x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sobre o consumo não há como comparar diferentes veículos com diferentes motoristas em seus usos e locais variados.

Apesar das revistas ditas especializadas não serem um exemplo de imparcialidade, nos dados técnicos são confiáveis, pois existe uma metodologia (assim como a do Inmetro) nas medições, que se não seguirem os próprios fabricantes vão questionar, antes de qualquer leitor.
    Dessa forma se uma revista compara veículos em um circuito padrão e obtêm um consumo de 10 km/l no veiculo A e 11 km/l no veiculo B, na pratica significa que um motorista comum mantendo o mesmo comportamento irá economizar combustível ao utilizar o veiculo B, mesmo que faça apenas 7 km/l, ou seja super cauteloso e econômico e faça 13 km/l, se utilizar o veiculo A os números deverão ser piores.

PS.: Por coincidência postei ontem uma tabela idêntica à do Claudio (achei que era o único louco que anotasse tudo no excel! rs) no tópico da Hilux e meus números na média geral são melhores em cerca de 1 km/l e se descontar os trechos 100% off-road a diferença aumenta... Agora qual a conclusão que podemos tirar!?!? Nenhuma, uso completamente diferente!
    Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.
    Concordo, se for estrada boa e plana, tocada de manso, tipo 110 km/h em 6ª marcha na manual, só mantendo, faz 1000 km com 1 tanque fácil na Amarok.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Concordo, se for estrada boa e plana, tocada de manso, tipo 110 km/h em 6ª marcha na manual, só mantendo, faz 1000 km com 1 tanque fácil na Amarok.
    E qual não faz a mesma coisa nessas condições?

A L200 Triton que não é nenhuma excelência de economia fez 1150 km com um tanque de 90 litros (10 a mais que a Amarok).

www.youtube.com/embed/iQZ71fH0oKU
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    É Edson, uso o Podium porque aqui o comum é quase o mesmo preço e também porque a bomba de diesel no tanque faz um barulho esquisito há mais de 1 ano. Pensei que o mesmo iria "limpar" o filtro da bomba. Penso em desmontar o filtro para limpar.
    Agora pra quem acredita nessas coisas: pode notar que houve 1 abastecimento em 11/08/14 com diesel aditivado Ypiranga. Coincidência ou não, de manhã ao ligar o carro ele rateou e, rateou mais uma vez depois de uns 10 minutos ligado!!! Alguém acredita que pode ter sido o diesel????
    GRandes chances de ser o diesel
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Marcos, para passar para Km/litro tem instrução aqui no fórum, é fácil. Esqueci como faz. Alguém aqui vai te dar a luz. Para ver o acumulado basta apertar o botão de baixo (passa para a tela nº 2). Aprendi aqui no fórum noutro dia mesmo!!!!
    Quanto ao consumo, tenho pé pesado quando ando na BR 040. Na cidade sempre devagar.
    Detalhe: meu carro é manual.
    Legal, obrigado pela dica. Vou procurar como muda.

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Se me permite uma sugestão, invista na compra do Kit Elétrico de reboque.
    Comprei o meu na Espanha Accesorios y Recambios Originales - OEMVAG e vale muito o investimento
    Te juro que não encontrei no site. Pode me passar o link mais especificamente?

Obrigado
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Te juro que não encontrei no site. Pode me passar o link mais especificamente?

Obrigado
    Segue Juego de componentes electricos para remolque, 13 pines - 2H5055202A
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    E qual não faz a mesma coisa nessas condições?

A L200 Triton que não é nenhuma excelência de economia fez 1150 km com um tanque de 90 litros (10 a mais que a Amarok).

www.youtube.com/embed/iQZ71fH0oKU

Tocada pelo Ingo Hoffmann a Amarok dever fazer uns 1300 km com 90 litros de diesel.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3

Cool Amarok e Aventura!

É Edson, uso o Podium porque aqui o comum é quase o mesmo preço e também porque a bomba de diesel no tanque faz um barulho esquisito há mais de 1 ano. Pensei que o mesmo iria "limpar" o filtro da bomba. Penso em desmontar o filtro para limpar.
    Agora pra quem acredita nessas coisas: pode notar que houve 1 abastecimento em 11/08/14 com diesel aditivado Ypiranga. Coincidência ou não, de manhã ao ligar o carro ele rateou e, rateou mais uma vez depois de uns 10 minutos ligado!!! Alguém acredita que pode ter sido o diesel????
    Claudio,

Deixei de usar o Ipiranga depois que comparei os abastecimentos com a Shell. Observei que o carro anda melhor, respostas mais rápidas e consumo bem inferior. Agora na cidade faz em média 9 a 11 km/l dependendo do engarrafamento.

Futuramente irei comparar com a Petrobrás, o que desanima é o preço! S10 Ipiranga e Shell 2,59 litro, Petrobrás, 3 e tal!!!

Esta informação talvez ajude aos amigos quanto ao consumo!

Abraços,

Amarok Highline 13/13
    EX S10 CD Colina 4x4 10/10

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Tocada pelo Ingo Hoffmann a Amarok dever fazer uns 1300 km com 90 litros de diesel.

Se for igual ao Gol que fazia 21km/l... Que muita gente entrou na justiça contra Volks... Vish!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    Boa noite pessoal,

Preciso da ajuda de vocês.
    Possuo uma Amarok SE 2011 (KM 85.000)... até os 80.000 Km nenhuma queixa, mas em apenas 5.000 Km a alegria virou tristeza.

Com 82.000 precisei trocar o Kit de embreagem e volante do motor = R$ 5.000,00 e agora a correia do alternador partiu e como sou sortudo um pedaço da correia acabou enganchando na correia dentada e ai já sabe + R$ 5.000,00.

Com isso fiquei desgostoso com o carro e estou pensando em trocar e como não quero investir muito nessa troca estou pensando em mudar para um Flex.... Vale apena???

Hoje consigo vender a Amarok por R$ 65.000,00 e estou em duvida sobre uma S-10/Flex/4x2/LT/2013 e Ranger/Flex/4x2/XLT/2013....ambas com média de preço entre R$ 70.000,00 a R$ 75.000,00.

E ai o que dizem??? melhor a S-10 ou a Ranger? o que ganho e o que perco saído de Diesel para Flex???? Procurei Pick-ups 2013 a diesel e todas elas estão em média R$ 20.000,00 a mais.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Vc precisa do 4x4? Se a resposta for não, tem versões diesel de diversas pick-ups a preços mais atraentes.

Eu acho que nesse preço, as Flex não compensam não.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem