x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Ramilson Ver Post
    Boa noite pessoal,

Preciso da ajuda de vocês.
    Possuo uma Amarok SE 2011 (KM 85.000)... até os 80.000 Km nenhuma queixa, mas em apenas 5.000 Km a alegria virou tristeza.

Com 82.000 precisei trocar o Kit de embreagem e volante do motor = R$ 5.000,00 e agora a correia do alternador partiu e como sou sortudo um pedaço da correia acabou enganchando na correia dentada e ai já sabe + R$ 5.000,00

Aconteceu isso com um cliente aqui da região... a correia de periféricos embolou com a dentada ( falha grotesca de projeto, diga-se )... e o prejuízo tb foi grande.

Agora essa da embreagem + volante do motor chegar a 5 mil... É pra cair os bagos!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.

Exatamente!

Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Claudio,

Deixei de usar o Ipiranga depois que comparei os abastecimentos com a Shell. Observei que o carro anda melhor, respostas mais rápidas e consumo bem inferior. Agora na cidade faz em média 9 a 11 km/l dependendo do engarrafamento.

Futuramente irei comparar com a Petrobrás, o que desanima é o preço! S10 Ipiranga e Shell 2,59 litro, Petrobrás, 3 e tal!!!

Esta informação talvez ajude aos amigos quanto ao consumo!

Abraços,

Amarok Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 4x4 10/10

Abasteço só Shell e Petrobrás e prefiro Shell, tenho a impressao de que a vtr fica um pouquinho mais economica.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Marcos, para passar para Km/litro tem instrução aqui no fórum, é fácil. Esqueci como faz. Alguém aqui vai te dar a luz. Para ver o acumulado basta apertar o botão de baixo (passa para a tela nº 2). Aprendi aqui no fórum noutro dia mesmo!!!!
    Quanto ao consumo, tenho pé pesado quando ando na BR 040. Na cidade sempre devagar.
    Detalhe: meu carro é manual.
    Pior q já procurei por horas.. e só encontrei um post na pag 1409,

" regimds

falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar "

Mas fiz na minha trend 12/12 e não deu certo.....

A sua é que ano?

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ramilson Ver Post
    Boa noite pessoal,

Preciso da ajuda de vocês.
    Possuo uma Amarok SE 2011 (KM 85.000)... até os 80.000 Km nenhuma queixa, mas em apenas 5.000 Km a alegria virou tristeza.

Com 82.000 precisei trocar o Kit de embreagem e volante do motor = R$ 5.000,00 e agora a correia do alternador partiu e como sou sortudo um pedaço da correia acabou enganchando na correia dentada e ai já sabe + R$ 5.000,00.

Com isso fiquei desgostoso com o carro e estou pensando em trocar e como não quero investir muito nessa troca estou pensando em mudar para um Flex.... Vale apena???

Hoje consigo vender a Amarok por R$ 65.000,00 e estou em duvida sobre uma S-10/Flex/4x2/LT/2013 e Ranger/Flex/4x2/XLT/2013....ambas com média de preço entre R$ 70.000,00 a R$ 75.000,00.

E ai o que dizem??? melhor a S-10 ou a Ranger? o que ganho e o que perco saído de Diesel para Flex???? Procurei Pick-ups 2013 a diesel e todas elas estão em média R$ 20.000,00 a mais.

Amigo se a S10 flex lhe interessar, aguarde um pouco pois parece que o modelo 2015 vira com um novo motor 2.5 16v flex de 200 CV em substituição a esse 2.4

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Pura verdade. Não dá para comparar as medições de consumo feitas pelos próprios usuários com as de campanha publicitária.

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Tocada pelo Ingo Hoffmann a Amarok dever fazer uns 1300 km com 90 litros de diesel.
    Andrejur

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Pura verdade. Não dá para comparar as medições de consumo feitas pelos próprios usuários com as de campanha publicitária.

E quando é comparado com equipamentos profissionais de medição? Acho que vale, né?

-629_pic_tx5.jpg

Aguardo os comentários...

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E quando é comparado com equipamentos profissionais de medição? Acho que vale, né?

-629_pic_tx5.jpg

Aguardo os comentários...

ESSE É MAIS AJUSTADO COM A REALIDADE E TEM A FONTE NO LINK.

Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo
    4X4 Brasil
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    É mais ajustado com a "realidade"?

Cara, a Car and Driver tira as notas de consumo se baseando no COMPUTADOR DE BORDO do carro! Tá escrito na própria imagem dos resultados dos testes deles! Tanto que cadê os dados da FRONTIER, que não possui computador de bordo!?

Leia a metodologia da QUATRO RODAS, antes de inventar moda:

Metodologia dos testes da QUATRO RODAS

Equipamentos - 2 sistemas de aquisição de dados
    Racelogic V-Box, 1 laptop Lenovo, 4 medidores de vazão de combustível PLU e 2
    decibelímetros Brüel & Kjaer.

Consumo – são feitas simulações de uso do veículo na cidade e na
    estrada. Os ciclos de ensaio são exclusivos QUATRO RODAS e foram elaborados com
    base nas normas técnicas NBR 7024 e EU 94/14, para serem aplicados nas pistas
    utilizadas pela revista. Os carros rodam nos dois sentidos da pista para anular
    os efeitos que o vento possa vir a ter sobre os resultados.

E taí a fonte...

http://quatrorodas.abril.com.br/gale...compa2_tx2.jpg

-637_compa2_tx2.jpg

http://quatrorodas.abril.com.br/gale...29_pic_tx5.jpg

-629_pic_tx5.jpg

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Mais uma vez eu digo que a minha experiência com s10 e amarok me mostrou que o carro da vw e bem mais econômico. Não tenho mais o carro, não sou fã de nenhuma marca, tampouco tenho tempo para perder em somente criticar determinada marca ou modelo. Espero logo poder comprar outra amarok. Acho que ele tem sim que melhorar em algumas coisas, e creio que essas mudanças virão em uma segunda geração do veiculo

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Claudio,

Deixei de usar o Ipiranga depois que comparei os abastecimentos com a Shell. Observei que o carro anda melhor, respostas mais rápidas e consumo bem inferior. Agora na cidade faz em média 9 a 11 km/l dependendo do engarrafamento.

Futuramente irei comparar com a Petrobrás, o que desanima é o preço! S10 Ipiranga e Shell 2,59 litro, Petrobrás, 3 e tal!!!

Esta informação talvez ajude aos amigos quanto ao consumo!

Abraços,

Amarok Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 4x4 10/10
    Observei a mesma coisa com a minha Amarok, que é igual a sua. Na esquina da minha rua tem um posto Ipiranga. Toda vez que abasteço lá dá até raiva. O rendimento é muito pior. Pensei que fosse implicância minha, mas parece que não é o caso.

Até onde conheço, todo combustível no país é adquirido da Petrobras, pois ela é quem possui refinarias no Brasil. O que muda é a tecnologia de aditivação.

Quando você diz diesel shell, diz evolux?

Abraço

Alexandre

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É mais ajustado com a "realidade"?

Cara, a Car and Driver tira as notas de consumo se baseando no COMPUTADOR DE BORDO do carro! Tá escrito na própria imagem dos resultados dos testes deles! Tanto que cadê os dados da FRONTIER, que não possui computador de bordo!?

Leia a metodologia da QUATRO RODAS, antes de inventar moda:

Metodologia dos testes da QUATRO RODAS

Equipamentos - 2 sistemas de aquisição de dados
    Racelogic V-Box, 1 laptop Lenovo, 4 medidores de vazão de combustível PLU e 2
    decibelímetros Brüel & Kjaer.

Consumo – são feitas simulações de uso do veículo na cidade e na
    estrada. Os ciclos de ensaio são exclusivos QUATRO RODAS e foram elaborados com
    base nas normas técnicas NBR 7024 e EU 94/14, para serem aplicados nas pistas
    utilizadas pela revista. Os carros rodam nos dois sentidos da pista para anular
    os efeitos que o vento possa vir a ter sobre os resultados.
    Esse é exatamente o ponto! Criticar as revistas pela imparcialidade nas opiniões subjetivas Ok, também concordo, mas nos dados técnicos apenas demonstra falta de conhecimento.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Nada contra o Ingo e a campanha da Triton AT de 5 marchas. Mas, com o todo respeito, não vejo necessidade prática de conhecimentos técnicos para demonstrar o que a Mitsubishi fez no seu teste de consumo.
    Continuo achando que o melhor teste de consumo é aquele extraído pela média de várias medições contínuas, como eu sempre faço nas minhas expedições.

Esse é exatamente o ponto! Criticar as revistas pela imparcialidade nas opiniões subjetivas Ok, também concordo, mas nos dados técnicos apenas demonstra falta de conhecimento.
    Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem