Postado originalmente por
CLAUDIOFERREIRA
Thiago, antes de mais nada obrigado pelo louco!!! Sempre quando vendo meus carros, tenho tudo anotado, troca de peças, consumo, ocorrências, etc. Sou aficcionado por controle. Daí me sinto capacitado para dizer que, ao contrário das revistas, a Amarok é de longe a mais econômica. Explico: quem tem Amarok já notou que a forma de tocá-la é diferente de qualquer outro carro: não há necessidade de se esticar marchas (em razão da EXCELENTE RELAÇÃO). Por isso fui contra a opinião de quem di\z que o carro é xôxo em baixa. TODO diesel é xôxo em baixo, como todo turbinado é xôxo até o enchimento da turbina. Tive vários turbo. Tive um GTS 2.1 com caracol e dimensionado que, até 2.500 dava vergonha. No trânsito era obrigado a ficar punhetiando o acelerador para não embolar e chegar a encher a turbina.Ando rápido na BR (entenda como bem além do normal) e sempre levando as marchas até bem antes da faixa vermelha. Agora, Amarok tocada de manso, pé no alto, roda 1.000 Km com um tanque FÁCIL.