Aconteceu isso com um cliente aqui da região... a correia de periféricos embolou com a dentada ( falha grotesca de projeto, diga-se )... e o prejuízo tb foi grande.
Agora essa da embreagem + volante do motor chegar a 5 mil... É pra cair os bagos!
Versão Imprimível
Pior q já procurei por horas.. e só encontrei um post na pag 1409,
" regimds
falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar "
Mas fiz na minha trend 12/12 e não deu certo.....:(
A sua é que ano?
E quando é comparado com equipamentos profissionais de medição? Acho que vale, né?
Anexo 476575
Aguardo os comentários...
ESSE É MAIS AJUSTADO COM A REALIDADE E TEM A FONTE NO LINK.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo
É mais ajustado com a "realidade"?
Cara, a Car and Driver tira as notas de consumo se baseando no COMPUTADOR DE BORDO do carro! Tá escrito na própria imagem dos resultados dos testes deles! Tanto que cadê os dados da FRONTIER, que não possui computador de bordo!?
Leia a metodologia da QUATRO RODAS, antes de inventar moda:
Metodologia dos testes da QUATRO RODAS
Equipamentos - 2 sistemas de aquisição de dados
Racelogic V-Box, 1 laptop Lenovo, 4 medidores de vazão de combustível PLU e 2
decibelímetros Brüel & Kjaer.
Consumo – são feitas simulações de uso do veículo na cidade e na
estrada. Os ciclos de ensaio são exclusivos QUATRO RODAS e foram elaborados com
base nas normas técnicas NBR 7024 e EU 94/14, para serem aplicados nas pistas
utilizadas pela revista. Os carros rodam nos dois sentidos da pista para anular
os efeitos que o vento possa vir a ter sobre os resultados.
E taí a fonte...
http://quatrorodas.abril.com.br/gale...compa2_tx2.jpg
Anexo 476594
http://quatrorodas.abril.com.br/gale...29_pic_tx5.jpg
Anexo 476595
Mais uma vez eu digo que a minha experiência com s10 e amarok me mostrou que o carro da vw e bem mais econômico. Não tenho mais o carro, não sou fã de nenhuma marca, tampouco tenho tempo para perder em somente criticar determinada marca ou modelo. Espero logo poder comprar outra amarok. Acho que ele tem sim que melhorar em algumas coisas, e creio que essas mudanças virão em uma segunda geração do veiculo
Observei a mesma coisa com a minha Amarok, que é igual a sua. Na esquina da minha rua tem um posto Ipiranga. Toda vez que abasteço lá dá até raiva. O rendimento é muito pior. Pensei que fosse implicância minha, mas parece que não é o caso.
Até onde conheço, todo combustível no país é adquirido da Petrobras, pois ela é quem possui refinarias no Brasil. O que muda é a tecnologia de aditivação.
Quando você diz diesel shell, diz evolux?
Abraço
Alexandre
Nada contra o Ingo e a campanha da Triton AT de 5 marchas. Mas, com o todo respeito, não vejo necessidade prática de conhecimentos técnicos para demonstrar o que a Mitsubishi fez no seu teste de consumo.
Continuo achando que o melhor teste de consumo é aquele extraído pela média de várias medições contínuas, como eu sempre faço nas minhas expedições.
Citação:
Esse é exatamente o ponto! Criticar as revistas pela imparcialidade nas opiniões subjetivas Ok, também concordo, mas nos dados técnicos apenas demonstra falta de conhecimento.