Novamente o tópico ta ficando chato pela mesma pessoa.
Versão Imprimível
Novamente o tópico ta ficando chato pela mesma pessoa.
Relaxa Thyago ... o pessoal que gosta de discutir mecânica de carro já não comenta mais aqui. Pode perceber. É o pessoal chato que usa a pick-up como veículo off-road ou de carga. Relatos como do Eduardo Eustáquio já podem ser considerados como pérolas desse tópico.
Depois do que fizeram com o SAPO-BOMBA (esculhambar o cara porque ele tem uma Galoper), eu desanimei de acompanhar essa "discussão", mas esqueci de tirar o aviso de novas mensagens, coisa que fiz agora.
A grande maioria dos proprietários frequentadores agora vão poder ficar brincando de Super Trunfo comparando os dados da Amarok com as outras pick-ups.
Infelizmente possíveis futuros compradores, como eu, ficarão sem saber a realidade ...
Neilson, na boa eu esculhambei o cara também. Quem acompanhou as discussões sabe a forma que o SAPO-BOMBA tratava os assuntos relacionados a Amarok(somente). Leia as mensagens dele e vai entender do que estou falando...
Tem gente que vai falar que sou fanático e não podem falar mal do carro, pelo contrário, no momento nem de Amarok estou andando. E já recorri ao fórum para criticar a embregem, valores cobrados, postura da concessionária, quebra pontual da bomba de direção e etc.
Sobre os possíveis futuros compradores, usar somente os posts do SAPO-BOMBA com certeza absoluta não irão comprar o carro. Posts com foto de amarok com motor aberto, sem informações de como ocorreu nem nada. Acredito que distorce a imagem da caminhonete simplesmente por não gostar...
Thyago,
Também concordo que usar somente os posts de um único usuário não é espelhar a verdade sobre a pick-up, mas várias mensagens do SAPO-BOMBA foram proveitosas, outras nem tanto, mas isso é do fórum mesmo, as vezes não estamos com tempo (ou paciência) pra contribuir de forma abrangente. Mesmo assim, como disse o TCHEIGOR, discussão é isso, aprendemos, ensinamos, ignoramos, solicitamos mais informações, só não é adequado atacar o argumentador, principalmente falando da viatura dele, ou daqui a pouco só quem tem Range Rover Autobiography, Porsche Cayenne, UNIMOG, Mercedez G63, enfim, off-roads de outra categoria poderão comentar.
Eu mesmo já critiquei o SAPO-BOMBA por isso, que gostaria de ver (junto com as fotos), qual foi o uso dado para a pick-up, se estava puxando um arado como já vimos em vídeos, se o dono acha que está num carro a gasolina pra andar a 160 km/h, enfim, as circunstâncias que levaram aquele resultado. Mas entendi, também, que ele é um funcionário e pode ser que nem tenha contato com os donos dos carros... também temos que respeitar os limites de cada colega.
Há vários usuários de pick-up que já não dão mais as caras nesse tópico e comentam normalmente em outros. Pessoas com muito conhecimento, em anos de fórum, e poderiam contribuir muito, mas não estão dispostos a discutir "meu é maior que o seu", ou "o meu é ótimo, só tenho elogios, só quebrou 5 vezes mas a garantia resolveu".
Independente de tudo , vammos continuar a trazer informações sobre o carro. Continuarei acompanhando para Saber mais sobre a Amarok. Gostaria de saber dos proprietários que estão com a kilometragem mais alta, sobre a resistência do motor após um bom tempo de uso. No mais um grande abraço a todos
Algumas críticas do sapo concordo que foram construtivas, mas era muito repetitivo, a insistência em apenas falar mal que o pessoal daqui tanto fala.
Acabava lotando o tópico com acusações infantís e abafando temas mais importantes.
Consequentemente muitos foristas comprometidos e com conhecimento deixaram o tópico, afinal, quem não quer já tem...
Só sei que tenho a minha highline a uns 7 meses e ja estou na segunda revisão... 21000km de pura felicidade.
Nesse final de semana houve o Rally dos Amigos (Sertões Series) e um competidor resolveu levar sua TR4 ER encarretada e puxada por sua Amarok Highline AT de São Paulo até lá, assim como fez algumas vezes com outras picapes, mas infelizmente dessa vez não conseguiu chegar.
Durante a viagem a temperatura atingiu os 130ºC, saindo dos 90ºC até lá praticamente instantaneamente.
Resolveram então tirar a TR4 da carreta e seguir rodando, a Amarok também seguiu rodando até a concessionaria sempre de olho na temperatura, bastava passar de 80 km/h para voltar a aquecer.
Na ccs foi diagnosticado que uma das bombas de água (são duas!?) estava com problemas e foi substituída ao custo de R$1.900, mas infelizmente depois do serviço verificou-se que também houve problemas com o cabeçote, o orçamento vai ser feito essa semana , mas já adiantaram que não será menor que R$10.000.
O conjunto (carreta+TR4) não passa de 3.000 kg e em nenhum momento houve excesso.
Sobre a garantia não sei o motivo de não ter a cobertura, mas a Amarok tem cerca 60 mil km e o uso até então sempre foi para ir ao shopping.
Essas experiências que são interessantes serem postadas no fórum. Acompanho o fórum a algum tempo, e oque me parece é que a Amarok quando se exige um comportamento que necessite de um conjunto bem robusto que aguente o tranco ela vem deixando a desejar, situações que talvez ou com certeza s10, hilux, nissan e ranger estivessem preparadas para enfrentar. Ao meu ver a Amarok parece ser aquela pickup que vc pode ir ao sítio , as vezes abusar um pouco da carga, puxar reboque com no máximo 2t. No mais acho que o conjunto combio motor já não serve.