir a primeira rampa logo depois do rio, fiquei em dúvida de qual marça usar, e como ativar o bloqueio.
    Meus pneus são originais, e fiquei preocupado com o desempenho deles. Resolvi baixar bem a pressão deles.
    Subi em 2º reduzida, mas acho q acelerei d+... estava com medo do carro parar.

    Algo que eu usei mto e gostei, foi a função off road, mto legal, parece um freio motor. vc tira o pé do acelerado em uma descida e a luz começa a piscar, indicando que ela esta freando sozinha. Funciona mto bem.

    abç

  • #17705
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    Pessoal! Minha vtr é 2011/2012 highline - manual. Queria que dessem sua opinião. Estou acompanhando os preços de venda na webmotors e tomei um p. susto. Enquanto a tabela está em R$100 mil dilmas, tem nego pedindo até R$79 mil. Pode isso? É por conta do câmbio manual? O carro é excelente, nem sei ainda se vou vender, mas estou assustado com essa caida de preço. Se for assim, acho que vou passar mais uns 10 anos com minha lindona... hehehehe
    Valeu!!!!!

  • #17706
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    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Pessoal! Minha vtr é 2011/2012 highline - manual. Queria que dessem sua opinião. Estou acompanhando os preços de venda na webmotors e tomei um p. susto. Enquanto a tabela está em R$100 mil dilmas, tem nego pedindo até R$79 mil. Pode isso? É por conta do câmbio manual? O carro é excelente, nem sei ainda se vou vender, mas estou assustado com essa caida de preço. Se for assim, acho que vou passar mais uns 10 anos com minha lindona... hehehehe
    Valeu!!!!!
    Eu paguei na minha a 4 meses 84k a vista. ( era 87k )
    Trendline 12/12, com alguns opcionais da highline ( parachoque cromo + comandos no volante + couro + central ).
    Preço depende mto do estado do carro.

  • #17707
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    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Pessoal! Minha vtr é 2011/2012 highline - manual. Queria que dessem sua opinião. Estou acompanhando os preços de venda na webmotors e tomei um p. susto. Enquanto a tabela está em R$100 mil dilmas, tem nego pedindo até R$79 mil. Pode isso? É por conta do câmbio manual? O carro é excelente, nem sei ainda se vou vender, mas estou assustado com essa caida de preço. Se for assim, acho que vou passar mais uns 10 anos com minha lindona... hehehehe
    Valeu!!!!!
    Deve ser por ai, ou pouco mais ... mas se buscar no webmotors, tem AT 2012 a partir de 86.000 e algumas no valor de R$ 102.000,00 ... tu acha que essas últimas vão vender quando??? Sinceramente, nunca .. tem alguns anúncios bem velhos lá
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #17708
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    Mas vocês não acham muita disparidade da tabela? meu carro está conservadíssimo, embora um pouco rodado (73000km), mas só estrada. Eu não tenho coragem de entregá-lo por 82k

  • #17709
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    Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Bom dia a todos.

    Este fds aproveitando o calor fui ate ilhabela passar alguns dias, e claro não poderia deixar de ir ate castelhanos.
    Foi minha 1º aventura no 4x4 mais ousada, e fiquei com mtas dúvidas.

    1º - Ate que velocidade posso usar o 4x4 reduzido? Pois da para notar que o ruido da caixa de cambio muda, devido a quantidade de engrenagem que tem girar.
    2º - Qdo ligo a função 4x4 reduzido, o diferencial fica bloqueado? Pois a minha não tem aquele botão do bloqueio. ( trendline - 2012 ).

    Para subir a primeira rampa logo depois do rio, fiquei em dúvida de qual marça usar, e como ativar o bloqueio.
    Meus pneus são originais, e fiquei preocupado com o desempenho deles. Resolvi baixar bem a pressão deles.
    Subi em 2º reduzida, mas acho q acelerei d+... estava com medo do carro parar.

    Algo que eu usei mto e gostei, foi a função off road, mto legal, parece um freio motor. vc tira o pé do acelerado em uma descida e a luz começa a piscar, indicando que ela esta freando sozinha. Funciona mto bem.

    abç

    Marcos,
    Voce pode andar com a velocidade máxima que seu carro atingir mas o ideal é andar em uma velocidade confortável/ compatível com o tipo de terreno, se possível, sem forçar muito o conjunto. Pra chegar nessa velocidade confortável/ compatível só conhecendo o carro mesmo. Vai testando.. tenta andar em uma marcha que ande bem e que a rotação não fique tão elevada (se a rotação subir demais passa a próxima marcha, se a viatura não se comportar bem, reduz a marcha), tenta encontrar um ponto (marcha/ rotação) que vc consiga andar com a rotação mais baixa e que ao mesmo tempo tenha fôlego caso precise. Se seu carro não possui o bloqueio do diferencial traseiro (aquele botão do bloqueio) não tem como bloquear. Espero ter ajudado
    Troller T4 3.0 | Reprogramado by Reiko (ultima atualização - monstro em baixa)
    Amarok highline/AT 13

  • #17710
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    Desde que comprei minha Amarok Trend Automática(tem um ano agora), nunca usei ela pra serviço bruto, nunca foi pra terra. Mas de uns 2 meses pra cá, resolvi testar a força dela, botei ela a puxar um reboque de 1,5t por umas 4 horas sem parar, e 100km/h na estrada, o cambio aguentou bem, não deu falha, só esquentou o cambio bastante.

    Mas na lama, apesar de a minha ser pneu pirelli original ATR (19 mil km), ela não atolou, nem nada. Mas depois de varias embarradas, e lavadas, notei que a direção estava ficando pesada, e começou um ruído na dianteira, a principio pensei ser o diferencial dianteiro, pelo fato de estar abusando mesmo do 4x4. Mas não, olhei e meu fluído da direção hidráulica TODO, pela junção entre a bomba e a mangueira que leva ao reservatório.

    Tudo bem, fui apertar e quebrou um parafuso, achei um absurdo, afinal, uma camionete deveria ser projetada pra aguentar terra e lama, sem quebrar nada. Não tenho tempo para deixar em uma concessionária e arrumar, completei com um óleo pentosin chf11s que tinha em casa de outro veículo, e estou na estrada novamente. Até que ponto realmente Amarok aguenta o pau?

    Estava já pensando em equipar melhor ela, coloquei couro, tava pensando em reprogramação da injeção, um escape. Mas agora já me deu medo de mexer e me incomodar na garantia...

    Rodei 150km até agora, forçando bem o motor na serra, e pelo menos não vazou mais o fluído da direção, vamos ver em estrada de chão, na terra e no barro...agora vou andar mais 450km e ver o que dá......enfim...fica meu desabafo.

  • #17711
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    Citação Postado originalmente por DeBezerro Ver Post
    Marcos,
    Voce pode andar com a velocidade máxima que seu carro atingir mas o ideal é andar em uma velocidade confortável/ compatível com o tipo de terreno, se possível, sem forçar muito o conjunto. Pra chegar nessa velocidade confortável/ compatível só conhecendo o carro mesmo. Vai testando.. tenta andar em uma marcha que ande bem e que a rotação não fique tão elevada (se a rotação subir demais passa a próxima marcha, se a viatura não se comportar bem, reduz a marcha), tenta encontrar um ponto (marcha/ rotação) que vc consiga andar com a rotação mais baixa e que ao mesmo tempo tenha fôlego caso precise. Se seu carro não possui o bloqueio do diferencial traseiro (aquele botão do bloqueio) não tem como bloquear. Espero ter ajudado
    Entendi.. eu estava andando em 4º reduzida, pois qdo pasava por uma subida mais complicada, colocava 2º e ia bem mais lento, e não precisava toda hora ficar engatando a reduzida que demora, tem que parar o carro.

    Então realmente minha amarok não tem o bloqueio de diferencial manual, mas será que não é o eletrônico, que aciana qdo percebe uma roda girando livre? Acho q vou descobrir isto qdo pegar barro.

    Mas mto obrigado pelas dicas, me ajudou mto.

  • #17712
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    Citação Postado originalmente por LBENADUCE Ver Post
    Desde que comprei minha Amarok Trend Automática(tem um ano agora), nunca usei ela pra serviço bruto, nunca foi pra terra. Mas de uns 2 meses pra cá, resolvi testar a força dela, botei ela a puxar um reboque de 1,5t por umas 4 horas sem parar, e 100km/h na estrada, o cambio aguentou bem, não deu falha, só esquentou o cambio bastante.

    Mas na lama, apesar de a minha ser pneu pirelli original ATR (19 mil km), ela não atolou, nem nada. Mas depois de varias embarradas, e lavadas, notei que a direção estava ficando pesada, e começou um ruído na dianteira, a principio pensei ser o diferencial dianteiro, pelo fato de estar abusando mesmo do 4x4. Mas não, olhei e meu fluído da direção hidráulica TODO, pela junção entre a bomba e a mangueira que leva ao reservatório.

    Tudo bem, fui apertar e quebrou um parafuso, achei um absurdo, afinal, uma camionete deveria ser projetada pra aguentar terra e lama, sem quebrar nada. Não tenho tempo para deixar em uma concessionária e arrumar, completei com um óleo pentosin chf11s que tinha em casa de outro veículo, e estou na estrada novamente. Até que ponto realmente Amarok aguenta o pau?

    Estava já pensando em equipar melhor ela, coloquei couro, tava pensando em reprogramação da injeção, um escape. Mas agora já me deu medo de mexer e me incomodar na garantia...

    Rodei 150km até agora, forçando bem o motor na serra, e pelo menos não vazou mais o fluído da direção, vamos ver em estrada de chão, na terra e no barro...agora vou andar mais 450km e ver o que dá......enfim...fica meu desabafo.
    Também tive problemas com a direção hidráulica, estou achando que pode ser mais um ponto fraco.

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