x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Atualização

Boa noite galera!
    Estive bastante tempo ausente do tópico por falta de tempo e principalmente de paciência pra passar pelas intermináveis discussões do SAPO...
    Já li as 20 paginas anteriores e percebi que melhorou bastante o tópico!

Minha Amarok AT 12/12 passou recentemente dos 40.000 km. Estou muito satisfeito até agora, depois da atualização do módulo do motor ela nunca mais negou fogo. Viajo por volta dos 140 km/h vazio ou com 800kg na caçamba ela vai sem mexer no marcador de temperatura. Troquei os pneus originais por ATs da Continental na medida original mesmo, e ela ficou um pouco mais macia.

-2014-10-03151130_zpsf317ebf4.jpg Anexo 486370

Consumo na bomba sempre ficou entre 10 e 11km/l, aumentou um pouco agora com os pneus AT

Os problemas que tive até agora foram:
    -Aos 5.000: molinha amarela com corte de potência e a lenta que variava algumas vezes pela manhã, resolvido pela concessionária com atualização do módulo do motor.
    -Aos 20.000: Barulho nos feixes de molas, trocaram os dois jumelos, no dia seguinte o barulho estava pior do que quando eu entreguei na CCS. Deixei quieto, hoje ele faz um rangido bem de leve, não tão metálico quanto no início.
    -Um pouco antes de fazer a quinta revisão acendeu a luz indicando fluido de arrefecimento baixo, como estava pouquíssimo abaixo do mínimo e nunca foi mexido, completei (150ml mais ou menos) e desde então não tem baixado.

-Farol esquerdo apresentou tricas internas, que só vem se multiplicando, a Volks não deu garantia e nem cortesia do mesmo.
    A Volks alega que foi lavado com algum produto inapropriado, mas o outro farol está normal!!
    Alguma sugestão pra eu conseguir esse farol da Volks?

-dsc_0701_zps2a93cece.jpg

Abraço!

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    2012 HL não tem sensor de estacionamento dianteiro e sensor crepuscular, esses dois itens só na 2013 em diante.
    Corrigindo: não tem sensor de chuva, mas tem o crepuscular
    Amarok HL 12/13 AT

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3
    Danielk181,

Que pneu é esse que vc colocou? Pode postar as suas impressões?

Alguém sabe maiores informações sobre os pneus ATTURO TRAIL BLADE MT, quanto a durabilidade, consumo e ruído?

Encontrei este pneu a R$ 1000,00 cada na medida 275/65 R18 e estou na dúvida com o ALL Terrain na mesma medida por 1090,00.

Abraços,

Amarok CD 4x4 13/13 Highline MT
    Ex S10 CD 4x4 Colina

Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Olímpia/SP
    Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Boa noite galera!
    Estive bastante tempo ausente do tópico por falta de tempo e principalmente de paciência pra passar pelas intermináveis discussões do SAPO...
    Já li as 20 paginas anteriores e percebi que melhorou bastante o tópico!

Minha Amarok AT 12/12 passou recentemente dos 40.000 km. Estou muito satisfeito até agora, depois da atualização do módulo do motor ela nunca mais negou fogo. Viajo por volta dos 140 km/h vazio ou com 800kg na caçamba ela vai sem mexer no marcador de temperatura. Troquei os pneus originais por ATs da Continental na medida original mesmo, e ela ficou um pouco mais macia.

Consumo na bomba sempre ficou entre 10 e 11km/l, aumentou um pouco agora com os pneus AT

Os problemas que tive até agora foram:
    -Aos 5.000: molinha amarela com corte de potência e a lenta que variava algumas vezes pela manhã, resolvido pela concessionária com atualização do módulo do motor.
    -Aos 20.000: Barulho nos feixes de molas, trocaram os dois jumelos, no dia seguinte o barulho estava pior do que quando eu entreguei na CCS. Deixei quieto, hoje ele faz um rangido bem de leve, não tão metálico quanto no início.
    -Um pouco antes de fazer a quinta revisão acendeu a luz indicando fluido de arrefecimento baixo, como estava pouquíssimo abaixo do mínimo e nunca foi mexido, completei (150ml mais ou menos) e desde então não tem baixado.

-Farol esquerdo apresentou tricas internas, que só vem se multiplicando, a Volks não deu garantia e nem cortesia do mesmo.
    A Volks alega que foi lavado com algum produto inapropriado, mas o outro farol está normal!!
    Alguma sugestão pra eu conseguir esse farol da Volks?

Abraço!
    Acredito que a melhor forme de troca-los será pelo seu seguro, se tiver, porque na CCS vai ser complicado.
    No meu, a franquia das lanternas é de R$140.

Abs!
    Amarok Highline 4x4 AT - 13/13

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Oi Beto, o Pneu é o ContiCross Contact AT

http://i655.photobucket.com/albums/u...ps65a04c17.jpg

Aqui em BSB eu peguei eles em uma promoção por R$800 cada. Por ter bem mais borracha, ele deixou o carro mais macio.
    O ruído durante viagens é perceptivelmente mais alto que dos originais, mas nada que me incomode, na cidade eu acho até legal escutar os pneus.
    Ele pesa um pouco mais nas viagens, o carro tende a puxar mais vezes a sétima e o consumo no computador que ficava em 9,5 foi pra uns 8,8 km/l naquele ritmo de 140km/h e uns 600 kg na caçamba.
    Só andei uns 5000 km até agora, então não sei como vai ser a durabilidade ainda.

Citação Postado originalmente por agustini Ver Post
    Olá Doninha.
    Os modelos 2011 são 163cv e as 2012 são 180cv.
    As diferenças da Highline para Trendline são:

2010 e 2011 - Banco de couro, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro, ar-condicionado Climatronic (2 zonas), Retrovisores externos elétricos aquecíveis, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA) e Radio RCD 510 touchscreen com SD-Card, AUX-in e Bluetooth.

2012 e 2013 - Câmbio automático ZF 8 velocidades, sensor de chuva e crepuscular, faróis com função "Coming & Leaving home, Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional com comandos do sistema de som, GPS, faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, chave e amortecedor na tampa trazeira (Trendline também).

2014 em diante - Volante multifuncional com comandos duplo do sistema de som e computador de bordo, mostrador do painel na cor branca (igual a Tiguan) antes era vermelho (Trendline também), retrovisores externos elétricos aquecíveis e com rebatimento elétrico, câmera de ré, encosto de cabeça e cinto 3 pontos na fileira do meio (Trendline), Isofix no banco trazeiro e 4 airbags (antes eram 2). O console centar ao lado do rádio e ar condicionado agora é em tom cinza escuro, antes era preto, que era bem mais bonito.

Básicamente essas são as diferenças, a diferença mais visível é o acabamento, mas todos os opcionais podem ser colocados na Trendline.

Espero ter ajudado.
    Abç

Muito obrigado Agustini, ajudou muito.

Vc disse que as modelo 2012 são 180 cv, isso vale pras amaroks fabricadas em 2011 modelo 12 ? Resumindo, se ela tiver o volante multifuncional posso considerar que estou diante da versão 180 ?

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Doninha Ver Post
    Muito obrigado Agustini, ajudou muito.

Vc disse que as modelo 2012 são 180 cv, isso vale pras amaroks fabricadas em 2011 modelo 12 ? Resumindo, se ela tiver o volante multifuncional posso considerar que estou diante da versão 180 ?
    Boa tarde Doninha.
    Que eu lembre, só as Amaroks 12/12 tem 180cv. E sim, volante multifuncional só nas 180cv.
    Abç
    Amarok Higline At 2013

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    Boa tarde pessoal

Me despeço desse incrível tópico da Amarok pois a minha caminhoneta deu PT , bebeu água pelo nariz e ficou toda encharcada num terrível dia de chuvas intensas na minha região.
    Bom, seguro recebido agora estou migrando para nova S-10 já encomendada na fábrica.

O principal motivo por não pegar outra Amarok é o simples fato de não termos uma assistência técnica descente, não quer dizer que vou estar no paraíso na GM, mas prefiro arriscar do que continuar com o mesmo problema de mau atendimento VW.

Na minha humilde opinião a Amarok é o melhor projeto de caminhoneta média vendida em nosso Brasil Varonil, e se voce tem muito $$$, não faz questão de pós venda e garantia, compre e seja feliz.

Seguem umas fotinhas da minha passagem pela Amarok...

-wp_000903.jpg

-wp_000310.jpg
    -wp_000298.jpg
    -wp_000286.jpg
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Boa tarde pessoal

Me despeço desse incrível tópico da Amarok pois a minha caminhoneta deu PT , bebeu água pelo nariz e ficou toda encharcada num terrível dia de chuvas intensas na minha região.
    Bom, seguro recebido agora estou migrando para nova S-10 já encomendada na fábrica.

O principal motivo por não pegar outra Amarok é o simples fato de não termos uma assistência técnica descente, não quer dizer que vou estar no paraíso na GM, mas prefiro arriscar do que continuar com o mesmo problema de mau atendimento VW.

Na minha humilde opinião a Amarok é o melhor projeto de caminhoneta média vendida em nosso Brasil Varonil, e se voce tem muito $$$, não faz questão de pós venda e garantia, compre e seja feliz.

Seguem umas fotinhas da minha passagem pela Amarok...

-wp_000903.jpg

-wp_000310.jpg
    -wp_000298.jpg
    -wp_000286.jpg

Se fosse você iria para Toyota que tem menos relatos de problemas com a garantia e Css...Você também vai passar raiva com a GM!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Se fosse você iria para Toyota que tem menos relatos de problemas com a garantia e Css...Você também vai passar raiva com a GM!
    Concordo com vc, acho que a que menos da amolação é a Toyota, pena que a Hilux na minha opinião não vale o que se paga, vamos aguardar a próxima geração, se vai mudar meu conceito.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    depois que baniram o SAPO, os problemas da amarok foram resolvidos? Nao? Entao continua a mesma picape...

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    depois que baniram o SAPO, os problemas da amarok foram resolvidos? Nao? Entao continua a mesma picape...
    SAPO não foi banido por não ajudar em resolver os problemas, ele apenas tumultuava o tópico. O que adianta ficar criticando o carro? Vai resolver?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem