Realmente o problema do filtro é a forma de condução. segue um link abaixo do drie.
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ
Versão Imprimível
Realmente o problema do filtro é a forma de condução. segue um link abaixo do drie.
https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ
Dojao capeao se você quiser posso criar uma conta com o nome de SAPO ou melhor PERERECA, e ficar postando foto de motor de amarok quebrado e comentário que o carro é uma bosta...
Por que o Fuketeiro saiu? Ele realmente agregava muita informação ao tópico. Diferente do nosso "amigão" SAPO.
coincidencia ou não , já tem uma semana que está mais agradável ver o fórum, as discussões de baixo nível acabaram. Podemos criticar ou elogiar , mas sem baixar tanto o nível como estava.
Realmente hoje na minha cabeça existe uma incógnita sobre a Amarok. Tenho visto muitas reclamações, problemas graves acontecendo. Acho que os proprietários tem que meter a Vw no pau e serem ressarcidos sobre seus prejuízos. Agora , qual será a porcentagem de amaroks que estão com problemas ? Já estamos com o carro a 5 anos no mercado. Como será que estão as que já passram de 100, 150 mil.? Será que o motor da Amarok não chega nos 400.000 km ? Tenho várias dúvidas sobre o carro. Já tive uma , gostava bastante. Fiquei com a minha 35.000 km e não tive problemas, sei q o km e baixo, mas mesmo não tendo mais o veículo ainda frequente regularmente o fórum para saber como andam as coisas.
abc a todos
Segue meu relato:
Jumelos trocados 2x e os estalos na susp traseira ainda continuam, já acostumei;
Correia dentada trocada com 40.000km na garantida apos conflito com a css;
Hoje a viatura está com 51.000km e 02 dias após a revisão um belo som de ar escapando da turbina(s) um lindo sopro de ar que se ouve no interior do veiculo, levei a css e chek parafusos, abraçadeiras, mangueiras e a mais comum resposta dos treinados pela VW do Brasil: "Não fazemos ideia do que possa ser esse barulho" .
Só me resta acostumar com esse sopro no ouvido assim como os estalos das molas traseiras.
Mas isso não é nada comparado a mais 04 anos dos vermelhos no poder......
Feliz Outubro Vermelho para todos, acho que tem um filme com esse nome, acho que era sobre um submarino afundando...
PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.
Pessoal, quando falei no MVS (movimento volta sapo) foi em face de alguns "amarokeiros" (vide tópicos anteriores) terem comentando que estavam sentido a ausência dele, sobre o qual a minha opinião é que ele é um cara que "manja", é do ramo, pesquisa, é esclarecido etc. O problema é a forma nem sempre urbana e adequada que ele coloca os seus (dele) pontos de vista! Quanto ao fuketeiro concordo que contribuía, por outro lado era um ufanismo só, Amarok maravilha! E é bastante ser leitor deste interessantíssimo tópico para saber que não é bem assim.
MArcelo,
Isso pode ser na própria turbina ....se todo o sistema está lacrado (inclusive todas as mangueiras), sem possibilidade de não vazar ar .. é sinal que o vazamento está na turbina.
não tem uma loja especializada em turbina na sua cidade???? ... os caras diagnosticariam isso fácil .. pq CS não vai entender disso NUNCA!!!!
[QUOTE=Marcelo Perovano;2205861]Segue meu relato:
Jumelos trocados 2x e os estalos na susp traseira ainda continuam, já acostumei;
Correia dentada trocada com 40.000km na garantida apos conflito com a css;
Hoje a viatura está com 51.000km e 02 dias após a revisão um belo som de ar escapando da turbina(s) um lindo sopro de ar que se ouve no interior do veiculo, levei a css e chek parafusos, abraçadeiras, mangueiras e a mais comum resposta dos treinados pela VW do Brasil: "Não fazemos ideia do que possa ser esse barulho" .
Só me resta acostumar com esse sopro no ouvido assim como os estalos das molas traseiras.
Mas isso não é nada comparado a mais 04 anos dos vermelhos no poder......
Feliz Outubro Vermelho para todos, acho que tem um filme com esse nome, acho que era sobre um submarino afundando...
PS: sobre a turbina se alguem tiver uma opnião sobre o assunto será de grande valia pra mim.[/QUOTE
boa noite,
Marcelo dá uma olhada nos jumelos se estão instalados os tipo ''C" no seu carro (tem um c no final da numeração). Não confie na ccs tem que ser como são tomé. Esses tipo 'C" eles estavam com dificuldade de receber da fábrica. a minha passou 6 meses para substituir (setembro). esse tipo c já vem na 2014. olha os 4 jumelos para conferir. sua opinião seria interessante para acompanhar esse modelo tipo ''c'' se instalaram no seu carro. no meio até agora está normal.
Como dica a minha apresentou defeito na válvula EGR na própria ccs (tava com 27000km). o chefe da oficina me indagou se eu tinha percebido cheiro estranho de combustível (negativo). Foi substituído a válvula. perguntei ao mesmo se poderia ser alguma adulteração de combustível e o mesmo me falou que é defeito na válvula que foi substituída por um modelo mais novo e que não me preocupasse. fica a dica aí aminha é de set/2013.
Minha Amarok apresentou defeito na sonda lambda e um vazamento no topo da bomba da direção hidráulica. Não queriam me dar na garantia, e me cobraram 3400 reais pra troca apenas do chicote da sonda lambda, a bomba ia ser apenas "torneada". Neguei o pagamento, e entrei em contato com o chefe da oficina.
Daí olharam um catalogo da garantia, e encaixaram minha peça como defeituosa, e solicitaram para fábrica outra, isso foi no dia de ontem, aposto que vai fica mais de semana ou mais para vim a peça, e eu precisando do carro para o dia-a-dia.
Enfim, perdi TOTAL confiança na concessionária da região. A partir de hoje, eu mesmo farei a manutenção do carro...
E detalhe, tiraram a bomba e me deram numa caixa para EU levar num torneiro para arrumar, questionei sobre a garantia do motor, falaram que ia perder se eu levasse, acho que um consultor nunca ouviu tanto desaforo da minha parte. É ridículo o que estão fazendo com a VW no Brasil.
E sobre a sonda lambda, não me deram garantia, alegando que realizei um serviço fora da concessionária (nunca fiz) e pior, tenho certeza que foi um aditivo que eles colocaram para limpeza da bomba e do sistema de combustível que fez entupir a sonda. Quando voltar eu realizo a limpeza da mesma e apago o erro pelo VCDS.
Ainda bem que eu tenho conhecimento, e mexo com mecânica a muito tempo. Fico pensando quem não tem nenhum conhecimento, ia acabar pagando muito dinheiro pra eles que não fazem nada além de ficar trocando peça. Assim é fácil.
Agora vem a dúvida, ficar com Amarok? ou trocar pra um modelo da Hilux 2015, sabendo que em 2016 ela já vai mudar...fica difícil mesmo...