x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    É mais que sabido que a VW tem a PIOR assistência de todo o Universo (e quem sabe do Multiverso também). Quem já teve um VW importado com defeito sabe exatamente o que eu estou falando e não desejo isso nem para o diabo.

A grande vantagem é que, hoje, é fácil importar peças e a Amarok é um carro global. Basta encomendar tudo pela DHL ou Fedex que chega na porta de casa em uma semana e custando 1/3 do preço cobrado no país de merda. Com isso, leva numa oficina especializada como a sua e tudo certo.

As peças, em si, não são sangria desatada. A prematuridade com que quebram, aí sim, concordo contigo.

Mas a grande e esmagadora maioria dos usuários de pick-up hoje são doidos ao volante. É a minha percepção nas estradas. Gente correndo aonde não deveria e fazendo curvas fechadas a 120 ... 130 km/h ... socando a bota como se estivessem num esportivo colado no chão. E a Amarok facilita esse tipo de imbecilidade com sua tração integral e controles, inibindo inclusive a Seleção Natural. Acontece que nenhum carro a diesel foi feito pra esse tipo de coisa e o castigo vem a cavalo, no bolso.
    Muito provável que quem use a pick-up como uma pessoa de boa saúde mental não tenha problemas de turbina ou correia estourando tão cedo.

Exato! Tiro pelo meu carro, com quase 15 anos de uso, e a turbina TD04 original, nunca aberta, nunca retificada... e com mais de 200 mil rodados. Isso aliás é até comum nas primeiras turbodiesel quando não se tinha necessidade de velocidades absurdas e potências desmedidas.

Uma pick-up hoje com 200 e tantos cavalos, acho ignorância. Um carro desse tipo, pra DEVIDA FINALIDADE não precisa de potência assim, precisa de TORQUE, precisa de durabilidade e se possível consumo comedido.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Aqui para de tudo, colegal... Troller, Hilux, Frontier, Triton, Amarok, Ssangyong, Dodge, Ford.

Mas como o tópico é da AMAROK, eu vou postar fotos e relatos de AMAROK... Certo? Ou precisa ser mais didático?
    O uso da mesma didatica aplicada por vc neste topico e seus posts anteriores, são importantes não so para este topico mas em todos os quais participa.
    Mais uma vez lhe parabenizo pela imparcialidade.
    AMAROK TREND 13/14

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Mas pra não te deixar sem resposta: Amarok quebra muita coisa com BAIXA QUILOMETRAGEM... ESSE É O PROBLEMA.

Enquanto as demais vem aqui com problemas diversos tendo rodagem quase sempre acima dos 100 mil rodados, aqui tem Amarok com 30 mil rodados quebrando turbina, Amarok com 60 mil trocando cabeçote, queimando junta, Amarok 2012 com 66 mil trocando bomba hidráulica...

Agora pergunta pq NINGUÉM leva esses carros nas autorizadas? Isso daí, tenho certeza que vc não se perguntou, né? Hehehe
    Bem como vc disse os demais com quase sempre acima de 100 mil rodados, tb quase sempre estão fora da garantia. Ai levam na sua oficina.
    Agora amarok 2012 traocando bomba hidráulica, se o artista proprietário do veiculo fez as revisões segundo o fabricante, no mínimo levar na css, solicitar garantia do veiculo....
    AMAROK TREND 13/14

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por HM2013 Ver Post
    Bem como vc disse os demais com quase sempre acima de 100 mil rodados, tb quase sempre estão fora da garantia. Ai levam na sua oficina.
    Agora amarok 2012 traocando bomba hidráulica, se o artista proprietário do veiculo fez as revisões segundo o fabricante, no mínimo levar na css, solicitar garantia do veiculo....

É simples colega, vc deve ter notado os inúmeros proprietários SATISFEITOS com o excelente serviço das concessionárias Volkswagen. Onde vc tem que deixar seu carro 3 dias parado pra apertar um parafuso. Onde vc espera 4 meses pra trocarem teu motor em garantia.

A explicação é simples ( apesar de que mesmo simples, tem gente como vc que não aprende ):

Tem gente que não pode ficar tanto tempo com carro parado. Que não pode se dar ao luxo de esperar a boa vontade do "consultor" ou do apertador de parafusos, ou mesmo esperar que a Volks em um momento de esperteza vá te dar a peça novinha, sem choro ou sem desculpas.

Tem gente que paga mais caro por fora, mas recebe o carro em 1 ou 2 dias de serviço no máximo, dependendo que for o problema.

Um serviço como aquele da bomba hidráulica não levou nem 1 dia, entreguei o carro e o cara saiu satisfeito. Com ódio do carro pelo preço absurdo da peça, mas satisfeito.

Quando vc passar por situação parecida, quem sabe vc aprende...

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    É simples colega, vc deve ter notado os inúmeros proprietários SATISFEITOS com o excelente serviço das concessionárias Volkswagen. Onde vc tem que deixar seu carro 3 dias parado pra apertar um parafuso. Onde vc espera 4 meses pra trocarem teu motor em garantia.

A explicação é simples ( apesar de que mesmo simples, tem gente como vc que não aprende ):

Tem gente que não pode ficar tanto tempo com carro parado. Que não pode se dar ao luxo de esperar a boa vontade do "consultor" ou do apertador de parafusos, ou mesmo esperar que a Volks em um momento de esperteza vá te dar a peça novinha, sem choro ou sem desculpas.

Tem gente que paga mais caro por fora, mas recebe o carro em 1 ou 2 dias de serviço no máximo, dependendo que for o problema.

Um serviço como aquele da bomba hidráulica não levou nem 1 dia, entreguei o carro e o cara saiu satisfeito. Com ódio do carro pelo preço absurdo da peça, mas satisfeito.

Quando vc passar por situação parecida, quem sabe vc aprende...
    Me diz qual fabricante que não esta cheia de reclamações.... Se comprou o carro, aceite o risco.... Ja passei por situação de ficar sem o carro 25 dias, tinha uma ranger 2010, era um bom carro por sinal....
    Tenho notado sim os inumeros proprietarios SATISFEITOS com o serviço das css VW. Lhe peço peço tb que coloque em suas contas os inumeros INSATISFEITOS, que é o meu caso...
    4X4 Brasil
    AMAROK TREND 13/14

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Me diz qual fabricante que não esta cheia de reclamações.... Se comprou o carro, aceite o risco.... Ja passei por situação de ficar sem o carro 25 dias, tinha uma ranger 2010, era um bom carro por sinal....
    Tenho notado sim os inumeros proprietarios SATISFEITOS com o serviço das css VW. Lhe peço peço tb que coloque em suas contas os inumeros INSATISFEITOS, que é o meu caso...

Tem sim, várias fabricantes e vários modelos de carros com problema. O que muda é o TRATAMENTO que cada uma dá aos problemas que aparecem, assim como o tempo e forma pra solucionar os problemas.

Mas se vc acha normal a Volks te cozinhar por 4 meses pra te dar um motor novo, ou pedir 3 dias pra trocar um par de jumelos ( e ainda ter que deixar o carro pra desmontar e tirar fotos primeiro )...

E vc pelo visto, não entendeu a ironia. Acho que é culpa minha, faltou as aspas no "SATISFEITOS"...

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Registra EU no rol dos SATISFEITOS COM A AMAROK.
    Motivo: Na sexta-feira passada fiz uma viagem de Santo Ângelo à POA, uns 1100 km ida e volta, numa média de 120 km/h, asfalto bom na maioria, um trecho de 150 km de serra, e uns 120 Km rodados dentro de cidade no fim-de-semana. No primeiro abastecimento já na volta, pra minha surpresa a picape fez 750 km e foram só 66 litros de diesel (média de 11,36 km/l) com o mesmo tipo de completada de tanque. Tô gostando do carro. Hj levei pra revisão dos 20.000 km, preço R$ 556,00.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    E tu tá achando esse consumo BOM? Pra um carro dito "downsizing"?

Numa Ranger 3.0 a 140km/h de Fortaleza pra Juazeiro ( 584km ) tive uma média de quase 13km/l... Quem conhece a nova rodovia Padre Cícero sabe o tapete que é. Fora as subidas de serra chegando em Caririaçu.

No mesmo trecho, a 140km/h eu fiz 11km/l num Subaru 2.0 com dois ar-condicionados Split na mala e o banco traseiro lotado de ferramenta e bagagem... Isso pq o carro é AWD integral, e o motor puxa que é uma beleza.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    E também estou satisfeito com a minha Trend MT modelo 2014, inclusive com a consumo que tive em duas viagens, uma para Montevideo, com trechos de Terra e Areia, quando ainda Zero 0 km, em torno de 12km/litro, e agora para o Jalapão, com trechos de terra, asfalto esburacados e bastante areia, médias de 10km/hora e 13 Km/litro em rodovias.
    Nessas expedições aqui do Niterói Jeep Club, sempre participam outros companheiros com variadas marcas de viaturas, como Amarok, Hilux, Triton, Nova Ranger, Pajeros Dakar e Full, além das L200, Pajero Sport. Nos diversos abastecimentos que fazemos juntos, o consumo é sempre melhor nas Amaroks.
    Já tive outras PKPs a diesel e ainda tenho outros carros, todos a diesel.

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Registra EU no rol dos SATISFEITOS COM A AMAROK.
    Motivo: Na sexta-feira passada fiz uma viagem de Santo Ângelo à POA, uns 1100 km ida e volta, numa média de 120 km/h, asfalto bom na maioria, um trecho de 150 km de serra, e uns 120 Km rodados dentro de cidade no fim-de-semana. No primeiro abastecimento já na volta, pra minha surpresa a picape fez 750 km e foram só 66 litros de diesel (média de 11,36 km/l) com o mesmo tipo de completada de tanque. Tô gostando do carro. Hj levei pra revisão dos 20.000 km, preço R$ 556,00.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    E tu tá achando esse consumo BOM? Pra um carro dito "downsizing"?

Numa Ranger 3.0 a 140km/h de Fortaleza pra Juazeiro ( 584km ) tive uma média de quase 13km/l... Quem conhece a nova rodovia Padre Cícero sabe o tapete que é. Fora as subidas de serra chegando em Caririaçu.

No mesmo trecho, a 140km/h eu fiz 11km/l num Subaru 2.0 com dois ar-condicionados Split na mala e o banco traseiro lotado de ferramenta e bagagem... Isso pq o carro é AWD integral, e o motor puxa que é uma beleza.
    Tenho um amigo com uma Ranger XLT 2013 mecânica. Trecho Campina Grande para João Pessoa, BR-230 duplicada com 130 km e velocidade praticamente constante entre 130 a 140 km/h, só diminui em 2 cidades e dois postos da PRF. Consumo 10 km/L na marra!
    4X4 Brasil Razão: Esqueci uma informação

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    A. Amarok que tinha fazia média de 10. Depois que peguei a s10 fazia 8.. A consumo da amarok e muito bom. Lembrando que não tenho mais o carro nem motivos para defender a vw

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Tenho um amigo com uma Ranger XLT 2013 mecânica. Trecho Campina Grande para João Pessoa, BR-230 duplicada com 130 km e velocidade praticamente constante entre 130 a 140 km/h, só diminui em 2 cidades e dois postos da PRF. Consumo 10 km/L na marra!

Isso até uma Ranger 2.8 faz melhor...

Ranger 3.0 é reconhecidamente econômica na estrada, mesmo acima de 120km/h

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem