Agora eu entendi, a diferença do menor conjunto pneu/roda para o maior é de 13,7 mm, ou 1,37 cm, no diâmetro ... Ou seja do eixo da roda até o solo metade certo??? 6,85 mm ou seja ... Arredondando 0,7 cm!!
Realmente uma puta diferença no OFF road!!
Versão Imprimível
Imagina agora a diferença de quase 1 cm da minha Amarok (212mm) para a Savana (220 mm)
Agora entendo pq falam q Amarok é pkp de shopping!! Kkkkkkk
So rindo mesmo!!
Deve se à toa que os sites de off-road criticam a altura da Amarok então, certo?
Sapo,
Acredito q a reclamação seja mais em relação aos ângulos de entrada e saída estes sim não são dos melhores!!
Outra coisa q enche o saco na Amarok são aqueles puta para-barro das rodas, q raspam em tudo q e lugar no OFF!!
Isso pq ainda nem chegamos nos ângulos de ataque e de saída... Mas pra picape de shopping, como vc mesmo diz, isso não importa.
Kkkk postamos na mesma hora!!
Ta vendo não e só defesa não, quando e pra meter o pau tb fazemos!!
Não, não! A reclamação principal É DA ALTURA ( ground clearance )! E é claro, eles botam tb na conta os ângulos ruins de ataque e saída.
Volkswagen Amarok TDI 420 4Motion Road Test - Practical Motoring
"Probably our biggest concern is the ground clearance which is just 192mm for 4MOTION models"
Volkswagen Amarok: 4WD dual-cab ute comparison 2014 - motoring.com.au
"Its 192mm ground clearance is the lowest of the bunch"
Volkswagen Amarok off-road review | CarAdvice
"Ground clearance could be considered a problem"
SA4x4 - Overland Adventure Magazine - Off-road test: VW Amarok 2.0 BiTDi 4 Motion
"A lack of ground clearance is the biggest hurdle facing the Amarok. Volkswagen quotes a figure of 249 mm but we recorded 206 mm under the rear diff and a dismal 190 mm under the sump."
Uma ou outra publicação tb reclama dos ângulos de ataque e saída, mas a queixa principal é a altura em relação ao solo.
Ok!! Entendido!!
Agora vc q certamente pratica mais OFF q eu ... Ou pelo menos tem mais experiência nisso ...
Na prática menos de 1 cm faz diferença? Esqueça as publicações de internet e seja imparcial!!!
Pergunto isso pq meus OFF são eventuais e em locais tranqüilos ...
Utilizo a pkp para viagens, cargas eventuais (constr. civil) e transporte de moto, e para isto a Amarok me atende muito bem!!
Ângulos entrada (AE) e saída (AS)
Triton Savana / AE=39º / AS=26º
S10 / AE=30,7º / AS=16,1º
Hilux / AE=30º / AS=23º
Amarok / AE=30º / AS=22º
Ranger / AE=28º / AS=26º
fonte: carros na web, todas top linha
Olá amigos,
Trago boas noticias, ontem a noite após colocar o módulo atualizado na amarok, o veículo funcionou!!!
Agora estamos atrás de outra informação: A quantidade de oléo que vai no cambio dela..ao que parece, entrou agua e precisaremos troca-lo...vocês fazem idéia? è o modelo automatico... Liguei na css, eles me falaram que precisa de cerca de 9 litros, e pasmen, custa cerca de 300 reais o litro...faz sentido isso?
Abraçossss