x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Na revisão de 40.000km consta no manual de manutenção a verificação do DPF e existe um boletim interno da VW que deve ser feita a regeneração passiva do DPF caso tenha algum acúmulo de resíduo.
    Esse procedimento é simples e rápido de ser feito, pelo ODIS (sistema da VW) o técnico acessa o endereço do motor e com um comando aquece o DPF com o objetivo de queimar todo o resíduo acumulado do filtro e está pronto.
    Os carros que tem maior circulação em trechos urbanos sujeitos a maior volume de tráfego, podem apresentar esse problema de maneira prematura em comparação os carros que circulam mais em rodovias, mas uma forma simples de contribuir para limpeza do DPF e o EGR é rodar com o motor em giro alto 4.500/5000 RPM por um curto período de tempo, muito comum quando se utiliza o freio motor em trechos de descida íngreme.
    Realmente o problema do filtro é a forma de condução. segue um link abaixo do drie.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Vamos fazer o MVS (movimento volta sapo)!
    Melhor fazer o (volta Fuketeiro) que realmente ajudava.
    AMAROK TREND 13/14

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por HM2013 Ver Post
    Dojao capeao se você quiser posso criar uma conta com o nome de SAPO ou melhor PERERECA, e ficar postando foto de motor de amarok quebrado e comentário que o carro é uma bosta...

Por que o Fuketeiro saiu? Ele realmente agregava muita informação ao tópico. Diferente do nosso "amigão" SAPO.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Dojao capeao se você quiser posso criar uma conta com o nome de SAPO ou melhor PERERECA, e ficar postando foto de motor de amarok quebrado e comentário que o carro é uma bosta...

Por que o Fuketeiro saiu? Ele realmente agregava muita informação ao tópico. Diferente do nosso "amigão" SAPO.

coincidencia ou não , já tem uma semana que está mais agradável ver o fórum, as discussões de baixo nível acabaram. Podemos criticar ou elogiar , mas sem baixar tanto o nível como estava.
    Realmente hoje na minha cabeça existe uma incógnita sobre a Amarok. Tenho visto muitas reclamações, problemas graves acontecendo. Acho que os proprietários tem que meter a Vw no pau e serem ressarcidos sobre seus prejuízos. Agora , qual será a porcentagem de amaroks que estão com problemas ? Já estamos com o carro a 5 anos no mercado. Como será que estão as que já passram de 100, 150 mil.? Será que o motor da Amarok não chega nos 400.000 km ? Tenho várias dúvidas sobre o carro. Já tive uma , gostava bastante. Fiquei com a minha 35.000 km e não tive problemas, sei q o km e baixo, mas mesmo não tendo mais o veículo ainda frequente regularmente o fórum para saber como andam as coisas.
    abc a todos

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Segue meu relato:

Jumelos trocados 2x e os estalos na susp traseira ainda continuam, já acostumei;
    Correia dentada trocada com 40.000km na garantida apos conflito com a css;

Hoje a viatura está com 51.000km e 02 dias após a revisão um belo som de ar escapando da turbina(s) um lindo sopro de ar que se ouve no interior do veiculo, levei a css e chek parafusos, abraçadeiras, mangueiras e a mais comum resposta dos treinados pela VW do Brasil: "Não fazemos ideia do que possa ser esse barulho" .

Só me resta acostumar com esse sopro no ouvido assim como os estalos das molas traseiras.

Mas isso não é nada comparado a mais 04 anos dos vermelhos no poder......
    Feliz Outubro Vermelho para todos, acho que tem um filme com esse nome, acho que era sobre um submarino afundando...

PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por HM2013 Ver Post
    Pessoal, quando falei no MVS (movimento volta sapo) foi em face de alguns "amarokeiros" (vide tópicos anteriores) terem comentando que estavam sentido a ausência dele, sobre o qual a minha opinião é que ele é um cara que "manja", é do ramo, pesquisa, é esclarecido etc. O problema é a forma nem sempre urbana e adequada que ele coloca os seus (dele) pontos de vista! Quanto ao fuketeiro concordo que contribuía, por outro lado era um ufanismo só, Amarok maravilha! E é bastante ser leitor deste interessantíssimo tópico para saber que não é bem assim.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Segue meu relato:

Jumelos trocados 2x e os estalos na susp traseira ainda continuam, já acostumei;

Hoje a viatura está com 51.000km e 02 dias após a revisão um belo som de ar escapando da turbina(s) um lindo sopro de ar que se ouve no interior do veiculo, levei a css e chek parafusos, abraçadeiras, mangueiras e a mais comum resposta dos treinados pela VW do Brasil: "Não fazemos ideia do que possa ser esse barulho" .

Só me resta acostumar com esse sopro no ouvido assim como os estalos das molas traseiras.

Feliz Outubro Vermelho para todos, acho que tem um filme com esse nome, acho que era sobre um submarino afundando...

PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.
    MArcelo,

Isso pode ser na própria turbina ....se todo o sistema está lacrado (inclusive todas as mangueiras), sem possibilidade de não vazar ar .. é sinal que o vazamento está na turbina.

não tem uma loja especializada em turbina na sua cidade???? ... os caras diagnosticariam isso fácil .. pq CS não vai entender disso NUNCA!!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    [QUOTE=Marcelo Perovano;2205861]Segue meu relato:

PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.[/QUOTE

boa noite,
    Marcelo dá uma olhada nos jumelos se estão instalados os tipo ''C" no seu carro (tem um c no final da numeração). Não confie na ccs tem que ser como são tomé. Esses tipo 'C" eles estavam com dificuldade de receber da fábrica. a minha passou 6 meses para substituir (setembro). esse tipo c já vem na 2014. olha os 4 jumelos para conferir. sua opinião seria interessante para acompanhar esse modelo tipo ''c'' se instalaram no seu carro. no meio até agora está normal.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Como dica a minha apresentou defeito na válvula EGR na própria ccs (tava com 27000km). o chefe da oficina me indagou se eu tinha percebido cheiro estranho de combustível (negativo). Foi substituído a válvula. perguntei ao mesmo se poderia ser alguma adulteração de combustível e o mesmo me falou que é defeito na válvula que foi substituída por um modelo mais novo e que não me preocupasse. fica a dica aí aminha é de set/2013.

Usuário Avatar de LBENADUCE
    Entrada
    11/10/2014
    Local
    ASD/AC
    Minha Amarok apresentou defeito na sonda lambda e um vazamento no topo da bomba da direção hidráulica. Não queriam me dar na garantia, e me cobraram 3400 reais pra troca apenas do chicote da sonda lambda, a bomba ia ser apenas "torneada". Neguei o pagamento, e entrei em contato com o chefe da oficina.

Daí olharam um catalogo da garantia, e encaixaram minha peça como defeituosa, e solicitaram para fábrica outra, isso foi no dia de ontem, aposto que vai fica mais de semana ou mais para vim a peça, e eu precisando do carro para o dia-a-dia.

Enfim, perdi TOTAL confiança na concessionária da região. A partir de hoje, eu mesmo farei a manutenção do carro...

E detalhe, tiraram a bomba e me deram numa caixa para EU levar num torneiro para arrumar, questionei sobre a garantia do motor, falaram que ia perder se eu levasse, acho que um consultor nunca ouviu tanto desaforo da minha parte. É ridículo o que estão fazendo com a VW no Brasil.

E sobre a sonda lambda, não me deram garantia, alegando que realizei um serviço fora da concessionária (nunca fiz) e pior, tenho certeza que foi um aditivo que eles colocaram para limpeza da bomba e do sistema de combustível que fez entupir a sonda. Quando voltar eu realizo a limpeza da mesma e apago o erro pelo VCDS.

Ainda bem que eu tenho conhecimento, e mexo com mecânica a muito tempo. Fico pensando quem não tem nenhum conhecimento, ia acabar pagando muito dinheiro pra eles que não fazem nada além de ficar trocando peça. Assim é fácil.

Agora vem a dúvida, ficar com Amarok? ou trocar pra um modelo da Hilux 2015, sabendo que em 2016 ela já vai mudar...fica difícil mesmo...
    Amarok CD Trendline 180cv Automática 13/13

Citação Postado originalmente por LBENADUCE Ver Post
    Agora vem a dúvida, ficar com Amarok? ou trocar pra um modelo da Hilux 2015, sabendo que em 2016 ela já vai mudar...fica difícil mmo...
    Caro colega. Tenho tanto medo de uma zica dessa na picup e ficar na mão que to quase pegando outra hilux 2015 mesmo sabendo que muda em 2016. O lancamento vem com preco astronomico e com provavel vicio a ser descoberto como foi os freios em 20055/2006.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por paulinhodapa Ver Post
    Amigos Boa tarde!
    Eu sou novo aqui mas quero compartilhar sobre minha experiencia com a Amarok Anexo 481783

Novidades paulinho?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem