Quantas revisões nas Stradas são feitas em um ano, 3?
A cada 15.000km custa para você o equivalente a 1,4% do preço de uma Strada nova que deve estar na casa de R$ 37.000,00, se em um ano fizer 3 revisões terá um custo total de 4,2% o que está dentro dos padrões que eu aplico nas minha contas.
Complicado analisar desta maneira, pois o valor do bem é muito inferior.
Usando esse critério e apenas como efeito de comparação, com o mesmo cenário de seu uso, ou seja, revisões de 30 até 70 mil km em apenas um ano, com um veiculo top de ano 2013, se fosse uma Hilux seu custo seria de 2,96%, isso considerando o valor da tabela FIPE (R$118.036) para o respectivo modelo.
Se fizer o mesmo com a Amarok (tabela FIPE = R$108.972,00) esse percentual sobe para 5,01%.
PS.: O cenário foi baseado na Hilux, pois é a que tenho os números a disposição.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Complicado analisar desta maneira, pois o valor do bem é muito inferior.
Usando esse critério e apenas como efeito de comparação, com o mesmo cenário de seu uso, ou seja, revisões de 30 até 70 mil km em apenas um ano, com um veiculo top de ano 2013, se fosse uma Hilux seu custo seria de 2,96%, isso considerando o valor da tabela FIPE (R$118.036) para o respectivo modelo.
Se fizer o mesmo com a Amarok (tabela FIPE = R$108.972,00) esse percentual sobe para 5,01%.
PS.: O cenário foi baseado na Hilux, pois é a que tenho os números a disposição.
Nao acho complicado. André analisa o carro como uma máquina de trabalho e para o trabalho.
O que eu estou comparando são os preços das revisões com as concorrentes.
É só juntar as duas análises e ver qual a melhor escolha parava cada um.
A "pobre coitada da caminhonete" é que paga o pato...
Realmente tem que bater firme na VW com o intuito de descredenciar essa porra dessa concessionária ou no mínimo colocar alguns auditores lá dentro para tentar sanar esse péssimo atendimento.
Assim, não há quem goste do carro, está abandonado de atendimento.
A "pobre coitada da caminhonete" é que paga o pato...
Realmente tem que bater firme na VW com o intuito de descredenciar essa porra dessa concessionária ou no mínimo colocar alguns auditores lá dentro para tentar sanar esse péssimo atendimento.
Assim, não há quem goste do carro, está abandonado de atendimento.
Todo carro da problema, mas o que não pode acontecer é esse descaso que acontece no pós venda da automoto. Os "mecânicos" não sabem nada, a rotatividade de funcionários é muito grande, de 6 em 6 meses quado vou fazer revisão na minha amarok, já é um pessoal totalmente diferente na parte do pós venda.
E o pior é que ninguém é treinado para mexer na amarok, somos cobaias na mão desses mexanicos. Na minha opinião, para poder trabalhar em uma concessionária, deveria ser obrigatório fazer um curso junto a fabrica, para a partir de então começar a trabalhar na concessionária.
Atualmente moro em Sinop, e tenho uma amarok, toda vez de levar para revisão é um sofrimento, tem que ficar do lado da camionete, pois os itens a serem verificados em cada revisão passam batidos, mal sabem trocar óleos e filtros. Quando da algum defeito, ai sim vc ta fu... tem que levar pelo menos umas 5 vezes para que consigam concertar.
Sou novo aqui no fórum e to querendo começar a minha vida off-road.
Nesse sentido vim aqui perguntar os prós e contras de uma amarok, caminhonete que eu acho a mais bonita da categoria. Meu intuito é, em um primeiro momento, pegar mais asfalto do que terra. Moro em BH e queria sair pra conhecer um bom número de cachoeiras aqui em Minas, além de ir no meu "sitio" que pego 3km de terra que qualquer carro comum consegue vencer sem problemas.
Pretendo conseguir uma Amarok trendline manual com uns 40mil km (se possivel menos). Queria saber também qual os principais itens que devo prestar atenção na hora de comprar uma... Já li ha um bom tempo que a correia dentada dava problema muito cedo, por exemplo.
E se tiver alguem aqui de BH que possa indicar, também, a melhor concessionária para revisões para não acontecer o que o vídeo do Project4x4 mostra eu também agradeço.
Sou novo aqui no fórum e to querendo começar a minha vida off-road.
Nesse sentido vim aqui perguntar os prós e contras de uma amarok, caminhonete que eu acho a mais bonita da categoria. Meu intuito é, em um primeiro momento, pegar mais asfalto do que terra. Moro em BH e queria sair pra conhecer um bom número de cachoeiras aqui em Minas, além de ir no meu "sitio" que pego 3km de terra que qualquer carro comum consegue vencer sem problemas.
Pretendo conseguir uma Amarok trendline manual com uns 40mil km (se possivel menos). Queria saber também qual os principais itens que devo prestar atenção na hora de comprar uma... Já li ha um bom tempo que a correia dentada dava problema muito cedo, por exemplo.
E se tiver alguem aqui de BH que possa indicar, também, a melhor concessionária para revisões para não acontecer o que o vídeo do Project4x4 mostra eu também agradeço.
É sério que você vai querer ter uma Amarok na região de BH que é cheia de Minas que contaminam a correia da Amarok e fazem ela romper com facilidade? Eu hoje tenho uma Amarok, mas certamente iria por 2 caminhos: Uma Hilux Diesel ou uma S10 2011 Flex(Modelo Antigo, fartura de peças e mexanicos qualificados).
Sim, é possível ajustar o percentual da sensibilidade, na Central Elétrica 09 existem algumas centrais correlatas é uma delas é a do sensor de luminosidade e chuva.
Eu preciso ver como é possível fazer isso em uma sistema de uma CC porque eu tenho o software da VW e faço de maneira mais simples.
Como é que consegue esse software da VW e o equipamento para ligar na central do carro?
Como é que consegue esse software da VW e o equipamento para ligar na central do carro?
Existem dois caminhos, Mercado Livre encontra isso comercialmente vendido como VCDS priorize a última versão 14.0 ou a anterior 12.12, não são softwares originais, ou fale diretamente com o distribuidor da Ross Tech aqui no Brasil que é a Aritec no email info@vag-com-portugues.com
Este software permite que você acesse todas as centrais elétricas instaladas no carro, verifique erros existentes, faça ajustes básicos em alguns parâmetros, altere algumas configurações existentes (como a sensibilidade do sensor de luminosidade) e adiciona e configura novas centrais, tais como o módulo de reboque, o reprodutor de mídia MDI e por aí vai.