x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Esse valor representa 0,7% do valor do carro, o que é pouco. Tenho uma máquina americana equipada com motor Cummins e a cada 250h de trabalho é feita uma revisão pela própria Cummins; o valor da mão de obra deles para executar o serviço em campo é cara para cacete, a última realizada em Abril me custou R$ 3.000,00 para a troca do óleo, uma válvula da bomba injetora, 2 horas de mão de obra e mais 100km de deslocamento do técnico
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    O Óleo fica em R$55 o litro na concessionária, lá se vão 385 reais, mais 70 do filtro de combustível, mais 10 reais da vedação, mais 200 de alinhamento e balanceamento...
    Mais 1 hora de mão de obra mais cara de que de médico especializado no exterior!

uHAUehAUehAUeh nego rasga dinheiro, deve ser por isso q eu sou pobre, fico maluco com cada real gasto, nao aceito ser chamado de bobo, fico em cima,... deve ser exatamente por isso q sou pobre..

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Esse valor representa 0,7% do valor do carro, o que é pouco. Tenho uma máquina americana equipada com motor Cummins e a cada 250h de trabalho é feita uma revisão pela própria Cummins; o valor da mão de obra deles para executar o serviço em campo é cara para cacete, a última realizada em Abril me custou R$ 3.000,00 para a troca do óleo, uma válvula da bomba injetora, 2 horas de mão de obra e mais 100km de deslocamento do técnico
    poderia representar o que for, é irreal, surrel, ridiculo! ainda mais se comparado com outros carros.

no caso da tua máquina é pior ainda! Sem comentarios, mesmo vc sendo obrigado por causa do que ela faz é simplesmente um abuso escorchante.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    André,

Obviamente, não tenho nada com isso. Afinal, sou do entendimento de que cada um gasta o seu dinheiro da forma que lhe convier (e se lembrando do suor que ele lhe custou).
    Mas as pessoas têm que ter consciência se aquilo é muito ou pouco. E gostaria que me explicasse o porquê de 0,7% do valor do veículo em uma revisão é pouco. Na boa e sem estresse. Porque gostar do veículo é de cada um. Mas números não entram no campo da crença, são racionais. Enfim, é pouco por que na sua opinião?

Att,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    alguem sabe se tem como regular a sensibilidade do sensor de luminosidade para acendimento automático dos faróis?
    Amarok HL 12/13 AT

Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    alguem sabe se tem como regular a sensibilidade do sensor de luminosidade para acendimento automático dos faróis?
    Sim, é possível ajustar o percentual da sensibilidade, na Central Elétrica 09 existem algumas centrais correlatas é uma delas é a do sensor de luminosidade e chuva.
    Eu preciso ver como é possível fazer isso em uma sistema de uma CC porque eu tenho o software da VW e faço de maneira mais simples.

Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    André,

Obviamente, não tenho nada com isso. Afinal, sou do entendimento de que cada um gasta o seu dinheiro da forma que lhe convier (e se lembrando do suor que ele lhe custou).
    Mas as pessoas têm que ter consciência se aquilo é muito ou pouco. E gostaria que me explicasse o porquê de 0,7% do valor do veículo em uma revisão é pouco. Na boa e sem estresse. Porque gostar do veículo é de cada um. Mas números não entram no campo da crença, são racionais. Enfim, é pouco por que na sua opinião?

Att,

Miranda
    Sem estresse algum Miranda!
    Na minha atividade de trabalho que é aluguel de equipamentos, nas tantas fórmulas para se chegar ao preço de locação, tem a questão do custo de manutenção para manter o bem em plenas condições de uso.
    Ao longo de 25 anos de atividade a fórmula que menos mudou foi justamente o percentual de 5% do valor de aquisição para despesas anuais com manutenção. Foram raras as situações que esse limite ultrapassou, e na grande maioria das vezes fica entre 3,5% e 4%.
    Este ano eu já fiz 5 revisões na minha Amarok; 30, 40, 50, 60 e 70k km e até o momento estou meu percentual de despesa com manutenção em 4,2%, o equivalente a R$ 5.460,00. A revisão de 30 e 60k km foram as mais caras por conta da troca das pastilhas de freio, mas mesmo assim dentro do limite esperado.
    Essa é uma das ferramentas me ajudam na escolha do próximo carro, e como hoje uma simples pesquisa nos sites das montadoras eles disponibilizam o custo das revisões, um telefonema é possível saber o preço da hora de mao de obra, e o passo seguinte é fazer uma cesta de peças básicas que serão consumidas em um ano e ver o resultado final da conta para saber se está dentro do limite.
    Sinta-se à vontade em emitir sua opinião

Atenciosamente

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Sem estresse algum Miranda!
    Na minha atividade de trabalho que é aluguel de equipamentos, nas tantas fórmulas para se chegar ao preço de locação, tem a questão do custo de manutenção para manter o bem em plenas condições de uso.
    Ao longo de 25 anos de atividade a fórmula que menos mudou foi justamente o percentual de 5% do valor de aquisição para despesas anuais com manutenção. Foram raras as situações que esse limite ultrapassou, e na grande maioria das vezes fica entre 3,5% e 4%.
    Este ano eu já fiz 5 revisões na minha Amarok; 30, 40, 50, 60 e 70k km e até o momento estou meu percentual de despesa com manutenção em 4,2%, o equivalente a R$ 5.460,00. A revisão de 30 e 60k km foram as mais caras por conta da troca das pastilhas de freio, mas mesmo assim dentro do limite esperado.
    Essa é uma das ferramentas me ajudam na escolha do próximo carro, e como hoje uma simples pesquisa nos sites das montadoras eles disponibilizam o custo das revisões, um telefonema é possível saber o preço da hora de mao de obra, e o passo seguinte é fazer uma cesta de peças básicas que serão consumidas em um ano e ver o resultado final da conta para saber se está dentro do limite.
    Sinta-se à vontade em emitir sua opinião

Atenciosamente
    Obrigado, André.

A discussão é válida quando os dois lados apresentam seus argumentos sem que se esbarre no famigerado "porque eu acho que é assim". Enfim, não gostaria de lhe tirar o conforto que a fórmula do custo lhe dá e nem questionar os 25 anos de aplicação da mesma, mas caberia uma ressalva: você acha que isso não é válido "apenas" para o segmento no qual trabalha?

Não estou dizendo que uma CSS deve cobrar menos do que uma oficina da bairro, porque a estrutura (e consequentemente os custos) são completamente diferentes - e de gestão eu entendo um pouco -, mas continuo achando caro. Divergindo, mais uma vez da sua opinião.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Quanto seria a revisão das concorrentes (S10, ranger, Hilux, frontier, Pajero)?

Acho que seria a melhor comparação.

Pago cerca de 350,00 a 400,00 de revisão nas estradas da minha empresa a cada 15000 km e ainda tem uma troca de óleo, filtro mais 130,00 a cada 7500 km. Pensando nisso acho um pouco caro os 720,00 que paguei na última revisão da Amarok, mas não é absurdo pois leva mais óleo e o óleo de motor a diesel é mais caro. Ainda mais que as revisões da Kia, Hyundai, Toyota (Corolla) estão na faixa de 450 a 550,00 e todos
    com garantia de 3/5 anos.
    Amarok HL 12/13 AT

Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Valores encontrados nos sites das montadoras, carros considerados 2014 e revisão de 30.000km que geralmente é a quilometragem com revisão mais cara, onde troca-se o filtro do AC.
    Valores considerados para as versões 4x4 com motor a Diesel.
    Volkswagen: R$ 915,85 - sem mão de obra
    Ford: R$ 1.480,00 - não informa se mão de obra está inclusa
    Chevrolet: R$ 1.036,00 - não informa se mão de obra está inclusa
    Toyota: Não Disponível
    Nissan: R$ 1.099,00 - com mão de obra inclusa e neste caso é a revisão de 20.000km

Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Quanto seria a revisão das concorrentes (S10, ranger, Hilux, frontier, Pajero)?

Acho que seria a melhor comparação.

Pago cerca de 350,00 a 400,00 de revisão nas estradas da minha empresa a cada 15000 km e ainda tem uma troca de óleo, filtro mais 130,00 a cada 7500 km. Pensando nisso acho um pouco caro os 720,00 que paguei na última revisão da Amarok, mas não é absurdo pois leva mais óleo e o óleo de motor a diesel é mais caro. Ainda mais que as revisões da Kia, Hyundai, Toyota (Corolla) estão na faixa de 450 a 550,00 e todos
    com garantia de 3/5 anos.
    zechaves,

Quantas revisões nas Stradas são feitas em um ano, 3?
    A cada 15.000km custa para você o equivalente a 1,4% do preço de uma Strada nova que deve estar na casa de R$ 37.000,00, se em um ano fizer 3 revisões terá um custo total de 4,2% o que está dentro dos padrões que eu aplico nas minha contas.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Valores encontrados nos sites das montadoras, carros considerados 2014 e revisão de 30.000km que geralmente é a quilometragem com revisão mais cara, onde troca-se o filtro do AC.
    Valores considerados para as versões 4x4 com motor a Diesel.
    Volkswagen: R$ 915,85 - sem mão de obra
    Ford: R$ 1.480,00 - não informa se mão de obra está inclusa
    Chevrolet: R$ 1.036,00 - não informa se mão de obra está inclusa
    Toyota: Não Disponível
    Nissan: R$ 1.099,00 - com mão de obra inclusa e neste caso é a revisão de 20.000km
    Seguem os valores das revisões da Toyota Hilux SVR A/T atualizados até junho de 2014, que a Toyota não divulga no site :

10000 km R$ 400,15
    20000 km R$ 710,76
    30000 km R$ 666,13
    40000 km R$ 926,99
    50000 km R$ 523,26
    60000 km R$ 853,63
    70000 km R$ 523,26
    80000 km R$ 926,99
    90000 km R$ 666,13
    100000 km R$ 730,26

Exceto a primeira revisão que tem a mão de obra gratuita, nas demais o valor desta está incluso.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem