Ross-Tech: VCDS
Versão Imprimível
Qdo comprei a minha, fiz como vc, pesquisei mto e minha escolha tb foi uma trendline com menos de 40k. 12/12, pois queria um carro ainda com garantia.
Bom, se eu fosse comprar outra amarok, seria o mais nova possível.
Olhar o básico, se foram feitos os recall, se todas revisões foram feitas no prazo.
Mecânica, não tem mto oq olhar, mas entro em baixo olho se não tem vazamentos, se não tem marcas de uso em trilhas ( aquele protetor de carter raspado ), olhar alinhamentos de portas, sempre olho no vão das portas a procura de tinta aspera, que indica carro foi pintado.. marcas no protetor de caçamba, em fim, o básico, pois o resto a pericia cautelar vai pegar.
Mto importante andar no carro, sentir se não tem trepidações ou barulhos suspeitos.
Lembre-se que com o valor desta amarok que vc quer, é possivel pegar uma S10 flex LTZ 0Km... que foi minha maior dúvida na época.. hehe... ate hj não sei se fiz a escolha certa.
Mas tirando um problema q tive com minha amarok e o péssimo atendimento da VW, é um carro legal. E como vc quer se aventurar no off road, melhor uma diesel 4x4. Ah, amarok para este fim tem q ser manual, devido a reduzida.
Espero ter ajudado.
abç
pessoal, ja dei umas dicas ai pro pessoal que tinha uns probleminhas na amarok, agora venho relatar um problema na amarok desse meu amigo que sempre cito nos comentario!
o meu amigo meio doido entrou em uma "pocinha d'agua" com a amarok dele e atolou no meio, ficou 3h atolado com a agua batendo na macaneta da porta dela, ai vem a bomba!
entrou agua pelo suspiro do cambio da amarok e enxarcou de agua o interior do cambio, o oleo cualhou virou um leite!
pra surpresa dele levou na concessionaria, tiveram que baixar o cambio, esgotaram o oleo sujo, lavaram tudo com querosene e colocaram oleo novamente, esgotaram e colocaram novamente o oleo do cambio, final que nao resolveu em nada!deu problema serio mesmo!
chuta a brincadeirinha na concessionaria pra fazer essa limpeza?? R$13.000!!!!!!!
fora outros problemas que podem ocorrer de alguma pane, curto, pois entrou agua tudo dentro da camionete, banco, qualquer hora esses fios podem ressecar e comecar a dar algum problema futuro!
R$13.000 PRA FAZER UMA LIMPEZA NA CAIXA DE CAMBIO DA AMAROK, SO DE OLEO UTILIZADO FOI 8.600 REAIS!!
E PRA Q?? PRA NAO DAR EM NADA!CAMIONETE CONTINUOU COM O PROBLEMA!
disseram que ia enviar o cambio pra sao paulo pra ver se eles dariam garantia, caso nao desse garantia, ia ter que comprar outro cambio novo pra amarok!
eu sei que o kra fez cagada blz nao da pra culpa a camionete, mais 13mil reais pra fazer um servico desses? ta que a amarok nunca troca o oleo de cambio, mais quando der algum probleminha e tiver que trocar vai ter que desembolcar 13mil reais??
eu cotei na RAM de campo grande/ms e o preco pra troca de oleo do cambio dela é R$2.400 que se faz a cada 100.000km!!
e vai uma dica pros amigo que usa a amarok pra off road(que sao bem poucos)! pega o suspiro do cambio dela e coloca uma mangueira mais comprida e coloca perto do filtro do ar dela ou que seja qualquer lugar que seja mais alto pra nao ocorrer esse tipo de probleminha!
Amigo acho que no caso o que pegou foi essas 3 horas com o carro de molho, mas até em Jeep Wrangler e Troler é recomendado levantar o suspiro do câmbio e diferencial.
Serio? Nem imaginei!!!
Deixando a ironia de lado, é claro que o problema é a água, inclusive NENHUMA outra pkp, ou melhor, qualquer outro 4X4, aguentaria situação parecida e também teria graves problemas.
O porem é o custo, não foram 13 mil reais para fazer ela voltar a funcionar, foram para fazer uma limpeza do cambio, que não passou de uma tentativa frustada.
Só resta lamentar pelo proprietário descuidado.
Eu fico de cara com os valores cobrados nas concessionárias, me lembro que tive um corsinha 2008 e fui fazer a revisão dos 40 mil km, a jorlan aqui de bsb teve a cara de pau de querer me cobrar 800 reais! Mandei descer o carro na hora e na hora de ir embora queriam me cobrar 120 pelo orçamento! kkkkkkkkkkk falei que não iria pagar pq apenas queria fazer a revisão e não arrumar o carro pois não tinha defeito.
Esse valor de 13 mil reais para limpeza é absurdo, como justificar um valor desse? Tinha que ficar com vergonha de mostrar a nota pro cliente.
Sobre a RAM é esse valor mesmo? Lendo o tópico dela aqui no forum tem gente falando que cada ida na concessionária ficam 3 conto.
Algumas mudanças da amarok 2015
Anexo 484280Anexo 484281Anexo 484282
sim na big star cotei la 2400 reais pra troca de oleo do cambio, cada ida na revisao é 3 conto sim o ponto forte da ram pelo menos que é cummins, vc pode ir comprar os filtro direto na cummins sem perder garantia!ela pelo menos tem pra onde vc correr agora a amarok nao tem pra onde correr..
eu moro na fronteira com o paraguay, no paraguay com todos os filtros MOPAR original dava na media de 400 reais a revisao da ram 2012!!
eu estorei 3x o cambio da minha ram e cada vez paguei 4mil reais pra arrumar!ainda to feliz pq nao paguei 13mil em 1 tentativa frustrada de tentar concertar!
minha ram bateu valvula so precisou trocar o cabecote gracas a Deus, paguei 9mil na representante cummins de campo grande!
eu vi relato de um parceiro aqui que bateu valvula na amarok e cobraram 18mil reais no cabecote dela!!
um amigo meu rebocou uma scania bi-trem que tinha estorado a turbina com a ram dele com o radiador intupido de barro, fundiu!ele pagou 22mil pra retificar tudo!pistao, biela, cabecote, valvula, tudo..
entao a comparacao que eu quis dizer sobre a ram e a amarok, é que a ram pelo menos vc tem pra onde correr alem da concessionaria!
eu tenho uma ram e uma hilux hj e tava pensando em troca em uma amarok, mais de problema que tive com a ram eu comprovei que so a toyotinha pra me aguentar mesmo!
quero deixar claro que nao venho no topico dos outros pra falar mal, to so expressando uma mera comparacao da amarok que meu amigo tem e dar informacoes que tem no topico, com a ram que eu ja tive, e claro uma indignacao que ate eu to me doendo pelo meu amigo!