É bem esse aí mesmo thiago os caras são sem noção demais falam o que não sabem , e ainda se dão ao luxo de dar cavalo de pau nos carros.
Versão Imprimível
Estes números aí são das Amaroks antigas de 163 CV ! Na de 180 CV ela é sim a mais rápida !
Não sei agora comparando com a nova s10 porque não vi nenhum teste comparativo entre elas ainda mas até a S10 200CV chegar a Amarok levava no 0 a 100 de todas.
Vejam no: Quatro Rodas Coleção Digital - Digital Pages a edição de Julho de 2012 ! Tá lá !
Ela é 0,1 segundos mais rápida, mas é ! Pra um "motorzinho" tá até que bem bom pois anda junto com o poderoso 3.2 5c da Ford !
Claro que o intuito de uma picape não é fazer 0-100 mas é só pra provar que o conjunto da picape da VW é bem competente frente a concorrência ! E até nas retomadas onde pega muito o torque, ela fica no calcanhar das rivais, mesmo com um motor menor que sempre apanha mais no torque !
Att
Ex Triton V6 4x4
Ex Ranger V6 4x2
Citação:
A Amarok não andava nem mais que a Hilux AT, segundo testes da Quatro Rodas. E andava menos ainda que a Hilux MT...
http://quatrorodas.abril.com.br/imag...rok_ficha1.jpg
As que andam mais atualmente são S10 200cv, Ranger 3.2 e a Frontier de 190cv... Triton, Hilux, Amarok, todas andam menos que essas 3 citadas.
Pessoal todas elas andam muito bem e pra mim ja ta de bom tamanho. Oque me preocupa mais é a durabilidade e seguranca. Exemplo temos da captiva que tao que estora cambio com tres anos de uso e por defeito de peca na fabricacao. Detalhe a gm cobra o absurdo de trinta mil para arrumar o veiculo. Pra mim ja ferrou com o carro e a revenda dele. Bola fora da Gm. Agora metendo o pau na toyota: os corolas 2002 a 2003 estao com airbag do passageiro dando pau. A toyota ao invez de substituir imediato ta desativando e recomendando levar o passageiro no banco de tras ate novembro quando chega a peca: ridiculo, horrivel.Desse jeito so ta sobrando as premiuns Bmw, Mercedes, etc.
Alguem sabe me dizer qual CCS de Sao Paulo tem o oleo da Amarok a R$ 58,00. Na grande maioria tudo a meros 98,00 e a 3a revisao por 1.100 reais. um roubo
Sim, são os números da Amarok de 163cv comparado com a Hilux de 163cv... Justo não acha?
Detalhe que o câmbio AT da Hilux ainda era o de 4 marchas, e o de 5 marchas MT da Toyota é horrível, totalmente impreciso comparado com outros câmbios MT, como o da Amarok.
Agora veja que nem mesmo com o excelente câmbio AT de 8 marchas, os 180cv da Amarok foram páreo pra Frontier e seu câmbio AT de apenas 5 marchas.
http://quatrorodas.abril.com.br/gale...29_pic_tx5.jpg
Ainda o detalhe: A Amarok consumiu mais que TODAS as outras do comparativo. Bebeu mais que Frontier, Hilux e S10.
Ou seja, cadê a vantagem do downsizing aí?
Outro detalhe: A cesta de peças da Amarok é a mais cara de todas... Pouca diferença, mas é.
Abraços!
Wdoc, veja qual é a especificação exata do óleo que é usado na concessionária, e compre por fora.
Muitas vezes eles dizem que o óleo usado é fornecido pela própria fabricante, o que é uma mentira. Tem concessionária por aí usando óleos da mesma especificação, mas de outros fabricantes como Mobil, Castrol, Elaion, Pentosin e etc.
Vc não é obrigado a comprar o óleo da concessionária, pq vc está pagando por uma REVISÃO, e isto constitui venda casada, que é proibida pelo CDC.
As trocas de óleo e filtro, desde que feitas por materiais com a mesma especificação do fabricante, não podem ser vinculadas a ser feitas só na concessionária, e nem tampouco podem te dizer que "vc perderá a garantia por isso"
Apesar disso a revista deu seu veredicto e avaliou como vencedora a Amarok:
A superioridade da Amarok é notória em tecnologia, dirigibilidade e segurança. No equilibrado Segundo pelotão, a S10 se vale de novo visual e equipamentos importantes. A Frontier é dona do motor mais potente e, em consequência, do melhor desempenho. E a Hilux faz bonito na qualidade e nos equipamentos, como camera de ré e GPS.
alguém tem noticias da amarok 2015?? me parece que iriam mudar a "carinha" dela? alguém ficou sabendo?
Em condições iguais a maroka êh mais econômica que frontier 190 (já tive), ranger 3.2 (apetite voraz) e S10 (família).
Essa atual tem nos 1os 10mkm 11.2 km/l de média. 70% cidade, 30% pesada e 100% ar.
A frontier 9.8.
Numa viagem 11.3 na maroka. Ranger 9.1 e não anda muito mais como dizem.
Noutra 11 maroka, 10 S10. Uma acompanhando a outra com cargas parecidas.
4rodas tem fotos lindas.