x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Estou usando Militec na Amarok sim, dois frascos uma troca sim e outra não sendo que troco o óleo na metade do período recomendado, ou seja, 5.000 kms.

Com relação ao filtro de combustível, é muito fácil fazer a drenagem, basta colocar a cabeça debaixo do carro pelo lado do motorista que você vai ver uma peça preta com uma rosquinha plástica (a peça também é plástica) aí você desrosqueia tudo e deixa drena tudo depois rosqueia novamente. Faça isso sempre que gastar um tanque.

Sempre que dreno aqui sai mais água que diesel. Quem não faz isso a água não tem por onde sair, vai para o motor e ocorre a maioria dos problemas do carro.

Boa sorte!
    Andei pesquisando um pouco sobre este procedimento de drenagem que voce está seguindo nos forums americanos de motor TDI e me parece que desde o ano de 2009 a VW recomenda que a troca de filtro de combustivel ou sangria do mesmo as duas bombas eletricas de combustivel que alimentam a bomba mecanica de alta pressão devem ser acionadas usando-se o VCDS para se retirar todo ar do sistema.

A bomba mecânica é muito sensível a rodar a seco, pois é lubrificada e resfriada pelo fluxo de combustível. No forum que pesquisei tem relatos de membros que não seguiram este procedimento, mas que apesar de ter funcionado não foi possível saber se causou algum desgaste maior na bomba mecânica de alta pressão.

Tem até um video com o procedimento para ligar as bombas elétricas com o VCDS. Estes VCDS que vendem pelo mercado livre funcionam na Amarok? Caso funcione vou comprar 01 para fazer este procedimento com segurança. Parece que apenas dar as falsas partidas as bombas elétricas não funcionam nos motores TDI fabricados a partir de 2009 que é o caso da Amarok.

Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Andei pesquisando um pouco sobre este procedimento de drenagem que voce está seguindo nos forums americanos de motor TDI e me parece que desde o ano de 2009 a VW recomenda que a troca de filtro de combustivel ou sangria do mesmo as duas bombas eletricas de combustivel que alimentam a bomba mecanica de alta pressão devem ser acionadas usando-se o VCDS para se retirar todo ar do sistema.

A bomba mecânica é muito sensível a rodar a seco, pois é lubrificada e resfriada pelo fluxo de combustível. No forum que pesquisei tem relatos de membros que não seguiram este procedimento, mas que apesar de ter funcionado não foi possível saber se causou algum desgaste maior na bomba mecânica de alta pressão.

Tem até um video com o procedimento para ligar as bombas elétricas com o VCDS. Estes VCDS que vendem pelo mercado livre funcionam na Amarok? Caso funcione vou comprar 01 para fazer este procedimento com segurança. Parece que apenas dar as falsas partidas as bombas elétricas não funcionam nos motores TDI fabricados a partir de 2009 que é o caso da Amarok.
    Dessa eu não sabia, tenho feito o procedimento aqui sem o VCDS e nunca tive problema.

Com relação ao VCDS do Mercado Livre, eu comprei um uma vez para utilizar no Jetta e funcionava de boa, o problema é que vem com software chinês e tinha que rodá-lo em uma máquina virtual com Windows XP e uma determinada data no ano de 1999.

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    ponta pora/MS
    [QUOTE=larcolocou288236]voce pode roda com qualquer oleo. 5w30, 5w40, 10w40, 15w40..isso muda apenas a temperatura do clima que o oleo vai trabalhar, ou seja, muda a temperatura, muda a viscosidade, quanto mais baixa a temperatura, o oleo é mais fino!
    eu nao sei pq vcs usa aqui 5w30, 5w30 é pra -40 grau celsius. é um oleo pra ser usado no canada na alemanha.
    como que o tecnicos da VW nao sabem nem que oleo usar? usa o mesmo oleo da alemanha por exemplo..por isso que fundi essas amarok ai usa oleo muito fino num país tropical a 35 grau celsius com lugar ate 42 grau celsius! nao tem oq nao frita.

Isso sim tem sentido! Mas vc ja viu alguem usando 10w40 em amarok?
    Alguem ja colocou 10w40 sintetico no motor da amarok por algum tempo pra ver o que que da?

Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF

Jumelo x suspensão desalinhada

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    A minha também está com uns estralos, quando passa em quebra molas. De repente, é esse tal de jumelo. Mas quando lavo a vtr, o barulho some...

Bom dia, caros amigos.

Sou novo aqui e estou verificando o problema que muitos tiveram com a questão "jumelo".

Realmente verifiquei desde o início que as suspensões estavam desalinhadas. Já troquei jumelo de 2 para 3 vezes (nem me lembro mais o número certo de trocas) e agora voltou a dar problema porque o jumelo fica encostando na suspensão. Alguém resolveu este problema? Parece que esse pessoal de concessionária não entende disso, mas ainda estou na garantia. Meu modelo é 12/13. Alguém poderia ajudar. Isso é irritante, sem falar que o spoiler da frente fica desencaixando na altura do farol, do nada. Aguardo. Abraços!

Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    ITAPIRANGA/SC
    Como é um fórum de proprietários, as críticas se concentram aqui até para tentar resolver os mesmos com auxilio dos outros membros. Quanto ao carro, pode comprar sem medo! É sem duvida a melhor do mercado. Comprei uma highline 2013 0km, vendi em abril e na semana passada comprei outra highline, 2014 com 25000 km. Estou muito satisfeito. Problemas todos carros tem...

Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    ITAPIRANGA/SC
    Boa tarde amigos! Alguém sabe se é possível instalar câmera de ré na central original com gps da highline 2014?

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    O óleo 5w30 não ten nada a ver com o clima do país, e sim o quanto o óleo protege o motor quando frio e quente. Os motores modernos por terem índices de folgas bem menores que os motores mais antigos, precisam de óleo com viscosidade baixa quando frio para poderem atingir todas as partes o mais rápido possível antes do motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento. Mantendo mesmo livre de desgastes... Antigamente uno, palio, gol, usavam oleos 15w30, 15w40.......hoje a qualidade dos óleos e muito superior aos de antigamente e cada vez mais estão melhorando, e não é porque o nosso clima está mudando e sim pela evolução dos motores.... Coloquem o óleo recomendado pelo fabricante. Os caras estudaram muito e fizeram números testes antes de colocar no manual qual o melhor óleo a ser usado . Por mais que tenham erros de projeto, respeitem que pedem o manual....um carro atual com um óleo 10w40 ou 15w40 com certeza vai ter problemas bem antes do que foi projetado para ter se tiver usando o óleo recomendado.

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    -144909painel.jpg

Viajando com a pickup em regiões muito frias, próximo de zero o painel alerta sobre temperatura extrema com um breve ton suave e um ícone de floco de neve ao lado da temperatura; nestas condições vale à pena investir um punhado de reais em um aditivo anticongelante para o radiador ...
    A cerca de -2 graus célsius o desembaçador elétrico dos espelhos retrovisores levou aproximadamente 10 segundos para retorná-los à visibilidade perfeita; a esta temperatura, não ter de abrir a janela é uma benção ...
    Amarok Trendline 2014 AT8

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Mais uma viagem tranquila, curta por sinal. ( 470km ).
    Campinas x Monte Verde, hj na volta média de 14,8km/l andando tranquilo na velocidade limite da rodovia e sem ar pois estava frio.
    Média final 12,6km/l. Mas oq me surpreendeu, foi o desempenho dos novos pneus Yokohama no barro.
    Fui de Monte verde ate a São Francisco Xavier, pela estrada de terra ( acho q deu uns 60km ) ( Caminho da cachoeira dos pretos ), tempo com chuva e jipeiros ( troller / land rover ) fazendo o caminho ate a cachoeira, e la por volta do KM12, estava com mto barro e subida, mas foi tudo mto tranquilo, achei q para voltar ia ser complicado.
    Mas se estivesse com os pneus originais, não teria conseguido, a troca dos pneus deixou minha amarok outro carro no barro.
    Agora pensando em upgrade em uma auto.
    abç

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    -144909painel.jpg

Viajando com a pickup em regiões muito frias, próximo de zero o painel alerta sobre temperatura extrema com um breve ton suave e um ícone de floco de neve ao lado da temperatura; nestas condições vale à pena investir um punhado de reais em um aditivo anticongelante para o radiador ...
    A cerca de -2 graus célsius o desembaçador elétrico dos espelhos retrovisores levou aproximadamente 10 segundos para retorná-los à visibilidade perfeita; a esta temperatura, não ter de abrir a janela é uma benção ...
    Realmente é uma viatura com mta tecnologia.
    Sempre vou ate a divisa do Parana visitar meus pais, e lá é mto frio. Sempre uso o sistema de desembaçador dos retrovisores.
    Outra coisa é q motor diesel em temperaturas baixas, é um parto para pegar, mas nunca tive dificuldades com a minha.
    Sobre o aditivo, oq que vem da CSS já faz tudo ate onde sei... é 3 em 1... protege, contra corrosão, eleva o pto de ebulicao da água e reduz o pto de congelamento para -30.

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Opa, mais um caso raro como eu, que prefere o MT. Não sabia que ainda tinha Dakar manual. Deve ter sido difícil achar... Achar a minha S10 LT MT já foi uma dificuldade... hehehe

Abraço e boa sorte com a viatura!
    Caro mfcb, foi um achado. A história que me contaram foi a seguinte: a Mit. produziu umas viaturas para a PF e sobraram umas unidades que eles disponibilizaram. Não é super completa, mas é o suficiente. Prefiro as MT, pois nas condições que faço as viagens tenho que ter o carro com muito controle. Tenho ouvido falar muito bem desse carro.

Abraço,
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Quais foram os problemas apresentados pela sua?
    Caro MrCranium, O maior problema chama-se CONCESSIONÁRIA. Sempre tive problemas com sensores de ABS e ASR. Troquei dois sensores de ABS (um em garantia e outro morri em 800,00 pratas); troquei o volante do motor em garantia; troca demorada de um farol; nunca resolveram os problemas de entrada de poeira na cabine; muita demora no comunicado e realização das campanhas, que só descobri graças a um companheiro aqui do fórum (Fuketeiro); em férias, e a 4000km de casa, fiquei na mão 3 dias pois a concessionária não conseguia encontrar um problema de perca de força do motor e muita fumaça (era só programação... pode isso?); Por fim, deixei o carro na ccs para troca do sensor de ABS e pedi que fizessem uma avaliação, pois poderia até pegar outra. Depois de um dia na ccs, não avaliaram o carro. Tô fora de Volks por um bom tempo. Quando resolverem as broncas dessa bela e confortável camionete e se profissionalizarem melhor, pode ser que eu volte.
    Mas ainda peguei 65 Dilmas. Foi barato, mas o medo falou mais alto.

Abraço,
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem