sim na big star cotei la 2400 reais pra troca de oleo do cambio, cada ida na revisao é 3 conto sim o ponto forte da ram pelo menos que é cummins, vc pode ir comprar os filtro direto na cummins sem perder garantia!ela pelo menos tem pra onde vc correr agora a amarok nao tem pra onde correr..
eu moro na fronteira com o paraguay, no paraguay com todos os filtros MOPAR original dava na media de 400 reais a revisao da ram 2012!!
eu estorei 3x o cambio da minha ram e cada vez paguei 4mil reais pra arrumar!ainda to feliz pq nao paguei 13mil em 1 tentativa frustrada de tentar concertar!
minha ram bateu valvula so precisou trocar o cabecote gracas a Deus, paguei 9mil na representante cummins de campo grande!
eu vi relato de um parceiro aqui que bateu valvula na amarok e cobraram 18mil reais no cabecote dela!!
um amigo meu rebocou uma scania bi-trem que tinha estorado a turbina com a ram dele com o radiador intupido de barro, fundiu!ele pagou 22mil pra retificar tudo!pistao, biela, cabecote, valvula, tudo..
entao a comparacao que eu quis dizer sobre a ram e a amarok, é que a ram pelo menos vc tem pra onde correr alem da concessionaria!
eu tenho uma ram e uma hilux hj e tava pensando em troca em uma amarok, mais de problema que tive com a ram eu comprovei que so a toyotinha pra me aguentar mesmo!
Por aí da para ter uma noção de que a amarok não é um carro barato de se manter fora da garantia , vamos torcer para que a vw mude a sua política de preço de peças , daqui uns anos quando os mecânicos estiverem mais familiarizados com a mesma e tivermos uma maior disponibilidade pode ser , que ela fique mais acessível de manter.
Por aí da para ter uma noção de que a amarok não é um carro barato de se manter fora da garantia , vamos torcer para que a vw mude a sua política de preço de peças , daqui uns anos quando os mecânicos estiverem mais familiarizados com a mesma e tivermos uma maior disponibilidade pode ser , que ela fique mais acessível de manter.
Vamos morrer esperando fabricante baixar preço de peça original. Todas são caras, GM, Ford, Fiat.
A única coisa que podemos esperar são as peças paralelas que são mais baratas, vide motores mais comuns como os da S10, Ranger e Frontier anteriores.
Já tive amarok e digo sem dúvida que é a pior caminhonete de todas. Ela é boa apenas pra quem anda com ela em garantia ou tem dinheiro pra bancar esse controle de estabilidade que é a unica coisa que tem de vantagem perante as outras. QUEM TEM POUCA GRANA E QUER ECONOMIZAR COMPRANDO UMA AMAROK( pois o preço dela é relativamente baixo perante as outras) VAI FICAR NA MERDA GASTANDO DINHEIRO. Vendi a minha sem problemas....( a garantia acabou agora) mas em garantia ela deu inúmeros problemas....motor trocado, volante do motor trocado 2 vezes, turbina trocada, atuador da embreagem trocado, maquina dos vidros trocadas, uma manqueira furou e ela perdeu as forças, valvula egr trocada. Fui proprietário 2 anos e quando vendi ela foi um alivio em minha cabeça. Um dia perguntei quanto seria se eu fosse comprar esse tal volante do motor.... Resposta.. 4 mil e alguma coisa, mais mao de obra.
Gostei da ideia do filtro separador na Amarok, parece que é uma tentativa de minimizar as ocorrências de sistema de injeção estourado que ainda acontecem por conta do combustível de má qualidade.
A pergunta que fica é, será que mesmo assim o proprietário vai drenar esse filtro no tempo certo, ou será mais um enfeite.
E esses faróis de xenon, que coisa maravilhosa, mas será um opcional salgado sem dúvida.
será possível que só agora a amarok terá filtro separador de água???? atualmente é só um filtro comum??? acho que todas as outras picapes ja tem esse filtro separador....a minha hilux, que é ano 2009 tem.